Ir para conteúdo
Growroom

Narguiles Eletronicos. Se Colocar O Melzinho

faramir02

Recommended Posts

• 6 months later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

• Boa noite galera, tô precisando de uma ajuda no meu cultivo.. Utilzo solo de turfa + perlita, e o que estou percebendo é que ele tá muito compactado, de modo que, quando eu vou fazer a rega, a água escorre pelas laterais do vaso, e não atinge as raízes em sua totalidade, apenas superficialmente (os vasos que utilizo é aqueles de pano).  Alguém tem alguma dica pra soltar um pouco o solo, e TB fico preocupado se isso não geraria um stress na planta. Se alguém puder dar umas dicas... 
    • Muito obrigado irmao @TerraqueoTenho o seu diario de cultivo como um exemplo a ser seguido. Preparando e levando no organico.  
    • Irmão, vou tentar te ajudar. Primeiro, que alguns fatores vão muito das condições onde seu grow vai ser instalado. As vezes optamos por uma solução não melhor, devido a outros fatores.    Seus perguntas e respostas abaixo:   - como é um grow pequeno, voces aconselham eu colocar o exaustor pra fora anexado com aquele tubo de ar puxando ar de dentro para fora? Ou acham de boa colocar ele dentro mesmo com um suporte quase que no teto do grow. E outra, preciso puxar o ar quente do cooltube pra fora?    Se o grow é pequeno, instala o exaustor do lado de fora puxando o ar quente do cool tube p/ fora. Sempre ar quente da lampada direto p/ fora da tenda.   - tenho 2 extratores fora o exaustor. Acham uma boa usar eles apenas pra tirar o ar de dentro ou usar algum deles ou os 2 pra jogar o ar de fora pra dentro?   O melhor desempenho é você colocar o(s) exautor(es) puxando o ar para FORA. O ar entra na tenda de forma passiva. Ao tirar o ar, se tiver por onde entrar, o ar de fora vai entrar. Não precisa de nada p/ jogar o ar p/ dentro da tenda.   - Acham necessario colocar essa fluor 85w junto com a HQI 400w?    Acho desnecessário. 400w para esse tamanho está já no máximo.   - estou sem ph metro, o que voces me aconselhariam a fazer diante disso? Tem alguma forma de saber se o ph da agua esta correto? Ou alguma forma de tornar uma agua dentro do ideal sem o medidor?   Compra um phmetro ou medidor de pH de aquário. Funciona muito bem. Equipamento indispensável. PHmetro é caro. Se comprar um barato vai durar 3 meses. Medidor de PH de aquário deve custar uns 30 reais e dura o ano todo. Mas, as vezes é um pouco chato para ler.     Nessa parte do forum você encontra muita dica para montar seu projeto: https://www.growroom.net/board/forum/6-growroom-projetando-e-construindo/
  • Criar Novo...