Ir para conteúdo
Growroom
  • Conteúdo Similar

• Por 010
      Oi, uso maconha a pouco tempo e gostaria de saber por quanto tempo posso guardar o Beck bolado. Faz quase 2 meses que ganhei de um amigo, mas como meu consumo é baixo o Beck ainda está por ali. 

• Por Hortus xxxxxxxx
      Salve Família do GrowRoom
      Passando aqui pra divulgar os serviços da Hortus xxxxxxxx, a primeira GrowShop do Nordeste Brasileiro.
      Entregamos em todo Brasil em especial para região nordeste, onde nosso frete é imbatível.
      Se vc está em Salvador, a entrega é grátis nas compras acima de R$ 199 e vc pode pedir pelo site www.hortuscultivourbano.com.br ou pelo WhatsApp (71) 99620-6288

• Por Terraqueo
      Abaixo roteiro que recebi do Hipersemillas (https://www.hipersemillas.com/) para ter sucesso no processo de germinação.
      Tenho seguido e tendo ótimos resultados. Por isso, compartilho.

TUTORIAL GERMINAÇÃO DE SEMENTES

MÉTODO COM ALTO ÍNDICE DE GERMINAÇÃO

CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

o    Sempre germinar sementes com água pura, nunca colocar fertilizantes;

o    Apesar da semente não precisar de luz para germinar, quando se utiliza de preferência num foto período de 18 horas de luz, aumenta o índice de germinação de plântulas ( planta em estado quase embrionário, ainda em formação, e diferenciação de seus tecidos, a que está emergindo do solo ou acabou de emergir ). As plântulas germinadas na presença de luz geralmente ficam mais fortes e originam plantas mais produtivas;

o    Caso se germine em luz natural, nunca colocar em luz direta, sempre numa sombra com luz indireta;

o     Nunca utilizar qualquer outro método de germinação que não seja direto em substrato estéril ( passado por autoclave ou de uso para clonagem ), pois todos os outros métodos ( algodão, papéis, copo de água e etc... ) aumentam demasiadamente a umidade, favorecendo o apodrecimento dos tecidos embrionários e inviabilizando a germinação;

o    Toda semente que for germinar, deve receber substrato novo, pois reciclar substrato pode trazer patógenos ( nematóides, fungos e bactérias ) que podem inviabilizar a germinação;

o    A semente deve ser plantada a uma profundidade de 0,5 a 1,0 cm;

o    A água fornecida pelo serviço público de abastecimento geralmente possui alto nível de cloro, e PH demasiadamente ácido, o que pode causar problemas para germinar sementes;

o    Quanto ao cloro – recomenda-se deixar a água de irrigação em descanso numa vasilha aberta por no mínimo 24 horas. Desta forma todo o cloro prejudicial irá se dispersar na atmosfera;

o    Quanto ao PH demasiadamente ácido – recomenda-se realizar medição toda vez que se vai recolher água para irrigação, pois varia diariamente. Geralmente ela vem em PH de 4,5 o que pode representar um problema. Nesse PH forma-se uma espécie de barreira química no solo impedindo o crescimento da radícula ( raiz em estado embrionário, ainda em desenvolvimento ) que acabou de emergir da semente. Ou seja, a semente eclode ( aumenta de volume, abre o tegumento ou casca e solta radícula ), mas não consegue se desenvolver. Às vezes provoca apodrecimento dos tecidos embrionários sem nem emergir do solo. Às vezes chega a nascer ( emergir do solo ), mas sem conseguir retirar nutrientes do solo devido à barreira química, a plântula degenera, causando a sensação de falta de vigor ( plântula sem força para crescer ).

o    RECOMENDAÇÃO: Sempre germinar diretamente em substrato estéril e virgem. Sempre utilizar vasos extremamente bem drenados para evitar apodrecimento. Irrigar no máximo duas vezes por dia ( pela manha e tarde ). Descansar a água por 24 horas, antes de usar, para retirar o excesso de cloro. Medir e regular o PH da água para ( 5,8 a 6,2 ), sendo que o melhor é 6,0. Nunca usar água adubada.

1 – É SEMPRE MUITO MAIS PRÁTICO E EFICIENTE GERMINAR EM PEQUENOS RECIPIENTES, POIS ECONOMIZAM SUBSTRATO ESTERIL E VIRGEM, E PERMITEM MOBILIDADE. QUATRO FUROS PARA FAVORECER DRENAGEM. COPOS DE 80 ml SÃO OS MAIS RECOMENDADOS. TRANSPLANTAR AS MUDAS UMA SEMANA DEPOIS DE GERMINADAS.

2 – O SUBSTRATO USADO PARA CLONAGEM É O MAIS RECOMENDADO PARA GERMINAÇÃO, POIS RETEM A QUANTIDADE DE UMIDADE IDEAL ( CAPACIDADE DE CAMPO, ÁGUA QUE PODE E DEVE SER RETIDA NO SOLO ) PARA A GERMINAÇÃO EXPELINDO O EXCESSO POR PERCOLAMENTO ( ÁGUA EM EXCESSO À CAPACIDADE DE CAMPO QUE INFILTRA NO SOLO ). QUANDO A ÁGUA QUE DEVERIA PERCOLAR, POR PROBLEMAS DE INFILTRAÇÃO, NÃO É ELIMINADA DO RECIPIENTE, PROVOCA MORTE DAS RAÍZES POR AXFIXIA ( FALTA DE AR ) E APODRECIMENTO.

3 – SEMPRE, SE POSSÍVEL, MEDIR E REGULAR O PH PARA O MAIS PRÓXIMO DE 6,0 E SEMPRE USANDO ÁGUA SEM CLORO E PURA. SE NÃO POSSUI MEDIDOR DE PH, USAR ÁGUA MINERAL OU DESTILADA, DIMINUE OS EFEITOS NOCIVOS DO CLORO E PH.

4 – SE TUDO FOR SEGUIDO CORRETAMENTE, E EM TEMPERATURA ADEQUADA, DE 22 a 30 GRAUS CELCIOS, 3 à 7 DIAS APÓS O  PLANTIO, A PLÂNTULA DEVE ESTAR EMERGINDO ( O TEMPO DE EMERGÊNCIA VAI DEPENDER DA ESPÉCIE PLANTADA ). SE A TEMPERATURA ESTIVER ABAIXO DE 22 GRAUS, DEVE-SE AQUECER COM AQUECEDORES OU COLOCAR PRÓXIMO ÀS LAMPADAS DO CULTIVO, NUMA DISTÂNCIA TAL QUE SEJA POSSÍVEL ESTAR NA FAIXA DE CONFORTO TÉRMICO.

• Por Bera87
      Boa tarde galera!

Sou novato no cultivo, mas acho que fui bem na minha primeira tentativa. 
      Usei prenseeds e terra preparada (turfa + substrato). As "marias", como carinhosamente são chamadas, foram cultivadas de maneira outdoor, pegando muita luz, vento, água e amor 💚
      Acontece que, chegou o momento de colher as meninas e gostaria de perguntar para os cultivadores mais experientes se já está na hora de colher.
      Seguem algumas fotas que tirei esta manhã. As flores estão com os pistilos já mudando de cor. Então, acham que já está na hora do "parto" ou daria para deixar mais alguns dias?
      Após a colheita, qual a indicação para curar? Pensei em deixar os galhos dentro de um armário..

Agradeço desde já pela ajuda!
      Salve Jah! ✌️

• Tópicos

• Salve, barbiemaconheira! Em primeiro lugar, obrigado pelas suas palavras de elogio e pelo reconhecimento. Estou envolvido com a comunidade de cultivadores pra somar com minha experiência e os meus conhecimentos. Sou usuário do Growroom desde fevereiro de 2005 (data do meu registro) e diariamente procuro um meio de retribuir e disseminar todo conhecimento de cultivo que eu recebi no fórum ao longo dos anos. Percebi a necessidade de verificar como a Sandra estava enviando os pedidos quando a minha encomenda ficou retida em Curitiba e também porque eu já estava notando um alto número de pacotes retidos desse seedbank. A partir do momento que a Sandra enviou pra mim as informações que eu havia solicitado, eu percebi que os pacotes estavam fora do padrão de envio internacional e ofereci a minha ajuda pra contribuir com a adequação aos padrões internacionais. Ela aceitou prontamente e alterou praticamente tudo, inclusive a prioridade do envio. O envio do Hipersemillas poderá ficar ainda mais seguro e garantido se ela conseguir fechar o contrato que ela mencionou pra mim via email... Agora vamos a questão do CPF... eu investiguei o máximo de informações sobre os órgãos de fiscalização e sobre as encomendas retidas em Curitiba, bem como o funcionamento das máquinas de triagem por amostragem na unidade internacional, e ao que me parece, as encomendas com o CPF vinculado tem maior chance de serem retidas. Porque? Porque o CPF é o documento que usamos pra fazer compras. Sendo assim, se as máquinas de triagem são programadas com um algoritmo que identifica o CPF vinculado, automaticamente a máquina interpreta que dentro daquele pacote existe um "produto" oriundo de compra, e portanto, deve ser retido e fiscalizado para que se verifique a necessidade ou não de taxação e tributação.  Os agentes do sistema e do Estado obviamente irão compelir e pressionar todos importadores a vincular a encomenda ao CPF e a alegação mais amedrontadora que eles encontraram pra fazer isso é dizer que se o CPF não for vinculado a encomenda será devolvida ao país de origem. O que eles querem, obviamente, é ganhar mais dinheiro com o despacho postal e com taxações, por isso metem medo nos importadores...  Tenho um amigo cultivador que importava seeds com muita frequência do Hipersemilas e recebia tudo. Procurei ele no dia que a minha primeira encomenda caiu na retenção, pois eu queria saber se ele vinculava o CPF, e ele me disse que nunca vinculou o documento as encomendas. No meu entendimento, eu não acho que o CPF deve ser vinculado pelo site pelas razões que eu citei anteriormente... o que deve ser feito é informar o CPF na etiqueta externa do pacote e declarar como "gift", "document" ou "sample". O que eu posso dizer com 100% de certeza é que se a encomenda estiver fora do padrão de envio internacional, a fiscalização tem poder e liberdade pra abrir o pacote e verificar o conteúdo. Tudo tem que estar discriminado do lado de fora dos pacotes ou eles estão sujeitos a retenção também. O padrão de envio deve ser obedecido porque são normas internacionais. Caso queiram saber como é a etiqueta de envio padrão, basta procurarem por alguma encomenda China Post do Aliexpress. Aquela etiqueta segue o padrão de envio internacional. Sem uma etiqueta semelhante a ela, qualquer envio (desde carta registrada até pacotes) poderão ser retidos. Anteontem eu fui à agência dos Correios pra comprar uma caixa de Sedex pra enviar uns packs de seeds de um amigo que devem chegar nas próximas semanas e eu tive um estalo na mente de perguntar se eu deveria discriminar o conteúdo com uma declaração externa. Chegando na agência, pedi uma caixa de tamanho médio e perguntei ao balconista se eu deveria informar o conteúdo no exterior do pacote e ele prontamente retirou uma folha de declaração pra levar e preencher... eu tinha dito que eu iria enviar uma camiseta de presente. Ele disse que mesmo assim eu preciso informar o que tem dentro ou a caixa será aberta e vistoriada... Eu expus as minhas razões pra você ter uma noção mais ampla e fazer uma escolha... eu pessoalmente não vincularia o CPF pelo site do idCorreios. Tenho muita experiência com recebimento de compras internacionais (cerca de 4 anos importando) e nunca nada retornou pro país de origem... isso só costuma acontecer se o endereço do destinatário estiver incorreto ou se a tributação/despacho postal não for paga.
    • será que é californiana? eu uso um humus que na embalagem diz que eles usam californiana, ai eu peguei e joguei um pouco desse humus numa terra aqui quintal, agora ja tem uns 6 meses isso, e ja tem mato la e tem essas minhocas ai, so q sao pequenas, nao sei dizer se é californiana ou se elas cresceriam mais com outra alimentação, pq joguei nessa terra do quintal(nao tinha nada antes, os matos cresceram depois do humus) e elas tao se virando sozinhas.
    • Salve guerreiro! Entendo a sua situação, mas infelizmente o acompanhamento se mostra necessário nos casos em que há uso de CBD no tratamento de enfermidades, até para posterior concessão de autorização judicial para possível cultivo. Procure algum ONG do seu Estado (APEPI/ABRACANNABIS/SANTACANNABIS/ABRACE/ETC...), eles possuem médicos cadastrados que realizam prescrições de cannabis medicinal!  Forte abraço, precisando estamos aí! Bless~~~
  • Criar Novo...