Ir para conteúdo
Growroom

Qual a idade certa para começar a fumar maconha?


DiegoFloresta

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

comecei com 18 anos, no fim do ensino medio,  não me arrependo , mas acho errado começar antes dos 18, pelos menos com 18 vc ja acabou o EM( ou era pra ter acabado) e ja vai estar trampando e consequentemente vai querer estudar mais pq trampar pra ganhar 1 k por mes tem que ser muito acomodado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sinceramente, acho que não existe uma idade certa para começar a fumar, pois tudo depende do seu meio...

Por exemplo meu primeiro contato com a cannabis foi aos 10 anos de idade, mas comecei a fumar mesmo aos 16 anos...

Mas caso a cannabis seja regulamentada e definitivamente legalizada, o certo será como em todas drogas no geral 18 anos (apenas para maiores) e para menores apenas no caso de doenças cronicas e solicitação médica e judicial. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esses dias atrás, eu, que passei dos 40, contei para minha filha de 12 anos que eu fumo desde meus 25 anos de idade. Fui obrigado a contar antes do que eu planejava, porque minha ex, mãe dela, sem pensar direito no que fazia, contou para tentar prejudicar meu relacionamento com ela, o que de nada adiantou, pois sempre fui mais presente na vida das minhas filhas do que minha ex. Essa minha filha é muito inteligente e está sempre entre os melhores da classe. Eu disse a ela que acredito na teoria de que fumar quando as sinapses cerebrais estão se refazendo, durante a adolescência, não é uma boa ideia e deve, como afirmam alguns estudiosos, prejudicar o "produto final" de tanto esforço e dedicação na escola. Mas deixei claro que a questão de ser certo ou errado é puramente cultural, que a cultura varia pelo mundo afora, que nosso modelo cultural sobre maconha é o da repressão americana, o que mostra o ridículo que é esse país, já que agora 5 estados americanos já liberaram o consumo recreativo e a pelo menos metade já liberou o uso medicinal e nós aqui neste país estamos dependendo do judiciário para resolver isso, porque o legislativo não trabalha. Disse também que eu acredito piamente que o que enlouquece ou prejudica a cognição da pessoa é a cultura de repressão e não o uso recreativo livre. Que tudo que é de mais faz mal. E que minha maior ilusão seria acreditar que minha filha vai fazer na vida dela exatamente tudo o que eu mando ou quero ou escolho. Disse a ela que eu não crio meus filhos para serem idiotas manipuláveis, nem por mim, nem por ninguém. Só pedi que ela faça uma escolha livre e consciente no futuro, onde uma personalidade já formada, com sinapses brilhantes, trará a ela a liberdade e consciência necessárias a facilitar suas decisões. É o que eu acredito. Que se dane a família tradicional e seus problemas com abuso de álcool, tv aberta, gordura saturada, sedentarismo e principalmente, ignorância extrema e incorrigível.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Depois dos 18 sempre! Comecei com 15 rssrsrs e fritei num bar aos 16 a ganja foi muito forte mano mas foi louco, quase morri na hora. Hoje riu-me mas na altura chorei. Minha família descobriu e foi desgraça total minha mãe chorando filho é uma drogado que fritou até chegar ao hospital... A cidadezinha onde vivia sobe toda perdi namorada porque os país proibiram-na de andar com um drogado e amigos também!

Agora eu te pergunto se eu fosse maior de idade e tivesse casa e independência, aquilo teria acontecido? Provavelmente não, ainda a algum tempo tive ataque de pânico com ganja de sativa (cheia de resina) super forte e encostei loucão, mas ninguém fez me pode fazer nada já pago minhas contas. Agora estou a afastar-me de ácido e da minha colega mary jane.

Sempre digo isto! Maconha não é para todos! É para quem já manda na sua vida, e aguenta uma BT pesada! Olhem que sentir pânico de morte ainda por cima só e ser levado pelo pai ao hospital não vale um baseado não.

Para além de que quem fuma sendo adolescente está sujeito a sofrer problemas no cérebro devido a este ainda estar a sofrer mudanças a nível de neurónios.   

Abraço, e paz para as vossas viagens

Editado por Live2weed
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa noite amigos, peço licença ao expor meu ponto de vista, colocar em pauta a idade em que se deve usar a cannabis é algo impossível pois seria o mesmo que dizer em que idade uma pessoa pode tomar cafe ou tomar uma aspirina, o uso da cannabis esta mais ligado a cultura em que se vive, não existe como mensurar se o uso da cannabis em pessoas mais jovens pode trazer alum risco,como por exemplo é dizer que a cannabis pode fazer mal para o bebe durante a gestação, pois no fim das contas são apenas especulações, acho que quando mais jovem a cannabis deveria ser ingerida na forma de manteiga ou óleo para aliviar dores ou mal estar, porem com 15 anos uma pessoa ja tem maturidade suficientes para ter as próprias experiencias, então em meu ver para fins recreativos essa seria uma idade adequada.

Mas o assunto sobre o uso deve ser colocado em pauta na família desde cedo, explicando para as crianças, da mesma forma na qual deveria ser explicado para as crianças sobre sexo e violência, fugir de algo por que não saber como lidar so traz mais problemas, deixo meus parabéns para Live2Weed pois quando mais cedo você puder levar a informação para as crianças, adultos mais esclarecidos eles se tornarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Acho que não têm essa de idade certa p fumar, p transar, depende de pessoa. A pessoa tem que tá consciente do que tá fazendo, saber das consequências e aguentar a barra, ter psicologico p isso. Um exemplo é pessoas com atitudes infantis aos 20 anos, e pessoas maduras aos 16 anos.

Eu comecei entre 14/15 anos, hj tenho 18, as vezes acho que comecei cedo demais, mas não me arrependo de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por babydarling
      Eu fumava maconha desde os 16 e atualmente tenho 22, mas não era usuária, fumava de vez em quando e um pouco apenas para ficar alegre ou leve.
      Eu tinha experimentado papel uma vez, mas não me causou nada demais e tinha vontade de experimentar novamente, no começo desse ano, o momento chegou e resolvi dropar um papel, só que eu dropei uma quantidade muito grande, segundo a minha amiga. Na hora só estava eu e meu namorado no quarto e o que eu senti, nunca aconteceu antes: a famosa “bad trip”. No começo era como se tudo que eu tivesse vivido fosse uma mentira, depois eu literalmente senti que morri e tava no meu pós vida, eu não conseguia falar nada, as coisas ficavam em loop, depois em câmara lenta, teve uma hora que senti que se abrisse a porta do meu quarto seria a porta para entrar no inferno, enfim realmente eu nunca tinha sentido nada igual então me deixei levar pela bad, acho que nesse dia fui até a última camada da minha mente, foi horrível, mas por estar com meu namorado e minha amiga depois chegou para ajudar, então consegui sair da bad. Beleza, vida que segue. Falei que nunca mais iria usar papel.
      Depois de um mês, fumei um baseado, mas foi bem pouco mesmo e “pá” entrei na bad trip de novo, dessa vez foi menos intensa, apesar de eu estar em um ambiente onde eu só conhecia minha amiga, eu já tinha noção que tudo que acontecia era coisa da minha cabeça e ao invés de ficar trancada dentro da casa que me causava um pouco de pânico, a gente saia para eu espairecer o que me ajudava a ficar “sã”. Enfim, na primeira vez que aconteceu isso, eu superei, era como se nada tivesse acontecido, mas na segunda bad apesar de ter sido mais “tranquila”, eu não consigo “superar” vez ou outra fico pensando nisso, e isso foi em fevereiro, eu tento desviar meu pensamento quando acontece mas sempre vem as lembranças. Inclusive teve um dia que eu não tinha fumado, nem bebido nada, e simplesmente eu senti como se estivesse entrando na bad. Foi muito do nada, acho que durou uns 3 minutos, fiquei dizendo a mim mesma que era coisa da minha cabeça, que tava tudo normal, mas parecia muuuito um começo de bad trip. Foi muito estranho, porque realmente era um dia comum e eu não tinha usado nada, isso que vem me assustado... Talvez, por pensar demais está me causando algum tipo de transtorno/trauma...  Minha bad vem muuuito visual e sonora, então por mais que eu tente me concentrar tá tudo distorcido, voz, pessoas, olhares, etc então, por mais que eu tente manter a calma é difícil porque tudo ao meu redor tá distorcido.
      Resolvi então ler sobre os sintomas pós-bad trip, encontrei esse site e resolvi contar minha experiência para vocês. 
    • Por BrunaSella
      Olá, estou passando por uma experiência muito negativa com a maconha e preciso de ajuda
        não uso com frequência, devo ter usado umas 10 vezes no máximo
      mas essa semana eu e meu namorado resolvemos fumar, estávamos no quarto dele que é bem fechado e bolamos um beck “grande” não era um fininho.
       No começo da onda tava tudo bem, tive uma crise de riso q eu não conseguia me controlar de tanto q eu ria porém, em uns 5 minutos a crise de risada começou a virar uma dor muito forte no peito parecia q eu ia infartar e meu coração ia sair pra fora do peito, comecei a me desesperar é só piorava jurei q fosse morrer, bebi uma água tentei me acalmar mas então decidimos pedir um uber e ir pro upa (meu namorado tbm estava com mal estar porém n sentia essa dor no peito só o coração acelerado) tive uma bad trip daquelas, músculos do corpo inteiro contraindo, tremedeira, dormência q estava toda hr em um lugar, fora a tontura, fraqueza, parecia q estava tudo em câmera lenta, e tbm via tudo em quadros como se a mesma coisa estivesse acontecendo dnv e dnv, foi barra, chegando lá eu fiz um eletrocardiograma e deu tudo normal, voltei pra casa.
       Porém desde então eu venho tendo alguns sintomas estranhos já fazem 5 dias q isso aconteceu porém a dor no peito a dormência q as vezes fica nos braços ou nas pernas, me sinto fraca, meu corpo todo dói, sem falar q fico pensando demais é isso só acaba piorando, já fiz uns 3 eletros, já fiz raio x do tórax e até então tudo normal, porém não aguento mais sentir isso, fico tendo uns comportamentos repetitivos tipo ficar mexendo a perna, inquieta msm e só queria saber se é normal sentir isso por tanto tempo.
       O que mais vem me perturbando é a dor no peito q cada hr está em um lugar sinto tbm alguns tremores as vezes enfim TODA BICHADA KKK e eu ainda fico pesquisando os sintomas q eu tenho (o que não ajuda nenhum pouco) alguém q já tenha passado por isso?? Quando isso vai passar? Ou o que eu posso fazer pra acabar com isso. Sério já cheguei a chorar pq n aguento mais!!
      obs: meu namorado tbm teve a bad só q ele já está bem e eu ainda estou nessa 
    • Por gio_ganja
      Fala galera! há um tempo eu comecei a tomar café de manhã p me sentir mais concentrada pros estudos, e sempre fiz o uso da maconha no final do dia. Mas as vezes acaba de eu misturar os dois, curto a brisa que dá e tal..  O que acontece é que as vezes eu sinto vontade de fazer algum exercício por causa da energia que o café dá, e uma vez eu fumei e fui correr ouvindo um som e curti a onda então fico pensando em ir dar uma corrida ou fazer qualquer exercício quando eu misturo os dois, só que bate um medo de ter um ataque cardíaco ou sei lá! Alguém aí já teve essa experiência ou sabe se pode dar ruim? 
      😘😘😘
  • Tópicos

  • Posts

    • Pra semente compensar ser plantada aqui no Brasil outdoor ela precisa ser sativa de verdade ou pelo menos híbridos com sativas verdadeiras. Eu diria que pelo menos umas 98% das sementes quem vendem nos seedbanks não rende nada se for plantada no out aqui no Brasil, porque não vegetam na nossa latitude, mesmo no verão aqui chega no máximo a umas 13 horas de luz por dia (que é insuficiente pra manter qualquer indica ou hibrido moderno no vegetativo) as plantas ficam minúsculas, mesmo algumas que eles dizem ser predominantemente sativa tipo AK 47.    Ace seeds nunca decepciona, tem uma coleção de sativas monstras, Golden tiger, Malawi, Golden Tiger x Panamá. Canabiogen tem a Destroyer que é maravilhosa.  Tropical seeds nunca plantei nenhuma mas vi umas coisa boa nos fóruns gringos. ano passado plantei uma indica da barneys farm porque veio de brinde a seed, rendeu umas 10 g de buds mofados.  mexican sativa da sensi seeds também ficou pequena aqui.
    • Opa meu irmão, valeu pela resposta, no seu caso, você cultivou apenas com o carolina soil e nutriu com chá e a farinha? 
    • @dronemanJá parou para pensar que o "prenseed" pode ser a mesma coisa que um bulk seed? Não sei pq esse preconceito com prenseed ... Sinceramente, só o fato de vc pagar 50 conto em uma semente que custa menos de 5 cents já deveria ser motivo pra vc não dar seu dinheiro suado pra coyote etc ... Outra coisa, quem garante que esses 200 contos que vc vai gastar, não serão prenseeds tbm? Fazer marketing no instagram é uma coisa, mas vc ou o coyote vão garantir a originalidade da semente? Um banco com mais qualidade tem maior garantia de originalidade (não estou falando de germinação ok?).  Sua nave caiu? Já tentou lugares diferentes? Eu sei que o dólar está alto, mas vc pode ir juntando uma graninho por mes enquanto leva as prenseeds, e final do ano vc pega uma promo em algum site norte americano/canadense ... E quando estiver plantando uma genética legal, vc aproveita e faz cruzas pra gerar suas sementes e não precisar passar esse sufoco de importar, bem melhor né?  Tem um rapaz no insta, canadense, que faz algumas cruzas e disponibiliza as sementes por um preço mais em conta, já conversei com ele e ele envia para o Brasil, não vou jogar o @ aqui, mas mando pra vc por PM se quiser! 👍 Além disso, vc encontra diversos vendedores no Strainly, o FPUNK já citou um monte lá no outro tópico de strains. Não fica frustrado mano, só precisa dar o tiro certo.
×
×
  • Criar Novo...