Entre para seguir isso  
xguiguix

Folhas Amareladas E Murchas. Ajudem Me.

Recommended Posts

Tenho minhas 2 plantinha cerca de 1 mes. Cultivo Indoor. Desde o começo as folhas mais velhas começam a ficar amarelada. Porem ontem 1 delas ficou murcha e sinto que vai morrer se nao fizer algo. alguem me ajuda por favor. vou anexar as fotos delas.

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/foto_criada_em_09-10-14_as_11-12-jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual sua fonte de N no solo? tem? nao ta faltando Nitrogenio? é principal elemento da vega...

as minhas aqui eram amareladas e travadas no começo, deficiencia de N.. joguei uma cobertura de 1 dedo de humus em cima de todo vaso e reguei por cima, no dia seguinte, tudo "dark-green" e lindas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na moral, joga fora e começa de novo. Esse solo parece tá um lixo, e as planta parecem ter estiolado por falta de luz. Ainda falta muito estudo. Pega o diário de alguém que consegue colheitas fartas e tenta copiar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é.. ta feio mesmo.. tudo errado.. solo errado.. quantidade de plantas no vaso errado.. etc etc, nao tem como ser bem sucedido assim.. boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

c ela creseu nese vaso grande des da semente por cima pode estar seco mais no fundo vira lama c nao tiver uma drenagem boa iso ta com cara de excesso de agua !

concordo com iceee c vc quer msm cultiva sua propria erva c dedique leia estude e invista que dp e so suseso paz !

Compartilhar este post

Link para o post

te falar que eu acho que tem solução, não mataria as coitadinhas não, diz pra galera o que vc usou de conhecimento no seu cultivo, do tipo infos sobre o solo, iluminação, se esta usando algo além de água etc

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que tem salvação. Troca a terra do vaso.

Faz um solo mais leve e drenado.

Se não tiver perlita, use pelo menos areia grossa para compor a terra. Já vi falarem até em isopor moído.

Já fiz transplantes tirando toda a terra antiga, lavando as raízes e montando tudo de novo.

Na hora de montar o vaso, deita de lado, põe terra até a metade do vaso, põe a plantinha deitada com as raízes bem desemboladas e sem torcer, depois completa a outra metade antes de por o vaso de pé de novo.

Não pode é apertar muito para não machucar as raízes nem deixar o solo muito solto, sem sustentação pra plantinha. Basta umas batidinhas do vaso no chão para um ajuste médio. Pode completar o nível de terra até um pouco abaixo das cotiledôneas .

Completa com uma rega leve, água pura, derramando devagar, até sair água no fundo. Se o solo tiver com boa drenagem isso vai acontecer logo. É normal dar uma empoçadinha na hora que põe água, mas ela deve escoar logo, senão o solo está pesado e duro, e as raízes terão dificuldades para se desenvolverem, além de formar lama no fundo, o que apodrece as raízes e mata a planta.

Boa sorte!

Ah! Uma planta por vaso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post