mmmendes

ESTUDOS E MACONHA

Recommended Posts

Oi, meu nome é mateus.

Fumo maconha a 3 anos, agora eu estou queimando um baseado dentro do meu quarto, fumo todo dia e não é só 1 baseado por dia, são vários e gostaria de saber se isso pode me atrapalhar no futuro? tenho pensamentos de estudar, fazer faculdade e ter uma família isso pode me atrapalhar? posso esquecer as matérias tudo e não lembrar nada na hora da prova? kkk sei que é meio idiota mas ficaria muito agradecido se você não ignorasse :D 

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

numa boa, se isto está te preocupando é pq vc sabe que está fumando mais que deveria.

Vc está aqui buscando terceirizar uma responsabilidade que é sua.

Dá um tempo na maconha e retoma de forma mais responsável.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

pra encurtar uma longa historia.... maconha nao e' pior que cerveja.  Vc tomaria cervejas trancado no seu quarto varias vezes ao dia  se precisa estudar e planejar o future e fazer outras coisas?   Atrapalha sim!  Sou maconheiro ha 45 anos e te garanto que atrapalha.   Pega leve, tenta colocar a maconha, mesmo que seja diariamente em horario especifico e com equilibrio.  Lembre sempre da comparacao com uma simples cervejinha..... Vc pode trabalhar normalmente e estudar normalmente se tomar cerveja no fim do dia ou fora do 'horario comercial'  mas imagine alguem trabalhando ou estudando e tomando cerveja todo dia toda hora?  Nao vai prestar.  Maconha e' tao inofensiva como uma cerveja...mas......tem hora...... como tudo na vida. Boa sorte.    

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/01/2016 at 20:20, maconhacaseira disse:

pra encurtar uma longa historia.... maconha nao e' pior que cerveja.  Vc tomaria cervejas trancado no seu quarto varias vezes ao dia  se precisa estudar e planejar o future e fazer outras coisas?   Atrapalha sim!  Sou maconheiro ha 45 anos e te garanto que atrapalha.   Pega leve, tenta colocar a maconha, mesmo que seja diariamente em horario especifico e com equilibrio.  Lembre sempre da comparacao com uma simples cervejinha..... Vc pode trabalhar normalmente e estudar normalmente se tomar cerveja no fim do dia ou fora do 'horario comercial'  mas imagine alguem trabalhando ou estudando e tomando cerveja todo dia toda hora?  Nao vai prestar.  Maconha e' tao inofensiva como uma cerveja...mas......tem hora...... como tudo na vida. Boa sorte.    

Come tudo mesmo? hmmmm 

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito mano, que esse lance de regrar as horas do dia para fumar um, é o ideal, para mim pelo menos...

E também acredito que vá depender muito com o que você venha a trabalhar, é claro que se seu trabalho for ligado à riscos, é indispensável manter o foco, mas já sendo ligado à algo mais criativo e digamos, com menos riscos à si ou à terceiros, não vejo problema, por tanto que você esteja bem consigo mesmo e mantendo tudo no lugar certo, sem se atrapalhar ou atrapalhar à terceiros..

paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Curso engenharia cilvil e preciso ta com a mente boa todos os dias, pois o curso é MUITO CALCULO, mesmo assim fumo todos os dias e consigo resolver tudo tranquilamente. Isso depende muito da pessoa mas é bom você manter um horário e uma ''responsabilidade'' com os estudos, se não vai ficar desleixado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você que tem que descobrir se vai te atrapalhar nos estudos. Se não tiver dando certo, vc precisa se organizar. Tudo tem seu tempo, tanto para os estudos quanto para fumar.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Alexsander disse:

Curso engenharia cilvil e preciso ta com a mente boa todos os dias, pois o curso é MUITO CALCULO, mesmo assim fumo todos os dias e consigo resolver tudo tranquilamente. Isso depende muito da pessoa mas é bom você manter um horário e uma ''responsabilidade'' com os estudos, se não vai ficar desleixado 

Salve mano, acho que o meu principal problema é o esquecimento de datas e outras coisas, por exemplo, comprei ingresso pra um show no mesmo dia que iria apresentar um trabalho, good.. KK

Compartilhar este post

Link para o post

O problema na minha opinião, é que o excesso te deixa preguiçoso. Se você chegar fim do dia e fumar uns, acordar no outro dia com a cabeça 100% e fazer tudo que você tem que fazer, mantiver tua organização, é ok.

Eu tive um período da faculdade (sou médico) em que estava fumando muito e realmente me prejudicava por estar bastante desorganizado e estudando pouco. Bastou diminuir a quantidade e consegui obter um equilíbrio novamente. Fumando moderadamente consegui manter minha organização e estudos. Pelo que me parece, você é um rapaz bastante jovem, fumando provavelmente no ensino médio. Desde que seja numa quantidade certa, mais nos fins de semana, é possível que não te prejudique. Agora, se você começar a fumar muito, começar a ficar preguiçoso, estudar menos, suas notas caírem, você começar a dormir demais, ajudar pouco nas tarefas de casa, rapidinho seus pais vão desconfiar, a casa vai cair e a dor de cabeça vai ser enorme.

Primeiro a obrigação, depois a diversão parceiro :D

Sucesso

Compartilhar este post

Link para o post