dine

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

Recommended Posts

Muitas informações conflitantes!!

Para mim só vai ficar claro quando o Dr Sano explicar. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa.... mesmo que libere parcialmente, com certeza isso vai pressionar ainda mais para o julgamento da descriminalização... VQV !!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, cannabicyclol disse:

BRAVO ! A Vossa Exelencia Seu Juiz e principalmente a todos os Ativistas que não se cansam de lutar por nossos Direitos Humanos para ter acesso a Cannabis e seus derivados para fins medicinais e muito importante, ao cultivo caseiro... Tem pessoas que començam a entender que o ato de Plantar é se Recusar a dar um centavo ao crime organizado !!

Pensei até ter escutado errado quando ouvi Justiça Federal... THC... no JN !

Obrigado MPF... mas demorou hein !!

Obrigado @sano

http://medical-cannabis-declaration.org/

header-960x340.jpg

Acabei de ver no jornal também ^^ . Poxa parece que as coisas estão andando, todo o ativismo para liberar a planta vai valer a pena ! Vamo que vamo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O mais legal pra mim foi finalmente liberar as pesquisas! Espero que role alguma coisa aqui na USP pra eu tentar participar da amostragem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Juniaum disse:

Muitas informações conflitantes!!

Para mim só vai ficar claro quando o Dr Sano explicar. 

Tb estou no aguardo.

Parece que a notícia é ótima. Se for regulamentado o remédio "in natura" para fins medicinais , a grande pergunta é: Quais são os passos pra conseguir esta regulamentação?

esta notícia foi mais um passo a nosso favor.....é demorado, mas pelo menos estamos saindo do lugar.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Vou abrir meu lab e ja tenho um rato branco de 1,80 de altura para os testes(cobaia).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E se os réus, Anvisa e União, recorrerem? Vai pra segunda instância e pode ser revogado?

Compartilhar este post

Link para o post

“A ação pedia, ainda, a liberação de uso, posse, plantio, cultura, colheita, exploração, manipulação, fabricação, distribuição, comercialização e exportação”, mas esses pedidos não foram acatados pelo juiz.

Então mesmo com o THC e O CBD liberados pra uso medicinal ainda teríamos que importar os buds, correto? Melhorou, mas porra, pra que importar se dá pra plantar aqui mesmo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

IV) permitam provisoriamente a importação de sementes para plantio com vistas auso medicinal próprio, com isenção de impostos e possibilidade de entrega no endereço escolhido pelo comprador, mediante apresentação prévia de termo de esclarecimento e responsabilidade pelo paciente ou seu representante legal, nos moldes daquele constante da Portaria nº 492/2010, e de prescrição médica, que deverá obrigatoriamente indicar a(s) variedade(s) de semente/planta que deverá ser cultivada, a forma de extração dos compostos/partes da planta, a forma de
administração (inalação, ingestão de óleo, pasta, etc) e a frequência e dosagem dos compostos/partes que deverão ser utilizados, ao menos até que sobrevenha regulamentação específica de órgão, departamento ou agência brasileira para a Cannabis Medicinal;

já posso pedir então?  :P

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Kosmico disse:

IV) permitam provisoriamente a importação de sementes para plantio com vistas auso medicinal próprio, com isenção de impostos e possibilidade de entrega no endereço escolhido pelo comprador, mediante apresentação prévia de termo de esclarecimento e responsabilidade pelo paciente ou seu representante legal, nos moldes daquele constante da Portaria nº 492/2010, e de prescrição médica, que deverá obrigatoriamente indicar a(s) variedade(s) de semente/planta que deverá ser cultivada, a forma de extração dos compostos/partes da planta, a forma de
administração (inalação, ingestão de óleo, pasta, etc) e a frequência e dosagem dos compostos/partes que deverão ser utilizados, ao menos até que sobrevenha regulamentação específica de órgão, departamento ou agência brasileira para a Cannabis Medicinal;

já posso pedir então?  :P

Se você tiver prescrição médica poderá de acordo com essa sentença judicial.

Agora, se você estiver pensando em manter plantas em casa e, em caso de problemas com a polícia, falar que elas são para uso medicinal e que você mesmo prescreveu a medicação, esqueça. Não vai funcionar.

Isso é uma vitória para o movimento em geral, é um passo adiante rumo a legalização da cannabis no Brasil. Um passo importante. Mas os efeitos práticos e imediatos dessa sentença só serão sentidos por pessoas que realmente tenham a necessidade médica do uso medicinal e desde que tenham um médico que prescreva a medicação.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

É o começo, nos EUA (alguns estados) também começou sendo medicinal , evoluiu e hoje é o que é.... Liberem a planta !!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

@nemmeviu

só preciso achar agora um médico pra prescrever pra mim! kkkkkkkkkk

Sério,  será que a pessoa que possui TDAH consegue uma prescrição? 

Qual será a dificuldade imposta? 

Compartilhar este post

Link para o post

sera?..........

Isso e legal, mas na pratica pra gente não muda nada por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma prescrição medica da california. ja da pra pedir alguma coisa ? kkkkkkkk 

brindeiras a parte cade o sano pra dar aquela esclarecida no lance .....:ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Varios fatores preventivos. Ou seja, num e só quem ta doente que deve consumir os canabinoides.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Kosmico disse:

@nemmeviu

só preciso achar agora um médico pra prescrever pra mim! kkkkkkkkkk

Sério,  será que a pessoa que possui TDAH consegue uma prescrição? 

Qual será a dificuldade imposta? 

Você tem que pegar a literatura científica da área médica, ver se há estudos que sugiram uso de canabinóides como benéficos em casos de TDAH (por cima, de cabeça, eu acho que não há), se houver procure um médico e converse com ele sobre os prós e os contras.

A maior dificuldade vai ser os pacientes que seriam beneficiados pelo uso medicinal da cannabis de discernir se, em caso de negativa do médico, no caso deles não há benefício no uso da planta ou se o médico é alguém que falou não somente porque tem preconceito contra a maconha.

22 minutos atrás, iceconha disse:

eu tenho uma prescrição medica da california. ja da pra pedir alguma coisa ? kkkkkkkk 

brindeiras a parte cade o sano pra dar aquela esclarecida no lance .....:ph34r:

Você tem mesmo ou é brincadeira?

23 minutos atrás, Wino disse:

Varios fatores preventivos. Ou seja, num e só quem ta doente que deve consumir os canabinoides.

Tem como elaborar mais essa resposta?

Eu também tô aguardando o Sano ou alguém mais versado em direito esclarecer melhor o significado desta sentença.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera possuo tdah, ansiedade ... meu psiquiatra me receitou alguns remedios, mas eu nao tomo pq odeio qualquer tipo de remedio, fumo maconha pra me deixar relaxado devido os meus problemas clinicos ...

vou pesquisar mais sobre a relaçao do tdah com a maconha, caso encontre algo eu volto aqui no topico esclarecendo as duvidas.

abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, nemmeviu disse:

Você tem que pegar a literatura científica da área médica, ver se há estudos que sugiram uso de canabinóides como benéficos em casos de TDAH (por cima, de cabeça, eu acho que não há), se houver procure um médico e converse com ele sobre os prós e os contras.

http://www.cbdd.org.br/blog/2014/06/02/maconha-pode-ajudar-nos-sintomas-do-tdah/

10 minutos atrás, nemmeviu disse:

Você tem mesmo ou é brincadeira?

Vamos supor que posso obter uma receita facilmente, de Colorado. Eu ainda não fiz, mas vou achar um jeito.

Em Setembro 2015, recebi uma correspondência, de Curitiba, de indiciamento
no artigo 33 , por que pedi uma pacote de sementes da maconha do exterior
em 2013. Nao tem data de MP pra esse processo ainda.

Gostaria de saber se essa cláusula é válida no meu caso?

iv) permitam provisoriamente a importação de sementes para plantio com vistas a uso medicinal próprio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, growerout disse:

Boa tarde galera possuo tdah, ansiedade ... meu psiquiatra me receitou alguns remedios, mas eu nao tomo pq odeio qualquer tipo de remedio, fumo maconha pra me deixar relaxado devido os meus problemas clinicos ...

vou pesquisar mais sobre a relaçao do tdah com a maconha, caso encontre algo eu volto aqui no topico esclarecendo as duvidas.

abraço

Então mano, eu também!

Que remédios você tomou?  Usei ritalina e concerta, acho que era assim o nome.

@growerout e @nemmeviu, andei pesquisando algumas vezes na internet sobre tdah x maconha e achei vários fóruns gringos e inclusive no Leafly tem como buscar strains por esse sintoma.

Inclusive fiz um apanhado de várias opiniões nesses vários fóruns  e páginas da web de algumas strains que eu adoraria testar pra saber se eu me daria bem com elas.

Jesus OG,  G-13 Haze,  Sour Diesel, Somango, Blue Dream, Kali Myst, Green Crack foram algumas delas. 

O problema é que uns dizem que as indicas são melhores, outros já preferem uma bem sativa, é difícil saber sem testar e ver qual strain é boa pra parte da manhã,  outra pra depois do almoço,  pra noite... Tudo depende do seu organismo, de suas atividades diárias, do seu tipo de humor...sao muitos fatores a serem avaliados. 

Já vi pessoas que acham a ritalina o máximo,  que funciona perfeitamente. Pra mim só funcionou a parte de ficar mais focado, mas o resto era um desastre!

Eu tenho certeza absoluta que irei encontrar uma strain ou a mistura de duas ou mais que sejam compatíveis em resolver o máximo dos problemas que juntos se tornam um problema grande! 

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor da notícia sobre a decisão do juiz da 16ª VF do DF é que foi iniciativa do MP federal. 2016 com bons ventos pela proa

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Ação Civil Pública ainda renderá bons frutos. Essa decisão liminar ainda é bem parcial, mas já sei que o MPF irá recorrer para buscar a tutela antecipada na totalidade. 

Aguardo principalmente que seja julgado o pedido sobre o cultivo e também sobre a importação de sementes, que foi incluído a meu pedido na Ação.

• Like 30

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, sano disse:

Essa Ação Civil Pública ainda renderá bons frutos. Essa decisão liminar ainda é bem parcial, mas já sei que o MPF irá recorrer para buscar a tutela antecipada na totalidade. 

Aguardo principalmente que seja julgado o pedido sobre o cultivo e também sobre a importação de sementes, que foi incluído a meu pedido na Ação.

O que é "tutela antecipada na totalidade"?

Eu imaginei que a sentença já incluísse a permissão para cultivo e importação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.