Ir para conteúdo
Growroom

Prensada pode causar problemas em quem já sofre de depressão e síndrome do panico?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera sem querer contar historia triste, mas já contando...

Hoje tive a grande surpresa de ter que acudir meu pai já com o pulso cortado(ele foi socorrido e passa bem) por conta de sua de depressão ao longo de anos.

E gostaria muito  ajuda-lo de alguma forma, eu já fumo a 3 anos, mas moro no interior e aqui só encontramos prensada. E quero incentivá-lo a tomar outra alternativa que não os remédios controlados que ele já toma ha anos... ps: oque podem ver que não tem ajudado muito.

Mas gostaria de saber antes de conversa com ele sobre o assunto se a prensada só agravaria o caso dele ou poderia lhe trazer algum alivio.

Bom galera desde ja eu agradeço, forte abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Bom dia irmão.

Lamento pela infermidade que seu pai anda sofrendo, felizmente há cura para depressão. 

Com certeza o uso medicinal da cannabis irá trazer benefícios para a saúde mental de seu pai.

A diferença é que na cannabis prensada você não tem controle de quais substâncias foram utilizadas para o cultivo, além de que eles colocam folhas para aumentar o rendimento. Mas mesmo assim ainda existe concentrações de thc e cbd em níveis razoáveis. 

Eu recomendaria para seu pai o uso mais controlado e menos impactante que seria através de culinária c a erva.

Faça a manteiga a partir do prensado msm e cozinhe algo que ele possa gostar, tipo um bolo ou biscoitos. 

Fumando o efeito é mais rápido e intenso, comendo é mais lento e gradativo. 

Detalhe : cuidado c a dosagem, mta cannabis pode deixar a manteiga amarga.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

É galera. Tenho problema com depressão e ainda infelizmente não planto minha própria erva, mas logo vou para meu primeiro cultivo.

Antes quando pegava um com cheirão de amoníaco, escuro, bem estranho mesmo. Me deixava de bad mesmo, fumando uma vela sem efeito. Agora encontrei um bem melhor, e já vejo melhoras nas crises, tomando hoje apenas um medicamente e com a erva. Não vejo a hora de plantar uma variedade específica para meu problema. 

Abraço e salve

Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ola, tambem sofro de depressao e panico. 

Comprei um VAPORIZADOR portatil que me ajuda muito, tanto pra dormir, quanto pra comecar o dia. Sempre que eu comeco a ficar ansioso, eu ligo ele e eh 5 minutos eu me sinto otimo, feliz, confiante e disposto.

nao eh um equipamente barato (existem modelos bem baratinhos, mas esses fazem combustao, ou seja, eh quase igual ao enrolado), mas como forma de tratamento, te garanto que eh o melhor investimento q vc pode fazer. 

fumar tanto prensado quanto organico da uma brisa diferente. recomendo fortemente a vaporizacao da materia :D

Link para o post
  • Usuário Growroom

mano, isso é relativo...
tenho um grande irmao, sempre foi maconheiro, sofreu um surto pisicotico e ficou 1 mes surtado, mas como nunca tinha acontecido isso antes, ficamos sem saber direito o que fazer no inicio, foi ai que ele foi em um pisiquiatra que receitou uma penca de remedios para ele, e ele iniciou um tratamento.

No inicio o surto passou e veio uma depressão profunda, pois no surto ele perdeu o emprego que ja tinha a muitos anos, e fez um reboliço da vida dele. Agente fumava um todo dia, mesmo na depressão, e nao adiantava muito, ele continuava muito depressivo, mesmo depois de fumar, e falando so coisa ruim, que sentia vontade de morrer todos os dias, que nao via proposito nenhum na vida. Ate que o remedio começou a fazer efeito e ele começou a se sentir melhor, e claro, fumando maconha todos os dias, era como se a maconha nao interferisse em nada. 

Hoje ele ainda toma remedios, mas ja consegue ficar um tempo sem, porem depois de uns meses sem ele começa a sentir tristeza e desanimo e alguns sintomas. Nesse ponto ele volta no medico e fica uns tres meses tomando os remedios, ai ele se sente melhor e para denovo, ele vai fazendo isso. Nunca parou com a maconha, e nao teve mais surtos depois disso. Ele alega que a boca fica amargando e sente alguns efeitos colaterais muito indesejáveis por conta dos remédios, então ele decidiu nao tomar direto, e nem parar, ele vai dosando de acordo com o que ele esta vivendo.

A questao é que ele sempre fumou, por isso nao deve ter feito nenhum efeito diferente no corpo dele, no caso do seu pai, vai saber ne...Acho que os remedios sao importantes sim cara, nao deveria parar de tomar nao, eles salvaram a vida desse meu irmão, e eu sou a prova disso, concordo que deve ter medico FDP por ai que entope os pacientes de remedio para mante-los dopados, porém existem remedios que ajudam sim, basta um bom pisiquiatra para saber o remedio certo pro caso certo. O medico dele sabe que ele fuma, e sempre soube, e nunca condenou ele por isso, mas sempre ressaltou que se ele diminuísse a quantidade que ele fuma, ele poderia ter melhores resultados. 

Boa sorte com seu pai, depressão é coisa seria, e tem que ser tratada, tenta levar seu pai para praticar algum esporte, algo que ele goste de fazer, vai tentando fazer ele redescobrir coisas boas da vida, nao é facil mas tem que ser persistente! Tudo de bom irmao, fique com Deus

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
35 minutos atrás, Divhy disse:

mano, isso é relativo...
tenho um grande irmao, sempre foi maconheiro, sofreu um surto pisicotico e ficou 1 mes surtado, mas como nunca tinha acontecido isso antes, ficamos sem saber direito o que fazer no inicio, foi ai que ele foi em um pisiquiatra que receitou uma penca de remedios para ele, e ele iniciou um tratamento.

No inicio o surto passou e veio uma depressão profunda, pois no surto ele perdeu o emprego que ja tinha a muitos anos, e fez um reboliço da vida dele. Agente fumava um todo dia, mesmo na depressão, e nao adiantava muito, ele continuava muito depressivo, mesmo depois de fumar, e falando so coisa ruim, que sentia vontade de morrer todos os dias, que nao via proposito nenhum na vida. Ate que o remedio começou a fazer efeito e ele começou a se sentir melhor, e claro, fumando maconha todos os dias, era como se a maconha nao interferisse em nada. 

Hoje ele ainda toma remedios, mas ja consegue ficar um tempo sem, porem depois de uns meses sem ele começa a sentir tristeza e desanimo e alguns sintomas. Nesse ponto ele volta no medico e fica uns tres meses tomando os remedios, ai ele se sente melhor e para denovo, ele vai fazendo isso. Nunca parou com a maconha, e nao teve mais surtos depois disso. Ele alega que a boca fica amargando e sente alguns efeitos colaterais muito indesejáveis por conta dos remédios, então ele decidiu nao tomar direto, e nem parar, ele vai dosando de acordo com o que ele esta vivendo.

A questao é que ele sempre fumou, por isso nao deve ter feito nenhum efeito diferente no corpo dele, no caso do seu pai, vai saber ne...Acho que os remedios sao importantes sim cara, nao deveria parar de tomar nao, eles salvaram a vida desse meu irmão, e eu sou a prova disso, concordo que deve ter medico FDP por ai que entope os pacientes de remedio para mante-los dopados, porém existem remedios que ajudam sim, basta um bom pisiquiatra para saber o remedio certo pro caso certo. O medico dele sabe que ele fuma, e sempre soube, e nunca condenou ele por isso, mas sempre ressaltou que se ele diminuísse a quantidade que ele fuma, ele poderia ter melhores resultados. 

Boa sorte com seu pai, depressão é coisa seria, e tem que ser tratada, tenta levar seu pai para praticar algum esporte, algo que ele goste de fazer, vai tentando fazer ele redescobrir coisas boas da vida, nao é facil mas tem que ser persistente! Tudo de bom irmao, fique com Deus

É irmão eu tenho depre a alguns anos tomo remedio e fumo cannabis todos os dias. Mas a parada é o seguinte thc prensado thx  gringo muda potencia falando thc.

A cannabis é fato q se o cara ta numa bad vai fumar vai ficar numa bad maior ainda isso é fato. Como se estiver bem e fumar um skunkzinho vai ir no ceu.

No começo da depre eu fiquei alguns anos sem fumar mas nessa epoca fumava demais ate pra cagar tinha q fuma um. Hj fumo 1 fino de peguinhas por dia. So fumo cogollos

graças a Deus. A diferença da marretada entre a paraguaya e a gringa sem comparação é uma viagem parece "limpa".

Eu tenho um amor de outro mundo pela cannabis mas na minha opinião ela tem tanto coisas boas quanto ruins. O Barato não é o apogeu. + rapido mostra a pre disposição para aparecer os baratos da genetica dos mesmos.

Falou irmão.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, interessante tópico e gostei das respostas da galera. O que posso dizer pela minha experiencia de vida, cultivo e depressão, é que o uso da cannabis pode ser tanto amigo quanto inimigo. FIz uso desregulado e de forma tabagista por muito tempo, fumava 50g de prensado por semana, de 5 a 10 becks por dia, horas e horas de vaporizaçao. Criei resistencia a qualquer efeito da maconha e vivi por muito tempo de forma apática, a depressão reinava. Hoje uso cannabis principalmente de forma medicinal. Lamento pelo o ocoriddo com seu pai, a cannabis pode sim, ajuda-lo, mas se ele nunca teve essa experiencia, é de certa forma um pouco arriscado, pois nunca sabemos o efeito que uma pessoa vai ter quando consumido maconha pela primeira vez, e nao é incomum vermos pessoas que apos o primeiro consumo terem sensaçao de panico, ansiedade e outras coisas ruins. Se vc quer apresentar a cannabis pro seu pai como medicina, vc pode produzir o hemp oil (pode até ser com o prensado, propriamente higienizado, mas mesmo assim nao é muito recomendado) a ser consumido como remédio, ou um vaporizador de ervas (recomendo o Arizer Solo ou Arizer Air, a erva fica com um gosto muito melhor, mesmo o prensado, o hábito vai ser mais prazeroso, o efeito é mais relaxante e menos chapante, a temperatura controlavel te dá a opçao de escolher quais canabinoides vao ser queimados, e o investimento vai ser retornado em pouco tempo pois a economia de maconha usando-se um vaporizador portatil é gritante (além de ser muito melhor aproveitada). 

PS - quem sabe, seu pai gostando do tratamento usando-se a cannabis, voces passam a se aventurar na jardinagem? Afirmo com todas as certezas que o cultivo (excluindo-se o uso da maconha, somente o fato de cultivar) foi de grande ajuda pra me recuperar de longo periodo de depressão, que inclusive incluia vício em outras drogas, é um hobby incrivel que te trará nao só o prazer do cultivo em si, mas as lindas flores que poderão ser consumidas posteriormente

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Automedicação pode ser perigoso. Como no Brasil, dificilmente vc vai achar um médico que receita cannabis com antidepressivo, a solução é pesquisar.

Acredito que o ideal é procurar artigos mais científicos, ao invés de se orientar pelas experiências individuais do pessoal do fórum.

Eu diria que é um risco usar prensado, pq vc não sabe oq está fumando, pode piorar e muito a situação dele.

Aqui algumas genéticas que podem ajudar.

https://www.leafly.com/news/health/best-cannabis-strains-for-depression

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o post