Ir para conteúdo
Growroom

Água Sem Cloro De Forma Simples


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

SALVE RAPAZIADA, PEÇO LICENÇA PRA COMPARTILHAR UM POUCO DE CONHECIMENTO

ESTAVA A PROCURA DE MEIOS DE TIRAR O CLORO DA ÁGUA DE FORMA MAIS EFICIENTE E ME DEPAREI COM O SEGUINTE TESTE EM UM BLOG. http://piramidal.net/2014/10/02/como-tirar-cloro-da-agua-de-forma-simples-e-barata/


Quem é naturista deve estar ciente dos perigos do cloro, presente na água encanada, para a nossa saúde. No mercado são vendidos aparelhos caros, que prometem retirar o cloro da água, para que possamos beber uma água mais saudável.

Será que não existe uma maneira mais simples, e barata, para se ter água saudável, sem cloro, em nossa casa? sem que precisemos gastar alguns centenas de reais para adquirir um aparelho filtrador?

Veja a seguir alguns testes que demonstram a eficácia de algumas práticas caseiras simples para retirar o cloro da água.

Nos testes foi usado um reagente química, muito utilizado por aquaristas, para identificar a presença de cloro na água. Quem já teve aquário deve saber que o cloro é um veneno mortal para os peixes, que pode matá-los por asfixia. Por isso, ao utilizar água tratada pela companhia de saneamento é importante verificar se a água colocada no aquário está realmente sem cloro. No teste com reagente, quanto mair amarelada a água estiver, maior é a concentração de cloro. Quanto mais translúcida, menos cloro.


1. Abaixo, amostra de água da torneira, em teste de presença de cloro com reagente:

nGYFHMq.jpg?1


2. Teste com liquidificador

Teste de presença de cloro, com reagente, após água batida no liquidificador, respectivamente, da esquerda para direita:

pJTmbAK.jpg

(1) Água batida por 10/20 segundos,

(2) Água batida por 1 minuto,

(3) Água batida por 1 minuto e deixada em “descanso” em frasco arejado por 24 horas.

3. Teste com Fervura

Abaixo, amostras de água com teste de reagente, após leve aquecimento (esquerda) e após aquecimento até o ponto de ebulição e deixada esfriar naturalmente (direita).

MGWK73n.jpg


4. Recipiente aberto

Conta a lenda que, se você deixar a água em “descanso” durante um ou mais dias, o cloro evapora. Coloquei um recipiente aberto com 500ml de água da torneira, para “descanso” por 24 horas. Veja o resultado com teste com reagente:

p5GEeH9.jpg


BOM ESTÃO AI OS TESTES, IMO ACHO QUE VALE A PENA INVESTIR EM 1MIN DE LIQUIDIFICADOR


BOM CRIEI O TÓPICO AQUI POIS ACHO QUE É UMA INFORMAÇÃO BÁSICA QUE VAI AJUDAR QUEM ESTÁ INICIANDO SEU CULTIVO E TEM POUCOS RECURSOS! MAS SE ALGUM MODERADOR ACHAR QUE DEVE MUDAR DE ÁREA, FAZ ESSA PREZA PRA NOS :335968164-hippy2:

  • Like 21
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Muito bom Vulgo! excelente seu post, muito explicativo e útil, valeu mesmo brother! to com um liquidificador velho na garagem vou usar certo,, pois a agua aqui tem cloro alem da conta, sempre achei meio dúbia esta historia de que bastava deixar no descanso que o cloro evapora,,

mas o que venho fazendo é encher o tonel de 35l e coloco a bombinha pra oxigenar dum dia pro outro, achei bem eficiente, mas vale fazer esse teste que você fez para comprovar,

valeu aí , bons cultivos

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Gostei do tópico, parabéns.

Eu costumo tirar a agua do chuveiro bem quente deixo descansar por 24 horas e coloco os nutes.

Mas fiquei com vontade de compaara esse teste pra aguarios e verificar se estou me livrando do cloro.

Pretendo assim que sair do sufoco, fazer um filtro deionizador igual ao do vídeo para ter uma agua mais mole.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Interessante pra quem precisa de pequenas quantias de agua eu particularmente acho trabalhoso bater a agua no liquidificar e depois ainda deixar descansar 24h, acho que o jeito mais simples continua sendo encher um galão botar um compressor de agua e 2 horas depois ja era!!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Show de bola irmao,muito obrigado por compartilhar !

Ferver a agua tbm é legal...eu ouvir dizer inclusive que se ferver a agua,zera o EC..mais é mito,fiz o teste essa semana e ficou a mesma coisa..

aqui eu deixo 1 dia na bomba de ar,tira o cloro tbm..mais nao fiz o teste com reagente nao,so seguindo o que os amigos dizem.

valew

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Eu aqui uso a água que pinga do ar condicionado, está sendo uma maravilha

Mas meu filtro de osmose já volta pra ativa quando o inverno chegar

Essa água é contaminada devido aos gazes tóxicos do ar condicionado Loucaço!!!!!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Pessoal, Lembrando que no teste o autor do conteúdo utilizou apenas 500ml de água, e acho que com +quantidade de liquido (1l t,2 lt,..N lt) deve dar algumas alterações nas variações dos tempos para o cloro evaporar, mas ai acho que é fácil ir ajustando, mas a ideia inicial pra dar uma luz do que fazer para ir amenizando algumas varáveis de quando não se tem muito equipamento.

E bora la que o estudo não pode parar :icon_spin::love-weed:

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

pdc... eu uso essa tecnica do liquidificador... deixo algo em torno de 20 segundos e alguns dias descansando e da de boa...

Eu faço varias garrafas pra ficar bastante tempo descansando. Como cultivo organico tenho que tomar cuidado com certos produtos...

Uso isso pra tirar o cloro e vinagre pra baixar o Ph da agua (a de torneira aqui ta sempre por volta de 7.0~ 7.1)

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Essa água é contaminada devido aos gazes tóxicos do ar condicionado Loucaço!!!!!

E nada, vem do condensador, ja medi o EC dela e quase 0

E ar split, a agua nao passa pelo resfriador como em ar de janela.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

a agua de ar condicionado nao é potavel para consumo pois contem metais pesados procura no google qqr especialista vai te dizer isso

poxa vc deve se rrico em pra usar ar condiconado a ponto de captar agua

E vc acha que agua de torneira tambem nao tem?

Ja li que a agua de ar condicionado pode ser usada sem problemas em rega, principalmente desses modelos mais novos, os tais split.

Vi um monte de grower dizendo que faz o mesmo, tem um na California que usa agua exclusivamente do sistema de ar condicionado para as regas, quase 200 galoes por dia.

Aqui na minha regiao e muito umido e quente, uso 10 litros de agua em media, de 2 em 2 dias.

E pelo que li, geralmente a agua de ar possui traços quase insignificantes de aluminio apenas.

http://my.gardenguides.com/forums/topic/40703

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por Verde Muda
      plantas no VEGA com 55 dias ! 
    • Por Renascs86
      Galera, há uns dois anos que só consumo a tal erva apelidada de "colombiano" que está rolando muito em SP, que alguns acham que é a strain Colombian Gold, mas eu tenho certeza que não. Assim como tenho certeza que também não é "o prensado que não foi prensado", porque da uma chapada bem forte. Acho que é um meio termo. Mas enfim, é exatamente por isso que estou escrevendo aqui. O que é essa erva? Por que as vezes vem com cheiro e sabor peculiar como se tivesse sido banhada em alguma química? Se isso realmente acontece, por que fazem isso? Será que tentaram jogar uma erva "forte e de preço mais acessível" no mercado, mas batizando ela? E o que eles devem usar? Estou há mais de um ano tentando achar alguém que explique o mais razoavelmente possível, pois fumo muito para controlar ansiedade e me preocupo com a saúde (mas não tenho tempo de produzir minha própria erva e nem dinheiro p/ comprar coisas melhores) Valeu!!
    • Por professorB
      😃 
      Meus caros growers eu só poderei responder a certas perguntas mediante relato do problema e fotos  para um melhor diagnóstico ok desde já agradeço a compreensão
      Bons fumos
       ✌️☮️
    • Por Lordervas
      Galera, to pensando em ficar um tempo sem fumar um pois é uma coisa que quero testar e também espero sentir aquela onda foda do caralho de novo. Não fumo com frequência mas aquela primeira onda a gente não esquece. Alguém já pensou sobre isso, já tentaram, o que acharam?
    • Por Paranoid19
      Boa tarde, pessoal, eu moro sozinho em apartamento, porque faço faculdade fora, mas vou voltar pra minha cidade esse fim de semana e vou precisar guardar a maconha que comprei (na casa dos meus pais)...To com algo em torno de 20 g, o problema é que onde eu guardo, fica um cheiro muito forte de erva, to deixando ela em cima do criado-mudo e ela ta exalando o cheiro no quarto inteiro...gostaria de dicas de como armazena-la ocultando totalmente o odor
  • Tópicos

  • Posts

    • Galera, maior blitz na Espanha! Dançou porque tinha nego fazendo gato elétrico! https://www.autoflower.net/forums/threads/dinafem-busted.81607/
    • Salve brother!  Cara, que situação complicada hein. Eu uso exatamente o mesmo solo que você e fiz exatamente as mesmas coisas que você. Comprei um saco de turfa + perlita de 50 litros, abri e já joguei no vaso, e já tinha uma semente no papel toalha que foi diretamente pra terra e dei algumas borrifadas em cima de onde coloquei a semente, só. Eu já tinha um pouco de manha com a semente de prensado(Que já está na flora, não tive problemas) e essa é uma automática, deixo sempre a terra ficar seca pra poder fazer a rega... só comecei a usar fertilizante lá no 20 dias de vida da menina. Ontem fiz uma desfoliação nela e hoje a bichinha estava BEM mais fortinha e mais vigorosa. Agora no seu caso, as 3 estão travadas? A iluminação está correta? As sementes germinaram em quantos dias? Qual a genética? Não desanima não irmão, essa terapia é assim mesmo... eu fiquei 2 meses cuidando de uma planta que já estava enorme, era a maior do grow e no final se mostrou um macho hahahahaha fiquei puto, mas é a vida. Agora só seeds fem e auto, pra não ter erro.    Tmj! 
    • Bom dia turma, encontrei algumas referências. Achei que faz total sentido magnetismo influênciar no desenvolvimento da planta. O amigo criador do post realmente chapou na explicação, mas ta aqui alguma coisa. Esse primeiro link cita um estudo mas não disponibiliza a referência bibliográfica. https://pt.haenselblatt.com/articles/gardening-how-to/magnetism-and-plant-growth-how-do-magnets-help-plants-grow.html Já este segundo link tem um caráter de pseudo-ciência, apesar de ter nomes e estudo disponibilizados. https://piramidal.net/2012/02/02/plantas-e-eletromagnetismo/ Aqui neste link temos nomes, um caráter científico, com citações e estudos: https://gardenerdy.com/the-effect-of-magnetism-on-plant-growth/   Ao que parece magnetizamos as seeds e a água. Nas seeds aumenta a chance de germinação e na água facilita a absorção de nutrientes trazendo uma série de benefícios.      
×
×
  • Criar Novo...