Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eae galera, acompanho o fórum há um tempo já, mas nunca escrevi nada, então vamos estrear o/

Bom, sou estudante de arquitetura, e sempre pensei em fazer um elo entre a arquitetura e a cultura cannabica. Ja fiz varios projetos na faculdade trabalhando o conforto térmico e insolação natural, visando a construção de growrooms e etc. Mas era apenas isso, um detalhe ou outro, não dava pra fugir mto.

Recentemente, iniciei uma atividade de pesquisa cientifica na faculdade, agora tenho mais liberdade para explorar, divulgar e colaborar na luta contra o preconceito da ganja :Pothead:

Bom, então sem mais delongas, criei esse tópico para compartilhar materiais, entre eles projetos, descobertas, idéias e etc, com os estudantes de arquitetura, arquitetos, artistas, e com qm tiver curiosidade sobre o assunto. Peço em retorno para que compartilhem tbm, aumentando material e fortalecendo a causa...

Vlw galeraaa, até maaaais :420:

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Dica de leitura: usos industriais da fibra de canhâmo na construção civil. Interessa?

Orraaa, interessa sim, e muito. Andei fazendo algumas pesquisas nessa área, encontrei alguns escritórios que trabalham com o hempcrete, mas não achei nenhum tipo de livro ou artigo sobre esse assunto :/

Link para o comentário

• Usuário Growroom
  • Usuário Growroom

Esse projeto de fibra do cânhamo é muito interessante. O escritório que fez esse projeto trabalha com materiais de baixo impacto, e alternativos, em parceria com faculdades de arquitetura e etc.. mto da hora... http://modcell.net/ << ai o link do escritório

Encotrei um arquiteto que tbm usa o cânhamo como materia prima, o nome dele é Erwin van der Weerd (olha o sobrenome chavão do cara ahahahhahah)

Ele construiu uma casa com materia prima 100% de origem do cânhamo... vale a pena ver architizer.com/projects/hemp-house-project/

Link para o comentário