thiagoalhp

[HELP] 1º Cultivo + Fotos

Recommended Posts

Ae galera meu 1 é primeiro cultivo e está aparecendo essas manchinhas algumas sao bolinhas amarelas outras meio brancas,,, nas folhas superiores,,, só uso fluor será está mt luz p elas? Ou mt calor? Temperatura gira por volta de 29 graus,, elas tem 10 dias por aí,,, se alguém puder ajudar agradeço,,

20151204_122406_resized.jpg

20151204_122420_resized.jpg

20151204_122500_resized.jpg

20151204_122550_resized.jpg

20151204_122608_resized.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, felipeplanta disse:

Ae galera meu 1 é primeiro cultivo e está aparecendo essas manchinhas algumas sao bolinhas amarelas outras meio brancas,,, nas folhas superiores,,, só uso fluor será está mt luz p elas? Ou mt calor? Temperatura gira por volta de 29 graus,, elas tem 10 dias por aí,,, se alguém puder ajudar agradeço,,

a terra pode ser um pouco forte por isso a queimada na ponta e no meio,olha pra ver se n tem bixinhos em baixo da folha tbm,aquela menina murcha ali da primeira ft parece estar com muita agua,espera a terra secar bem e ela pedir para regar (ela pede ficando com as folhas para baixo,mas nada de anormal após por agua ela sobe)

creio que seja muita agua,bons resultados vlw

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, GutoAK-47 disse:

a terra pode ser um pouco forte por isso a queimada na ponta e no meio,olha pra ver se n tem bixinhos em baixo da folha tbm,aquela menina murcha ali da primeira ft parece estar com muita agua,espera a terra secar bem e ela pedir para regar (ela pede ficando com as folhas para baixo,mas nada de anormal após por agua ela sobe)

creio que seja muita agua,bons resultados vlw

como ela tava murchina e tava 2 dias sem regar eu reguei achando q poderia ser falta de água,,, a terra e sunshine com perlita e só um pouco de terra preta q eu usei para compor os vasinhos mas foi mt pouco,,, e o ph eu regulo entre 6.3 e 6.5 nao sei se pode ter sido a luz pois elas ficam bem próximas,,, mas vc acha q elas correm risco de vida??? ehehehe ou dá pra recuperar,, abcs

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, felipeplanta disse:

como ela tava murchina e tava 2 dias sem regar eu reguei achando q poderia ser falta de água,,, a terra e sunshine com perlita e só um pouco de terra preta q eu usei para compor os vasinhos mas foi mt pouco,,, e o ph eu regulo entre 6.3 e 6.5 nao sei se pode ter sido a luz pois elas ficam bem próximas,,, mas vc acha q elas correm risco de vida??? ehehehe ou dá pra recuperar,, abcs

bom mano eu n me entendi mt bem cm essas historias de ph,n entendo se regulo o ph da agua q rego ou se regulo o ph q sai pelos furos do vazo,ainda tenho duvidas a tirar sobre ph,a luz eu creio  q n seja pq as minhas ficam uns 4 dedos da lampada e tbm uso fluor.Elas tão de boas as vezes acontece umas queimadinhas e tal mas nada para perder os cabelos.E se for semente de prensado o q cara n tem noção da genetica da planta,tem plantas q reagem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, GutoAK-47 disse:

bom mano eu n me entendi mt bem cm essas historias de ph,n entendo se regulo o ph da agua q rego ou se regulo o ph q sai pelos furos do vazo,ainda tenho duvidas a tirar sobre ph,a luz eu creio  q n seja pq as minhas ficam uns 4 dedos da lampada e tbm uso fluor.Elas tão de boas as vezes acontece umas queimadinhas e tal mas nada para perder os cabelos.E se for semente de prensado o q cara n tem noção da genetica da planta,tem plantas q reagem diferente.

Podes crer,, nao é semente de prensado nao,,, sao sementes boas,, aquela mais robusta é uma critical mass,, por isso nao quero perder ela,,, restante é skunk mesmo...Com relação ao PH vc tem q comprar um medidor,, na HGindoor tem um barato.. você mede o ph da água antes de regar,,, ideal para as meninas é ficar entre 6.3 e 6.8 mas já vi gente falando que para vega o ideal é 5.8... eu prefiro para vega deixar em 6.3 e para flora 6.5 fico nessa média... abraços

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, felipeplanta disse:

Podes crer,, nao é semente de prensado nao,,, sao sementes boas,, aquela mais robusta é uma critical mass,, por isso nao quero perder ela,,, restante é skunk mesmo...Com relação ao PH vc tem q comprar um medidor,, na HGindoor tem um barato.. você mede o ph da água antes de regar,,, ideal para as meninas é ficar entre 6.3 e 6.8 mas já vi gente falando que para vega o ideal é 5.8... eu prefiro para vega deixar em 6.3 e para flora 6.5 fico nessa média... abraços

ah ta,boa sorte então mano,eu uso aqueles medidor de aquario,e o ph fica sempre nessa media msm misturo agua mineral cm a da torneira,elas estão melhores mano,manda umas fts pra atualizar,ja é valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, GutoAK-47 disse:

ah ta,boa sorte então mano,eu uso aqueles medidor de aquario,e o ph fica sempre nessa media msm misturo agua mineral cm a da torneira,elas estão melhores mano,manda umas fts pra atualizar,ja é valeu !

Vlw Guto,, vc usa quais fertilizantes? Tenho uma minha de 2 meses que tá travada.. acho q ela nao tá absorvendo os nutrientes nao sei pq,,, to pensando em mudar de vaso,, só fertilizo por enquanto na vega com biobizz - fert mix .. dizem que os ferts organicos demoram mais p elas crescerem,,, nao sei o q tá acontecendo q ela nao cresce,, tá com uma folhas amarelas na ponta tb,, pode ser problema de nitrogênio ou magnésio... abcs

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, felipeplanta disse:

Vlw Guto,, vc usa quais fertilizantes? Tenho uma minha de 2 meses que tá travada.. acho q ela nao tá absorvendo os nutrientes nao sei pq,,, to pensando em mudar de vaso,, só fertilizo por enquanto na vega com biobizz - fert mix .. dizem que os ferts organicos demoram mais p elas crescerem,,, nao sei o q tá acontecendo q ela nao cresce,, tá com uma folhas amarelas na ponta tb,, pode ser problema de nitrogênio ou magnésio... abcs

Eu uso uma formula 8-8-8 pra vega um npk granulado organico (creio eu)

n tenho noção da marca,e pra flora um granulado tbm da vita plant 4-14-8 não organico 

tbm to cm umas plantas cm pontas amareladas mas faço tudo certo e elas continuam amarelando

Imagem0210[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, GutoAK-47 disse:

Eu uso uma formula 8-8-8 pra vega um npk granulado organico (creio eu)

n tenho noção da marca,e pra flora um granulado tbm da vita plant 4-14-8 não organico 

tbm to cm umas plantas cm pontas amareladas mas faço tudo certo e elas continuam amarelando

Imagem0210[1].jpg

é foda,,, acho q vou comprar um desses sem ser organico mesmo pra ver se elas desenvolvem melhor,,, essa ai é semente de prensado??? tem quanto tempo?? qual iluminação que vc usa???

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, felipeplanta disse:

é foda,,, acho q vou comprar um desses sem ser organico mesmo pra ver se elas desenvolvem melhor,,, essa ai é semente de prensado??? tem quanto tempo?? qual iluminação que vc usa???

ela faz 2 meses dia 14,uso duas fluorescentes uma de 45 w e outra de 25w semente de prensado ,eu te diria pra n se preocupar tanto cm fert.

e voce q tipo de iluminação usa e etc?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, GutoAK-47 disse:

ela faz 2 meses dia 14,uso duas fluorescentes uma de 45 w e outra de 25w semente de prensado ,eu te diria pra n se preocupar tanto cm fert.

e voce q tipo de iluminação usa e etc?

po tenho uma de 2 meses que travou,, ta 2 vezes menor q essa,,, to com pena de tirar do vaso pq ela ta verdinha mas tá foda,, po eu uso 4 fluor 2 de 48w 1 de 59w e uma menor de 15w.. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, felipeplanta disse:

po tenho uma de 2 meses que travou,, ta 2 vezes menor q essa,,, to com pena de tirar do vaso pq ela ta verdinha mas tá foda,, po eu uso 4 fluor 2 de 48w 1 de 59w e uma menor de 15w.. 

pode crer tirei minha femea da terra agr,tava pensando em fazer haxi mas auta mão,transplanta ela mano para um vaso novo,cm terra nova fazer uma ultima tentativa de salvar

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/11/2015 12:40:05, thiagoalhp disse:

@Duck e amigos do forúm vejam como ficou após o flush.

Comprei esse medidor de ph de solo, porque foi o que eu encontrei...e está marcando 5.0, 5.5...
O que eu posso fazer pra aumentar esse ph?? Pessoal recomenda de 6,5 a 7.0.

Porque pode ser esse motivo também que a planta da uma murchada, enfim.
O que vocês acham vendo as fotos?

Obrigado a todos pela força =]

IMG_3924.JPG

não é por nada não mas isso ta parecendo um medidor apenas  de umidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, aqui n é tópico pra tirar dúvidas. Vamos evitar poluir o diário do irmão com os nossos problemas. Quem estiver afim de expor suas experiências e pedir conselhos, abra o próprio diário q a galera ajuda. Se quiser apenas tirar dúvidas, tem um tópico exclusivo para isso aqui:

Agradeço a compreensão de todos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Duck obrigado mano. Pessoal viajou aqui, acabei de entrar no fórum e mo galera comentando uns problemas nada haver com o tópico kkkkk

Galera tem o lugar certo pra perguntar dúvidas ou pedir ajuda. Conforme a dica do Duck la Eh o lugar certo pra isso. 

Já se vc for fazer uma espécie de diário, crie seu próprio tópico igual eu fiz.

obrigado!

Aos demais eu volto a postar já nesse começo de semana. Tá indo bem por enquanto =]

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Duck Blz mano?

o meu medidor de PH zuou. Zica do caramba aí To pensando em comprar esse aqui.

o que vc acha? Caso vc não recomende me mostra o link de algum com ótimo custo X benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724894981-medidor-ph-agua-digital-lcd-aquario-lago-phmetro-portatil-_JM?source=gps

detalhe: o ruim que não dá pra por na terra. Será que isso seria muito ruim?

valeu!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11 de dezembro de 2015 at 23:40, thiagoalhp disse:

@Duck Blz mano?

o que vc acha? Caso vc não recomende me mostra o link de algum com ótimo custo X benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724894981-medidor-ph-agua-digital-lcd-aquario-lago-phmetro-portatil-_JM?source=gps

valeu!

@Duck ???? Me ajuda aí hehe o que vc acha de comprar essa? Senão achar recomendado passa alguma por favor.

Se alguma outra pessoa souber ajuda aí também.

Noix 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/12/2015 at 23:40, thiagoalhp disse:

@Duck Blz mano?

valeu!

Ótimo produto thiago! É o mais recomendado para o nosso uso. Não tem problema nenhum o fato de não dar pra colocar na terra. Pra vc medir o ph do solo, vc rega até sair um pouco de água pelo fundo do vaso (runoff) e mede ela. O ph do solo é bem próximo do runoff. Além disso vc pode medir o ph da água antes da rega e depois, tendo assim uma ótima referência pra determinar com está o solo. Fora que é muito mais preciso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14 de dezembro de 2015 at 21:15, Duck disse:

Ótimo produto thiago! É o mais recomendado para o nosso uso. Não tem problema nenhum o fato de não dar pra colocar na terra. Pra vc medir o ph do solo, vc rega até sair um pouco de água pelo fundo do vaso (runoff) e mede ela. O ph do solo é bem próximo do runoff. Além disso vc pode medir o ph da água antes da rega e depois, tendo assim uma ótima referência pra determinar com está o solo. Fora que é muito mais preciso.

Beleza mano, muito obrigado!

Pior que vc não sabe o que aconteceu. Na semente gringa caiu uma das lâmpadas nela e zuou a maioria das folhas foda mano. Tá meio morta viva. Vacilo!

Ai como há que tem 2 meses estava mais ou menos resolvi colocar pra floração. Mudamos o foto período e vamos ver quais as dificuldades que vamos tendo. Bom que temos aprendido cada vez mais. No próximo cultivo certeza que acertaremos bem mais.

agora vamos ver como vai essa floração. É a outra que deu uma zuada vamos ver se ressurgi das cinzas hehe =\

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Duck 1 planta morreu mesmo. Mas a outra começou a floração...essa da foto é a mais antiga tem pouco mais de 2 meses...essa é guerreira pq já passou por varias situações e esta ai firme e forte...detalhe: é a de prensado..
Já a que caiu a lampada era de skunk =/ mas tudo bem...vida que segue...vê as fotos ai.

IMG_4256.JPG

IMG_4253.JPG

IMG_4254.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Duck e amigos do fórum. 

Feliz natal a todos.

duck vc nem respondeu minha última pergunta...não sei se esta sumido no fórum. Mas dá uma olhada aí e os Demais amigos também.

ah é uma última atualização...comprei o medidor de PH conforme link que postei nos últimos post. Estou só esperando chegar.

outta coisa é que fizemos um esquema de amarra. Já que estamos cultivando num pc grow e estava quase batendo na lâmpada aí ficou legal.

image.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
@Duck e amigos do fórum. 

Feliz natal a todos.

duck vc nem respondeu minha última pergunta...não sei se esta sumido no fórum. Mas dá uma olhada aí e os Demais amigos também.

ah é uma última atualização...comprei o medidor de PH conforme link que postei nos últimos post. Estou só esperando chegar.

outta coisa é que fizemos um esquema de amarra. Já que estamos cultivando num pc grow e estava quase batendo na lâmpada aí ficou legal.

image.thumb.jpeg.257b848f4c06704a30037f80a67c750b.jpeg

[/quotbom

E ae brow

To meio sumido pq to viajando, mas estamos sempre aí.

Foda a morte da menina, mas foi um acidente de percurso. Só cuidado pra n acontecer denovo.

O treinamento está bom. Acho q dá pra deitar ela um pouco mais, mas aí é com vc. Vai sentindo o qto ela aguenta e manda bala.

Feliz ano novo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Duck feliz ano novo amigo e a todos do fórum!

o que vcs acham que seria melhor eu comprar?? Vou comprar o sunshine mix mas não sei qual kit eu compro. 

Quero ter um solo ainda melhor para depois poder testar com fertilizantes, enfim. 

Farei nova safra de cultivos e mudanças no grow tbm.

Ja chegou o medidor de PH. Reforço! Hehehe

Segue links:

1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698452387-substrato-sunshine-mix-turfa-esfagno-2-kilos-15-litros-_JM

2 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711906723-substrato-sunshine-mix-perlita-expandida-coco-golden-mix-_JM

3 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700920265-substrato-sunshine-mix-perlita-expandida-2kg-14l-_JM

E aí Duck principalmente qual vc indica dos 3??

Tem a necessidade de misturar Húmus ou alguma outra coisa com algum desses kit?

obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gadoreba legal mano.

e aí vc recomenda ir jogando uns fertilizante junto em toda rega ou às vezes?

tenho 2 soluções dimy. Na qual

1 - enraizamento 8-8-8

2 - vegetação 15-5-5

Além de torta de mamona também.

vc acha legal ir usando o que?

Além disso teria que jogar um sal amargo, calcário dolomitico e coisa e tal pra ajudar no magnésio, controle de PH, enfim?

o que vc acharia legal pra fertilizar? Sei que depende das necessidades da planta mas o que vc acha indispensável? Tenho tudo isso que foi citado.

Galera quem quiser falar também fique avonts.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post