Ir para conteúdo
Growroom
dine

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

Recommended Posts

Legalizar não, regulamentar. Cada droga é um caso diferente. Enquanto as leves não requerem muito controle, para regulamentar as "pesadas" (crack, heroína etc) seria necessário um modelo mais ou menos parecido com o da Suíça. Mas aqui o que está em jogo é a descriminalização, e apesar de eu não concordar que somente a maconha deva ser descriminalizada isso pode ser bom para a causa. Com o foco na cannabis, é bastante provável que o cultivo entre em pauta.

Perfeito, particularmente acredito que a tendência é seguirem a proposta do Barroso, mas o problema é essa parte que diz "até que o congresso o faça". Não sei se entendí direito mas isso me parece uma cilada. Com esse congresso ultra-conservador não duvido nada que abaixem as quantidades só pra ferrar a gente.

eu to mais otimista brother: acho q o barroso se obriga a comentar pro Legislativo regulamentar quantidades, pq isso "seria" de competencia deles

mas mano, ele e os colegas não são tão trouxas (já deu pra perceber né)

q adianta todo esse processo pra depois largar na mão de um buraco cheio de podridão como é a câmara? eles nao tem o mínimo interesse na descriminalização. mto pelo contrário.

Se fosse só pelo senado,,, vai saber, embora lá tbm é tenso,,,, é bem menos pior q a câmara. (IMO). ainda assim dependeria da aprovação nos 2 lugares. e não sendo emenda constitucional, por fim ainda tem a Dilmeca com os interesses políticos dela.

capaz q ela vai qrer deixar na mão da oposição a "legalização das dorgas q o pt fez"

tem q ser pelo STF. e dane-se o legislativo.

se a causa desse 2/3 a favor, alguma entidade de classe poderia pleitear edição de uma súmula vinculante.

se for unanime então a favor,,,,, tem tudo pra dar certo, já q a votação da súmula ficaria só dentro do STF msmo... sem passar por leg ou executiv.

mas mano, nao sei bem se teria cabimento isso.

só vejo ser imbecil uma coisa tão importante passar pela mão do legislativo.

Mas Fachin não foi contra legalizar o plantio para uso pessoal, como tá no uol?

Havia entendido que ele declarou todo o art. 28 inconstitucional e mantido a criminalização da produção para fins não pessoais, mas o uol entendeu de modo diverso. Alguém poderia aclarar essa questão?

maninho,,, nao sei, mas o q o UOL acha ou deixa de achar, o STF tá pouco se lixando.

a questão é (ou pode ser) q se eles descriminalizarem o porte/uso, então tem q dar um jeito de "viabilizar" a origem do produto... aí quer coisa mais simples do q estabelecer X plantas?

o caminho vai se abrindo. eles vão "liberar" o mínimo do mínimo...

essas questões que envolvem discussão mais complexa,,,,,, eles não vão querer entrar e vão delegar pra alguém discutir depois.

pra nós, parece q a bola da vez q importa msmo é o parâmetro provisório objetivo de X plantas.

O resto se conquista em seguida. ningue'm dos nossos (ou a maioria) vai desistir.

até pq no fim das contas a gnt continua cultivando do msmo jeito rsr

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei o gilmar imprescindível para criar a base da descriminalização.

Gostei das ideias de fachin, mesmo que ele se colocou que quer descriminalizar apenas a maconha, deu ideias interessantes.

Barroso foi muito importante, pois deu as ideias dos outros países de informar uma quantidade limite caso for pego e para nossa alegria, comentou sobre o cultivo que é adotada em outros países de limitar em 6 plantas femeas.

Afinal, caso não é mais crime, voce precisa de uma 'fonte' confiável para obter a droga... no caso o cultivo :icon_spin:

=) é isso aí galerinha, quem ficou de mimimi brasil é uma merda tomou um tapa na cara.

agora é esperar sair a @#!$# da vista que pediram pra ir pra frente.

VAMOOOOOOOOOOO

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os ministros do STF não debatem entre si ? Eles não compartilham informações entre a propria banca ?

No dia da votação pedir vistas é de cair o cu da bunda hahaha, muito brochante mesmo .....

Neguin vem falar de positivismo ? Ta de brincadeira né irmão, voce fuma maconha a qto tempo ? Um mes ?

Aqui é 27 anos de palhão e invadindo biqueiras todo o fim de semana, eu não aguento esperar tanta canalhisse.

Alguns aqui precisam respeitar as opiniões divergentes, afinal de contas estamos em um forum ! Alias de forum tenho alguns bons anos tbm ....

Aonde será que esta a hipocrisia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Barroso foi muito bem, estudou tudo e se embasou em estudos e realidades.

Agora o que eu mais gostei, foi quando ele respondeu a divergência que houve entre ele e Gilmar mendes, quando o mesmo(Gilmar) disse que não caberia ao STF em julgar quantidade de consumo ou de plantio e sim a ANVISA, dai o Barroso disse que não pois a ANVISA sofre pressão politica e que o presidente da ANVISA teria se declarado a favor da legalização da Maconha, mas que depois teve que voltar atras pela repercussão do caso e se disse contra, OU SEJA CHUPA ANVISA, BANDO DE PAU MANDADO.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os ministros do STF não debatem entre si ? Eles não compartilham informações entre a propria banca ?

No dia da votação pedir vistas é de cair o cu da bunda hahaha, muito brochante mesmo .....

Neguin vem falar de positivismo ? Ta de brincadeira né irmão, voce fuma maconha a qto tempo ? Um mes ?

Aqui é 27 anos de palhão e invadindo biqueiras todo o fim de semana, eu não aguento esperar tanta canalhisse.

Alguns aqui precisam respeitar as opiniões divergentes, afinal de contas estamos em um forum ! Alias de forum tenho alguns bons anos tbm ....

então vai plantar e ser feliz irmão hauahuah

dica: não precisa esperar pela stf para plantar não, para de dar desculpa e vai estudar então já que tem 27 carnavais de thc.

cadê seu cultivo? só vi posts seus em tópicos de jogar conversa fora.

discurso de ódio não ajuda a ninguém, só faz eu perder meu tempo pra ler bosta.

então quer dizer que você é do fórum desde 2009 e merece respeito? ahh se toca mano kkk cada um sabe o que quer, e eu luto pela descriminalização!

afinal de nada importa ficar aqui no fórum xingando os outros e pensar que nunca via mudar ou ir pra frente.

nem vá a marcha da maconha, afinal nada muda não é mesmo? fique em casa.

não arrume nem a sua cama, no final do dia ela vai estar desarrumada, não é mesmo?

a hipocrisia se encontra em você e você nem reparou.

ama maconha, fuma e está em um fórum sobre, mas não luta por ela.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Congresso? Ta sendo julgado bro. tão tudo na mão dos caras do stfi. sobre continuar criminalizando o porte de outras drogas como o crack não irão reduzir o numero de usuários ou melhorar a saúde desse nicho. Ao mesmo tempo rodar por conta de 2 ou 3 gramas de pó é um caso raro. Diz ai?! Mas e aí! onde que compra pó ou pedra se não do tráfico? Ai sim fica um ponto lascado. Já as seis plantas. Para quem nem mesmo podia pensar em plantar, adquirir, porta uma . seis tá pra lá de beleza. Sobre a duvida do shrOom realmente é relevante. Porém, a maturidade do país ainda é adolescente. Growroom tá bumbando. avant!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

então, qual a falta de noção pior:

achar q vai ta tudo legalizado ou achar q é o congresso que vai resolver a história...

é cada uma q ta loco... rsr

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, o pior é ver gente falando que depois dos votos de ontem, não saímos da estaca ZERO... AHHHH Pelo amor de tudo que é melhor né, por mais que o congresso ainda tente intervir ou o raio que o parta, não sair da estaca zero?

Não vai ser legalizado de uma hora para outra, é claro que não, na verdade, nem sabemos se será legalizado... Mas apenas tirando o estigma do usuário, não o tratando como criminoso, é a porta para tudo isso... E depois de ontem, querendo ou não, foram passos largos em uma direção bem apontada...

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que eu quiser plantar eu planto e não vai ser voce que vai determinar o meu tempo, depois cai a casa por aqui e quero ver os parceiros de forum pra ajudar.

Quantos cairam a casa aqui no forum e nao vi ninguem pra se mobilizar, nem se quer fazer um barulho na porta da delega.

E outra não sou eu que estou de mimimi xingando os outros de hipocritas e argumentos baseado em adhominem, quote o post que xinguei aqui, agora voce e o Lugas estao de brincadeira.

Muita garganta e pouca atitude, sendo que a hipocrisia está sempre nos outros e nunca em si mesmo.

E segue o teatrinho dos parasitas e o aplauso dos "positivistas".

O que voce deixa transparecer pra mim pessoalmente, é que começou fumar uma palha agora e acha que é rei !

Quer dizer que se eu plantar uns budzinho magrinho de pren ta tudo certo ? lol

Compartilhar este post

Link para o post

tem cara achand que vai ta tudo liberado hhahahahahaha, meu , o congresso nao vai deixar isso barato. é melhor esperar pra n sofrer decepção, vai pr mim.

To esperando sentado, fumando o meu green que tá curado e estocado.

Faço a minha parte.

Então Fitipaldi Verde , estou convicto que este caminho não tem volta.(da descriminação)

Tive o prazer de ver no youtub grande parte dos 3 min. que votaram ; e o embasamento deles está gigante!! Quem ir contra vai passar vergonha.

Novamente eu falo, ocorrerá a descriminação, o grande lance vai ser estipular quantas gramas poderá portar e quantos pés poderá plantar. Já deu pra perceber que o final dessa novela será isso.

E digo que eles irão fazer isso justamente pra não cair na cilada de deixar o congresso pegar este caso e cagar em cima com seus preconceitos e religiosidades.....

Vai por mim....acende um verde do bom e curta o momento....quem está agonizando são os proibas, eu estou degustando este momento.

abraço.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

só incomoda o q foi feito no stf até agora pra aqueles que lá no fundo torcem pra q nada de certo, nunca.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

caramba meu. todo esse barulho e continuamus na estaca zero? AHAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUA

que piada,

tem cara achand que vai ta tudo liberado hhahahahahaha, meu , o congresso nao vai deixar isso barato. é melhor esperar pra n sofrer decepção, vai pr mim.

Vocês tem todo direito de ter opinião divergente, e eu entendo perfeitamente o ceticismo de vocês.

Mas este tópico é para a galera que acompanha o Julgamento trocar informações e notícias a respeito dele. Se vocês estão certos de que não vai dar em nada, e tão cagando e andando para o que acontece, por que estão postando aqui?

Para dar risada da galera otimista? Para polemizar?

Eu realmente não entendo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Com muita humildade consegui colher um bom green que neste momento está curando.

Fiz uma extração com a manicure e estou de boa feliz da vida com isso

Não preciso ficar me rotulando com anos de maconha pra ser alguém, ou anos de fórum kkk

abre o olho maluco!

se caiu, tem a área do fórum pros adv. fazerem algo por ti, tentar ajudar.

se caiu, descuidou em algum momento... isso aqui não é brincadeira não.

como dizem, o segredo é o segredo.

enquanto uns choram, eu to felizaço não só com a mentalidade dos 3 ministros sem um pensamento conservadorista, como também feliz da conta por plantar e colher as minhas flores.

ter uma vida é uma responsabilidade gigante, merece dedicação e estudos. por mais que estudou em algum tempo nesses anos que está aqui, vai ver que na prática é outra coisa.

mas isso você aprende quando começar a plantar, um dia quem sabe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a chance de pedirem vistas e sentarem em cima para atrasar o processo ?

? não entendi sua pergunta bro

o min. teori zavascki pediu vista(se nao for ele me corrijam, nao tenho certeza 100% que é ele).

creio que como seja um tema polêmico, vai acontecer o que houve com o fachin, logo volta para a pauta.

se nao tivessem pedido vista, iria continuar o caso na prox semana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

só incomoda o q foi feito no stf até agora pra aqueles que lá no fundo torcem pra q nada de certo, nunca.

Não é isso, o problema que vejo é que voces não se colocam no lugar dos outros irmaos, tem gente que ta fumando só o ouro e outros não. Alias tem irmao ae que ta passando por um verdadeiro inferno.

Voce pode ter a sua opinião seja ela qual for, o que voce nao pode ficar fazendo é xingar os outros de hipocrita, etc ...

Logo voce caindo no ad hominem ? Acho que ta na hora de parar né e olha que tenho evitado de postar neste topico.

Segue o teatro e eu não toco mais neste assunto, fim de papo pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

pior... q puta ideia!

criem um tópico sobre a falha na descriminalização pelo stf e lá discutam como fazer pra não dar certo,

mas aí nao ia ter graça, né. tem q ser aqui. justamente num dos tópicos mais importantes, num dos sites mais importantes q tratam com seriedade do assunto.

... prevejo mais alguns users daqui d um tempo criando novos users... vergonha alheia por esses...

Compartilhar este post

Link para o post

Foca na estufa Lugas :) tão cozinhando o caldo pra parecer presente de natal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero fazer um obs. A uns 3/4 anos atrás o Toffoli veio com a tese de que o 28 não era mais crime. Era no máximo uma contravenção. Mandaram ele calar a boca e chupar gelo. Agora o relator do processo é uma das maiores, se não a maior, autoridade de Direito Constitucional do Brasil, e o cara ta falando que é inconstitucional. Além disso, temos o Barroso que é gênio e deixou quase claro que é maconheiro, militando a nosso favor. Pq isso? Pq eles se conscientizaram que é o melhor caminho? Também, mas as 30 marchas que nego organiza pelo Brasil inteiro pedindo a legalização da maconha esfregaram essa verdade no meio da fuça deles. Isso é só uma prova de que organização e pressão funcionam sim! prova disso é que até o final do ano poderemos ter 6 plantas fêmeas de buenas nas nossas casas. Brasil 3 x 0 Mongóis

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda !

Barroso poderia já ter dito sobre os clubes de cannabis e 40 fêmeas por usuário RS........ !!!!

Chupa proibas !

Ligas grower, relaxa e deixa os manés pessimistas pra lá !

Salve o povo brasileiro !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...