Ir para conteúdo
Growroom

Casca De Arroz Carbonizada Como Substrato - Alguém Já Usou?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Amigos, estou com uma dúvida sobre o uso de casca de arroz carbonizada, em substituição a fibra de coco e o pó de coco. Um amigo engenheiro agrônomo me falou que foi num congresso recente, sobre cultivo de flores, e tinha muito palestrante falando da utilização de casca de arroz carbonizada como um substrato muito eficiente. Alguém aqui já testou na cannabis? eu dei uma estudada e vi que ele tem boas características, acho que cairia bem mas estou receoso em usar nas minhas plantinhas que estão prontas para mudar de jarro e encarar a flora!! jah blesss

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

É inerte, tem um monte aqui na mistura do meu solo...tipo uns 5%. Comprei de curioso. Mas nunca usei sozinho.

O cara da loja me disse que ajuda a manter o PH regulado, mas não tenho conhecimento sobre isso.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu usei, mas prefiro usar perlita e areia, tenho dúvidas sobre o efeito dela no ph do solo. Nos meus experimentos a água entrava de um jeito e saia de outro, nos vasos sem casca de arroz não havia alteração no ph da água que escorria.

Link para o post
  • Consultores Jurídicos GR

Fiz essa exatamente esse substituicao da fibra de coco p CAC recentemente, tenho ate umas plantas com 20-30% de CAC no substrato. A silver q tem na minha galeria eh uma delas.

A CAC eh praticamente inerte, mt leve e da uma drenagem e aeracao excente no substrato. Comparando cac e fibra fico com a cac de longe.

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom

onde que vcs conseguem a casca de arroz carbonizada ? sera que em casa de raçoes de animais de grande porte eu encontro ?

Tem nos GrowShops do Brasil...

Aqui no Sul tem na flor do sul...

Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom