Ir para conteúdo
Growroom

Juiz De Sp Rejeita Denúncia De Contrabando De Sementes De Maconha


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Não compre, plante

Juiz de SP rejeita denúncia de contrabando de sementes de maconha

Por Bruno Lee

"Não compre, plante". O título da primeira música do disco de estreia da banda Planet Hemp — que vendeu mais de 100 mil cópias — serve para resumir a opinião de um juiz federal de São Paulo, que, em decisão do dia 29 de agosto, afirma que "o usuário que produz a própria droga deixa de financiar o tráfico, contribuindo para a diminuição da criminalidade decorrente das mazelas que o mercado ilegal".

O juiz Fernando Américo Figueiredo de Souza, da 5ª Vara Federal de São Paulo, julgou um processo no qual o Ministério Público Federal acusa um morador de Cotia de "contrabando" por ter supostamente importado da Antuérpia, na Bélgica, 12 sementes de maconha. Segundo a ação, a encomenda, feita pela internet, nunca chegou ao seu destino final. O réu foi representado por Alexandre Pacheco Martins, do Braga Martins Advogados.

Em sua decisão, o juiz Souza escreve: “Embora o bem jurídico protegido pela Lei Antidrogas seja a saúde pública, entendo que o usuário que produz a própria droga deixa de financiar o tráfico, contribuindo para a diminuição da criminalidade decorrente das mazelas que o mercado ilegal propicia (armas, corrupção de menores, etc.), logo, a despeito de uma possível tipicidade formal, não há tipicidade material, já que inexistiu lesividade em sua conduta”.

Baseado no artigo 383 do Código de Processo Penal — segundo o qual, o juiz, sem modificar a descrição do fato contida na denúncia ou queixa, poderá atribuir-lhe definição jurídica diversa — Souza desclassificou o crime de contrabando descrito na denúncia e tratou o caso como uma acusação sobre o crime descrito no parágrafo 1, do artigo 28, da Lei 11.343/06. “Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: advertência sobre os efeitos da droga”, diz o dispositivo.

Como as sementes não chegaram ao destinatário, não houve cultivo e, consequentemente, o “material entorpecente” nunca foi extraído, o juiz rejeitou a denúncia por falta de justa causa para a ação penal.

Clique aqui para ler a decisão.

Conjur

  • Like 30
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Cara infelizmente só nao estamos vendo interesse, e sim desinteresse dos politicos safados! pois muitos medicos, juizes, e etc, contando tambem 'nós' que nao somos 'letrados' como diz nosso amigo neto, ja entendemos que a guerra contra as drogas, esta falida e falindo ainda mais nosso sistema.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Já dizia nosso planet

SE VOCÊ SOBE NO MORRO PRA BUSCAR E LEVA PORRADA
SE LIGA SANGUE-BOM TEM ALGUMA COISA ERRADA
NÃO VEM COM 171 COMIGO NÃO TEM PARADA ERRADA
O QUE TENHO A LHE DIZER EU FALO CARA A CARA
VOCÊ JÁ PENSOU QUE O PROBLEMA PODE SER VOCÊ FALANDO SEM SE INFORMAR VOCÊ VAI SE FUDER
VOCÊ CONFUNDE OS OUTROS QUERENDO APARECER
CÊ FALA POR FALAR MAS NUNCA VAI ME CONVENCER
CÊ PENSA QUE EU FICO LOUCO POR FUMAR UMA ERVA
ELA ROMPE AS MINHAS BARREIRAS
ME DEIXA COM A MENTE ABERTA
QUEM É VOCÊ PRA FALAR DO MEU COMPORTAMENTO
CUPADI, VOCÊ NÃO TEM BASE NEM CONHECIMENTO
O TRÁFICO MATA POR DIA MAIS OU MENOS UNS SEIS
FAÇA AS CONTAS MERMÃO QUANTOS MORREM POR MÊS
HOJE EU VEJO MEUS AMIGOS DE INFÂNCIA E PENSO
OS QUE NÃO ESTÃO NA PRISÃO
TÃO DENTRO DE UM CAIXÃO
ENTÃO SAIBA, MEU IRMÃO PORQUE NÃO LEGALIZAM
NÃO ELES PRECISAM QUE ALGUNS DE NÓS VIREM LADRÕES
CUMPADI NÃO SUBA O MORRO SE VOCÊ NÃO SE GARANTE
COMO CONSEGUIR ENTÃO?
NÃO COMPRE, PLANTE !
CHEGA DE FINANCIAR ESSA MÁQUINA EXTORSIVA
DE UM LADO O MISERÁVEL
DE OUTRO O POLICIAL HOMICIDA
EU NUNCA VI UM POLICIAL TRABALHANDO DE VERDADE
SÃO VERDADEIROS INIMIGOS DA LIBERDADE
POLÍCIA CIVIL E FEDERAL SÓ ATACAM TRAFICANTE
QUE NA VERDADE SÃO TESTA-DE-FERRO DE GENTE IMPORTANTE
MILITARES E POLÍTICOS SEMPRE SAEM ILESOS
ESTÃO ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO
MAS NUNCA FORAM PRESOS
ENQUANTO O POVO NA RUA VAI SENDO MALTRATADO
FICAM MOSTRANDO UM IDIOTA QUE FOI SEQUESTRADO
QUE SONEGOU, ESCRAVIZOU, QUEM SABE ATÉ MATOU
E O POBRE QUE NÃO PEDIU ISSO FOI QUEM PAGOU
PEDEM QUE FAÇAM PAZ
MAS SEM CONVENIÊNCIA
ENSINAM AS CRIANÇAS SOMENTE A VIOLÊNCIA
AÍ CRESCE UM CIDADÃO SEM TER O QUE COMER
SEM NEM UM POUCO DE CULTURA PRA PODER SOBREVIVER
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UM DIREITO CONSTITUCIONAL
DESDE QUE NÃO ME PREJUDIQUE E NÃO ME FAÇA MAL
PROPAGANDA ENGANOSA
MEU IRMÃO, NÃO SE ESPANTE
OUÇA O QUE EU TÔ LHE DIZENDO
NÃO COMPRE, PLANTE.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Otimo! Todo mundo elogiando o Juiz, e com expectativas de melhoras.,.

So esqueceram esse outro topico aqui onde os juizes/ministros do stf mostraram suas garras em relaçao a cannabis, e sao eles que vao julgar nossa causa.

Acho que quem apoia que uma pessoa seja condenada a trafico de drogas com 1.6 gramas de maconha e nega recurso de defesa de tal,??? Sera que vao legislar o nosso favor? duvido!

Quem sabe daqui uns 30 anos, quando essa geraçao mais antiga estiver indo embora, quem sabe!

Enquanto isso o jeito é se contentar com a novo moda... maconha em comprimido pelos proximos 10 anos!

(http://www.growroom.net/board/topic/55720-suspenso-julgamento-sobre-denuncia-anonima-em-investigacao-criminal/)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Maconha em comprimido pra quem nao jogar as semestes no chao e colher as benditas flores. Aqui no growroom esta cheio de exemplos de pessoas que ja estao pitando somente os buds ja tem um bom tempo. Basta ter coragem e determincao pq a planta eh abencoada pela natureza e cresce igual mato se souber cuidar, enquanto a lei nao mudar o q pode demorar pouco ou muito. Resta ao cidadao de bem escolher se quer fumar as flores naturais, o prensado encrencado e caro ou entao ir pra onda dos comprimidos, o livre arbitrio esta ai para nos refletirmos...

Obrigado growroom !!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Maconha em comprimido pra quem nao jogar as semestes no chao e colher as benditas flores. Aqui no growroom esta cheio de exemplos de pessoas que ja estao pitando somente os buds ja tem um bom tempo. Basta ter coragem e determincao pq a planta eh abencoada pela natureza e cresce igual mato se souber cuidar, enquanto a lei nao mudar o q pode demorar pouco ou muito. Resta ao cidadao de bem escolher se quer fumar as flores naturais, o prensado encrencado e caro ou entao ir pra onda dos comprimidos, o livre arbitrio esta ai para nos refletirmos...

Obrigado growroom !!!!!

Sim, tem muitos exemplos de growers fumando belas flores, mais tambem tem dezenas de growers que foram autuados como traficantes sendo inocentes, e continuam sendo dia a dia! Alguns deles ficaram anos no inferno, comendo rango azedo no presidio!

Inclusive teve casos que ate a casa o justiça tomou, como a do Ras geraldinho, e agora fica mais facil ainda pra tomarem tudo com essa nova alteraçao aprovada de despropriação de imoveis em caso de cultivo de plantas proscitas...

O tenso é arriscar tudo e viver na corda bamba, sabendo que a qualquer momento podemos ter nossa vida destroçada! Pra quem tem familia e filhos, o preço a se pagar pode ser MUITO alto em caso de adversidades.

Enfim, nao é tao simples assim como jogar umas sementes na terra e colher.

Que Jah nos proteja!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por Naart
      Dale rapaziada, parei de fumar faz quase um ano as vezes eu dava um 2 enfim, quando voltei a usar percebi que não me sentia bem na presença de pessoas (estranhos, amigos e familiares) o que era novo para mim pois smp curtia a onda com a galera tranquilo, percebi que qndo fumava sozinho em casa eu ficava tranquilo bem dboa, sou ex dependente químico de cocaína estou as 2 anos limpo no começo a maconha fazia diferença no meu tratamento por prefirir ela do q o álcool, ela me manteve bem durante o primeiro ano dps fui parando por conta dessa "paranóia" só vim fazer um relato e saber se alguém mais ja passou por isso...
      Vlw galera, forte abraço
    • Por Eduardo Henrique
      Divagando uma buchinha que eu comprei encontrei umas sementes em boas condições para cultivo,da para plantar,as chances são grandes em sair herma ou fêmea?
    • Por MB.420
      salve galera, então to com uma manga rosa aqui e ela começou a apresentar manchas brancas depois da flora nos últimos dias mas o que mais ta me incomodando é que ela já entrou na floração a 1 mes e n aparenta crescimento, ela continua com o mesmo tamanho do primeiro dia de floração, exatamente igual, achei que em 1 mes já ia apresentar um crescimento e nd, acho que ela travou, estou usando substrato carolina em um vaso de 12 litros, regando somente quando a terra seca num grow de 40x40x120 em um painel de led de 200w, não sei mais o que vazer 
      ajudaaa plsss  





    • Por Imperatriz da maconha
      Você já pensou em ficar chapadão sem ninguém desconfiar? Poder comer um docinho no seu trabalho e trabalhar chapado? Essa é uma das qualidades do brigadeiro de maconha.
      Essa semana testei o famoso brigadeiro da erva; Que feito corretamente tem seu efeito muito mais intenso e duradouro. A margarina absorve somente o THC, fazendo com que um simples brigadeiro se transforme em uma explosão de vibes positiva.
      Particularmente, achei essa ideia boa e resolvi testar. Depois que experimentei eu não poderia deixar de partilhar isso com vocês. Segue abaixo a receita, modo de preparo e algumas observações: 
      Receita: 
      2 colheres de Nescau
      1 lata de leite moça
      8g de maconha dichavada e sem sementes e galhos
      2 colheres de sopa de margarina. (No caso usei a margarina por ser de origem vegetal.) 
      Modo de preparo: 
      -Coloque em banho maria a margarina até derreter, ela derrete bem rápido. Em seguida acrescente a maconha dichavada; mexa sempre observando para não queimar. Demora em torno de 1h, é bem demorado. O segredo é não deixar a margarina+maconha ferver. Quando começar a ferver você desliga, côa e deixa só a margarina, depois de coado é só misturar junto ao nescau e ao leite moça. Agora é só preparar o brigadeiro normal, mexendo para não queimar até que desgrude do fundo da panela. 

      Observação: 
      -A onda dura em torno de 5/6 horas e é bem intensa (muito mesmo).
      -A onda demora +/- 1h pra bater, pois a vibe só se inicia quando começa a digestão do seu organismo.
      -Aconselho a não comer mais de três colheres. Se preferir fazer bolinhas, comer no máximo umas 3. Em exagero pode dar efeitos que você não vai gostar muito, como por exemplo: queda de pressão, ressaca, dor de cabeça, enjôo etc.
      -A margarina não pode queimar pois perde THC. 
      -A margarina canabica pode ser guardada em um recipiente para ser usada depois.
      -É um processo um pouco demorado, o tempo de preparo é de quase 2h, mas vale muito a pena. 
       
      🌱🚀💚 Não deixem de ler o Guia Completo de como fazer um brigadeiro de maconha
×
×
  • Criar Novo...