Ir para conteúdo
Growroom
berguela

montando painel de led

Recommended Posts

Cara, também estou afim de fazer meu próprio painel, mas acredito que você vai ter muito mais trabalho usando muitos leds pequenos.
Comprei 5 chips led azul de 10w, 10 leds vermelhos, 2 branco frio(6000~6500k) 50w e 2 branco quente (3000~3500k) de 50w. Comprei 5 drivers de 50w, um dissipador de calor de  30 x 17 x 2,5 cm. Pasta termica e cooler eu tenho em casa. Você acha tudo ML, os led coloridos eu comprei no ebay e estou esperando chegar
Se manjar um pouco de inglês nesse canal o cara ensina a fazer:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o tipo de led que vc mostrou não dá para fazer, não vai consegui cultivar nada. As leds boas para isso são as cree led, tem de 3 e 5 w( com essa led tem possibilidade de usar lentes) pode usar as power leds que vai de 10w a 100w.

Compartilhar este post

Link para o post

E esses leds cob full spectrum de 50W , fico e duvida de se  irão durar muito tempo, e geralmente os que encontramos  no ML sao chineses , esses  muitas vezes não sao como se apresentam ( W , Lm ,PAR ).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1072060567-super-power-led-cob-50w-220v-full-spectrum-380-840nm-10-pcs-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou prestes à comprar os componentes do painel e estou buscando informações sobre a montagem, fornecedores, porém há pouco relato brasileiro em dados sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

tô nessa de montar o painel, meu primeiro cultivo, e to na instiga da pesquisa na vera, mas num dilema cruel: vale mais a pena comprar os chipzão, led cob de 50w full spectrum, ou será que é melhor montar o espectro com as cores separadas? e no caso de montar o painel com os leds de cores separadas, qual a melhor combinação de cores, tipo quantas luzes de cada numa proporção pra o cara poder ir multiplicando e garantir sempre a luz que o espaço precisa, e qual a maneira de organizar a distribuição delas no painel?  pelo que entendi os full spectrum contêm toda a luz que a planta precisa em todas as fases(confere?). então acho que seria mais safo pegar só cob full spectrum e bons dissipadores de calor, de repente lentes pra ampliar o ângulo de propagação da luz, e ir montando. ai entra outra coisa.. a qualidade/procedência dos chips. encontrei um insta.. mestresplintergrowled que vende painéis que com certeza ele mesmo que faz mas fico naquela de perguntar natoralmente a receita... vou acabar encarando esses full spectrum de 50w mesmo. uns 4 já deve ser o suficiente pra uma área de 1m por 1m eu creio, a cabine que pretendo montar vai ter isso ou no máximo 1.2m por 1,2m.

seria massa que rolasse uma session detalhada dedicada apenas a construção de painéis de led.

Compartilhar este post

Link para o post