dine

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

Recommended Posts

Notícia de hoje do G1:

http://g1.globo.com/politica/noticia/14-projetos-no-congresso-querem-endurecer-lei-de-drogas-e-3-visam-flexibilizar.ghtml

Realmente não sei o que podemos esperar, mas o que nossos irmãos disseram é verdade: pessimismo e conformismo nunca levaram a lugar algum.

Resistir sempre.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

julgamento começou em 2015 eu acho que isto deve ser cinismo e vergonha de quem escreveu a matéria  por que o julgamento começou em 2011.Mas se fosse isso mesmo já é bom.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é lamentavel é q segundo a proposta isso vai ficar nas mãos do tal Alexandre de Morais q até pouco tempo queria erradicar o uso de cannabis na América do Sul cortando pes com facão....otario

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou acreditar q existe democracia no Brasil quando houver Plebiscito de verdade onde o povo decidir as leis e não uma duzia de velhos ignorantes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, _Xan_ disse:

Só vou acreditar q existe democracia no Brasil quando houver Plebiscito de verdade onde o povo decidir as leis e não uma duzia de velhos ignorantes

o "povo" brasileiro, conservador, ultra direitista, passa- fome nunca iria aprovar em plebiscito a legalização das drogas

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, RaspaDura disse:

o "povo" brasileiro, conservador, ultra direitista, passa- fome nunca iria aprovar em plebiscito a legalização das drogas

O pensamento do brasileiro ainda é muito baseado em religião e se mistura religião e política o tempo todo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q é... um povo q em sua maioria é de gente pobre q se alegra em ver seu próprio povo sendo oprimido cada vez mais, exigindo intervenção militar e chamando bolsonaro de mito, realmente não da pra esperar muita coisa. Ainda mais desses evangelicos hipocritas q não praticam o q pregam.

Resistência somos nós.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, kRuGeR-3D disse:

Gostei da ideia, mais um pequeno passo... Mas aí vem a primeira pergunta: tá, blza, e da onde o cara tira 100g (sem fomentar o tráfico e tudo de ruim que o acompanha)?

Mas olha só que avanço, já temos coisas assim tramitando no governo, é só incluir o auto cultivo que tá show!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, siro disse:

Gostei da ideia, mais um pequeno passo... Mas aí vem a primeira pergunta: tá, blza, e da onde o cara tira 100g (sem fomentar o tráfico e tudo de ruim que o acompanha)?

Mas olha só que avanço, já temos coisas assim tramitando no governo, é só incluir o auto cultivo que tá show!!!

Pois então, acho que nesse caso aí eles teriam que liberar o cultivo também porque não faz sentido poder ter 100g e ter que ir buscar no traficante, só iria incentivar mais o tráfico.

Mas é como você disse, se já estão tendo essa conversa é porque estamos próximos de um desfecho, ao menos inicial.

Estou otimista! Acredito que a prioridade dos caras no momento, claro, é se posicionar quanto à relatoria da lava-jato. E em seguida resolver a questão carcerária. Não se vê à curto ou médio prazo qualquer solução eficaz. Mesmo que houvesse verba pra construir 200 presídios isto demandaria um tempo que o país não tem. As rebeliões ocupam as principais manchetes dos jornais e chegou a um nível incontrolável. É preciso estancar a sangria e logo.

Pensem comigo. Órgãos como a ONU, entre muitos outros, já sinalizaram sobre a necessidade de mudanças na lei anti-drogras no país. O Brasil está queimado lá fora pela corrupção, pela crise e pela dificuldade do estado em lidar com os problemas de segurança. É preciso dar uma resposta e se demorarem muito a coisa só tende a piorar.

Posso estar errado, mas minha perspectiva é de que até maio já tenhamos alguma novidade.

O que podemos fazer é ir plantando mocozadamente até então.;

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai é chover no molhado, tem que oferecer uma oferta alternativa, não adianta permitir a "posse" de 500g se eu não puder produzir ou comprar de um produtor autorizado, tem que tirar o monopólio da mão do tráfico, o tráfico cobra caro e serve mal pra caralho o cliente, qualquer concorrência quebra esse mercado...

E é o lucro que vai virar a barca da proibição, a mídia daqui mesmo já ta se mobilizando pra dar uma amenizada na opinião publica, só quero ver, os mesmos meios de comunicação que ensinaram uma galera a nos enxergar como inimigos lentamente vão "cooptar" o nosso discurso, e não é pq alguém se "conscientizou", é pq o lobby come solto, e se neguinho quiser continuar roubando e mantendo o minimo de funcionalidade de um estado já passou da hora de "inventar" um mercado pra tapar os buracos da roubalheira e incompetência... é bizarro quando a vida de uma porrada de gente gira em torno do ego e ganancia de um punhado de filho da puta, mas é assim, e por um bom tempo assim será, então o negócio é se adaptar e sobreviver....

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, _Xan_ disse:

Se as coisas fossem decididas por Plebiscito já teríamos pena de morte pra usuários a partir de 14 anos de idade.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, _Xan_ disse: Só vou acreditar q existe democracia no Brasil quando houver Plebiscito de verdade onde o povo decidir as leis e não uma duzia de velhos ignorantes

Se as coisas fossem decididas por Plebiscito já teríamos pena de morte pra usuários a partir de 14 anos de idade.

Pior q eh cara, o brasileiro gosta de ver o mal dos outros, influenciados por esses programas policiais de merda q oferecem lavagem cerebral comandados por datenas e companhias......

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, _Xan_ disse:

Pior q eh cara, o brasileiro gosta de ver o mal dos outros, influenciados por esses programas policiais de merda q oferecem lavagem cerebral comandados por datenas e companhias......

Homo homini lupus est

Não é só o brasileiro... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

tem coisas que o povo pode decidir, sim, mas tem outras coisas que é necessário estudos técnicos independentes de "achômetros",

é o caso da segurança pública, saúde pública. 

povão, de forma geral, não tem mínima condição de saber o que é melhor pra si, mas tem plena condição de pressionar os responsáveis técnicos para que façam aquilo que estão sendo pagos pra fazer.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade mano, a falta de conhecimento leva o povo a um julgamento vago e baseado em seus próprios preconceitos. Igual o caso do mlk de onze anos morto por furto de carro, pela pm q ainda forjou uma arma na cena. Logo condenaram o mlk, mas ninguém levou em consideração a vida fudida do pivete q tinha o pai preso e uma mãe viciada. Não justifica mas o muleke ja passou por muitas coisas q muita gente ai não vai ver durante toda a vida.

Fim da opressão e igualdade pra todos irmãos é o único jeito de brecar isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

A atual lei de drogas de 2006, coloca que podem ser considerados usuarios, aqueles que cultivam para uso pessoal, assim como aqueles que portam.
Ou seja, ao definir as 100g, seria um absurdo não definir quantas plantas a pessoa pode cultivar, uma vez que, até onde entendi, essa normatização viria para pautear a lei de 2006.

Acho muito positiva essa noticia, mostra que não é apenas no STF que depositamos nossas esperanças.
Afinal de 2011 para 2017, ja correu muita água.

Agora nas proximas eleições temos que entrar todos na politica, e fazem campanha para os que apoiam nossas causas. Eu sempre fui contra o voto, e como hoje milhoes pensam como eu e nao vao votar, a galera da direita esta ganhando em massa. No Rio o Crivela conseguiu entrar, nos EUA o Thrump, na Colombia votaram não pela paz, essas três campanhas eram dadas como ganhas pela ala da esquerda, mas a direita ganhou por que a esquerda nao acredita em voto e ficaram em casa no dia da eleição.
Então vamos ficar espertos, e a luta continua...

"O vencedor não é o que tem mais força, mas o que mostra maior poder de resistencia"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha maior esperança de legalização está em ver materias como essa
https://www.uol/noticias/especiais/maconha-medicinal.htm
Esta cada vez mais forte o discurso de cannabis medicinal na grande midia, e o discurso do plantiu para consumo esta ganhando força nessa vertente medicinal.
Semana passada foi a capa da istoé, hoje essa materia, essa semana ainda teve outra no g1.
O pessoal que quer legalizar esta aumentando os investimentos em publicidade.

Imagina se a associação consegue liminar para que 151 pessoas plantem... é praticamente legalizar o plantio.
A esperança chega por onde menos se esperava.
Vamos ver se a marcha esse ano consegue atrair mais pessoas

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Edson Fachin ficará com a cadeira de Teori Zavascki, mas não os processos

Edson Fachin ficará com a cadeira de Teori Zavascki, mas não os processos

Ministro vai migrar da 1ª para a 2ª Turma do STF

Fachin vai levar consigo seu acervo de processos

Relatoria da Lava Jato será sorteada na 5ª feira

77 delações da Odebrecht vão ficar em sigilo

O ministro Edson Fachin deve mesmo migrar da 1ª para a 2ª Turma do STF, segundo apurou o Poder360. Ele ocupará a cadeira que foi do relator da Lava Jato, Teori Zavascki (morto em 19 de janeiro), mas não vai herdar os processos de seu antecessor.

Ao migrar para a 2ª Turma, Fachin pretende levar consigo seu acervo atual de processos. Por consequência, todos os casos que estavam com Teori ficarão suspensos à espera de 1 novo relator.

http://www.poder360.com.br/justica/edson-fachin-ficara-com-a-cadeira-de-teori-zavascki-mas-nao-os-processos/

O texto ficou confuso, diz que vai e não vai. Tem chance de Fachin ficar com os processos com pedidos de vista de Teori? Se sim, será uma boa notícia, pois Fachin já votou a favor da descriminalização. 

Compartilhar este post

Link para o post

A RE é do Gilmar, o maldito teori (q a essa hora ta no colo do tinhoso ) soh estava  garrado ao pedido de vista ate a morte. 

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, John Grower disse:

O texto ficou confuso, diz que vai e não vai. Tem chance de Fachin ficar com os processos com pedidos de vista de Teori? Se sim, será uma boa notícia, pois Fachin já votou a favor da descriminalização. 

Não vai. Ele vai levar consigo os processos que já estavam com ele. A lava jato vai ser distribuída só por causa da urgência. Os processos que estavam com o Zavascki ficarão para o novo ministro a ser colocado lá pelo Temer.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Goda disse:

Não vai. Ele vai levar consigo os processos que já estavam com ele. A lava jato vai ser distribuída só por causa da urgência. Os processos que estavam com o Zavascki ficarão para o novo ministro a ser colocado lá pelo Temer.

Nesse caso, o processo continua com status de "pedido de vista" ou o cara que for nomeado terá que se manifestar com brevidade sobre o assunto?

Progressista que é, tenho certeza que o Temer vai nomear alguém a favor da causa...sqn

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena.  Não muda nada então, nem havia necessidade dessa matéria. 

15 minutos atrás, CannaCult disse:

Nesse caso, o processo continua com status de "pedido de vista" ou o cara que for nomeado terá que se manifestar com brevidade sobre o assunto?

Progressista que é, tenho certeza que o Temer vai nomear alguém a favor da causa...sqn

Sim, ficará com pedido de vista até seu substituto analisar. Dependendo do ministro se ele se sensibilizar com a crise penitenciária pode dar mais celeridade. Umas das cotadas para a vaga é Flávia Piovesan, secretaria de direitos humanos, se ela for escolhida devolveria o processo rápido. Houve até boatos de que Carmen Lucia estava apoiando,  mas infelizmente as chances  de Temer escolhê-la são mínimas.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

É um absurdo um ministro ter tempo indeterminado pra segurar os processos. Imagina você trabalhar em um lugar e entregar as coisas quando quiser e se quiser.

Aí entra o Alexandre de Moraes e ele segura pra sempre. Aí veremos o mundo inteiro legalizar e aqui ainda vai ser crime.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.