dine

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

Recommended Posts

Resolução aprovada "entra em vigor a partir da data de publicação e vincula todos os órgãos do Judiciário, exceto o Supremo Tribunal Federal".

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolução aprovada "entra em vigor a partir da data de publicação e vincula todos os órgãos do Judiciário, exceto o Supremo Tribunal Federal".

bem observado, ia comentar sobre isso agora

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo. Agora sim: suprema corte rs Eu vou é tirar férias do growroom. E manter o brinde.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de um leigo: A respeito dos votos e argumentos dos 3 ministros que votaram pela inconstitucionalidade,estes votos podem servir como jurisprudência ou alguma utilidade neste sentido? 

Compartilhar este post

Link para o post

Jurisprudência não. Pode servir como um argumento forte. No sentido de "ó, não sou só eu que estou falando. Tem esses 3 caras do STF que entendem igual."

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

É,  a galera se empolgou muito kkkkkkkkk

Kkkkkkkkk tava no trabalho, não cheguei a ler tudo a noticia... Mas da nada... Ainda temos esperanças de que vai rolar boa... Para esse ano desde que parou a primeira vez, já era nítido que nada ia mudar até 2016... A questão é que mudou!! Já temos 3 a nosso favor e nada muda isso Hahahah infelizmente ficamos na mão em mais uma lei... Mas ano que vem, serão novos anos... Essa questão anda muito à fio, em todo o lugar do mundo! Não vai ter muito tempo para segurar isso... Enquanto isso, tentamos de todas as maneiras possíveis...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Seria engraçadão se o #TeoriMãoDeCola voltasse pela inconstitucionalidade. O pessoal pronto pra mandar ele praquele lugar e o cara vota SIM! Hahaha.. vai entortar muita gente... Mas acho que esse cabra é conservador demais pra isso, ele deve tá junto dos errados... Sorte pra nós que só faltam 3! #DescriminalizaSTF

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

é porém são 3 votos de 11.... com ctz algum outro ministro vai pedir vistas e segurar um mês ou mais... queria ser mais otimista, mas creio que o final desse julgamento seja final de 2016/metade de 2017... tomara que esteja errado...

Edit.: há a possibilidade de outros ministros nesse tempo ocioso já ter formalizado seus votos ? Pois com eles prontos, basta apenas chegar a "vez" do voto de cada um para relatar...

Editado por Conde RaH

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é muito sério! A inquisição tá de volta :(

Objetivo é dar às igrejas o poder de questionar leis e decisões no STF

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-10-28/aliados-correm-para-aprovar-pauta-religiosa-enquanto-cunha-esta-no-poder.html

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

é porém são 3 votos de 11.... com ctz algum outro ministro vai pedir vistas e segurar um mês ou mais... queria ser mais otimista, mas creio que o final desse julgamento seja final de 2016/metade de 2017... tomara que esteja errado...

Edit.: há a possibilidade de outros ministros nesse tempo ocioso já ter formalizado seus votos ? Pois com eles prontos, basta apenas chegar a "vez" do voto de cada um para relatar...

Cara, todos os ministros já tem o voto pronto. A diferença é que alguns cedem pra pressões externas. Ou vc acha que o Teori vai para uma caverna meditar e pensar mais sobre o assunto. E a vista é instrumento político. Imagina se o Fachin vota não logo depois do Gilmar(ia ficar feião) ou se o Teori vota não depois de 3 sim; ou se ele vota sim de cara (conservador vai chamar de maria vai com as outras). eu acho que se o processo pelo sim, todos os pedidos de vista são maravilha. Ninguem vai falar que foi votado nas coxas. A parada é que ninguem tem bola de cristal. Mas acho que até o meio do ano que vem sai. 

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-10-28/aliados-correm-para-aprovar-pauta-religiosa-enquanto-cunha-esta-no-poder.html

Isso ai pra aparecer. Só passa se rasgarem a Constituição. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio dificil Black, msm que consigam aprovar tenho certeza que alguém vai entrar com ADIN, mas isso e que é foda, tanta lei que precisa ser votada, leis que desde da entrada em vigor da cf de 88 ja deveriam ter sido propostas e votadas e esses cara querem aprovar isso, palamor.
E eu na doce ilusão de que Renata ia poder pegar um bronze, mas pelo visto....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai pra aparecer. Só passa se rasgarem a Constituição. 

Não ponho minha mão no fogo por nada neste país

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

@cannabis_man

Teoricamente né man, mas no Brasil tudo é deixado para a última hora... os ministros sabem o que têm que fazer, mas só quando chegar o processo na mão deles é que pedem vista para analizar e mandar seus subordinados formularem um voto...

De qualquer forma, só nos resta aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

O foda é isso ................

Compartilhar este post

Link para o post

Teori tá coroado "rei" daquele lugar bro :) que vote sim. A suprema corte hoje foi motivo de piada. Alias daqui 120  dias poderão dizer suprema rs. Até lá e ver se a vaquinha tosse cof cof cofee

Editado por Wino

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto isso no México....

Suprema Corte do México debate a legalização da maconha

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/10/28/internacional/1446055463_577453.html

Lendo a matéria vejo que estão passando por um processo como o nosso, com muitos conservadores contra e tudo mais.... vamos ver o que vai ser...

Compartilhar este post

Link para o post

la ja eh descriminalizado... vao debater a legalizacao. ja estao bem mais evoluidos q noix

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não ponho minha mão no fogo por nada neste país

enquanto tiver bancada evangélica fundamentalista aliada à corja corrupta, não tem como duvidar de nada. especialmente com o apoio do batalhão de desorientados q ficam torcendo pra q tudo dê errado sempre. um alimenta o outro.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Piada pronta:" O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que divulgar imagens depedofilia na internet é crime federal.Por 8 votos a 2" 

U brinde!

Compartilhar este post

Link para o post

O Executivo fez e tem feito muita lambança e corrupção, mas esta criatura na Câmara está fazendo coisas muito piores a nível de retrocesso a sociedade.

Rapidinho citando as atrocidades dele q me lembro agora:

- redução de maioridade penal;

- desfazer o referendo do desarmamento;

- algo sobre reduzir ainda mais impostos de igrejas;

- não poder falar mal de político na internet;

- aprovar uma lei q criminaliza médicos q ajudem mulheres q optem por abortos mesmo em casos q uma outra lei dá a elas direito ao aborto (em caso de risco de vida, feto sem cérebro...);

- criticar religião virar crime;

entre outras pérolas, muitas inconstitucionais até... estou torcendo por um mínimo de bom senso do Senado pra q nada disso passe e em último caso da Dona Dilma dar uma canetada de veto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto os senhores ministros empurram a RE com a barriga esses absurdos ainda acontencem..

Compartilhar este post

Link para o post

O Executivo fez e tem feito muita lambança e corrupção, mas esta criatura na Câmara está fazendo coisas muito piores a nível de retrocesso a sociedade.

Rapidinho citando as atrocidades dele q me lembro agora:

- redução de maioridade penal;

- desfazer o referendo do desarmamento;

- algo sobre reduzir ainda mais impostos de igrejas;

- não poder falar mal de político na internet;

- aprovar uma lei q criminaliza médicos q ajudem mulheres q optem por abortos mesmo em casos q uma outra lei dá a elas direito ao aborto (em caso de risco de vida, feto sem cérebro...);

- criticar religião virar crime;

entre outras pérolas, muitas inconstitucionais até... estou torcendo por um mínimo de bom senso do Senado pra q nada disso passe e em último caso da Dona Dilma dar uma canetada de veto.

Tem um texto de um aliado do Cunha, que foi aprovado ontem por uma comissão especial. Ele basicamente transforma o Brasil num leste europeu no quesito armas de fogo. Olha o resumo, ponto a ponto, do que mudará com o novo texto se ele for aprovado pelo Senado:
- Cidadãos a partir de 21 anos terão direito de possuir e portar armas de fogo. Hoje, a idade mínima é 25;
- Deputados e senadores poderão andar armados. Hoje, como qualquer cidadão, eles precisam passar pelo processo de aquisição do porte de arma de fogo; (!!!!!!!!!!!!!!!!!)
- Pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal ficam livres para ter porte de arma. Hoje, o acesso delas é restrito; (!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
- Agentes de trânsito - os marronzinhos - e de medidas socioeducativas, como os da Fundação Casa, também poderão andar armados. (!!!!!!!!!!!!!!)
- Licenças de porte de armas se tornam permanentes. Hoje, é preciso renová-la a cada três anos.
- Não existem mais restrições para portar armas embrigado ou sob efeito de drogas. Atualmente, o portador perde a licença nesses casos. (!!!!!!!!!!!!!!!!!)
- Qualquer pessoa que quiser ter uma arma e apresentar um laudo de capacidade técnica e psicológica poderá adquirir o porte. Hoje, o indivíduo precisa também justificar o uso e apresentar uma necessidade explícita, que é avaliada pela Polícia Federal.
- Penas para o comércio ilegal de armas e munições serão reduzidas. (!!!!!!!!!!!!!!)
- O limite de porte por pessoa passa de seis unidades para nove unidades.
Por fim, o mais cara de pau:
- Empresas de armas e munições ficam livres para fazer publicidade em qualquer meio de comunicação.
Detalhe: dos 54 membros da comissão, 11 receberam doações de empresas de armas e/ou munição em 2010 e/ou 2014.
O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado. Se rolar, será um grande retrocesso. O Brasil já tem um dos maiores índices de morte por arma de fogo do mundo. Todos os países do mundo que têm leis frouxas de porte de arma mostram números altíssimos de mortes por armas de fogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.