Babilonrage

O Que É, Como E Quando Fazer O Flush!

Recommended Posts

https://www.youtube.com/watch?v=KotNZMhV54E

Vídeo explicativo!

Faço o flush, para um vaso de 7 litros, estou usando 10 litros de agua por rega, pretendo fazer 4-5 regas somente com agua, ph 6,0 ec 0,28 (agua de torneira descansada por dois dias, com bomba de ar oxigenando, ajustada com ph down somente)

O objetivo é causar o amarelamento das folhas, que nada mais é que um sinal mostrando que não há mais fertilizantes no solo ela ja usou usas reservas naturais na producao dos camaroes!

Isso é feito para melhorar o sabor e cheiro dos buds! Além de que um flush bem feito no final da flora tem o poder de aumentar a concentração de THC na sua plantinha!

O flush também é aconselhado DURANTE a flora, para limpar todos os sais e assim poder assegurar que seu solo esta limpo e o ph esta estável para novas e futuras fertilizacoes!

Fiquem sempre atentos ao seu solo quando for fazer o flush, geralmente quem planta em TERRA pode ter problemas gravissimos como OVERWATERING ( EXCESSO DE AGUA QUE SUFOCA A PLANTA E DEIXA AS FOLHAS COMO UNHAS DE UM GAVIAO!)

• Like 10
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca jhowwwwww!

Que cultivo sinistro!

To acompanhando, e aguardando o vídeo de como vc montou sua tendinha rs,

Quem sabe dai não surge a vontade de cair tbm pro indoor!

Estou nos estudos, só absorvendo informações, pretendo iniciar meu cultivo em Setembro do ano que vem, pois o fotoperíodo da minha região esta mais propício nessa época no início de setembro, até la vamos estocando os materiais e aprofundando os estudos!

Quem sabe se eu conseguir entender melhor o indoor já dou início em janeiro...

Fica na paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Babilonrage, vídeo explicativo sem mostrar como faz foi comédia heim!!! KKKKKKKKKKKK

O vídeo a seguir é muito interessante. Vale a pena manter no mesmo tópico!!

Pra saber se o Flush foi bem feito, verifique a cor da cinza do fumo queimado.

Se for cinza, tá ótimo. Se for preta, o flush não foi eficiente e o fumo tá "sujo"..

Fala também sobre as diferenças de flush de solo pra hidro. Old but Gold né!

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um flush aqui mas pra n gastar muita água eu reguei e deixei escorrer só 10% da água e pronto. Foi um excesso de potássio de fiz aqui e ae tive q limpar o solo.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que 10L só não é pouco? Geralmente se fala em usar 3~4 vezes o volume do vaso, ou seja 21 ~ 28 litros pra vasos de 7!

Com certeza é pouco. E eu faço, no mínimo, 2 flushs com o triplo do volume do vaso.

E aliado a isso, ainda levo as plantas de duas a três semanas com regas abundantes de água pra limpar bem mesmo.

E não colho por nada enquanto a planta estiver verde.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um flush aqui mas pra n gastar muita água eu reguei e deixei escorrer só 10% da água e pronto. Foi um excesso de potássio de fiz aqui e ae tive q limpar o solo.

Essa é a porção ideal pra uma rega comum de acordo com Cervantes.

Ele fala isso no 1º filme, lá pros 38 minutos do vídeo. Flush é + água...

O negócio é como o Plant Scientist falou!! 3-4 vezes a litragem do vaso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é flush, é uma rega com água pura.

Todas as minhas regas, seja de água pura ou com nutris, eu rego até sair bastante água por baixo.

Claro, isso depende do seu subtrato, se tiver pouca aeração tem que regar com menos água.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

NPD mas se eu fizer isso aqui nas regas me da overwater, ai eu cortei a metade do volume de água, isso ta dando 500ml pra cada vaso, ai ta ficando bom aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto menos aerado é o substrato, mais chance de overwater num flush.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

usei final phase uns tempos

funfa sim, mantém-se os cristais só que a flor perde em peso (umidade)

quando eu colhi a secagem e a cura foram ok, mas a planta não tinha mais aquele peso de GORDUCHA..

pode ser que fiz algo errado, acho que não, mas flush funciona sim, a tal RETROLAVAGEM..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o windguru esta vindo um flush natural ae! Legal ver o Plant Scientist arrecadando razão. Bom domingo a todos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto menos aerado é o substrato, mais chance de overwater num flush.

é o meu caso, depois de eu fazer uma baita solo ruim aqui e travar minhas plantas, eu decidi comprar o classico e ai eu fiz um transplante, mas ainda resta um pouco desse solo barrento aqui no vaso que segura bem umidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é flush, é uma rega com água pura.

Todas as minhas regas, seja de água pura ou com nutris, eu rego até sair bastante água por baixo.

Claro, isso depende do seu subtrato, se tiver pouca aeração tem que regar com menos água.

eu considero flush pq vou passar + 1 semana inteira fazendo isso! todo dia 90 litros de agua para 9 vasos! obs só uso cerca de 6 litros de area viva no vaso! (tem mais de 1 litro e 300 de argila no fundo de cada um!)

no caso são 90x 5/6 vezes! 500-600 litros de agua em 9 vasos em 12-15 dias!

eu nao gosto de fazer o flush inteiramente de uma vez pq acredito q instantaneamente nao vou conseguir diluir todos os sais! ai vou fazendo o flush meio q fracionado!

Compartilhar este post

Link para o post

eu considero flush pq vou passar a semana inteira fazendo isso! todo dia 90 litros de agua para 9 vasos! obs só uso cerca de 6 litros de area viva no vaso! (tem mais de 1 litro e 300 de argila no fundo de cada um!)

no caso são 90x 5/6 vezes! 500-600 litros de agua em 9 vasos em 6 dias!

eu nao gosto de fazer o flush inteiramente de uma vez pq acredito q instantaneamente nao vou conseguir diluir todos os sais! ai vou fazendo o flush meio q fracionado!

Flush é só uma ou duas vezes. Não precisa fazer em todas as regas. Nas outras você só rega.

Uma semana? Duvido que seu solo fique realmente limpo com apenas uma semana de flush.

Quer dizer, o solo até pode ficar, mas o que tá dentro da planta não sai em apenas uma semana.

Lembrando a quem usa fertilizantes que eles contém metais pesados,

se a planta não for bem flushada, você vai fumar veneno.

Mas, se você tá feliz com a qualidade do seu fumo e acha que não vai melhorar, tudo bem.

Eu levaria, no mínimo, mais uma semana só na água. Plantas verdes interferem e muito no sabor.

Eu mando um flush nervoso com Florakleen ou Final Phase (faz toda diferença), um só com água,

e depois passo de duas a três semanas só regando de boa com água ou água e melaço.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

NPD mas se eu fizer isso aqui nas regas me da overwater, ai eu cortei a metade do volume de água, isso ta dando 500ml pra cada vaso, ai ta ficando bom aqui.

Acho q não me expressei bem. Tava muito doido, perdoe-me. kkkkk
Outro jeito de tentar explicar. Numa rega, de acordo com Cervantes.
Se com 1 litro de água você molha todo o solo, vc deve colocar 1,1L.

Flush todos os dias por uma semana??? Não rola um overwater, não?

Justamente o que eu iria dizer.
O solo tem um "potencial de absorção". Overwater acontece não por atingir seu máximo.
Acontece quando esse máximo se mantem por muito tempo. Precisa existir "seca/cheia".
Dá pra entender melhor sobre Flush pesquisando por Lixiviação, q é o termo Geológico..
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

do ultimo e atual ciclo para cá estou fazendo flush só quando passo pra flora e agora nas ultimas semanas.

flush eu pego a planta, levo pro banheiro, analiso o ph da agua do chuveiro, se nao estiver grotesco eu deixo no chuveirinho direto, papo de muitos litros mesmo, umas 3x mais o volume do vaso.

sendo que pras semanas finais agora eu deixo no primeiro flush ate a agua sair clara mesmo, isso dá mais litros ainda... depois que a terra seca BEM e faço de novo... leva quase 1 semana ou mais... e assim vai até a colheita.

o que comecei a fazer essa semana, é: apos o flush em si com o chuveiro, rego com 2l de agua descasada mais MINERFLUSH, uma parada que me trouxeram de buenos aires, que tem 'sabor' citricos, acido citrico e acido ascorbico na composição... rsrs.

e agora vou me ligar nessa de manter a planta em flush e fazer a colheita nao com 2 semanas contadas, mas quando ela começar a ficar amarela e as folhas cairem... acredito que só isso indica realmente que nao tem mais nutrientes nem na terra nem na planta...

o teste da cinza funciona mesmo, minha cinza da parada anterior ta PRETA, to ate guardndo pra fazer fertilizante organico. agora vamos ver se melhora...

e voces re-utilizam a agua de runout? tenho feito isso, diluo ela em outra solução de ferts organicos e chás... até agora nao deu zica, se nao ajudou tb... rs

abração!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

NPD, até não rola overwater se o substrato for bem aerado, mas pode rolar mofo nos buds.
Nessa fase final o que a gente menos quer é muita água nas plantas.
O ideal é esperar a superfície do substrato secar para regar, ou flushar de novo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmãos, espero q estejam tds na paz de Jah! Levei um cultivo 100% no organico, de uma strain fotoperiodo de 9 a 10 semanas de flora (segundo o fabricante.) O problema é que eu tive que colher antes, com 9 semanas pq a amperagem da tomada nao aguentou e o plug e a tomada torraram, me obrigando a interromper o cultivo, pois nao tinha outro local e nem ia dar tempo de chamar eletrecista etc. sorte que foi no final da flora e o cabo era anti chamas....Por ter rolado esse problema só deu tempo de fazer o flush 1 semana antes da colheita, eu ia fazer 2 semanas, mas nao teve jeito tive que colher antes mesmo. Enfim, usei a midia perlita e sushine 50/50 e ferts organicos da biobizz. Por ser organico, acho que nem precisa fazer tanto flush pois o meu fumo nem arranha a garganta e da uma briza bem boa, tem o sabor maravilhoso do mesmo jeito e a cinza queimada bem clarinha.. Sera que ficou bom por meu cultivo ser organico, ou a unica semana que fiz de flush ja resolveu tudo? Ou nem ficou tão bom e eu que tou pirando pq so tava fumando prensado ate entao kkk..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmãos, espero q estejam tds na paz de Jah! Levei um cultivo 100% no organico, de uma strain fotoperiodo de 9 a 10 semanas de flora (segundo o fabricante.) O problema é que eu tive que colher antes, com 9 semanas pq a amperagem da tomada nao aguentou e o plug e a tomada torraram, me obrigando a interromper o cultivo, pois nao tinha outro local e nem ia dar tempo de chamar eletrecista etc. sorte que foi no final da flora e o cabo era anti chamas....Por ter rolado esse problema só deu tempo de fazer o flush 1 semana antes da colheita, eu ia fazer 2 semanas, mas nao teve jeito tive que colher antes mesmo. Enfim, usei a midia perlita e sushine 50/50 e ferts organicos da biobizz. Por ser organico, acho que nem precisa fazer tanto flush pois o meu fumo nem arranha a garganta e da uma briza bem boa, tem o sabor maravilhoso do mesmo jeito e a cinza queimada bem clarinha.. Sera que ficou bom por meu cultivo ser organico, ou a unica semana que fiz de flush ja resolveu tudo? Ou nem ficou tão bom e eu que tou pirando pq so tava fumando prensado ate entao kkk..

Fala irmão tdo na paz?

Me da uma ajuda ai pfv!

To na correria atraz dos Ferts da Biobizz, vc me indica algum site de confiança?

E quais deles vc utilizou, pois encontrar tda linha é mto difícil!

Obrigado a ajuda!

Fiquem na paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra evitar mofo aplic Uma dose de leite (250ml) após 24h do flush. e canela nas hastes dos topbuds

"Uma solução de 5% de leite cru de vaca e 95% de água já pode ser utilizada para controlar o oídio... Esse método foi desenvolvido na Embrapa Meio Ambiente e testado em pepino e abobrinha, com controle de praticamente 100% da doença. O oídio é causado por um fungo chamado Sphaerotheca fugilinea, que se parece com um pó branco nas folhas de variadas culturas. Os fungicidas químicos indicados para o combate ao oídio são caros, cerca de R$ 135 o litro, enquanto o leite cru custa R$ 0,35 o litro. Além disso, a solução é totalmente inócua ao meio ambiente, não causando nenhum impacto ambiental, o que não se pode dizer o mesmo dos fungicidas utilizados para o controle da doença.

A alternativa foi eficaz após testar várias dosagens. Para uma solução de 100 litros, por exemplo, são necessários 95 litros de água e 5 litros de leite..."

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmão tdo na paz?

Me da uma ajuda ai pfv!

To na correria atraz dos Ferts da Biobizz, vc me indica algum site de confiança?

E quais deles vc utilizou, pois encontrar tda linha é mto difícil!

Obrigado a ajuda!

Fiquem na paz!

Cara, eu comprei todos no site vega e flora... de uma pesquisada no google vega e flora. Abraço, Paz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra evitar mofo aplic Uma dose de leite (250ml) após 24h do flush e-canela nas hastes dos topbuds

Vc esqueceu de falar do conhaque com mel tb... ou de encher um bambu e enterrar debaixo de uma magueira... entre outras técnicas da mesma linhagem...

Cada uma que eu leio... :naparede:

Pior é que vai ter novato regando com leite, nescau, sucrilhos, granola...

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post