Rogerio.freitas

Maconha Vicia ?

Recommended Posts

Fala ae mano, tudo bom? Seja bem vindo ao Growroom :)

Primeiramente vc criou seu tópico na área errada (CULTIVO - Informações Básicas)....

Segundo, maconha não causa vicio amigo... a porta para outras drogas é a sua mente, somente a sua mente! 

Sugiro que pesquise mais antes de criar futuros tópicos. Tenha uma boa noite e bons estudos sobre nossa querida erva.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vicia quimicamente, mas existe o vicio psicologico, provavelmente voce é viciado psicologicamente como eu sou e fumo todos os dias...

E voce só vai passar para outras drogas se um dia voce falar sim a elas, basta dizer nao e boa. 

falou e boas brisas

Compartilhar este post

Link para o post

vicia psicologicamente e é droga sim, qualquer substância exógena que mexa diretamente com serotonina e dopamina vicia.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, cormaya disse:

vicia psicologicamente e é droga sim, qualquer substância exógena que mexa diretamente com serotonina e dopamina vicia.

Perfeita resposta. A maconha provoca um vício psicológico e não químico. Isso não é um consenso, mas como qualquer assunto polêmico, nunca haverá um perfeito consenso hehe. 

Eu já fumei durante 2 anos (2007-2009) e posteriormente parei por 4 anos (2010 - 2015) durante minha faculdade. Hoje eu fumo mais "tranquilamente" (inclusive mais vaporizo que fumo na sedinha hoje em dia), tenho uma cabeça completamente diferente e inclusive o tema da minha tese de graduação (em direito) foi sobre a guerra às drogas. Com isso, quero dizer que é uma droga que você consegue "largar" tranquilamente, basta ter isso em sua cabeça. 

Sobre a entrada para outras drogas, novamente uso um exemplo próprio. Infelizmente eu tive o contato com outras drogas (LSD - ácido, Ecstasy - MDMA e Cocaína) e acabei por fazer uso "frequente" dessas outras drogas e posso te falar o que me levou à isso? O álcool e minha própria cabeça. Na minha opinião o álcool é a droga que te deixa mais vulnerável às outras, pois é a droga que você se sente disposto a fazer tudo, algumas vezes sem hesitar, junto com uma cabeça mais fraca que eu tinha, o resultado foi este. Graças a deus não entrei a fundo na cocaína, e o "doce" e a "bala" eu cortei com o tempo. Hoje só faço o uso da maconha e do álcool (as vezes também).

Drogas existem várias e estão aí há mais tempo que nós, seres humanos. Creio que o uso das drogas tem aumentado inclusive por causa do motivo de seu uso. Veja, na minha concepção, as pessoas usam drogas (lícitas e ilícitas, inclusive álcool) para fugir um pouco da realidade, sentindo "na pela" essa sensação de estar fora daquilo que é "real". Mas por que essa vontade? Bem, como a cada dia que passa nossa realidade esta mais "opressora", por consequência o uso das mesmas aumenta, é um reflexo da nossa própria sociedade. Aquela boa sensação de após um dia estressante de trabalho você acender aquele "bem bolado" ou tomar aquela gelada trincada. 

Pois bem, hoje eu faço o uso mais da maconha que do álcool. É aquilo que um médico me disse uma vez: "cada um escolhe a droga que querem usar, uns preferem açúcar, outros o álcool, eu prefiro a maconha. Importante é não se tornar escravo da droga".

Abraços! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do tópico estar no lugar errado, acho que vale a discussão.

Todos são completamente à favor da legalização da maconha ? Quais pontos negativos acarretariam a liberação total ? E como minimizá-los ? 

ideologicamente eu sou a favor, pois não concordo que o Estado lhe tire direitos, mas na prática é mais complicado do que isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende de como esse tal vício afeta a sua vida. Se você é uma pessoa adulta, paga suas contas e seus impostos e a maconha não te atrapalha (muito pelo contrário), qual o grande problema do vício? Vício é relativo.

Agora, se você for um adolescente, já não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que meu consumo excessivo de maconha vem de problemas interiores, coisa de ir em psicólogo e resolver. Maconha acabou sendo a coisa menos danosa enquanto mais "segura minha onda", então fiquei nela (com eventual golo social).

E boto fé que o vício em qualquer coisa (droga, comida, sexo, videogame, trabalho) é sintoma desse tipo de "problema".

O uso consciente é o que vai determinar uma viagem tranquila, sem vício ou abuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. como os caras disseram ai.. vicia psicologicamente.. pq você vai fumar um base.. e vai entrar naquela brisa boa, relaxadão, pesamentos longes então quando você ficar normal de novo. você vai querer ficar naquele estado de prazer de novo.. esse é o vicio psicológico.. mas não vicio físico como o cigarro e os derivados da coca, mas se um dia você fala: Quero parar com isso e colocar na sua cabeça.. você para de boa. E oque você falou sobre mudar pra outras drogas.. isso só vai acontecer se você quiser.. a maconha não vai te induzir a isso nunca.
O caso que tanto se debate, de que a maconha e porta de entrada pra outras drogas, em tese isso tem um pouco de verdade, porque ao ter que comprar ''maconha'' você só vai conseguir com traficante.. e o fato de você se relacionar com traficante, normalmente ele ira tentar te induzir a comprar outras drogas mais fortes, mais caras e que viciam mt.. então se queres um conselho: Pula fura.. quando te oferecerem diga que não quer.. e se insistirem para você da uma cheiradinha ali de leve... Pula fora.. uma unica aspirada naquela porcaria.. automaticamente vai fazer você querer mais.. ai já sabe. Crack e cocaina são as verdadeiras ''drogas'' como todo dizem, arruiná sua vida e dos seu familiares..
Abç... Paz

Compartilhar este post

Link para o post

O vicio da maconha eh pscicologico.. como todos falaram a cima.. mas ele tem efeitos colaterais, pelo menos comigo e com outros que ja conversei, q tentaram ficar uns dias sem fumar. Para mim esse efeito é a insonia, se eu resolver ficar uma semana sem fumar, os tres primeiros dias fico rolando de um lado para outro da cama até conseguir dormir, pode ser pscicologico, mas para mim afeta essa questão ae quando eu fico sem fumar.. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, dig420 disse:

O vicio da maconha eh pscicologico.. como todos falaram a cima.. mas ele tem efeitos colaterais, pelo menos comigo e com outros que ja conversei, q tentaram ficar uns dias sem fumar. Para mim esse efeito é a insonia, se eu resolver ficar uma semana sem fumar, os tres primeiros dias fico rolando de um lado para outro da cama até conseguir dormir, pode ser pscicologico, mas para mim afeta essa questão ae quando eu fico sem fumar.. 

o problema tá no hábito... nos últimos anos eu tenho fumado 1-2 por semana e nunca tive colateral de abstinência, hoje to 40 dias sem fumar porque to sem plantar também, sinto aquela vontade de fumar mas por recreação não por abstinência, mas quando fumava direto 5-6 beck por dia eu sentia na pele a abstinência, mas era menos físico do que com o café, quando tava viciadinho em café eu sentia no couro a agonia e a cabeça só pensava em café, hoje é a mesma coisa, desfiz o hábito do café e posso tomar de vez em quando sem o cérebro pedir mais no outro dia.

vício nojento é da cocaína/crack/crystal meth etc. esses aumentam tanto os níveis de dopamina que o cérebro para de produzir automaticamente, ele começa a receber cargas tão grandes e tão rápidas que ele pensa ''opa, tem dopamina demais, não há mais porque eu produzir naturalmente'', o que acontece é que no outro dia o cérebro fica saturado de tanta dopa que demora a voltar a produzir, então vem a abstinência... e quanto mais tempo você usa essas drogas mais tempo o cérebro vai levar pra produzir dopamina endógena, as vezes se levam anos pro cérebro voltar ao que era antes, isso tudo é claro depois de passar por uma depressão fodida por desequilíbrio nos neurotransmissores, o que normalmente causa recaída nos usuários, suicídios e transtornos psicológicos... o cérebro é tudo galera, brinquem com ele e ele te deixa um lixo sem ver sentido na vida.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

alcool eh a droga do demonio. tudo que tem manipulacao do homem deve ser evitado. prefira alimentos e drogas que vc tira direto da terra, pois eh deus que da

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara..... vicia.....  Tem os Og's os Hazes, os Skunks, os Hashes, Wax, Formas de cultivar, de clonar, como a planta se alimenta eh tanta coisa!!! Eh realmente um assunto viciante essa planta sagrada eu hein!!?

Compartilhar este post

Link para o post

É comprovado cientificamente que a cannabis não vicia! Só vamos diferenciar vício e gostar do bagulho... Vicio começa quando você deixa de viver para viver só para aquilo, um bom exemplo de vicio é o crack! Não confundam, por favor! Por isso lutamos para legalização da cannabis no Brasil, não queremos mais comprar erva de trafica, colocam crack na erva pra viciar os compradores, fora outras coisas que colocam e você acha que tá fumando uma "simples" erva prensada. A legalização só trás benefícios, nada além disso! [emoji4]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post