secretgrow

Filtro De Carvão × Localização

Recommended Posts

Olá Galera. Estou para montar meu grow. Queria saber onde é melhor c9locar o filtro. Vou usar um exaustor turbo 150mm que tem 500 de vazão. Quero instalar ele num sistema que passe pelo refletor (dutado). Qual seria a melhor sequencia e localização destes?! Ajuda ai pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera. Estou para montar meu grow. Queria saber onde é melhor c9locar o filtro. Vou usar um exaustor turbo 150mm que tem 500 de vazão. Quero instalar ele num sistema que passe pelo refletor (dutado). Qual seria a melhor sequencia e localização destes?! Ajuda ai pessoal!

O FILTRO ANTES DA SAIDA DO AR MANO.

Na ordem refletor,duto,exaustor,filtro,duto,saida do grow

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então tudo deve ficar dentro da estufa? Pode ficar o exaustor e filtro fora?

pode mano claro desde que o filtro fique entra o exaustor e saida de ar do grow

Compartilhar este post

Link para o post

O FILTRO ANTES DA SAIDA DO AR MANO.

Na ordem refletor,duto,exaustor,filtro,duto,saida do grow

Assim acumula partículas dentro do filtro. Creio que o ideal é colocar o filtro na ponta de entrada do ar antes de tudo, pois assim as partículas se acumulam na parte externa do filtro.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Assim acumula partículas dentro do filtro. Creio que o ideal é colocar o filtro na ponta de entrada do ar antes de tudo, pois assim as partículas se acumulam na parte externa do filtro.

é eu nao sou o melhor pra falar de filtro ja que nao uso,obrigado pelo esclarecimento até pra mim.

.)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a proposta do filtro de carvão ativado é remover o odor característico da cannabis, então ele deve filtrar o ar que SAI do grow, não o que entra.

Para que não exista o acúmulo de partículas dentro do grow deve ser instalada uma proteção entre o duto e o filtro, uma tela dessas de coador, por exemplo.

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a proposta do filtro de carvão ativado é remover o odor característico da cannabis, então ele deve filtrar o ar que SAI do grow, não o que entra.

Para que não exista o acúmulo de partículas dentro do grow deve ser instalada uma proteção entre o duto e o filtro, uma tela dessas de coador, por exemplo.

Abraços!

exato

Compartilhar este post

Link para o post

é eu nao sou o melhor pra falar de filtro ja que nao uso,obrigado pelo esclarecimento até pra mim.

.)

Também nunca usei, tenho dois aqui parado. O que falei foi com base na orientação de um amigo que fabrica filtros.

Abraços!

Se o odor estar no ar que passará pelo filtro significa que ele ele será soprado para fora do grow sem cheiro.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

to com o sano

e colocaria o exaustor logo em seguida, faria filtro-exaustor-cooltube-saída

claro que tudo depende do seu espaço, mas com o filtro antes vc poupa o exaustor

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Brothers Bom Dia.

A minha sequência é dentro do Grow\Cooltube-duto fora do Grow\exaustor+duto e na ponta de saída o filtro.Resultado nota 10 e quanto as partículas infelizmente não coloco nada, pois ao realizar uma pancada de testes aqui com um cooler, percebi que uma tela (usei tecido organza)delicada mesmo e com trama eficiente para reter partículas foi colocada no duto de entrada de ar do Grow, o suficiente para a perda de boa parte da potência,o que não aconteceu com tanta intensidade quando colocada na saída. Sobre a ordem segui a mesma lógica, retirando a resistência proporcionada pelo filtro deixando totalmente livre o "puxão" do exaustor para finalmente liberar o Ar puro na ponta.Esta bããoo, mas no entanto errei no comprimento do filtro comprando pelo $$ um de 30cm sendo para o tamanho do meu grow muito pequeno,aconselhado no minímo um de 40cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi que não há um consenso sobre o assunto. Vou fazer como recomendado.Se nãoder certo mudo a ordem dos fatores! Obrigado pessoal!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve irmãos!

Geralmente todo filtro de carvão possui um pré-filtro (capa que cobre o filtro), esse pré filtro tem a função de reter partículas suspensas no ar, seja poeira, umidade e etc...

A utilização do pré filtro serve para aumentar a vida útil do carvão ativado, portanto é importantíssimo que se instale o filtro de modo que o ar antes de passar pelo carvão, passe pelo pré filtro, pois caso contrário, rapidamente os flocos de carvão serão cobertos pela poeira e consequentemente perderão sua capacidade filtrante.

Geralmente instalo da seguinte maneira:

Saída do ar << exaustor << duto << cooltube/refletor << duto << filtro de carvão << entrada do ar

Espero ter ajudado!

Grande abraço,

Forester

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado forester!

Agora que to vendo que me expressei mal no meu primeiro post! Mas é isso! Antes de sair do Grow primeiro o ar passar no filtro!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, galera.

Estou com um problema. Tenho um grow de 0,85m3 (1,10 x 0,65 x 1,20m), com um filtro de carvão ativado de 30cm (150mm), envolto em lã de vidro, sobre o assoalho, na seqüência um exaustor in line axial de 150mm com vazão de 160cfm e, por último, um duto de 125mm levando o ar para fora da tenda. Acontece que, embora o pequeno porte do grow, não consigo manter a temperatura e a humidade baixas, afora o ar que não está sendo renovado satisfatoriamente. Utilizo painel de led de 180W, com mini ventilador e não há curvatura nos dutos (na foto abaixo ainda aparece em diagonal, mas os dutos, hoje, se encontram alinhados com a saída no teto).

À noite, quando o led se apaga, a temperatura e a humidade se estabilizam, comprovando que mesmo estando o exaustor instalado dentro do grow, não é ele o responsável pelo aquecimento.

Enfim, o que acham de substituir o exaustor atual por um modelo de 480cfm de vazão? Acham que seria suficiente para renovar o ar pelo menos a cada 2 minutos e equilibrar humidade e temperatura? Temos que considerar a expressiva perda de força ocasionada pelo filtro de carvão ativado.

Uma observação ... não vale sugestão de pôr o exaustor do lado de fora, pois na configuração atual o grow está bem discreto. Consigo cobri-lo facilmente com uma capa em caso de visitas caretas (rsrsrs).

Forte abraço e obrigado pela ajuda.

Abaixo as fotos para terem uma idéia:

gallery_99735_10741_1879797.jpg

gallery_99735_10741_883124.jpg

Cara parabéns pela organização do seu grow, estou para pegar um exaustor e um filtro de 150mm, por acaso esse seu ja deixa o grow sem cheiro, ja usou ele em algum outro cultivo? se sim como foi o lance do cheiro...

Exaustor de 150mm + um filtro de 150mm vai acabar com cheiro de 6 plantas de baixo de 2 hps de 600w? ou ainda teremos cheiro?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco de cheiro próximo ao Grow sempre fica...100% só no início da flora pois quando chega o pico ´não tem jeito, elas bufam pesado .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brothers Bom Dia.

A minha sequência é dentro do Grow\Cooltube-duto fora do Grow\exaustor+duto e na ponta de saída o filtro.Resultado nota 10 e quanto as partículas infelizmente não coloco nada, pois ao realizar uma pancada de testes aqui com um cooler, percebi que uma tela (usei tecido organza)delicada mesmo e com trama eficiente para reter partículas foi colocada no duto de entrada de ar do Grow, o suficiente para a perda de boa parte da potência,o que não aconteceu com tanta intensidade quando colocada na saída. Sobre a ordem segui a mesma lógica, retirando a resistência proporcionada pelo filtro deixando totalmente livre o "puxão" do exaustor para finalmente liberar o Ar puro na ponta.Esta bããoo, mas no entanto errei no comprimento do filtro comprando pelo $$ um de 30cm sendo para o tamanho do meu grow muito pequeno,aconselhado no minímo um de 40cm.

Salve Coruja verde,

Vc deu exatamente a resposta que eu precisava , estava pensando exatamente em fazer um esquema assim. Vi vc falando sobre o tamanho do filtro , mas alias qual era o tamanho do seu grow nessa época que não dava pra usar um de 30 cm , digo pois não achei muitos tópicos tratando sobre filtros e fui e comprei este filtro aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598349583-filtro-carvo-ativo-grow-cultivo-indoor-mais-barato-do-pais-_JM

Meu grow é 80x80x160 com um turbo inline 100

Compartilhar este post

Link para o post

Stort182 vc usa esse filtro? Eu estava de olho nele já a alguns dias, queria saber se a qualidade é boa mesmo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Stort182 vc usa esse filtro? Eu estava de olho nele já a alguns dias, queria saber se a qualidade é boa mesmo hehe

Salve Hots então mano , ainda chego não , acho que ele deve ta chegando la pra terça ou quarta. Assim que chegar decho um parecer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Canabicultores!! Me ajudem por favor.. estou montando um Grow com a Flora 1,5(comp) x 1,2(largura) x 2(altura), pretendo usar 600w de HPS e estou com algumas duvidas

-> qro usar um cooltube, mas na asa de gaivota.. ai vem: qual o tamanho ideal da asa? Se eu comprar um cooltube depois eu consigo acoplar a asa do tamanho ideal??

-> COMO INSTALAR COOLTUBE COM FILTRO DE AR ETUDO MAIS?? da certo de instalar cooltube com a asa e mais o filtro nesse espço q to montando?? peloo amor, já li esse topico e mtos outros, mass num fica claro pra mim!haha 

Compartilhar este post

Link para o post