Ir para conteúdo
Growroom
Visitante

Mistura de Solo ? ? ?

Recommended Posts

Free o que eu tenho aqui ta sem caixinha mais vende em qualquer loja de jardinagem ou agricultura.. aqui por onde eu moro custa uns 4 reais o vidro q da pra umas 4 a 5 colheitas.. deixa eu passar na loja pra te dar o nome man fico te devendo esta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha receita:

40% terra preta vegetal

20% de mistura de perlite e vermiculita

30% de humus vegetal

5% de lime (importado)

5% de torta de mamona

Não gosto de botar muitas coisas a mais por causa do PH e também pra não deixar o solo com nutrientes em excessos.

Dica: Encomendei uma terra vegetal importada no Garden Center muito muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Terra da "Eucatex" própria para flores em vasos: 70%

humus: 10%

Vermiculita: 20%

tecido de drenagem.

pedrinhas de barro.

vaso de 25 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

pow fala sério!!pra que importar terra se aqui no brasil o que nao falrta é terra boa para cultivo

putz grila nao vacila

halloween é kralho...acima a cultura nacional..saci perere e cia!!

Compartilhar este post

Link para o post

fmz ... será que se eu misturá 5 partes de terra 2 de vermiculita e 3 de humus vigará...?

é logico q colocrei os ferts a parte ...

alguem responda aí na moral...

e tambem me falara que devia prepar a terra uma semana antes e já ir regando essa mistura...???????

vareu... e keep on skanking...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Se for terra comprado, acho que não precisa esperar nada, ja ta pronto pra consumo. acho que a sua mistura é legal mas não rega antes.. acho ..pq?

O objectivo é tentar conservar uma terra bem arjada e pouco compacta.. Mais ela for regada mais compacta ela fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Estou providenciando tudo p/ começar meu grow OUT. Vendo sobre a composição da terra, já decidi usar esta receita que dispomos aqui no FAQ, uma de autoria do ANOREXIA. E recomendada no guia de cultivo do VERDIM.

Agora vai a minha dúvida?

Como deve ser a terra q vai no vasinho inicial (ou fundo de garrafa plástica)? Tem de ser com a mesma fórmula?... ou tem de ser uma terra básica... só com terra e adubo orgânico?

Acho mto importante esta etapa, pois é quando a planta vinga de fato, e estou querendo investir num "filhote" saudável, e com garantias de uma boa vida antes de transplantá-lo p/ o vaso maior de 25 litros.

Outra: eu já tenho um medidor de P.H que eu consegui com uma tia minha, q tem loja de plantas. Lendo alguns posts aqui sobre P.H, reconheço que manter controle do P.H é uma etapa muito importante também. Então eu já devo ficar medindo desde o começo, e mantendo em 6,5 desde o primeiro dia da semente no vasinho?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder controlar sempre todas as variáveis do cultivo ótimo!! (temperatura, ph, etc)

Como será esse grow out? Terá complemento de luz artificial? Estará sujeito a ação da chuva ou vai ser protegido em green house?

Lembre-se que nesses "fundos" de garrafa pet deverá ser duficiente pra planta ficar por 1 mês e tem razao da preucupação em investir somente em "filhote saudável"!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Caracaaa!

Bem, esse grow out vai ser simples... vai ser na minha varanda/terraço, onde bate um sol maneiro. O vaso vai ficar ali na varanda... onde bate um sol tranquilo (forte pela manhã) relaxando... até a hora da colheita!

Mas ainda estou na dúvida se vou complementar com luz artificial (legal tu ter feito esse comentário).

Pq eu to arrumando tudo, pra começar o grow pra agora saca?... Num to querendo esperar outubro começar não (data em q vou conseguir bastante sol em mtos dias por semana)

Fiquei nessa dúvida, porque tem feito muito frio, e também o céu num ajuda, muito nublado e céu fechadão... sem sol nenhum o dia inteiro as vezes.

Então po, tens alguma dica pra me dar, nesse lance de complementar com luz artificial? Como fazer... horas de luz artificial por horas de sol... Tu já trabalhou deste maneira? Teve sucesso, em comparação com o OUT só de luz natural mesmo?

É isso!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai aí a MINHA dica sobre solo inicial.

Simplesmente use o solo do anorexia no vaso, porém deixe a parte de cima do solo do teu vaso com APENAS terra adubada, é nela que sua "filhota" vai passar "a adolecencia" (heheh) e então atingirá o solo do anorexia quando já for mais fortinha e aguentará numa boa os "aditivos" do tal solo.

PAZ!

Compartilhar este post

Link para o post

solo a melhor mistura

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10929

minha dica é seguir o meu receita de solo.....muito boa e corre menos riscos de sua planta ficar doente......basicamente use vasos pequeninos e com o tempo vai transplantando.....vaso de broto....de mudas....de plantas jovens ...e de plantas com espaço pra florescer....é facil depende so de sua mistura....

qtas horas de sol pega na sua varanda?

qual o chao de sua varanda ?madeira?piso?ardosia?qual temperatura media fica na sua varanda devido o calor gerado pelo chao?se o chao absorve muito calor é melhor por 2 vasos um dentro do outro....calor demais cozinha a planta!!

se for pegar pouco sol plante indicas "especies com + de 50% de predominancia indica" e se for pegar muito sol planta especies com predominancia de sativa "+de 50% sativa a genetica"

entre muitos outros fatores........manda mais perguntas aeee!!!!!

abraços!!!

___|/___viva a maria___|/___

Compartilhar este post

Link para o post

National_seeD

Cada dia que passa, acredito que solo, música, time de futebol, religião e mulher não deve ser discutido, pois gera muita polêmica.

Poderia até dizer para vc, que inicialmente use apenas terra vegetal, húmus e vermiculita (1:1:1), evitando adubar quimicamente nos primeiro mes para não intoxicar a sua "minina"... Vale mesmo é o seu bom senso, como mesmo vc diz é uma fase em que sua plantinha esta querendo vingar.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Trance!

Po legal teus esclarecimentos...

Po, seguinte: minha varanda que é terraço também, tem um piso q eu num sei definir mto bem, um azulejo meio louco... meio trabalhado assim sabe?!...Parece ser um azulejo mais bacaninha... num é daqueles de banheiro fininho nao saca?... é tipo um azulejo mais grosso... com os espaços entre eles um poco maiores.

Então po... qdo eu piso lá descalso, sinto q a parada é geladinha saca?... Então num acho q vá fazer mto calor pra planta lá não... mesmo assim essa de colocar 2 vasos é uma boa...

Po cara, qto a horas de sol, isso q eu to bolado, moro no rio, e aqui tem feito frio no último mês, então talvez ela comece sem pegar mto sol forte assim, vai pegar mesmo é a luminosidade do dia... (isso engana, enquanto num chega o sol forte?... pq num queria esperar outubro pra plantar nao...)

Qto à espécie q vc falou... estou com sementes de purple #1 e quero tentar com as de prensado também, (pois tenho váárias dessas guardadas)?

O que acha?... Acha q tenho chance de sucesso com a purple? (ela é 50/50 - sativa/indica)

É isso...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Luciano!

Vou fazer uns 4 ou 5 vasinhos, metade com terra mais "simples" e metade com a terra "preparada". É bom q aproveito e vejo como elas reagem no começo e depois sigo a melhor fórmula.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc nao utilizar o complemento de luz se vc colher 5g por planta sera muito! E o periodo de fotoperiodo favoravel para floracao esta terminando (menos de 12hs de luz/dia)

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=11191

conselho:

Arrumar variedades indicas que florecam com ate 16hs diarias de luz, assim vc pode colher em qualquer epoca do ano.... assim vc com complemento de luz vai ficar sussegado (pelo efeito da indica:) ) ate final de dezembro (inicio da flora de hibridas) e o proximo outono (inicio da flora de sativas puras).

Compartilhar este post

Link para o post

esquece o xaxim,,,ele esta em extinçao, alem de vir contaminado, usa fibra de coco, mas antes lave-a..para eliminar o tanino.

Compartilhar este post

Link para o post