rChong

Maconha E Gastrite/Refluxo

Recommended Posts

Em 23/05/2014 at 13:15, rChong disse:

Eu dei uma pesquisada e não encontrei um tópico no fórum que fale sobre isso ainda, pois bem. Há pouco mais de 1 mês estou tendo problemas com gastrite e refluxo, até então eu não sabia e mantive meus hábitos até os sintomas se intensificarem. Fui até um gastro, marquei endoscopia e ainda vou fazer outra consulta para saber como devo agir. Porém vendo o resultado da endoscopia, vi que estou com gastrite e refluxo (esofagite erosiva grau B).

Fumo maconha todo dia, antes de ter os sintomas eu acendia pelo menos um de manhã, um de tarde e um a noite (sempre dividindo com outras pessoas, vamos dizer que eu fumava sozinho um baseado por dia). Além disso, fumo cigarro (Marlboro Blue Ice, mentolado), cerca de 5 a 6 cigarros por dia, dependendo do dia. Agora estou dando uma maneirada, estou dando menos bolas quando fumo um base e só queimo um na hora do almoço e a noite, antes de dormir (com amigos ou com minha namorada).

Queria saber de quem já teve problemas com gastrite e refluxo, se vocês pararam completamente de fumar maconha. Eu já decidi que cigarro eu vou cortar, alcool já não consumo faz mais de um mês por conta disso, só o meu beck que seria mais "dificil" pra mim (se for preciso, eu paro).

A dúvida que fica é, se eu fumar menos e tomar certos cuidados (não fumar de barriga vazia, pra evitar uma larica intensa, por exemplo), será que vai prejudicar meu tratamento? Sei que o tabaco é terrivel pra gastrite e refluxo, mas e a maconha?

Outra coisa, eu estava considerando comprar um bong, de vidro, será que ajuda a fazer menos mal ou é besteira?

Quem já teve problemas com gastrite e refluxo, por favor, deixem seus depoimentos, pois não queria ter que cortar meu baseado.

Cara eu to com uns problemas parecidos com o seus eu fumo cerca de 2 beck por dia me sinto suave mais ai chega na parte da manhã quando acordo começo a sentir muita náusea chego até vomitar uma saliva branca mais não sei oq faço pra melhorar ja procurei um medico e ele me disse que a causa era maconha mais sei la a maconha ja me ajudou muito não queria parar de fumar, eu não bebo nem fumo cigarro apenas o prensado msm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/12/2016 at 11:26, Benz1620 disse:

É isso, as pesquisas que vi se referiam ao consumo de cigarro, n encontrei referências especificas da cannabis.

Enquanto a comer menos porções em horários mais frequentes é uma forma de tentar controlar a acidez q a gastrite causa. Tanto q depois de uma noite de sono, logo ao acordar é o hr q mais sinto ânsia de vomito e queimação, por estar de estomago vazio. ?

N queria parar de fumar, mas se eu perceber q influencia muito, vai ser o jeito dar um tempo.

Mesmo com tratamento medicamentoso adequado ainda n me sinto melhor, com crises de vomitos persistentes.

Vlw por responder. ?

Oii eu sinto a mesma coisa que você eu fumo um de manhã um a tarde e um a noite até ai suave mais quando eu acordo começa a vir a ânsia e eu acabo vomitando, queria cuidar mais de mim e to em duvida se isso realmente é por causa da maconha :( se caso você tiver melhor e querer me passar dicas do que você acha responde ai 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites