Ir para conteúdo
Growroom
ThiaBo

O Perigo Da Semente

Recommended Posts

O perigo da semente.

dsc02170.jpg?w=225&h=300

O relato a seguir é verídico e foi adaptado apenas para fins literários.

Tudo começou com uma ideia que parecia inofensiva: A partir daquele dia, na pequena hortinha no fundo do quintal, eu deixaria as hortaliças completarem seu ciclo de vida. Em outras palavras, deixaria elas produzirem sementes. Esperava assim não precisar comprar mudas ou sementes com tanta frequência.

Eu não fazia ideia do que aconteceria depois disso.

No início fiquei fascinado, descobri flores que eu jamais tinha imaginado existirem, entrei em extase quando vi desabrochar a primeira flor da chicória, de um lilás exuberante ela passou a enfeitar a minha horta. As primeiras sementes vieram, amadureceram, foram colhidas e semeadas.

Ah se eu soubesse…

Tudo parecia bem, as mudinhas cresceram como esperado mas algo que eu não tinha previsto começou a acontecer: nem todas as sementes foram colhidas, algumas simplesmente se espalharam desordenadamente pela horta, caíram em canteiros que não lhes tinham sido destinados e foram levadas por pássaros para lugares ainda mais indevidos.

Acabei ficando com dó de arrancar as plantas, não achei que as consequências seriam tão grandes.

Com o passar dos meses fui perdendo o controle, a horta ficou bagunçada. Alface nascia do lado do tomate, as cenouras brotavam por toda parte, framboesas e physalis cresciam ao pé de outras árvores e os canteiros de flores da minha mãe agora estavam infestados de comida.

Talvez eu devesse ter parado mas acabei me acostumando com a ideia e deixei a natureza seguir o seu curso.

Com o tempo não era mais apenas a bagunça, eu tinha um outro problema, a horta tinha se alastrado por todo o pátio. O pátio até que ficou bonito, começou a chamar a atenção, e para não fazer feio começamos a caprichar cada vez mais, eu não poderia admitir pros vizinhos que eu não estava no controle, comecei então, eu mesmo, a fazer canteiros.

Mais um problema. A produção ficou grande demais, e como todo mundo sabe, é pecado jogar comida fora. A solução, ou assim eu pensava, foi dar o excedente aos vizinhos. Ruibarbo para um, espinafre para o outro e em pouco tempo eu tinha as crianças dos vizinhos grudados na cerca pedindo morangos. Dias depois observei uma dessas crianças andar de um lado para o outro com uma enxada na mão, achando que aquilo era algo a ser copiado.

E não foi só isso, os vizinhos não entenderam nada. Ao invés de perceber que eu estava tentando me livrar das sobras eles ficaram felizes, vinham para a cerca conversar e insistiam em retribuír. Quando não era um convite para o café, um pacote de biscoito caseiro ou um pedaço de torta das frutas da minha horta, era um casaco que tava sobrando ou alguma outra coisa que eu talvez pudesse usar.

Para me livrar das folhas que já não serviam para consumo eu jogava elas por cima da cerca para as galinhas de um dos vizinhos. Em pouco tempo começaram a chegar os ovos para retribuir.

Um amigo resolveu agradecer doando esterco das suas vacas. Ovos valem mais do que restos de folhas, esterco mais do que as poucas verduras, logo, eu tenho que dar mais verduras, mas e depois? Ganho mais esterco, minha horta produz mais e eu tenho que achar outra pessoa para quem dar mais hortaliças.

Entrei em um ciclo vicioso. Cada vez mais comida, cada vez mais sorrisos, mais conversas e mais sementes. Já não preciso mais ir ao mercado comprar hortaliças, faz anos que eu ganho tanta roupa que não posso mais ir ao shopping comprar minhas próprias, passo tanto tempo na horta que mal sobra tempo para a internet, nem lembro quando foi a última vez que eu assisti televisão.

Sinto que eu estou perdendo o controle das coisas.

:335968164-hippy2:

  • Like 42

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Plante cânhamo.. seus vizinhos irão retribuir com roupas, sapatos e acessórios. Plante Cannabis.. seus vizinhos irão retribuir com medicamentos.

Vão. Aham. Os vizinhos vão fazer o processamento da fibra, fiarão, produzirão tecido e materiais e retribuirão com mais roupa, talvez mais comida. Tudo na cadeia.

Quem planta cannabis faz na miúda, né não?

Licença pra publicar aqui, ThiaBo!

Esse relato me fez lembrar uma estória que meu pai contava pra mim e pros meus irmãos, quando éramos crianças e estávamos aprendendo que o valor real das coisas vem da maneira que as encaramos. Mais ou menos assim:

Um menino ganhou dos pais, de Natal, uma bicicleta novinha. A mais moderna e bonita.

Outro menino, o vizinho da frente, humilde, ganhou um saco de estrume.

O que ganhou a bicicleta, pessimista, logo começou a reclamar:

- "Mas que droga! Se eu subir nela posso cair, se sair na rua posso ser atropelado. Que porcaria de presente."

Já aquele que ganhou estrume, otimista, ficou contente:

- "Que bom! Agora posso fazer minha horta, já tenho adubo. Obrigado, paizão!"

***

Melhor ver o lado cheio (dos copos que estão pela metade).

Abraço geral!

Gostei bastante do seu texto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão. Aham. Os vizinhos vão fazer o processamento da fibra, fiarão, produzirão tecido e materiais e retribuirão com mais roupa, talvez mais comida. Tudo na cadeia.

Quem planta cannabis faz na miúda, né não?

Seria bom tirando só a parte da cadeia. Que infelizmente lutamos com as armas do cultivo contra leis estúpidas, bom seria se fossemos realmente livres para aproveitar a natureza e td que ela tem a nós oferecer, como exemplo a maconha que fornece remédio, fibras, momentos de lazer e relaxamento e etc.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela história, ThiaBo!

Você diz que esse relato é verídico!

Aconteceu com você ou alguém que você conhece?

Uma amiga me mandou o link de um site que tinha esse artigo, era blog da pessoa que passou pela experiência se não me engano, devia ter postado o link junto no tópico hehe...

:335968164-hippy2:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma amiga me mandou o link de um site que tinha esse artigo, era blog da pessoa que passou pela experiência se não me engano, devia ter postado o link junto no tópico hehe...

:335968164-hippy2:

hehe

Valeu a resposta!

Perguntei exatamente por isso, o texto todo em primeira pessoa e não tinha fonte.

Mas jah dei uma pesquisada e encontrei o autor! É um cara do site biowit! Site muito bacana!

Taí o link para o original: https://biowit.wordpress.com/2013/11/15/o-perigo-da-semente/

Obrigado mesmo por esse texto, irmão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vida é estranha, aqui no meu quintal acontece a mesma coisa, as coisas saem de controle, tenho pes de xuxu que estao na altura do pe de manga pois treparam nele, diversas ervas medicinais, mandioca, jabuticaba, lixia, laranja, cana de açucar, cara, roma, porem diferente do amigo eu amo ver essa vida selvagem, adoro quando eu limpo todo o terreno, tiro os excessos pra mim e pros vizinhos, aparo as ervas daninhas e o quintal parece um jardim organizado por humano, mas fico muito mais maravilhado 2 meses depois quando todos os matos ja retomaram seu tamanho e ja fizeram meu quintal humano voltar ser um pedaço de selva, os passaros encostam aos montes e o mais legal e q todos ficam camufladoa e ao entrar na area e aquela enxurrada voando... na verdade como no começo do video corrijo minha frase para "o humano é estranho" duas pessoas com satisfaçao de fazer o mesmo hobbie, mas um gosta da horta "gourmet" e outro da horta "rustica"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera,  Atualizando meu pedido aqui. Tava morando em barcelona (disneylandia da erva) e voltei ao br n inicio do ano, depois q acabou o estoque eu fumei o pren e qse vomitei, resolvi nesse exato momento a voltar no cultivo. Sou muito, muito ansioso e de cara ja pedi 20 seed autos no HS primeiro quero aprender a cultivar as autos e quero colher logo. Depois de 15 dias sem atualização achando q o ia rodar fiz outro pedido, dessa vez no Seedsmans, q tava com uma promo foda mix de autos e fem, 15 seeds  Para a minh sorte e alegria elas passaram . A do HS ja esta na terra e a do seedsmans esta a caminho da minha citi mais ja foi liberada. ATENÇÃO não vinculei meu cpf e não pediu pagamento de tax. Importação Felicidade é MATO.
    • eu tiraria a whithwidow e pegaria uma da barneis,prefencias por  pack de 3 seeds,e ja que o brinde que ta viindo pra geral é malawi, eu num seio avalia,todas que citei são as mais topen ,mais é meu gosto eu num seio o seu né,só sei quem quem pedi qualquer coisa das que citei não vai se arrepender.foca em lançamentos por que a mistura que els tão fazendo ta muito monstra. da pra pesquisa melhor no youtube mano,faz as coisa sem pressa,eu sei que a ansiedade de pegar uma semente gringa é inexplicável,eu piro olhando o rastreio e quando chega então ai meu deus kkkkkkkkkkkkkk espera alguém da oto palpite ai num sei. nóis que pranta
    • vale siim mano m~as não pego uma barners por que?,pega uma barnes que citei,e um mix da ace,não esquece que vai vim brinde,mas pera ai?ta vindo 5 malawi gold de brinde e outras mmais vi mais malawi e parece se as regulares da ace,não sei se eu pegaria esse mix,ja tendo uma lembrança de cada bank,e as roxa?não quer algo que fique purple?vermelho?,realmente a lista que montei é tentadora kkkkkkkkkkkkkkkkkk se pudesse pegava todas, se o meu pedido canta,vou pedindo aos poucos,tem que conta com a sorte, na minha visão eu não montaria um carrinho de mais de 200 reias,por isso eu só pedi uma la da barneys farm,pois sei que vai vim brinde,e se não canta,bate na madeira ai irmão kkkkk o prejuízo não será tanto,carretas grandes chama atençãoeu quero que passe no desbarara sem da pala,e por um envio de 4 dolares vc pode ir fracionado seus pedidos e monitorando se é hora de pedi  ou esperar cantar a chegada dos pedidos do pessoal ai,eu iria no sapatinho,eu peidi ,opa chego,peço oto,e assim que não se toma prejuizo,eu só arrisquei 200 e chorando kkkkkkkkkkkkkk passa passa passa kkkkkkk faz figuinhas ,chama são longuinho kkkkkkkkk e vamo que vamo. dificil decidi essa nessa lista ai se eu tivesse dinhero oia>>>>>>>.oiaaaa kkkkkkkkk é nóis que pranta
×
×
  • Criar Novo...