Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Kid Bico Seco disse:

Putz!!! 😥

Se é assim nem compensa fazer a troca... O jeito é ir usando esse e pensar em substituí-lo mais para a frente.  

Muito obrigado pela informação! 👍 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fala ai povo, na boa? Então, to aqui pra além de agradecer, tbm mostrar que ainda hoje, nesse mundo de merda que vivemos, existem pessoas que se preocupam com o próximo. Bem, algumas páginas

Salve galeras, Venho acompanhando este tópico faz alguns meses, gostaria de agradecer todo mundo pelas informações e pelo tempo que se dispõe a compartilhar isso com outras pessoas, com certeza e

Acho que não é por aí, mestre. Ninguém tá querendo elitizar a parada, só dar uma real que é a seguinte: os vaporizadores mais caros em geral são melhores. Em vários aspectos. Desde os mais desimportan

Posted Images

• Usuário Growroom
41 minutos atrás, punk77 disse:

Informa o vendedor e pede devolução do valor pago!!!

Pensei nisso, mas no momento, um de convecção está além de minhas possibilidades...

Mas esse será bem útil (assim espero), e virá num momento em que realmente preciso de discrição...

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera! Ontem tive minha primeira experiência com o EQ. Que show! Eu nunca havia usado um vap por convecção, e senti que a garganta/boca ficam bem mais secas neh!!! Com uma cerveja, deve ficar 10!!! Senti que o vapor eh bem menos denso, e bem mais saboroso doq os outros por condução. Usei a 205 ºC , e não consegui "fumaça" alguma no método do cotovelo. Usei no método convencional mesmo, porém, parece que economiza muito a erva!!! Usei das 19:30 até umas 22:30 (a mesma porção de erva!) com o chicote, enchendo ainda dois balões (pra ver como era), e quando tirei a erva, estava numa coloração marrom, que eu acredito que dava mais um vapor dali viu... O gosto ainda tava suave... Eu soh tirei, pq achei q tinha passado muito tempo, mas acho q eu estava errado! Tinha mais vapor ali hehehehe 

Ha, não sei se o Edu que mandou (falar nisso, valeu Edu, pelo dixava de brinde!!!), ou se os modelos estão vindo assim agora, mas veio soh um cotovelo de 90º (Já vou encomendar outro no AliExpress, pq me conheço kkk). O outro pro balão, veio um de vidro, em 45º mais ou menos, ao invés daquele pedaço de borracha ligado a outro de 90º, que vi nos videos! Te fala que achei melhor!!! Akele tubo parecia ser um "saco" pra colocar/tirar na pitera do balão, enquanto que esse de vidro, e soh encaixar. 

O balão, curti encher nas velocidades 2 e 3. Na 1, parecia que nem saia o vapor, enquanto que nas outros, o começo, não aparece nada mesmo. Mas depois de um tempinho, ele vai ganhando akela coloração branca, de sabor incrivel!

OBS: Tudo com pren! 😎

No mais, EQ dispensa comentários! Com o tempo, sei que vou descobrindo a melhor maneira de ir usando, e que me adapte! Nota mil pra arizer, vaporzinho e tudo mais!!! Abraço! 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, piru1001 disse:

Ha, não sei se o Edu que mandou (falar nisso, valeu Edu, pelo dixava de brinde!!!), ou se os modelos estão vindo assim agora, mas veio soh um cotovelo de 90º (Já vou encomendar outro no AliExpress, pq me conheço kkk). O outro pro balão, veio um de vidro, em 45º mais ou menos, ao invés daquele pedaço de borracha ligado a outro de 90º, que vi nos videos! Te fala que achei melhor!!! Akele tubo parecia ser um "saco" pra colocar/tirar na pitera do balão, enquanto que esse de vidro, e soh encaixar. 

E ai??? ta vendo estava chorando de barriga cheia...ja recebeu o seu vape, ja uso e eu aqui esperando o meu até hoje e ainda ganhou um brinde por falar que é amigo do zé...hihihi....Vc vai entrar numa velha questão....  o EQ é condução ou convecção???? depois de muita conversa chegou-se a conclusão que é de condução....o vapor da família Arizer deixa a garganta seca com uma cervejinha vai bem...me tira uma duvida o temporizador começa em 30 minutos????....aaahhh agora não é mais fumaça é vapor.....valeu bom proveito:hooka::hooka:

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, zeluiz disse:

E ai??? ta vendo estava chorando de barriga cheia...ja recebeu o seu vape, ja uso e eu aqui esperando o meu até hoje e ainda ganhou um brinde por falar que é amigo do zé...hihihi...

hahahahahahaha Pra vc ver né... Moral é tudo hahahahaha

3 minutos atrás, zeluiz disse:

Vc vai entrar numa velha questão....  o EQ é condução ou convecção???? depois de muita conversa chegou-se a conclusão que é de condução....

Eita!!! Jurava que era convecção... Mas essa é uma discussão pros mais experientes kkkkkkk

4 minutos atrás, zeluiz disse:

o vapor da família Arizer deixa a garganta seca com uma cervejinha vai bem...

O teste com a cerveja, será feito hoje! Após as 17:00hrs hahahahahahahaha

5 minutos atrás, zeluiz disse:

me tira uma duvida o temporizador começa em 30 minutos????

Sim! Em 30 minutos! No controle que tem 0, 2 e 4... Mas se vc aperta o zero, e põe a setinha pra cima, eh 30 minutos. Vai de 30 minutos a 4 horas, com intervalo de meia em meia hora...

6 minutos atrás, zeluiz disse:

aaahhh agora não é mais fumaça é vapor.....valeu bom proveito

:thumb::thumb::thumb::thumb: Boa!!! Vapor!!! Vapor!!! kkkkkkkkkk

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, piru1001 disse:

O balão, curti encher nas velocidades 2 e 3. Na 1, parecia que nem saia o vapor, enquanto que nas outros, o começo, não aparece nada mesmo. Mas depois de um tempinho, ele vai ganhando akela coloração branca, de sabor incrivel!

A 1 funciona também, e o vapor vai ficando um pouco mais denso no segundo e terceiro saco.

55 minutos atrás, zeluiz disse:

depois de muita conversa chegou-se a conclusão que é de condução....

Chegou-se quem?

Eu não, na minha opinião se você disser que o EQ é condução, você está condenando todos os outros a serem também.

45 minutos atrás, piru1001 disse:

Mas fiquei encafifado agora... Eh de condução, pq esquenta o bowl??? :huh:

Como eu disse, para mim o EQ é o exemplo da convecção, sendo que o aquecimento que rola no bowl é secundário,  e o que faz a maior parte da extração é o ar quente passando pela erva, por isso aquela possibilidade que falamos antes, de deixar a erva lá dentro com ele ligado.

Já grande parte dos portáteis que alguns tomam como convecção, tem o sistema oposto, tendo a câmara aquecida, e o fator convecção devido ao ar passar ao lado da câmara, se aquecendo, antes de entrar nesta.

E falando na questão do usar o EQ enquanto joga, me ocorreu agora uma segunda possibilidade para te contar, você pode deixar o aquecedor ligado, mas tirar o bowl de cima dele, só tendo que ter um lugar seguro para colocá-lo, pois ele vai estar muito quente. Isso reduziria ainda mais essa condução secundária e aquele possível desperdício que ela traria.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Como eu disse, para mim o EQ é o exemplo da convecção, sendo que o aquecimento que rola no bowl é secundário,  e o que faz a maior parte da extração é o ar quente passando pela erva, por isso aquela possibilidade que falamos antes, de deixar a erva lá dentro com ele ligado.

Acho que me enquadro nessa turma também hein. Mesmo não sendo experiente em vap's, mas pelo que li, e to vendo na prática, acho que o EQ eh por convecção. 

10 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

E falando na questão do usar o EQ enquanto joga, me ocorreu agora uma segunda possibilidade para te contar, você pode deixar o aquecedor ligado, mas tirar o bowl de cima dele, só tendo que ter um lugar seguro para colocá-lo, pois ele vai estar muito quente. Isso reduziria ainda mais essa condução secundária e aquele possível desperdício que ela traria.

Bacana cara!!! Mas acho que nem preciso fazer isso de tirar o bowl nao... Ontem ficou la o tempo todo ligado, eu puxava quando conveniente, e a erva durou pra caramba!!! Até por isso, acho que ele seja de convecção mesmo. Ele não "gasta" a erva enquanto parado. Soh vai extrair as propriedades, quando puxa, ou liga o vento né... 
Mas oh, vou te falar: Ficou perfeito esse EQ pra vaporizar enquanto jogo!!! Ficou animal!!!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Sabia que ia dar pano pra manga, quando tinha um tb entrei nessa briga......e pra piora escrivi errado.....depois de muita conversa ficou decidido que o EQ é de convecção...se vc for no site da Arizer la esta escrito que é de convecção ....eu sou da turma que acha que é de condução e fiquei ainda mais convencido depois que vi um desmontado, queimei o dedo demais no bowl pra achar que ele é convecção...queimei tando que comprei uma pinça de tubo de ensaio ...hibrido eu até aceito mas convecção jamais....

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, zeluiz disse:

Sabia que ia dar pano pra manga, quando tinha um tb entrei nessa briga......e pra piora escrivi errado.....depois de muita conversa ficou decidido que o EQ é de convecção...se vc for no site da Arizer la esta escrito que é de convecção ....eu sou da turma que acha que é de condução e fiquei ainda mais convencido depois que vi um desmontado, queimei o dedo demais no bowl pra achar que ele é convecção...queimei tando que comprei uma pinça de tubo de ensaio ...hibrido eu até aceito mas convecção jamais....

Ufa. hehehe

Bom, olhando nos pormenores, não tem como não ter um aquecimento na câmara, mesmo que essa estivesse mais isolada da fonte de calor, o ar quente passando dentro irradiaria calor para as paredes, que por sua vez devolveriam para erva, dando esse tom de condução, por isso quando classificamos estamos olhando a forma principal de aquecimento, ou então a forma ativa.

Os vaporizadores de condução tem que ter uma fonte de calor encostada na erva.

No caso dos outros Arizer portáteis, as coisas se invertem, e por isso eu classificava como condução, mas a fábrica diz que é misto, pois a passagem de ar é ao lado da câmara, então supostamente o ar chega aquecido até a planta, dando o tom da convecção.

Acho que essa discussão é sempre aquecida :rj4l6f:,  porquê nunca vai se conseguir a pureza no método.

• Like 3
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, SantoSkywalker disse:

Acho que essa discussão é sempre aquecida :rj4l6f:,  porquê nunca vai se conseguir a pureza no método.

Gostei da sua teoria assim fica mais fácil de entender....sempre que fala de convecção ou condução eu penso na maneira de esquentar a erva mas sua visão é mais clara é a maneira de esquentar o forno....vamos ver se entendi mesmo.....se vc pagar uma panela ( a panela aqui representa o forno do vape ) e coloca comida dentro pra esquentar ( a comida representa a erva ), vc pode esquentar essa panela de dois jeitos ou vc coloca no fogão e liga o fogo direto nela ou seja condução ou vc coloca a panela numa churrasqueira por exemplo com o fogo longe dela ou seja convecção, porem a comida que esta dentro da panela vai ser aquecida por condução nas duas maneiras....assim fica mais fácil entender...a partir de hoje pra eu condução e convecção e a maneira de esquentar o forno e não a erva....falo brigadão

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, tranquilo? Estou para comprar meu primeiro vale e estou com algumas dúvidas.

Eu tô querendo gastar em torno de 600 reais (até uns 750 dá pra estudar se fizer uma boa diferença).

Estou em dúvida entre o flowermate 5.0 pro, o Penguin, o mamba negra, o DaVinci (antigo, 700 reais) e o boundless cfx. Pelo que pesquisei seriam os melhores pra mim nessa faixa de valor.

Um pouco sobre minha rotina: eu fumo cerca de 100/120g por mês (uns 2 becks por dia na semana e uns 6/7 por dia no fds), tô sentindo minha garganta muito ruim ultimamente e que eu ando muito resistente pra ficar chapado, tenho fumado 1 Beck generoso inteiro pra ficar legal, mas queria mudar para o vape. Eu fumei em um Pax 3 uma vez, mas não senti bater muita coisa, então acho que fiquei com uma má impressão, por isso quero algo um pouco mais barato pra ver se é minha vibe mesmo.

O que vcs recomendam? Precisaria de algo com uma boa bateria (gosto muito de fumar na rua, indo pro cinema, shopping, restaurante) e que eu desse uma economizada no verde. Tbm pretendo comprar apenas de sites confiáveis aqui no Br (namastê, vapekings, vapebr ou vaporzinho).

Valeu galera, paz de jah ✌️

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, zeluiz disse:

Gostei da sua teoria assim fica mais fácil de entender....sempre que fala de convecção ou condução eu penso na maneira de esquentar a erva mas sua visão é mais clara é a maneira de esquentar o forno....vamos ver se entendi mesmo.....se vc pagar uma panela ( a panela aqui representa o forno do vape ) e coloca comida dentro pra esquentar ( a comida representa a erva ), vc pode esquentar essa panela de dois jeitos ou vc coloca no fogão e liga o fogo direto nela ou seja condução ou vc coloca a panela numa churrasqueira por exemplo com o fogo longe dela ou seja convecção, porem a comida que esta dentro da panela vai ser aquecida por condução nas duas maneiras....assim fica mais fácil entender...a partir de hoje pra eu condução e convecção e a maneira de esquentar o forno e não a erva....falo brigadão

Se a segunda panela tiver uns furos na base para passar o ar quente, fica parecido mesmo!

1 hora atrás, Badouke disse:

Fala galera, tranquilo? Estou para comprar meu primeiro vale e estou com algumas dúvidas.

Eu tô querendo gastar em torno de 600 reais (até uns 750 dá pra estudar se fizer uma boa diferença).

Estou em dúvida entre o flowermate 5.0 pro, o Penguin, o mamba negra, o DaVinci (antigo, 700 reais) e o boundless cfx. Pelo que pesquisei seriam os melhores pra mim nessa faixa de valor.

Um pouco sobre minha rotina: eu fumo cerca de 100/120g por mês (uns 2 becks por dia na semana e uns 6/7 por dia no fds), tô sentindo minha garganta muito ruim ultimamente e que eu ando muito resistente pra ficar chapado, tenho fumado 1 Beck generoso inteiro pra ficar legal, mas queria mudar para o vape. Eu fumei em um Pax 3 uma vez, mas não senti bater muita coisa, então acho que fiquei com uma má impressão, por isso quero algo um pouco mais barato pra ver se é minha vibe mesmo.

O que vcs recomendam? Precisaria de algo com uma boa bateria (gosto muito de fumar na rua, indo pro cinema, shopping, restaurante) e que eu desse uma economizada no verde. Tbm pretendo comprar apenas de sites confiáveis aqui no Br (namastê, vapekings, vapebr ou vaporzinho).

Man, dos que você listou, eu filtraria para Pinguim e o CFX, o primeiro por ser o mais barato, então nessa questão de você não arriscar muito ele seria ideal, lembrando que eu acho ele um bom vape.

Mas por outro lado eu iria de CFX, para ter um aparelho mais robusto, que é o mais ideal para nós que fumamos muito.

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Badouke disse:

E tem mais o CFX Boundless tem garantia aqui no BR....

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, SantoSkywalker disse:

Se a segunda panela tiver uns furos na base para passar o ar quente, fica parecido mesmo!

Man, dos que você listou, eu filtraria para Pinguim e o CFX, o primeiro por ser o mais barato, então nessa questão de você não arriscar muito ele seria ideal, lembrando que eu acho ele um bom vape.

Mas por outro lado eu iria de CFX, para ter um aparelho mais robusto, que é o mais ideal para nós que fumamos muito.

Então, eu só não comprei o CFC ainda pq vi gente reclamando de bateria e que o bocal esquenta muito. Vc acha que em comparação com os demais isso é desconsiderável?

Valeu!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Badouke disse:

Então, eu só não comprei o CFC ainda pq vi gente reclamando de bateria e que o bocal esquenta muito. Vc acha que em comparação com os demais isso é desconsiderável?

Valeu!

Da família Boundless o CFC é o pior vape, o bocal quenta tanto que já vi vape o bocal derretido...o vapor é quente com um gosto muito ruim...a Boundless reconheceu isto e ja lançou um modelo novo CFC 2.0 ......é melhor vc gastar um pouco mais e pegar um CFX ou CF

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, zeluiz disse:

Da família Boundless o CFC é o pior vape, o bocal quenta tanto que já vi vape o bocal derretido...o vapor é quente com um gosto muito ruim...a Boundless reconheceu isto e ja lançou um modelo novo CFC 2.0 ......é melhor vc gastar um pouco mais e pegar um CFX ou CF

Foi o corretor automático rs, tô quase comprando o CFX*

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Depois de alguns dias de uso com o EQ, posso dizer que fui pra turma que só usa com o balão! No chicote, difícil formar um vapor denso. É sempre um vapor mais suave (não que isso seja ruim, pelo contrário), porém tem que fazer um certo esforço, e ficar sugando muito forte, eu achei. No balão, nao necessariamente preciso mandar um inteiro/cheio pra cachola! Ligo um tempo, encho metade, vaporizo, coloco la de volta, e assim vou fazendo a tarde/noite toda... 

Eh akilo que a galera fala, você pode ler e reler o mundo de coisa, sobre modo de uso, estilo de vap, temperatura, mas cada um vai ter o seu modo de uso! Isso eh o mais bacana!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 28/07/2018 at 14:16, Badouke disse:

Foi o corretor automático rs, tô quase comprando o CFX*

Galera, comprei o CFX na Vaporzinho, fechei a compra domingo no fim da tarde, acabou de chegar pra mim, atendimento monstro e ainda me descolaram um desconto.

Depois de testar conto pra vcs

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, beterraba420 disse:

Buenas galera,

Vou comprar um GPEN ELITE.

Gostaria de saber se vocês conhecem este site, (eles tem a versão original e primeira linha): https://www.mundovapor.com/vaporizador-g-pen-elite

Alguém já comprou neste site? É Confiável?

valeu :)

Depende se vc for comprar o original é preferível vc comprar na Namaste se for o falso tanto faz comprar la ou no ML da no mesmo ....te

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Badouke disse:

Galera, comprei o CFX na Vaporzinho, fechei a compra domingo no fim da tarde, acabou de chegar pra mim, atendimento monstro e ainda me descolaram um desconto.

Depois de testar conto pra vcs

Acabei de fazer a primeira sessão, que aparelho daora, pqp. Acabei testando com um prensadao (era o que tinha pra hj, infelizmente), mas cara bateu uma onda muito boa.

O aparelho é muito fácil de manusear, o controle de temperatura é bem bom, ele esquenta rápido e a fumaça achei bem gostosa, porem pouco volumosa pro meu gosto.

Já tinha fumado em um Pax 2 e um Pax 3, confesso que achei o CFX melhor custo/benefício, o controle de temperatura é bem melhor, a fumaça é praticamente a mesma. O sabor no Pax é bem diferente, mas o CFX tem vantagem que o bocal não esquenta muito, o Pax 3 eu senti que esquenta demais.

Sobre a bateria, fiz 3 sessões de 5minutos seguidas, desceu 1 pauzinho da bateria, mas quando liguei novamente estava de volta rs.

Para quem pode gastar em torno de 750, acho uma ótima escolha, achei o aparelho excelente.

Fica também a recomendação da loja Vaporzinho, o produto chegou em menos de 40h, sendo que comprei em um domingo à tarde.

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Ricardoviski disse:

Blz gente...qual dos 3 vaporizadores da arizer vale mais a pena:air 2, solo 2 ou argo?

Será meu primeiro vap.

Valew 

Qualquer um dos três te servirá bem. O solo é o maior de todos, com bateria de maior durabilidade porém você não a retira. Os outros dois você consegue trocar, além de serem menores e mais discretos. Eu iria no argo mais pela novidade e já ter o air

• Like 3
Link para o post