Como é meu primeiro post, acredito que possa aproveitar a temática da identificação do sexo das plantas. Caso tenha um link do fórum específico para este tipo de post me enviem por gentileza.
Então, primeiro plantio que tem cerca de 6 semanas e troquei o fotoperíodo para 12/12 há 2 semanas. Tenho lido muito e procurado acompanhar o desenvolvimento da planta dia-a-dia. Apesar disso, estou com um pouco de dificuldade de identificar o sexo dessa planta (semente de prensado).
Esta planta passou por um stress grande em uma dobra que fiz e quebrei o caule. Fiz um curativo e se recuperou. Estas 3 fotos são dela em ramos diferentes. Aquele que está amarrado e aparentemente está desenvolvendo flores macho é o ramo principal, onde houve a quebra. Se alguém puder dar uma opinião, agradeço, até mesmo para saber quando tempo posso esperar ainda para não correr risco de polinização.
Grato!
Cara, vamos por partes, ja fiz cultivos de 12/12 desde quando germina, ela não vai mostrar o sexo com 1 e nem com 2 semanas, com da uns 5/6 semanas que ela apresenta o sexo pq precisa ter uma certa "maturidade" pra isso, mais cedo que isso só se for automatica. e sim, se pode causar hermafroditismo fazendo essa mudança de fotoperiodo, qualquer estress que a planta passa, pode vir a causar o herma..