Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Fala galera, por onde andam os gaúchos de santa maria aqui no fórum????

Será nesse domingo a marcha, concentração das 14:00-16:20 na concha acústica do parque itaimbé e depois vamos marchar nas ruas.

Quem vai???? Vão fazer que cartazes? To pensanem em fazer um: +1 que planta, -1 que compra.

Link oficial do evento no face: https://www.facebook.com/events/473572712774768/?fref=ts

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tb cultivo amigo. Não se iluda com meu cadastro recente...hehehehe...

Cultivo desde que morava em Teresópolis, em S.M. faz uns 2 anos que planto, no total ja cultivo a uns 6 anos. No momento possuo 3 variedades, duas estão no auge :emoticon-0102-bigsmile: . Não tinha cadastro aqui pois sempre cultivei seguindo passo a passo o que um camarada me ensinou, pois sempre plantamos juntos no RJ. Resolvi fazer o meu cadastro aqui para resolver problemas ligados ao clima e tb na esperança de encontrar alguém de boa e na humilde aqui pela cidade. Visto que em S.M. até agora, a galera q encontrei só conhece lenda sobre cultivo e pra piorar, o pessoal daqui se diz cheio de paz e amor e a favor do cultivo e legalização, mas são muito egoístas sobre o assunto ou só querem zoar e sair fumando prensado na praça dos bombeiros ou no parque itaimbé usando camisa do Bob Marley e dread para aparecer.

Sei q isso é normal ter galera assim pois já morei em diferentes cidades e estados do brasilzão, mas aqui em particular essa vibe ruim é d+.

Foi o q me desanimou de ir nas marchas anteriores, mas desta vez vou de boa na esperança de encontrar uma galera diferente.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cultivo desde que morava em Teresópolis, em S.M. faz uns 2 anos que planto, no total ja cultivo a uns 6 anos. No momento possuo 3 variedades, duas estão no auge :emoticon-0102-bigsmile: . Não tinha cadastro aqui pois sempre cultivei seguindo passo a passo o que um camarada me ensinou, pois sempre plantamos juntos no RJ. Resolvi fazer o meu cadastro aqui para resolver problemas ligados ao clima e tb na esperança de encontrar alguém de boa e na humilde aqui pela cidade. Visto que em S.M. até agora, a galera q encontrei só conhece lenda sobre cultivo e pra piorar, o pessoal daqui se diz cheio de paz e amor e a favor do cultivo e legalização, mas são muito egoístas sobre o assunto ou só querem zoar e sair fumando prensado na praça dos bombeiros ou no parque itaimbé usando camisa do Bob Marley e dread para aparecer.

Sei q isso é normal ter galera assim pois já morei em diferentes cidades e estados do brasilzão, mas aqui em particular essa vibe ruim é d+.

Foi o q me desanimou de ir nas marchas anteriores, mas desta vez vou de boa na esperança de encontrar uma galera diferente.

Valeu!!!

Você acabou de descrever a mulecadinha 4:20 maloqueira aqui da minha cidade, só quer saber de fumar pau podre e postar foto no FB com os pastel kkkkk vergonha alheia, esses merdas é quem sujam verdadeiros apreciadores feito nós, enfim um desabafo kkk abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você acabou de descrever a mulecadinha 4:20 maloqueira aqui da minha cidade, só quer saber de fumar pau podre e postar foto no FB com os pastel kkkkk vergonha alheia, esses merdas é quem sujam verdadeiros apreciadores feito nós, enfim um desabafo kkk abraço!

exatamente.....aqui é bem assim....o pessoal fica só no egoísmo e fazendo cara feia, mas quando descobrem q o cara planta, já querem amizade na hora, ou seja é só aproveitador(não to generalizando...).....

...antes de legalizar o verde tem a legalizar o pensamento e o modo de agir......só isso...

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente.....aqui é bem assim....o pessoal fica só no egoísmo e fazendo cara feia, mas quando descobrem q o cara planta, já querem amizade na hora, ou seja é só aproveitador(não to generalizando...).....

...antes de legalizar o verde tem a legalizar o pensamento e o modo de agir......só isso...

Disse tudo! aqui são poucos, quase ninguém sabe do cultivo, mas é só aparecer com um bud que tu vira rei, bando de péla saco, plantar ninguém quer.... exatamente tem que mudar essa forma de pensar, odeio explanador e aproveitador! ( foi mal ai ao dono do tópico por poluir e mudar o foco , é que li e não aguentei kkkk ) abraço e boa marcha a todos dai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!

pode crer brother, realmente nao se imagina que alguém iniciante no fórum ja é grower uhauhauhauhauhuhauhauha e sobre essa mulecada acho que em todo lugar sempre tem muita gente assim.

ja comprei a cartolina e caneta pro meu cartaz.. hoje de tarde vou ver se ja faço ele hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.....

Legal...eu ja tenho uma faixa q usava no RJ....vo leva a mesma...é uma folha gigante de 4 x 4 m.... :rastabannab:

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

• Por Rodrigo67420
      salve galera
       gostaria de saber se da pra tirar sementes feminizadas de uma planta macho , estressando ela e ermando ?
    • Por 010
      Oi, uso maconha a pouco tempo e gostaria de saber por quanto tempo posso guardar o Beck bolado. Faz quase 2 meses que ganhei de um amigo, mas como meu consumo é baixo o Beck ainda está por ali. 

• Por jAH kNOW
      Vc sabia que a lua, a maré e as constelações são alguns dos princípios básicos da agricultura biodinâmica, e que elas influenciam diretamente no cultivo da cannabis, tanto no cultivo Outdoor como no Indoor?  
      Todos esses fatores são muito importantes para determinar quando cada tipo de trabalho deve ser feito em nosso jardim.
      Saca só !
      🌙 Ciclos da Lua:

- Crescente:
      Quando a Lua está em uma fase crescente, os líquidos e a seiva sobem para as partes superiores da plantas. É o estágio perfeito para cortar e preparar clones. Nesta fase, devemos evitar a colheita pois os buds estarão cheio de seiva.
      - Decrescente:
      Os líquidos fluem para baixo, aumentando a atividade da parte subterrânea da planta, tornando-a um bom momento para realizar tarefas com as raízes, germinar sementes ou plantá-las. Além disso, é também o momento certo para realizar o trabalho de enriquecimento do solo e podas. Quando a lua está em uma fase decrescente, seu magnetismo tende a empurrar, a promover atividades na parte de baixo das plantas (raízes). Boa para germinar sementes e plantar os clones.

🌜 Fases da Lua: 
      - Lua Nova: 🌑
      Essa fase começa quando a lua não é mais visível da Terra e termina quando a metade esquerda está totalmente iluminada. Recomenda-se não trabalhar com as plantas nos dias finais da lua minguante até o meio da lua nova, no máximo uma defoliação, ou uma colheita, é claro .
      No final dela, você ja pode começar a se organizar: transplantar para o solo definitivo e tirar clones.
      - Lua Crescente: 🌘
      É a fase que passa entre a lua nova e a lua cheia, é muito bem distinguida porque adquire uma forma de letra C. Aumenta a atividade interna da planta,fortalecendo-a contra pragas e doenças. As  podas não são recomendadas neste período, pois as seivas estão começando a subir para as partes superiores da planta. No final dela, é quando o acontece a maior absorção de água e nutrientes. Esse é também o melhor momento para fazer transplantes e tirar clones.
      - Lua Cheia: 🌕
      Nesta fase, a lua está totalmente iluminada e a seiva continua subindo para as partes superiores da planta já quase no final do ciclo crescente; portanto, a poda não é recomendada. Em contra partida, esta fase é perfeita para a germinação de sementes. Boa para germinar sementes 3 dias antes dela.
      - Lua Minguante: 🌒
      É facilmente reconhecida por adquirir uma forma de letra D. Durante este estágio, a seiva cai para as partes inferiores e o solo é muito mais receptivo, tornando-o perfeito para fertilização, rega ou colheita*, (*já que nesta fase os aromas, sabores e propriedades medicinais da maconha são melhor mantidos). Não é recomendado transplantar quando a lua estiver na fase minguante. Boa para podas e para enraízar clones.

✨🌊 Efeitos das marés:

Todos os dias, temos 2 marés altas e 2 baixas , uma de manhã e outra à tarde. A influência da maré baixa à tarde é mais poderosa que a da manhã. No entanto, a influência da maré alta de manhã é mais forte que a da tarde.
      Demora aproximadamente 6 horas e 12 minutos para passar da maré alta para a baixa , entre as quais, existe um pequeno intervalo entre uma e outra. 
      Quando a maré está subindo, é o momento certo de enxertar, trabalhar solos duros, adubar ou colher, se a colheita coincindir com a lua minguante.
      E quando a maré está descendo, é o melhor momento para germinar sementes. Se coincidir com as fases crescentes da Lua, para transplantar, trabalhar solo solto, aplicar fertilizantes e adubar.
      Outro fator que deve ser levado em consideração antes de realizar as tarefas de acordo com o que funciona em nossas plantas, além da Lua, são as constelações (Fogo, ar, água e terra).

♉ O ciclo da lua baseado nas constelações:

Quando a lua passa por uma constelação, ela influencia a parte da planta associada à essa constelação. 
      - Áries, Leão e Sagitário: São constelações de Fogo, e é sem dúvida o melhor momento para as sementes.
      - Gêmeos, Libra e Aquário: Eles são conhecidos como constelações do Ar, e é o melhor momento para as flores da planta; é aqui que é recomendável executar todas as tarefas de plantio e cultivo.
      - Câncer, Escorpião e Peixes: São as constelações da Água, é quando as folhas e caules crescem mais, é quando se deve plantar.
      - Touro, Virgem e Capricórnio: São as constelações da Terra, e é o melhor momento para realizar tudo relacionado às raízes.

• Por jAH kNOW
      Salve growers e todos os amantes da nossa querida e amada erva sagrada!
      Como todos sabem, estamos vivendo mundo a fora uma pandemia do novo Corona Vírus, onde a cada dia o número de infectados vem crescendo drasticamente.
      Diante de tal situação, acho que seria interessante compartilharmos as mais resinadas informações relacionadas ao tema.
      O que se sabe, recentemente, é que alguns coffees shops estão fechando as portas temporariamente e voluntariamente até que o surto da doença diminua, ou seja controlado.
      Por outro lado, os que continuam abertos, alegam que a cannabis é uma medicina indispensável para muitos cidadãos locais, e portanto, estarão funcionando normalmente até então.
      O que se vê nesses estabelecimentos, em tempo de corona virus, a cima de tudo, são longas filas e pacientes se adiantando para dar aquela abastecida nos potes. 
      Curtiu o topico? Tem informacoes relevantes para instruir a nossa massa cannabica?
      Compartilha aqui familia!!!
      Dica: Um bom chá de ganja é otimo para reforçar nossas imunidades! 

• Tópicos

• as sementes são uma segunda chance de Deus pra você mesmo fazer o negócio direito. hauhuahuahuahuahuahua Claro, as sementes de prensado são a grande chance. Eu tô ligado...to exagerando Não tem nada de técnico nisso que falei.
    • ¨No fim imagino que o maior apelo das genéticas "pop" comerciais - já selecionadas e trabalhadas - contra as selvagens é o público homegrow um pouco mais exigente sem tempo ou espaço sobrando à procura um fumo de qualidade (meu caso), ou produção comercial que não pode colocar o orçamento a perder.¨ Perfeita essa sacada. Na real meio que reclamei de várias paradas, tipo rebelde sem causa.Juntei minhas boas experiências com sementes de prensado a um certo enjoo desse descaso com o prensado...huauauahua putaquepariu tô defendendo o prensado!!!! Mas é que realmente me parece que a grande maioria da cannabis paraguaia atual não é ruim não, pelo contrário. Basta plantar e ver os resultados. Considerando as variações, no geral, as plantas que forem relativamente bem cuidadas, darão flores excelentes...e potentes. Eu considero de 12 a 15...17%, níveis de THC bem bons, e tô achando que as diferentes sementes de prensado que plantei, seja de fumo bom  ou ruim, sempre deram erva nesses níveis.  Eu realmente diria que, independente da genética, uma planta fêmea bem cuidada, vai ficar linda e saborosa e chapante. E sobre a resistência, óbviamente que, não extrapolando, me parece exagerado esse medo de não estressar as plantas. Sei que em certos casos é necessário mais cuidado, mas o prensadão é mais tosco, mais robusto, menos sensível às mudanças ambientais assim como nutritivas.  Particularmente mesmo na floração, ainda que mais moderado, continuo com podas, crops, mudanças do grow para  sol e as plantas não sentem isso de forma negativa. Pelo que vejo ela se revigora, mesmo na flora. E por isso falei da resistência, e por isso que comparei aos cães. Raças de cães com características selecionadas e que os deixam especiais, geralmente causam ¨efeitos colaterias¨digamos assim, que os deixa mais propenso a certas doenças e problemas. Cães especiais, e com genéticas bastante modificadas, tendem a enfraquecer, tendem a necessitar de condições ideais, necessitam mais atenção, assim como certas strains que da mesma forma são especiais, e eu adoro elas, huahuahuahua. Mas o prensado paraguaio me parece o vira-lata que não é tão bonito, não tem procedência, não tem características exuberantes nem uma força extrema, mas basta dar uma chance ao vira-lata pra ver que ele é tão canino quanto o cão de raça. E é mais resistente por quê? Penso que, certamente, num caso de condições extremas, assim como o cão vira-lata teoricamente teria mais condições de dar continuidade à espécie, assim também é a cannabis ¨normalzona¨ tipo Paraguaia, essa menos potente, e ainda assim satisfatória, é essa que continuará. Então, caso houver um apocalípse ,ou outra situação extrema, entre as sementes de prensado e a semente do pacotinho da gringa, leve as do prensado. Ao invés de levar um vidro de flor, leva uma lasca de prensado com sementes..o ruinzão aquele que tava de canto. E outra coisa que ocasionou o texto é que andei vendo muito vídeo de youtuber cannábico. A galera faz bullying com o prensado, e indiretamente com os que fumam prensado. Como se fumar flor fosse algo acessível e popular...por isso fica elitizado.  Então tem nego que nem tem paladar pra sacar o terpeno de uma strain e fica chineliando o prensado. Se der 2 baseados fechados um com flor e outro prensado o cara nem sabe distinguir. kkkkkkkkkkkkkkkk Mas tuas colocações foram cirúrgicas. Eu que tô vendo a coisa de uma forma mais...romantizada...hauhuauahua É nóia de maconheiro esquerdista...sempre querendo defender os menosprezados..e o prensadão tá menosprezado.  
    • Você parece ser um cara legal e bem intencionado, mas não. No máximo são bem ambientadas a nosso fotoperíodo, e só. Sativinha sem vergonha com flora longa e tendencia de hermar. A grande maioria começa nelas, mas eu digo que se tiver oportunidade de começar com sementes boas comece, uma strain bem estabilizada é anos luz melhor que prenseed.  Se semente de prensado é o que você tem acesso, vai fundo, eu nunca, de verdade, vi ninguém desmerecer ninguém aqui por conta de prenseed. Acredito que buscar sementes de qualidade é uma evolução natural da experiência do cultivador, o que eu acho danoso é achar que um produto de tráfico é uma espécie de orgulho nacional. Prensado é uma vergonha, as sementes são uma segunda chance de Deus pra você mesmo fazer o negócio direito.     A terra é plana, o mundo roda e eu nunca 'tô liso Porque eu trabalho muito, muito, playboy é meu filho
  • Criar Novo...