dine

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

Recommended Posts

http://hempadao.com/tribunal-da-frica-do-sul-legaliza-porte-e-uso-privado-de-maconha/

Tribunal da África do Sul legaliza porte e uso privado de Maconha!

Hemportagem

hempadao5 abril, 2017

Cannabis-Weed-Cape-Town20.jpg?resize=606

A África do Sul é mais um país que avança para superar a proibição da maconha. No dia 31 de março o Tribunal do Cabo Ocidental declarou que a proibição da cannabis representava uma violação inconstitucional dos direitos dos cidadãos. 

A decisão permite a posse, cultivo e uso pessoal de maconha por adultos em suas casas. Desta forma, todo cultivo, posse e consumo realizado dentro do espaço privado fica livre de repressão. 

Entretanto, ainda cabe ao Parlamento Sul-Africano analisar a atual legislação de drogas e, dentro de um prazo de até dois anos, estabelecer uma nova regulação para o futuro mercado de maconha legalizada. 

O processo chegou até o Tribunal do Cabo Ocidental em uma ação conduzida pelo advogado rastafári e defensor da cannabis, Ras Garreth Prince, e pelo partido pró-legalização Dagga liderado por Jeremy Acton.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/04/2017 at 12:36, Digdighempa disse:

O negócio vai pro gabinete dele dia 17/01 e dia 19 ele morre. Mas é uma caralhada mesmo.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2017 at 11:30, sano disse:

Esse ano que já to esperto ninguém manda aquela clássica do primeiro de abril...

Em 28/03/2017 at 22:49, fakefake disse:

tópico de 2011.....

3 votaram em 6 anos.

Se manter a média de 1 voto a cada 2 anos, ainda faltam 16 anos!

No sábado não deu para dar a noticia, que o processo seguiu no curso... Ano que vem cai no domingo, daqui dois anos em uma segunda... :ph34r: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/03/2017 at 22:49, fakefake disse:

tópico de 2011.....

3 votaram em 6 anos.

Se manter a média de 1 voto a cada 2 anos, ainda faltam 16 anos!

temos q torcer p q os proximos 3 votem a favor , pq ai com a causa ganha, a tendencia é de q todos os outros votem rápido..

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Rastafari Alerta disse: A votação tinha parado no Teori, pela lógica agora é a vez do Alexandre de Moraes ?

Sim. Acredito que ainda nesse semestre o careca solta logo esse voto.

Ingenuidade demais crer que o Alexandre vá soltar o processo. Ele vai é sentar em cima até não poder mais. E é por isso que a luta deve ser no sentido de se restabelecer a democracia pra se derrotar essa corja de golpistas.

Enviado de meu Lenovo K4 Note usando Tapatalk

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125497

SUGESTÃO nº 6, de 2016

Autoria: Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos (REDUC)

Imprimir

Natureza: Sugestão Legislativa

Ementa e explicação da ementa

Ementa:
Propõe um padrão regulamentar abrangente para a maconha medicinal e o cânhamo industrial no Brasil.

Situação AtualEm tramitação

Último local:
06/04/2017 - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (Secretaria de Apoio à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa)
Último estado:
06/04/2017 - MATÉRIA COM A RELATORIA

Participe

1.44868

SIMNÃO
Compartilhe

Resultado apurado em 07/04/2017 às 03:30
 Acompanhar esta matéria

Ordem cronológica Ordenado por tipo Ordenado por comissão 

Relatoria:
CDH - (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa)
Relatores: 
Ângela Portela (encerrado em 06/04/2017 - Redistribuição) ?????????????????
Randolfe Rodrigues (encerrado em 02/02/2017 - Redistribuição) ??????????
Eduardo Amorim (encerrado em 05/09/2016 - Redistribuição) ????????
Dário Berger (encerrado em 22/06/2016 - Redistribuição) ???????

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, GANJAFLA disse:

temos q torcer p q os proximos 3 votem a favor , pq ai com a causa ganha, a tendencia é de q todos os outros votem rápido..

Muito pelo contrário. O processo só termina quando o último votar. Mesmo que estivesse 10x0 para legalização e ainda faltasse 1 para votar, é só o último pedir vistas e levar o processo junto para o caixão. 

E não duvido que seja justamente isso que aconteça no futuro. Com uma derrota iminente, um dos últimos a votar, se contrário a legalização, pede vistas e já era.
O processo só acaba quando termina. Literalmente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Magrãoo disse:

Muito pelo contrário. O processo só termina quando o último votar. Mesmo que estivesse 10x0 para legalização e ainda faltasse 1 para votar, é só o último pedir vistas e levar o processo junto para o caixão. 

E não duvido que seja justamente isso que aconteça no futuro. Com uma derrota iminente, um dos últimos a votar, se contrário a legalização, pede vistas e já era.
O processo só acaba quando termina. Literalmente. 

MAS vc entendeu errado mano. EU NÃO DISSE ISSO AÍ Q VC CITOU. apenas  argumentei com base em outros processos q se estiver 6 X 0 e a causa ganha. a tendencia é q o restante vote de maneira rapida, como já aconteceu em dezenas de outras vezes. mas repito é apenas uma aposta! obvio q se alguém quiser ficar um tempo grande pedindo vistas

aí a coisa fica ruim, mas batendo o 6x0 a pressão popular sera gigantesca, é o q espero.   

Compartilhar este post

Link para o post

Posicionamento de um deputado federal (mais um dos idiotas que mandam no BR). Após 1m40s:

Recortes de comentários na página do vídeo. as respostas dele estão precedidas do link de sua página:

Isso mesmo Deputado

Concordo plenamente deputado!! Sempre são os mesmos arruaceiros que não pensam no povo e sim nos seus próprios interesses!!

Parabéns Sandro Alex Exemplo a ser seguido !

Parabéns por ser contra a maconha !
Agora terceirização de atividades fins é a favor somente dos empregadores senhor deputado.
A segurança e estabilidade de muitos serviços temporários fica aonde?

Esse é dos meus.

Se no prenario tivese varios deputado iguau vo deputado hoje nis estaria com um brasil bem melhor parabens ..

Parabéns Dep. Sandro Alex, vc sim representa o que grande parte da população do PR pensa.

Parabéns por você ser contra a legalização da maconha 1f44f.png?1f44f.png?1f44f.png?só um louco pra querer liberar o uso dela. Esse é um mal que destrói muitas famílias e acaba com o ser humano.

Quanta baboseira!

Ainda bem que eu não votei em você deputado: o que tem haver o desmonte do wellfare state com a marcha da maconha? Alias defender o trabalhador também e valoriza-lo e ter programa de rádio zuando com os mesmo. A terceirização deve ser boa para você 

Sandro Alex Sobre terceirização a lei veio exatamente para garantir os direitos que hoje eles não tem. Sobre programa de rádio zoando por favor nada a ver. E sobre as drogas eu comentei porque há uma campanha em PG para isso. Se acha que deve dar maconha pro seu filho e liberar geral eu realmente não quero representá-lo. Passar bem

Parabéns pelo posicionamento firme e direto!

Parabéns deputado. É isso que precismos, político que não fique em cima do muro. Peço que lute com todas as suas forças contra esse projeto absurdo de legalização da maconha. Começa assim. Hoje legaliza a maconha, amanhã drogas mais pesadas. Parabéns também pelo seu voto a favor da terceirização.

Não me sinto representado!
#ChegaDeSandroAlex

Gostaria de uma análise técnica para saber pq vc é contra a Legalização da maconha.

Sandro Alex Os países que visitei e os profissionais que ouvi relatam que isto não da certo e leva a drogas mais fortes. Não funcionou e não melhorou a vida de ninguém. 
É só pesquisar.

Pesquisas q só vc viu ? Pq eu não tô sabendo de nada disso pelo que eu sei ajudou muito mais com a maconha do que com todos os anos de imposto e mais um coisa nunca vai parar o tráfico enquanto vc ficar com essa visãozinha atrasada e pra finalizar se for fica dando geral em maconheiro nao vai ter como pegar os verdadeiros traficantes.

um estudo publicado na revista Clinical Psychology Review mostra exatamente o contrário.

O uso da maconha pode ajudar as pessoas a largarem o álcool outras drogas e substâncias mais nocivas, como os medicamentos com alta capacidade de vício e analgési
cos para dores.

O mesmo estudo aponta para evidências de que a maconha pode ajudar no combate aos sintomas de depressão, estresse pós-traumático e ansiedade social.

“Pesquisas sugerem que as pessoas podem estar usando a cannabis como uma droga de saída para reduzir o uso de substâncias potencialmente mais prejudiciais, tais como analgésicos à base de opiáceos”, conta Zach Walsh, professor de psicologia na Universidade da Columbia Britânica.

Nao sei qual pais vc visitou 1f602.png?1f602.png?1f602.png?

Queria que o senhor me respeitasse e me mostrasse as pesquisas, não só da boca para fora.

Sandro Alex Respeito sua opinião e tenho a minha. Sou contrário.

Cadê suas fontes? Ficar vomitando argumento "vi na tv" e "li numa pesquisa" não vale nada se não apresentar a fonte!

O mais legal é que o deputado deu ainda mais visibilidade para a marcha. Antes, o pessoal tava falando, mas não tava esse auê todo. Agora, tá todo mundo sabendo!! E vai dar muuuuuuuuuuuuita gente!!

Sandro Alex Ótimo. Cada um tem liberdade para se manifestar.

Isso ai Parabéns

A marcha dá maconha quando isso pessoas precisando de emprego seria fazer uma marcha pra procurar serviço ou carpi um lote asim o Brasil vai pra frente não porque eu quero maconha não precisamos disso entre a sociedade pra ter respeito ou brisa a vida não é só fantasia temos também responsabilidade do que leva batida de polícia ou dá vergonha pra família

Concordo em partes com a terceirização, e achos razoável seus argumentos, quanto a liberação dá maconha eu penso que o maconheiro não vai deixar de fumar pq tá proibido, seria interessante arrecadar um imposto alto e ao mesmo tempo enfraquecer a bandidagem, é meio controverso, entendo seu lado neste caso. Mas e o caso da previdência!? Qual teu posicionamento? Votei em vc 2x . Vc me representa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fakefake disse:

Posicionamento de um deputado federal (mais um dos idiotas que mandam no BR). Após 1m40s:

É um ultraje esses hipócritas sem noção se acharem no direito de me dizer se  posso fumar ou não... Se quisessem fazer bem pra minha vida investiriam em educação DE QUALIDADE (não adianta ficar fazendo reforminha, falando que vai botar tablet pra criançada e contando historinha pra boi dormir).

Nossos representantes e nosso povo continuam com essa intensa e interminável luta contra o tráfico enquanto nossas crianças acendem um baseado dentro da sala de aula, afinal a polícia e os pais das crianças são impotentes. (Digo que o problema não está na legalização da Maconha, mas sim em educar e conscientizar a população e também tirar o poder do tráfico)

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, GANJAFLA disse:

MAS vc entendeu errado mano. EU NÃO DISSE ISSO AÍ Q VC CITOU. apenas  argumentei com base em outros processos q se estiver 6 X 0 e a causa ganha. a tendencia é q o restante vote de maneira rapida, como já aconteceu em dezenas de outras vezes. mas repito é apenas uma aposta! obvio q se alguém quiser ficar um tempo grande pedindo vistas

aí a coisa fica ruim, mas batendo o 6x0 a pressão popular sera gigantesca, é o q espero.   

Que cê ta falando, fio?

Eu não entendi nada errado e não coloquei palavra nenhuma na tua boca. Apenas apresentei um ponto de vista contrário ao seu. 

Assiste aí. Vai te ajudar... 

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Magrãoo disse:

Que cê ta falando, fio?

Eu não entendi nada errado e não coloquei palavra nenhuma na tua boca. Apenas apresentei um ponto de vista contrário ao seu. 

Assiste aí. Vai te ajudar... 

Apenas disse que se a votação bater logo de cara  6 a zero , a "tendencia" com base em outros processos que já acompanhei é que o restante dos ministros vote ( pelo fato da causa já esta perdida ) de forma mais rápida, mais é ÓBVIO  que se algum deles ( como por exemplo o ultimo ) quiser pedir vistas no processo e demorar  mais de ano p/ votar ele poderá assim fazer. Agora quem não consegue ( independente de concordar ou não ) compreender um raciocínio tão simples como esse é vc. Uma dica : mude de professor kkkkkkkkkkk   ....

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, maxcaiomax disse:

Não sei se vcs conseguem ver esse vídeo do Facebook, mas se liga... Olha que ridículo kkkk E o pior é que muita gente deve pensar isso!

https://web.facebook.com/YuriVentreschi/videos/705205819559394/?pnref=story

eka parecem os atores das novelas da record, que sem graça kk,e o mano dechavando cafe em po kk:lol:,e  depois foi fuma o pedaçin de queijo,pa dize que é crak kk:lol:a visão dos caretas que gostam de uma cervejinha,um vinho um whisky,numca vi um brisado :joint:mata ninguem agora bebado?e cracudo? e cherado?e no efeito do crack?

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, maxcaiomax disse:

Não sei se vcs conseguem ver esse vídeo do Facebook, mas se liga... Olha que ridículo kkkk E o pior é que muita gente deve pensar isso!

https://web.facebook.com/YuriVentreschi/videos/705205819559394/?pnref=story

EAOIHJAOIJSAOFIJAOHEIAJHOAIHJSAOISJFAOEHJAOSIHJEOAISJO

o mais massa engraçado é a atuação da gordinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é uma pena q qm assiste essas novela pastelão são os pobres espiritualmetne, culturalmente e financeiramente

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, DEDOMELOW disse:

eka parecem os atores das novelas da record, que sem graça kk,e o mano dechavando cafe em po kk:lol:,e  depois foi fuma o pedaçin de queijo,pa dize que é crak kk:lol:a visão dos caretas que gostam de uma cervejinha,um vinho um whisky,numca vi um brisado :joint:mata ninguem agora bebado?e cracudo? e cherado?e no efeito do crack?

Kkkkk ridículo demais! Esses pobres de espírito não pensam meu irmão! Só rindo mesmo, o maluco bola mó pastelão, a mãe dele deveria ter dado uns tapas pra aprender a bolar direito! 

7 horas atrás, sóamangarosa disse:

é uma pena q qm assiste essas novela pastelão são os pobres espiritualmetne, culturalmente e financeiramente

Manipulação em massa! São cegos... São daqueles que devem ver a propaganda de Cerveja e depois comprar pq tem mulher gostosa e ator famoso fazendo propaganda

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, DEDOMELOW disse:

ELEJAM OS HOMENS DE DEUS

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/04/2017 at 10:38, Bruxão disse:

BOAAAAA!

Importante ir pro STF mesmo que então não tem mais opnião de "baixa" instância.
Deixa os caras da toga federal decidir de vez que não é tráfico internacional e dae não tem mais petulante que diga ao contrário.

14 seeds de jurisprudência já é um bom caminho.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Venom420 disse:

ELEJAM OS HOMENS DE DEUS

eu quero mega hambúrguer kk 2 real kk:P:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/04/2017 at 14:45, Mr. Grower disse:

BOAAAAA!

Importante ir pro STF mesmo que então não tem mais opnião de "baixa" instância.
Deixa os caras da toga federal decidir de vez que não é tráfico internacional e dae não tem mais petulante que diga ao contrário.

14 seeds de jurisprudência já é um bom caminho.

q tal, duas repercussão geral numa sessão. mas é foda, o sistema é.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.