Ir para conteúdo
Growroom

Ex-Time De Brasileiro É Vizinho De 1º Cultivo De Maconha Legal Do Chile


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ex-time de brasileiro é vizinho de 1º cultivo de maconha legal do Chile

23/6/2015
https://esportes.yahoo.com/noticias/ex-time-brasileiro-%C3%A9-vizinho-1-cultivo-maconha-111501058--spt.html

O Audax Italiano é intimamente ligado a La Florida, a ponto de levar o nome do bairro em sua camiseta desde 1999. A área, localizada na região sudeste de Santiago do Chile, abriga o estádio usado pelo ex-clube do brasileiro Zizinho e a primeira plantação de maconha legal do país.

Em outubro de 2014, a Municipalidade de La Florida (equivalente ao Subdistrito) e a Fundação Daya, dedicada a implementar terapias que aliviam o sofrimento humano, plantaram 850 sementes de cannabis sativa para fins terapêuticos. A primeira colheita foi realizada no começo de abril.

"O que nos move é a compaixão, palavra que muitas vezes está esquecida no serviço público. As pessoas que sofrem são as que nos motivam", afirmou Rodolfo Carter, responsável pela Municipalidade de La Florida, ao site oficial do órgão. O óleo produzido a partir da planta beneficia 200 pacientes com câncer.

O Audax Italiano tem sua sede e manda as partidas no Estádio Bicentenario de La Florida, reinaugurado com capacidade para 12.000 pessoas em 2008 no número 1.003 da Avenida Enrique Olivares. Já a plantação de maconha, por motivos de segurança, não tem seu endereço divulgado, mas fica no mesmo bairro.O lateral-esquerdo Juan Cornejo foi o único representante do time de La Florida na pré-lista de 30 jogadores elaborada pelo técnico Jorge Sampaoli para disputar a Copa América. O atleta de 24 anos permaneceu com o elenco até o último corte, mas acabou dispensado.

Sem representantes no torneio continental, o ex-time do brasileiro Zizinho vem usando seu perfil no Facebook para incentivar a seleção. "Nós, audinos, apoiamos a Roja de todos", diz a página do clube, com mensagens publicadas antes e depois das partidas.

Em entrevista ao site oficial, alguns jogadores e o treinador desejaram boa sorte. "Uma saudação especial à seleção chilena. Tomara que tenham o melhor desempenho e que ocupem a melhor colocação possível", disse o técnico Jorge Pellicer, falando em nome do Audax Italiano.

Depois de terminar a fase de classificação da Copa América no primeiro lugar do Grupo A, o Chile, em busca do inédito título continental, enfrenta o Uruguai nas quartas de final. Se vencer, pega o ganhador do confronto entre Bolívia e Peru na briga por um lugar na decisão.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por Highstein
      Alterosa Setembro 2018 Youtoba
      “Reportagem” cultivo 
    • Por Smoke Cannabis
      Em Sto.André, PM faz maior apreensão de maconha de SP
       
       
      A PM (Polícia Militar) confirmou ontem a descoberta da maior plantação de maconha em área urbana do Estado de São Paulo registrada nos últimos anos. Ao todo, 6.500 pés de Cannabis sativa, planta utilizada para produzir o entorpecente, foram localizadas no morro da Kibon, em Santo André. A polícia chegou ao local após denúncia anônima. O plantio ocupava área de aproximadamente 1.000 m². Segundo cálculo da corporação, a cada metro quadrado foram localizadas de cinco a oito plantas na área.
      “A princípio, a perícia constatou 1.000 pés (conforme noticiado ontem pelo Diário), no entanto, a realização de nova vistoria na área, com apoio de helicóptero da Polícia Civil, constatou que se tratava de uma plantação muito mais ampla, com cerca de 6.500 pés, a maior do Estado em área urbana, segundo levantamento da corporação”, explica o capitão Luiz Roberto Moraes, que relembra a apreensão de 25 mil pés da erva em Franca, no Interior de São Paulo. No entanto, a descoberta foi em área rural.
      Localizado em terreno de difícil acesso, o cultivo apresentava plantas em estágio de pré-colheita. A estimativa da PM é a de que a plantação esteja no local há cerca de dois meses e que, posteriormente, a sua retirada seria comercializada no próprio município.
      A remoção dos pés, iniciada ontem, demandou apoio de 56 profissionais, sendo 20 policiais militares, três da polícia ambiental e 33 profissionais cedidos pela Prefeitura de Santo André. “No primeiro momento já removemos de 30% a 40% das plantas. A ideia é finalizar o trabalho entre amanhã (hoje) e sábado (amanhã)”, disse o capitão Moraes.
      As plantas, que estão sendo encaminhadas para o 6º DP (Vila Mazzei) de Santo André, onde o caso foi registrado, devem seguir nos próximos dias para Instituto de Criminalística, local onde as mudas serão catalogadas. Posteriormente, todas passarão por processo de destruição, segundo a PM.
      Até o fechamento desta edição, um indivíduo, que seria o responsável pelo cultivo e armazenamento das plantas em área fechada, foi preso em flagrante. No entanto, as investigações do caso continuam.
      Segundo a PM, a partir de agora os trabalhos serão concentrados na investigação do local onde o plantio seria processado. “Acreditamos que o espaço deve ser próximo, podendo ser aqui mesmo no morro da Kibon”, afirma o capitão Moraes.
      Abordados pela equipe de reportagem do Diário, moradores da comunidade evitaram falar sobre o assunto.
       
      Fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/2676124/em-sto-andre-pm-faz-maior-apreensao-de-maconha-de-sp
×
×
  • Criar Novo...