Ir para conteúdo
Growroom
dine

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

Recommended Posts

pô, feliz pra caralho com o lance do THC... to publicando em tudo que é parte da internet a notícia... já mandei email até pra minha mãe tirando uma onda hahahaha

qualquer avanço tá ótimo... mesmo que não seja igual a Califórnia, aos poucos vamos chegando lá... com o tempo o THC vai se mostrar eficaz no tratamento de câncer e outras doenças, e isso é inevitável, então é só questão de tempo pra abrir a cabeça da massa ignorante.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae nemeviu! "Para diminuir as consequências causadas em razão da demora do processo, o legislador introduziu em nosso sistema jurídico, o instituto da antecipação da tutela. Que permite ao autor, receber no curso do processo, totalidade ou parte do direito.ResumoPara diminuir as consequências causadas em razão da demora do processo, o legislador introduziu em nosso sistema jurídico, no artigo 273 do CPC, o instituto da antecipação da tutela. Que permite ao autor, receber no curso do processo, totalidade ou parte do direito que somente lhe seria conferido na sentença judicial. O próprio nome do instituto, nos traz a sua compreensão: tutela antecipada, assim chamada, porque antecipa os efeitos práticos e concretos da sentença.Palavras-chave: Processo; tutela antecipada;"

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bomba atômica caiu essa semana no núcleo ideológico do proibicionismo. Esse juiz daqui do DF é porreta. A hora é de ouro (dentro da história) pra ajustar o ativismo e ir pra cima dos caras. att

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Q noticia otima.

Tomara que isso abra os olhos do zavasky. E ele acelere a porra do processo de devolução de vista.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com uma duvia, mas se o THC, junto com a Cannabis for retirado da  “lista das substâncias psicotrópicas sujeitas à notificação de receita” da ANVISA, automaticamente descriminaliza a Cannabis no ambito do tráfico de drogas(que é crime ediondo), e passa a estar no ambito da produção e tráfico de medicamentos controlados.

Com isso no caso de um flagrante de plantio ou tráfico, permitiria que o processado responda em liberdade, e talvez facilite para comprovar o plantio para fins medicinais de consumo próprio, principalmente com receita, mas ainda que na ausencia de uma.

No caso de grandes quantidades ja fica um pouco mais complicado de justificar, mas talvez seja interessante citar que para se obter o óleo, e alguns outros tipos de extrato, é necessaria uma boa porção de flores.

Essas hipóteses tem fundamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs.... é massa ver a força da palavra "libera" no ânimo da galera.

reconheceram a legalidade da importação de buds pra estudo. entendo eu q é pra dar lógica àquilo q disseram aqui: 

"pra q pow. se dá pra plantar aqui e cada um pode ter em casa" bem nessas.

tão óbvio. uma bela sacada do magistrado pra tentar lidar com outra perspectiva do assunto.

caindo a decisão ou não, é um passo largo na mudança de direção dessa discussão a nosso favor.

só não percebe isso quem vive resmungando da vida achando q tudo vai mudar do dia pra noite. não é assim q a bagaça funciona.

autocultivo sem crime cada vez mais perto.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou voltar no médico que me diagnosticou com fibromialgia e pedir uma receita rsrsrsrsrs 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que boa notícia isso!
Será que essa definição sai antes que a ação do STF?

E os médicos? Vão arregar a dar receita com medo (desculpinha) de perder licença? Se a substância não for mais restrita, não tem mais essa.
Vamos aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post

- Aí Doutô, tenho maconhomania crônica severa. 

:love-weed:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esperando ansiosamente um posicionamento do CFM e CRM .

E ae, vamos poder canetar buds? hahah Preciso ir para os estados unidos voltar com algum curso de canabis medicinal na bagagem...

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Mitocondria disse:

Esperando ansiosamente um posicionamento do CFM e CRM .

E ae, vamos poder canetar buds? hahah Preciso ir para os estados unidos voltar com algum curso de canabis medicinal na bagagem...

Deeeemorouuuuu ja mito eheheh rsrs , marca minha consulta ae ja !!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, flor da vida disse:

Deeeemorouuuuu ja mito eheheh rsrs , marca minha consulta ae ja !!

Opa,  eu tb hein mano @Mitocondria!

Faz um descontinho na primeira consulta pros amigos do growroom dr.? 

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Fitipaldi Verde disse:

no fim, de volta a estaca zero, cadeia pra quem planta.

andando em circulos

QUAAAAAAAQUAUQUAUAQUAQUA vamos falar o que para voce bitxão????? QUAQUAA Se tu ta andando em circulos ainda, ta com algum problema de labirintite ou coisa parecida KKKKKKKK larga mão de ser ranzinza, reconhece que foi um passo para a causa... E a estaca ta em 3+1 para nós e 0 para os proibicionistas QUAUQAU

12 horas atrás, Lugas-GrowerMan disse:

Caindo a decisão ou não, é um passo largo na mudança de direção dessa discussão a nosso favor.

só não percebe isso quem vive resmungando da vida achando q tudo vai mudar do dia pra noite. não é assim q a bagaça funciona.

:rastabannab::rastabannab::rastabannab:

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Avestruz Que Te Seduz disse:

QUAAAAAAAQUAUQUAUAQUAQUA vamos falar o que para voce bitxão????? QUAQUAA Se tu ta andando em circulos ainda, ta com algum problema de labirintite ou coisa parecida KKKKKKKK larga mão de ser ranzinza, reconhece que foi um passo para a causa... E a estaca ta em 3+1 para nós e 0 para os proibicionistas QUAUQAU

:rastabannab::rastabannab::rastabannab:

melhor ser realista do q ir preso pato donald, acho q esse placar 3x1 vai ficar até 2018

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 100%  com os brothers @Avestruz Que Te Seduz e @Lugas-GrowerMan

"É um pequeno passo para a sociedade mas um grande avanço para os maconheiros"

@Fitipaldi Verde, ainda não entendi?! Melhor ser realista do que ir preso? Você não planta maconha? Esse é o único jeito de não correr o risco de ir preso. No que isso muda antes dessa decisão? Desde sempre nós podemos ser presos por cultivar cannabis. Essa resolução é sim uma pequena esperança. Sem contar que o o principal avanço é ao debate, para conscientizar, informar a população. O maior inimigo da regulamentação da cannabis é a ignorância da população.

Nós, maconheiros, no que trata sobre direitos não temos nada, absolutamente nenhum direito garantido. Por isso, mesmo que nosso placar seja apenas 3 votos de três ministros do STF, isso é mais do que já tivemos em toda história da cannabis no Brasil. E uma decisão de um juiz federal mandando a ANVISA colocar o THC como substância que pode ser receitada, mesmo que caia essa decisão, é um avanço enorme.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Fitipaldi Verde disse:

melhor ser realista do q ir preso pato donald, acho q esse placar 3x1 vai ficar até 2018

Então quer dizer que se eu for pego carregando 50G, 70G da biqueira, saindo da favela (Que é como EU consigo o MEU fumo hoje) eu não vou ser preso? Nós estamos fodidos de qualquer maneira, seremos presos por pensarmos diferentes, por querer fumar um baseado... Eu vou parar de fumar maconha? NEM FUDENDO, não agora pelo menos... Não agora que descobri o dever de todo maconheiro, em plantar o seu próprio... Sair desse ciclo do tráfico... Agora voce dizer, que não saímos da estaca zero? Cara, qual é a tua?? Fumar um e ficar ranzinzando com os outros? AHAHAHHAHAHAH não é confronto ou coisa parecida, só analisar, veja como estamos desde 2011 até agora... Foram 4 anos, e se demorar até 2018? Não importa. Vai mudar, com certeza vai... Mas a questão é: Nós não estamos na estaca zero... Estávamos semana passada aqui, todos só se perguntando do Teori, e agora vem essa ação, e "DO NADA", podemos ter o THC liberado para prescrição medica.. É um balde de agua quente em nossas peles cara... Você mesmo assim dizer que não saímos da estaca zero, é no MÍNIMO ignorancia.

Enquanto ACHA que o placar vai ficar 3x1 até 2018, eu já ACHO que o placar ta 3+1 x 0 e que em 2016 vai ficar mais estreito para os probicionistas... A informação chega para todo mundo, só difere a maneira como vamos processar ela!

Enquanto isso, um viva à toda comunidade positiva, todo mundo que mantém esse tópico movimentado, discutindo, argumentando, mas acima disso, que acredita em tempos melhores... Nós seremos sim vencedores, não importa se vai demorar um, dois ou dez anos, nossa planta é verdadeira :anim_19:

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Tok disse:

- Aí Doutô, tenho maconhomania crônica severa. 

:love-weed:

Malandrinho!!!

Aaah, tb vejo com otimismo isso.

Poxa, existem pessoas com dores simples e dores complexas q simplesmente os canabinóides podem ajudar muito, exemplos: cólicas (dores simples), o remédio mais usado, o Buscopan e seus genéricos depois de muito uso perde a eficácia pra muita gente, e fibromialgia, uma doença que pode ser incapacitante e tirar totalmente a qualidade de vida de alguém e que não tem causas claras. Nos 2 casos poderiam ser receitadas.

Aliás, quem foi o idiota que proibiu? Claro q foi homem!!! (É brincadeira! Vcs são dos espertos e informados!)

Não consigo pensar num remédio melhor pra TPM, deixa a pessoa suave, é analgésico dos bons pra cólica, ajuda pra não ficar com retenção de líquidos. Qualquer mulher arruma fácil uma receita, basta um gineco mente aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim fitipalti verde? as coisas nnão são lineares nnão..... causa e efeito.... nnão é tão simples assim como disse o lucas growerman. os EFEITOS práticos dessa decisão , as vezes não percebemos de imediato. também participo dessa sua ansiedade... tô loco pra voltar a plantar.... mas pra mim ainda não dá.... muito corujão na área. susuarana, mesmo por que não sou reu primário na bagaça. att

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, nemmeviu disse:

O que é "tutela antecipada na totalidade"?

Eu imaginei que a sentença já incluísse a permissão para cultivo e importação.

Salve nemviu!

Na ACP foi pedida a tutela antecipada muito além do que foi concedido pelo Juiz. Tipo esse pedido: "iv) permitam provisoriamente a importação de sementes para plantio com vistas a uso medicinal próprio...". O que não foi concedido pelo Juiz, entre outros pedidos. Então a MPF vai recorrer dessa decisão para ampliar a antecipação de tutela para todo o pedido liminar.

Aproveito para atualizar sobre o STF. O Teori não vai devolver o processo esse ano, portanto julgamento do RE só depois de janeiro. A boa notícia é que ele foi bem simpático ao receber os Amici pela descriminalização.

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post

É já era de se esperar para 2016 mesmo.... porém, agora com essa nova notícia da liberação do THC as esperanças para o ano que vem aumentaram....

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Avestruz Que Te Seduz disse:

Então quer dizer que se eu for pego carregando 50G, 70G da biqueira, saindo da favela (Que é como EU consigo o MEU fumo hoje) eu não vou ser preso? Nós estamos fodidos de qualquer maneira, seremos presos por pensarmos diferentes, por querer fumar um baseado... Eu vou parar de fumar maconha? NEM FUDENDO, não agora pelo menos... Não agora que descobri o dever de todo maconheiro, em plantar o seu próprio... Sair desse ciclo do tráfico... Agora voce dizer, que não saímos da estaca zero? Cara, qual é a tua?? Fumar um e ficar ranzinzando com os outros? AHAHAHHAHAHAH não é confronto ou coisa parecida, só analisar, veja como estamos desde 2011 até agora... Foram 4 anos, e se demorar até 2018? Não importa. Vai mudar, com certeza vai... Mas a questão é: Nós não estamos na estaca zero... Estávamos semana passada aqui, todos só se perguntando do Teori, e agora vem essa ação, e "DO NADA", podemos ter o THC liberado para prescrição medica.. É um balde de agua quente em nossas peles cara... Você mesmo assim dizer que não saímos da estaca zero, é no MÍNIMO ignorancia.

Enquanto ACHA que o placar vai ficar 3x1 até 2018, eu já ACHO que o placar ta 3+1 x 0 e que em 2016 vai ficar mais estreito para os probicionistas... A informação chega para todo mundo, só difere a maneira como vamos processar ela!

Enquanto isso, um viva à toda comunidade positiva, todo mundo que mantém esse tópico movimentado, discutindo, argumentando, mas acima disso, que acredita em tempos melhores... Nós seremos sim vencedores, não importa se vai demorar um, dois ou dez anos, nossa planta é verdadeira :anim_19:

nao mudou nada, basta colocar uma das suas plantas na janela e até o fim do dia vc vai ver isso. nao acredito pq ja fui romantico e sonhador

Compartilhar este post

Link para o post

É bem sacanagem segurar a RE.

Isso realmente assusta!!

Mas por outro lado, agora a palavra THC não é mais só vista como droga. E sim como remédio também. Pode ajudar na decisão  do ministro!

Grande passo!!

Um salve para o Dr Emilio, o advogado da causa e todo pessoal na linha de frente. Graças a vcs uma luz voltou a brilhar no fim do túnel. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...