dine

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

Recommended Posts

A pergunta de um "milhão" é: Quinta-Feira 13 Hahaha vai ser a leitura do relatorio e na Segunda-Feira que vai ser a votação dos Ministros ou vai ser tudo na Quinta ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos Brasil, lutar pelos nossos direitos....plantar sim, comprar fumo do paraguai não

6 pé legalizado no quintal de casa...... o ganja vira uma árvore, vai rende 10 kg do néctar, auto sustento para a família toda :icon_spin:

gallery_111272_12363_5847.jpg

nóix

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, bom dia!

Uma perguntinha talvez não tão boba assim...

A descriminalização do usuário e consequentemente a "retirada?" do Art 28 assim como, talvez, quem sabe aconteça essa diferenciação real entre traficante e usuário, finalmente especificando quantidade de porte, posse e plantio. Bom, até agora só tem se falado em um talvez um início da regulamentação específica da canabis "planta", vamos dizer assim, portando ou guardando apenas os camarões - in natura ou prensado. Logo, o THC e as outras substâncias ainda continuam proibidas pela ANVISA.

No meu caso, por exemplo, 99% das vezes só fumo haxixe por questões de praticidade, qualidade e volume a ser guardado. Logo, se for flagrado em pose ou porte do mesmo, como fica a minha situação? Digo, fala-se apenas na planta e não em suas extrações/concentrados ou substâncias contidas. Se alguém for flagrado com hash, óleo ou qualquer outro tipo de extrações, não haverá mais o art.28. O que acontece? Cabe interpretação do policial que efetuou o flagrante e do delegado de plantão correndo o risco de levar um 33 na lata, direto?

Grato.

Cara, acho que é de tudo que é droga, depois vem a regulamentação de cada uma no detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu faço o BHO(sem riscos de explosão, lugar aberto, ventilado, sem energia elétrica, etc...), e pego 500g mes.

logo uma cura de no minimo 6 meses 3KG para estar sem mexer(COMO BARRIL DE CARVALHO PARA BEBIDA)QUERO CLUB... QUERO FUMAR UMA CURA DE "X" ANOS

+0,5kg da extração....

CLUB MEMBROS VEZES ISSO!!! nivel de membros nivel de envelhecimento anos de estoque curando.

deposito tem que ser minimo de 3,5kg. deixem de ser proibicionistas.

ONDE ENTRA OS EXTRATOS = a bud, igual o conceito de crack e coca do material abaixo?

http://www.igarape.org.br/wp-content/uploads/2015/08/Nota-técnica-Igarapé-_08-2015.pdf

tambem quero plantar salvia DIVINORUM e outras plantas proibidas!!!! poderei importar clones, sementes e extratos?

usuarios sem habilidades e tempo não vão consumir drogas? quem irá fornecer a g aprovada?

club?

Leigo nada, seu pensamento foi bem sagaz! Se não for os cultivadores a esticar a corda quem será?

é uma planta..., proibir é o cumulo do absurdo... acesso pessoas jovens deve ser combatido... não meu acesso ao produto. como produto tem que ter um controle sanitário.

quanta bebida guarda em casa?

tem adega de 12 garrafas completa? pode matar viu... logo é um traficante, suicida e homicida?

nem tudo mundo que fuma cigarro planta seu fumo de corda...ou fazem pinga, cerveja, wisky, etc...

quero investir em canhamo também, maior produtor é a china e desconhecemos o tamanho do mercado! e pode inovação pois inovação de alimentos, construção passando por papel, tecido...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto ao estoque? ex. 6 femeas no solo, 6 secando, 6 curtindo e 6 prontas pra uso? e clones vão entrar na conta?

Compartilhar este post

Link para o post

olha o material acima...

Distinguir alcool, salvia, maconha é um absurdo.

O movimento tinha que ser o alcool, o extrato de coca seja crack o cocaina, extrato de cafe, deveriam estar emparedados com quantidades per capita...

se for para redigir uma lei que seja bem feita!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Ministro Celso disse no julgamento da marcha, que uma hora teriam que discutir o uso religioso da maconha.. será que essa hora chegou??? Liberdade Ras Gewraldinhoo

Compartilhar este post

Link para o post

Jornal Zero Hora, 11 de agosto

Chora OSMAR!!! Tua hora vai CHEGAR!!

gallery_20620_10980_1814297.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Doce ilusão falar em 30 plantas, portar/transportar 150g, manter 3,5Kg em depósito então... estamos no Brasil o país da bandalheira, da putaria exposta, mas falou em maconha aí é conservador, um bando de hipócritas, pode tirar o cavalinho da chuva, se aprovar o porte de umas 20gr já vai estar muito bom

acho que o negócio é ir comendo pelas beiradas esperar grandes mudanças, tem que ter uma cadeira bem confortável

infelizmente

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi falado antes, os institutos estão dando seu parecer técnico, chutando um número alto para talvez no debate decidir um número menor. Quer q um instituto sugira 25g? Vão acabar descriminalizando apenas 5g!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que tem muita gente nessa de querer logo é a liberação sem limitação de quantidade, até porque já sofrem na ilegalidade há muito tempo, porém plantar legalmente 6 pés no meu jardim já será grande vitória. Não vai ter mais essa palhaçada de ter que manter tudo no segredo. E outra, as coisas caminham devagar mesmo por aqui, esse será o primeiro passo, mas outros virão e provavelmente em um menor período de tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra ver os primórdios do growroom e comparar com agora já deu pra ver a evolução que o fórum e as pessoas focadas na causa conseguiram depois de muito esforço e sonhos, há 13 anos atrás falar de legalização com qualquer um que não fosse daqui era motivo de risos e chacotas e as mesmas pessoas que falamos isso hoje tem uma visão diferente de antes "algumas", espero que quinta o Brasil possa evoluir nos quesitos da proibição de porte, cultivo e medicinal.

Uma coisa deveria ser mais certa em relação há legalização seria os impostos, do jeito que tá eu pago mais impostos para os EUA ou a Europa comprando equipamentos e sementes de lá do que pago em imposto aqui no Brasil comprando produtos normais do dia dia, se for por no papel devo ter dado pelo menos 10 mil reais pros gringos só de impostos em 5 anos e isso deveria ser pra melhorar escolas, hospitais, etc no nosso país e não revertido para os gringos, se eu sozinho paguei isso imagine juntando todo mundo que fez algo parecido aqui?

Desculpa o desabafo galera mas as vezes dá vontade de largar tudo e comprar um terreno no Uruguai ou Chile, tudo por conta da hipocrisia de quem tem nas mão o controle de melhorar o país! abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta de um "milhão" é: Quinta-Feira 13 Hahaha vai ser a leitura do relatorio e na Segunda-Feira que vai ser a votação dos Ministros ou vai ser tudo na Quinta ??

Tão esquecendo que o pedido de vista é certo, e que ultimamente os ministros nao tem comprido o prazo para devoluçao de tais pedidos, se julgarem isso ate Dezembro é ouro, senao vem natal, ferias, carnaval, e ja viu!

Mais vai que o improvavel aconteça e julguem isso logo, pra quem espera a 4 anos, o que sao 4 meses? lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tão esquecendo que o pedido de vista é certo, e que ultimamente os ministros nao tem comprido o prazo para devoluçao de tais pedidos, se julgarem isso ate Dezembro é ouro, senao vem natal, ferias, carnaval, e ja viu!

Mais vai que o improvavel aconteça e julguem isso logo, pra quem espera a 4 anos, o que sao 4 meses? lol

O Easy420 esta certo, como dizem aqui na minha terra" CARMEIA AI POVO", Pois pode não ser ainda a nossa hora.

Apesar que, o sistema prisional esta saindo pelo ladrão, de tanta gente presa como traficante sendo usuário e pouco presidio, isso é o que me deixa um pouco animado e crente no dia 13.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mediante o consumo consciente. Deste e de outros tantos nichos. É a lei fomentando o indivíduo, a sociedade e não o crime.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o que me da esperanças de que seja votado o quanto antes é o fato dos presídios estarem explodindo de supostos "traficantes", e pelo que sei foi justamente esse o motivo que levo o GM a devolver o processo para votação

Compartilhar este post

Link para o post

"Na pauta de quinta-feira, no STF, estão dois julgamentos polêmicos. O provável é que apenas um seja julgado. Entenda: http://bit.ly/1ElxcnI

"Em razão de quantidade de sustentações orais e da complexidade do tema, é inviável que a Corte julgue os dois processos no mesmo dia. De acordo com integrantes do STF, não há definição de qual dos processos pautados será chamado a julgamento, o que novamente gera reclamações dos advogados. De qualquer forma, integrantes do STF antecipam que nenhum dos casos deve ser decidido numa sessão apenas. No caso de drogas, por exemplo, é certo hoje que depois do voto do relator, ministro Gilmar Mendes, haverá um pedido de vista."

fonte: ONG PENSE LIVRE

O Sano já havia adiantado que haveria vistas. No momento parece que 2 pontos são importantes:

- Qual será o voto do relator? (apesar de já sabermos que há indícios de considerar a causa procedente
- Vão respeitar os 10 dias máximos de visto? (É lei e deveriam cumprir, mas sabemos que isso nem sempre acontece. No entanto sabemos tbm que há um esforço do Presidente do Supremo em tirar o atraso, quiçá respeitem)

No mais, significa que ainda em Agosto teremos essas definições. Caso contrário, sentar e esperar.

Aí o CANHAMOMAN pode vir aqui e zoar a gente ano que vem de novo. (acho que cai umas 2x - módafoca)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de tempo máximo de 10 dias procede mesmo? O GM ficou 3/4 anos com o processo em vista como? Por ser relator?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de tempo máximo de 10 dias procede mesmo? O GM ficou 3/4 anos com o processo em vista como? Por ser relator?

http://jus.com.br/forum/60468/limite-de-pedido-de-vista-de-um-processo-por-juizes-do-stf-e-outros

Aqui tem a resolução sobre os pedidos de vistas. Sendo no máximo 30 dias. Parcelados em 3 períodos de 10.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...

Alguém sabe dizer como fica a aquisição de sementes?

No mesmo limbo jurídico, uns achando que é trafico, outros uso, outros contrabando, outros ilícito administrativo e outros fato atípico...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então SANO, quem tem sementes apreendidas nos correios não estão livres de processo mesmo depois de um julgamento positivo, certo?

Então tem que continuar viajando para fora para adquirir as sementes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa descriminalização não iria dar uma "aliviada" na importação de seeds ? por exemplo extinguindo qualquer possibilidade de trafico ou contrabando ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra situação que deveria ser abordada nos parecer técnico entregue ao STF!

AS SEEDS!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.