luizcheech

Ervas Medicinais Para Vaporização

Recommended Posts

Fala rapaziada, tranquilo?

Então, sou novo aqui no fórum, e esse é meu primeiro tópico.

Comprei um vaporizador tem pouco tempo, e fui pesquisar quais ervas (além da cannabis, claro) eu poderia vaporizar, criar mix de ervas com a própria cannabis pra obter efeitos relaxantes, estimulantes e etc.

Achei uma lista em um site gringo com nomes de algumas ervas, bem como a temperatura ideal pra vaporização das mesmas e os efeitos.

Decidi traduzir e colocar a disposição de quem esteja interessado. :D

Nome: Damiana

Temperatura ideal:190ºC

Efeitos: Fortalecimento do Sistema Nervoso, combate infecção urinária, reduz cólica menstrual, antidepressivo, afrodisíaco

Nome: Menta

Temperatura ideal:166ºC

Efeitos: Relaxante

Nome: Nepeta (Erva-dos-gatos)

Temperatura ideal:100ºC à 150ºC

Nome: Tomilho

Efeitos: Potencializa o efeito da cannabis, alivia sintomas de hipertensão e irritações gástricas

Nome: Passiflora

Temperatura ideal:154ºC

Efeitos: Tranquilizante

Nome: Lavanda

Temperatura ideal:130ºC

Efeitos: Estimula a circulação sanguínea, antidepressivo e relaxante muscular

Nome: Erva-Cidreira

Temperatura ideal:142ºC

Efeitos: Relaxante, combate insônia, alivia dores de cabeça e aumenta a circulação do sangue

Nome: Camomila

Efeitos: Relaxante, combate insônia e potencializa o sistema imunológico

Nome: Valeriana

Temperatura ideal: 235ºC

Efeitos: Relaxante, combate insônia

Nome: Lúpulo

Temperatura ideal:154ºC

Nome: Chá-verde

Temperatura ideal: 178ºC

Efeitos: Estimulante

Nome: Chá-mate

Temperatura ideal: 190ºC

Efeitos: Estimulante

Nome: Erva-do-sonho (Calea Zacatechichi)

Temperatura ideal: 190ºC

Efeitos: Induz sonhos lúcidos, relaxante, levemente alucinógeno

Obs: As ervas que estão com o nome em vermelho são as que tem os melhores aromas e gostos, segundo o site que eu usei como referência.

Se alguém utilizar, postem aí os resultados. Seria legal colocar combinações que vocês achem interessantes também.

Fonte: http://www.zamnesia.com/content/302-best-legal-herbs-to-vaporize

• Like 15
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já usei camomila no meu pax, mas usei normal de chá de saquinho, creio que comprando em algum lugar especializado, seja mais concentrada e o efeito seja mais perceptivel.

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei todas, são todas muito boas e relaxam, mas é legal usar essas outras ervas q é ai q vc fdescobre que não tem planta poderosa quanto a cannabis

Compartilhar este post

Link para o post

eu compro nessas lojas que vendem ervas medicinais ja vem preparado sequinho mas as vezes uso verde mesm pego direto do jardim

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso com maconha. Só uso a camomila, erva cidreira, hortelã, lupulo, etc

Ahhhhhhhhh tá...

Compartilhar este post

Link para o post

não da o resultado pq n usa com maconha

maconha eh a planta mais poderosa do mundo, ja vaporizei varios tipos de ervas elas não são nada perto da maconha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra vaporizar com citronela? (cannabis + citronela, claro...) Alguém já experimentou?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou upar esse porque nessa semana entrei aqui varias vezes...
Estou usando tomilho camomila e hortelã já que estou quase sem canna....

Recomendo misturarem que economiza e dá um efeito diferente para quem procura medicina natural!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pesquisado bastante sobre ervas que podem ser vaporizadas e até agora formei as seguintes hipóteses: (HIPÓTESES)

1- procure combinar ervas que tenham a temperatura ideal aproximada. (abaixo coloco uma pesquisa com as ervas de baixa, média e alta temperatura ideais).

2- a temperatura de descarboxilação, se não é igual, é próxima a temperatura ideal de cada erva. Descarboxilar em regra potencializa a onda. Um forno ajustado por 5 minutos na temperatura ideal discriminada abaixo para cada erva, se não é suficiente, pelo menos já muda o jogo. Cuidado, quanto menor a temperatura ideal de vaporização, mais atento a descarboxilação se deve ficar. Um marcador que para olfatos regulares já funciona é o cheiro típico da erva no forno aparecendo, se começar a dar cheiro, é porque começou a descarboxilar.

3- Mofo, bolor, sujeirinhas próximas ao local onde você prepara sua mistura, sedimentos diversos que não fazem parte do material da planta, cuidado, na vaporização, o que você colocar de material é o que você vai receber no final. Nossos pulmões não são tão durões quanto nosso estômago, lembrem-se disso. Esse aviso é especialmente importante para quem faz concentrados ou tinturas com o propósito de vaporizar.

4- No Volcano (e acredito que em muitos vaporizadores), nós usamos mais de uma vez a mesma erva. Com uma ganja de qualidade, dá pra fazer por baixo 6 balões, desde que se tome algumas precauções, mas é claro, por volta de 6 balões a erva já começa a perder o gosto, daí eu cito as duas recomendações que mais me agradam: a- combinar ervas com a mesma temperatura ideal da ganja  - somente nos balões finais e b- "lubrificar" a erva a ser reutilizada, com bem pouco (não pode ficar úmido ou pode estragar o vaporizador) óleo de menta ou eucalipto, ou, na falta, uma gota de águia espalhada nos dedos que lubrifica e auxilia de fato, pelo que pude notar, a extrair mais do material utilizado. Creio que o mesmo princípio se aplica aos vaporizadores portáteis de verdade, talvez não às pens que queimam geral.

5- O Volcano, sem dúvida, é um jeito proveitoso de descarboxilar ervas, o problema é que boa parte do material se vai com a vaporização. Mas se você aprendeu a fazer concentrados, eu recomendo fortemente que para concentrados bons você reduza a quantidade de vezes que vai usar a erva (no volcano, ao invés de fazer 6 balões, eu faço 3 e guardo o AVB ou ABV* -erva já vaporizada e que é um desperdício gigante jogar fora sem aprender a fazer concentrados ou tinturas).

Essas hipóteses, creio, servem para todas as ervas, desde que você respeite a temperatura ideal delas, que segue abaixo, na sequencia de ervas de baixa, média e alta temperatura ideal:

Herbs with low vaporizing temperatures:

Herbs with medium vaporizing temperatures:

Herbs with high vaporizing temperatures:

• Aloe Vera: 175°C to 200°C (347°F to 392°F)
  • Betel nut: 185°C to 200°C (365°F to 392°F)
  • Calea Zacatechichi: 185°C to 200°C (365°F to 392°F)
  • Clavo Huasca: 175°C to 200°C (347°F to 392°F)
  • Galangal: 150°C to 200°C (302°F to 392°F)

Temperatures over 230°C are not recommended.

• Like 4
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

muito massa o tópico estava procurando por isso.

eu particularmente gosto da brisa da cannabis porem o efeito medicinal da cannabis em relação a dores muito fortes na coluna decorrentes de 3 hernias de disco me fizeram correr atras de mais informações,

1- Qual erva seria ideal misturar na cannabis para combate de dores?

2- Qual a temperatura ideal para usar cannabis para combate de dores?

OBS tenho vaporizador DGK 3 temperaturas.... 180Cº, 190Cº e Verde 215Cº

agradeço ... paz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Haha não estava a procura mas já me interessou o conteúdo, vamos pesquisar mais ervas e enxer esse tópico de ervas vaporizaveis, mesmo eu não tendo vaporizador já estou de olho para quando comprar o meu kkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Blza galera? Então queria saber quem sabe, em que sentido o tomilho potencializa a Cannabis? E se alguém sabe alguma outra erva que ajudasse da um gás p malhar? Valeu ae galera nois... 

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Negoweed disse:

Blza galera? Então queria saber quem sabe, em que sentido o tomilho potencializa a Cannabis? E se alguém sabe alguma outra erva que ajudasse da um gás p malhar? Valeu ae galera nois... 

E ai???....Todas as substancia que tem  Mirceno potencializa os efeitos do THC, os exemplos mais famosos são o tomilho, a manga mas vc tem de comer  1 hora antes de usar  a canábis e vc acha no lúpulo tb substancia que da o gosto amargo na cerveja ...se pesquisar acha mais substancias, eu uso o oleo essencial de tomilho quando a canábis me onda de CBD  ou misturo o lúpulo na erva.....naum vejo a hora do davinci IQ chegar pq ele tem uma câmara de sabor onde vc pode colocar estas ervas por exemplo junto com a canábis ....pra quem usa prensado sem gosto é uma mão na roda......aahhh pra malhar tome guarana.....neste site tem 6 dicas pra vc potencializar sua onda....te

http://elastica.abril.com.br/6-dicas-para-potencializar-sua-lombra

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vou macerar em alcool por semanas, valeriana lupulo tilia  e erva cidreira poejo  e vou comprar resina de mirra no natureza divina e vou fazer um concentrado para vaporizar mas tenho que adquirir o vap ainda.Edit:a resina de mirra tem que testar mas as outras ervas estão confirmadas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, zeluiz disse:

E ai???....Todas as substancia que tem  Mirceno potencializa os efeitos do THC, os exemplos mais famosos são o tomilho, a manga mas vc tem de comer  1 hora antes de usar  a canábis e vc acha no lúpulo tb substancia que da o gosto amargo na cerveja ...se pesquisar acha mais substancias, eu uso o oleo essencial de tomilho quando a canábis me onda de CBD  ou misturo o lúpulo na erva.....naum vejo a hora do davinci IQ chegar pq ele tem uma câmara de sabor onde vc pode colocar estas ervas por exemplo junto com a canábis ....pra quem usa prensado sem gosto é uma mão na roda......aahhh pra malhar tome guarana.....neste site tem 6 dicas pra vc potencializar sua onda....te

http://elastica.abril.com.br/6-dicas-para-potencializar-sua-lombra

A sim mais o tomilho mistura na erva certo? Pq e isso q estou fazendo ele da um gosto forte quando colocado muito tem que ser pouco! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Logan_85
      Prezados amigos, sou novo nesse lance de vaporização, mas comecei a me interessar de uns tempos pra cá. Pesquisei um pouco e decidi comprar um, porém os preços são altos e ainda corremos o risco de adquirir um produto falsificado. Em todo caso, descobri um vaporizador chinês da marca LVSmoke, modelo Beast http://www.lvsmoke.com/ e comprei o bicho. Já recebi o produto e fiz meu primeiro experimento agora há pouco. Gostaria de saber de vocês se já conhecem esse produto, se é bom e etc. Como disse, fiz meu primeiro experimento agora, mas não tenho experiência com vaporização para garantir a qualidade do produto.
      Valeu, galera!