biscoito71

Boas Maneiras Com Os Novatos

Recommended Posts

Infelizmente a maconha não torna ninguém perfeito, e vivemos num mundo onde as pessoas tem dificuldade de respeitar o próximo, basta ver a guerra que é o trânsito. Tem muito maconheiro que tem problemas, que não tem cultura, que é afoito, que é preguiçoso, mas também temos muitos maconheiros da paz, do amor, de jah, que pregam a paz, a união, a camaradagem, o respeito.

É claro que certas atitudes de novatos "prejudicam", mas quem aqui nasceu veterano? E, ainda, um erro justifica outro?

Se queremos um mundo de paz então temos que semear a paz. Os moderas podem "consertar", tudo pode ser construído com união, paz, respeito. Agora imagina um brother não receber a informação, ficar nas malhas dos tráfico, prejudicando a sua saúde, e isto porque alguém descarregou suas frustrações numa pessoa.

Tenhamos responsabilidade em nossas palavras, elas são ações, elas podem salvar ou destruir a vida de alguém.

PAZ :335968164-hippy2:

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Biscoito, isso é verdade!

Eu resolvi criar uma conta porque estou pensando em cultivar. Queria aprender, tirar duvidas, discutir etc...

Antes de ontem criei um tópico, falando algumas dicas de segurança, além disso gostaria de mais feedbacks quanto a dicas de segurança para importação de Sementes.

Morro de medo de ser intimado.

Mal criei o tópico, ja fui esculachado pelo forum inteiro, já levei 2 pontos de warning. Além do mais eu sou iniciante nessa parada e os cara já vem metralalhando.

Você posta algo, ja vem os caras vereterano "Ah, vai aprende mais antes de postar".

Po somos uma comunidade, e os proprios usuarios te esculacha. até perdi a vontade de postar

Compartilhar este post

Link para o post

rssssss

mas que tem ai varios topicos com dica de segurança rsssss tem neh! ehehehehehe

acho q a galera podia deixar pros moderadores tb neh, direcionar e fechar o topico, desnecessario os esculachos.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a galera ta meio paranóica com a imensa e inesgotável quantidade de troll que tem surgido ultinamente.

pense que o Gr é uma roda de maconheiro, virtual, com alguns códigos sociais, igual acontece na vida real.

vê se vacilão se cria na rua, quem fica de mancada é excluído. igual aqui, é simples.

a diferença é que as regras aqui são estritamente claras e disponíveis pra consulta a qualquer hora, se mesmo assim o cara não sabe chegar, não tem jeito.

penso que muitos users querem socializar em vez de aprender a plantar, e como ainda não conhecem ninguém do forum, ficam panguando criando tópico escroto e fazendo prezepada em tópico que já existe, ou as duas coisas juntas kkk.

se com todas as informações registradas no forum o cara não consegue plantar a primeira plantinha sem perguntar, DESISTE!

e como já fui novato, continuo me achando no direito de emitir minha opinião desnecessária kk

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Biscoito, isso é verdade!

Eu resolvi criar uma conta porque estou pensando em cultivar. Queria aprender, tirar duvidas, discutir etc...

Antes de ontem criei um tópico, falando algumas dicas de segurança, além disso gostaria de mais feedbacks quanto a dicas de segurança para importação de Sementes.

Morro de medo de ser intimado.

Mal criei o tópico, ja fui esculachado pelo forum inteiro, já levei 2 pontos de warning. Além do mais eu sou iniciante nessa parada e os cara já vem metralalhando.

Você posta algo, ja vem os caras vereterano "Ah, vai aprende mais antes de postar".

Po somos uma comunidade, e os proprios usuarios te esculacha. até perdi a vontade de postar

Ladyburn, o melhor que pode fazer é não levar pro lado pessoal.

Não concordo com esculacho de maneira alguma, porém concordo em discordar da abertura do seu tópico, existe um tópico específico para tirar dúvidas jurídicas.

Agora, somos todos adultos, se ficou ofendido com o comentário de alguém, o melhor é tirar a limpo com o user por MP ou deixa morrer o assunto.

O importante aqui não são nossos sentimentos, e sim nosso ativismo e aprendizado.

bola para frente!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tá certíssimo Boris, mas nesses casos q vc citou, o melhor é ignorar o novato...até pq o esculacho e a ironia só servem pra manter o tópico inútil em destaque, e jogar pra baixo os tópicos importantes.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa e a carapuça, peço desculpas ao irmão ladyburn pela rispidez do meu comentário no tópico de dicas de importação de sementes. Evito ao máximo opinar nesses tópicos criados indevidamente e acho que o esculacho não adianta em nada, negócio é não responder e deixar pros moderadores.

Eu tb sou novato e pode parecer com a bobagem que são as festas de calouro da faculdade, onde os "veteranos" aproveitam pra fazer com os novatos as mesmas coisas que sofreram um dia. Felizmente esse não foi meu caso, e concordo com o comentário do Boris que quem não conseguir cultivar uma planta com as informações que tem aqui, desiste mesmo pq não nasceu pra isso.

Concordo também com uma frase do snow, nesse tópico mesmo, "O caminho é do caminhante a medida que caminha", e acredito que na grande maioria das vezes, quem não corre atrás das informações e espera tudo de mão beijada, não vai pegar a estrada nunca.

Abs!

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Foda que muitos desses novatos são traficantes..

se um traficante de prensado largar o trafico e começar a plantar amigo

gloria a deus

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

WTF? melhor novato traficante do que novato p2 querendo tira serviço... inclusive apareceu um engraçadinho querendo compra doce por MP :ph34r:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem provas disso q ta falando?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

verdade da onde o cara tirou essa ideia????

muito chato isso

vc como novato na casa deve fica indignado, né

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

vc como novato na casa deve fica indignado, né

sem duvida nenhuma,ja é muito dificil tomar um passo de compartilhar algo que é perigoso (internet sinonimo de vulnerabilidade)ae vc enfrenta todos os medos e ve uma dessa da meio receio de continuar sim

Compartilhar este post

Link para o post

Tem provas disso q ta falando?

Provas circunstancial ? Veja bem, um jardineiro quando começa sua empreitada é aquele rapaz que vai "dixavar" o fórum todo antes de lançar alguma pergunta "obvia", pois como ele ta entusiasmado com o novo caminho e com suas novas possibilidades de fumar algo diferente ele vai querer adquirir o conhecimento, restando alguma dúvida ele ira tirar em algum tópico, que com a leitura do mesmo nós percebemos varias coisas do cotidiano do usuario, por exemplo;

1- tópicos pinned, todos jardineiros fazem a leitura deles, já que a empolgação o toma de conta !

2-mesmo sem o conhecimento, os usuários do growroom dão dicas de onde pesquisar, e o jardineiro vai atrás, para adquirir conhecimento

3- Jardineiro não tem preguiça, tire-se essa conclusão pela a Aba de construção de projetos, onde os usuários usam-se de tudo e de todos materiais para o auto-sustento .

Agr o lado mal da força

1- Nunca ler nada, sempre fica na espera de "alguém" para resolver seu problema, (lembra-se de aviões da favela )

2- a maior duvida dele é a quantidade que poderá render, para todo o resto do processo ele não liga,

3- Nunca participa do fórum, apenas em suas perguntas que fica esperando a resposta de algum jardineiro, pois como todo traficante não gosta de exercer trabalho

4- não tem um real interesse em ajudar a comunidade cannabica, o seu interesse é o lucro visto no final .

--

eu sou novato no fórum, e tbm já quis algumas coisas de mão "beijada" mais então percebi como estava sendo errado, pois no fórum tem as mais variadas informações, se fosse proibido postar qualquer coisa no fórum ainda assim o fórum seria de Muita ajuda, apenas para a parte da leitura já que todas as abas são organizadas com os tópicos importantes !!

ou então é so viagem minha auhauhauh :emoticon-0102-bigsmile:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, parece viagem teorizar o comportamento do user baseado na dicotomia jardineiro/traficante, bem/mal.

quando vc imergir mais a fundo na cultura grower, vai ver que somos muito mais heterogêneos do que essa análise simplista.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, é fácil entender a atitude dos veteranos, afinal tem caras aqui desde 2004 e baseado nos erros e acertos desses members que chegamos a uma boa margem de acerto no cultivo. Esses caras criaram diversos tópicos e relataram detalhadamente suas experiencias, ai 10 anos depois um maconheiro (maioria maior de 18 anos) que nunca postou nada no fórum abre um tópico com suas dúvidas, dúvidas essas que seriam esclarecidas facilmente com uma pesquisa rápida. Isso causa muita indignação e pouca compreensão, preguiça é um dos piores defeitos de um ser humano.

Tem que lembrar que apesar de serem novatos no fórum não são novatos na vida.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a resposta eh tão simples, que é até ridiculo explicar.

Existem excelentes paginas com informações precisas e não repetidas.

Agora isso aqui é um Forum de Discussões. Não é feito para discussões avançadas apenas, ou para dicussões unicas.

Se o assunto X ja foi discutido em 2004, agora tem novos membros, que querem discutir (mesmo que só com outros novatos) aquele mesmo assunto.

O novato não quer só aprender, caso o fosse, tem lugares bem mais direcionados.

Ele quer usar o forum, pro objetivo que ele foi feito, discutir.

E a desculpa da busca, pra mim eh furada; alguem reclama dos resultados repetidos do google?

Pra mim fica mais feio uma pagina como a 'Seguranças e Leis', onde a primeira pagina inteira, e parte da segunda, tem apenas topicos bloqueados. Dá até desanimo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Provas circunstancial ? Veja bem, um jardineiro quando começa sua empreitada é aquele rapaz que vai "dixavar" o fórum todo antes de lançar alguma pergunta "obvia", pois como ele ta entusiasmado com o novo caminho e com suas novas possibilidades de fumar algo diferente ele vai querer adquirir o conhecimento, restando alguma dúvida ele ira tirar em algum tópico, que com a leitura do mesmo nós percebemos varias coisas do cotidiano do usuario, por exemplo;

1- tópicos pinned, todos jardineiros fazem a leitura deles, já que a empolgação o toma de conta !

2-mesmo sem o conhecimento, os usuários do growroom dão dicas de onde pesquisar, e o jardineiro vai atrás, para adquirir conhecimento

3- Jardineiro não tem preguiça, tire-se essa conclusão pela a Aba de construção de projetos, onde os usuários usam-se de tudo e de todos materiais para o auto-sustento .

Agr o lado mal da força

1- Nunca ler nada, sempre fica na espera de "alguém" para resolver seu problema, (lembra-se de aviões da favela )

2- a maior duvida dele é a quantidade que poderá render, para todo o resto do processo ele não liga,

3- Nunca participa do fórum, apenas em suas perguntas que fica esperando a resposta de algum jardineiro, pois como todo traficante não gosta de exercer trabalho

4- não tem um real interesse em ajudar a comunidade cannabica, o seu interesse é o lucro visto no final .

--

eu sou novato no fórum, e tbm já quis algumas coisas de mão "beijada" mais então percebi como estava sendo errado, pois no fórum tem as mais variadas informações, se fosse proibido postar qualquer coisa no fórum ainda assim o fórum seria de Muita ajuda, apenas para a parte da leitura já que todas as abas são organizadas com os tópicos importantes !!

ou então é so viagem minha auhauhauh :emoticon-0102-bigsmile:

irmão, não é por nada, mas procure julgar menos... antes que envergonhe a si mesmo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a resposta eh tão simples, que é até ridiculo explicar.

Existem excelentes paginas com informações precisas e não repetidas.

Agora isso aqui é um Forum de Discussões. Não é feito para discussões avançadas apenas, ou para dicussões unicas.

Se o assunto X ja foi discutido em 2004, agora tem novos membros, que querem discutir (mesmo que só com outros novatos) aquele mesmo assunto.

O novato não quer só aprender, caso o fosse, tem lugares bem mais direcionados.

Ele quer usar o forum, pro objetivo que ele foi feito, discutir.

E a desculpa da busca, pra mim eh furada; alguem reclama dos resultados repetidos do google?

Pra mim fica mais feio uma pagina como a 'Seguranças e Leis', onde a primeira pagina inteira, e parte da segunda, tem apenas topicos bloqueados. Dá até desanimo.

Agora me explica, qual a dificuldade de discutir em tópicos já existentes? Os tópicos pinados estão abertos pra discussões, ninguém tá impedindo isso. E me fala que lugar é mais bem direcionado que o Growroom pra aprender? Compartilha essa fonte de estudo aí. Em inglês eu conheço (sem querer desmerecer), mas não participo porque a realidade dos estrangeiros é diferente da nossa, muita coisa que vende lá, não vende aqui.

E que comparação sem pé nem cabeça, cara. O Google não tem controle sobre os sites da internet, mas os moderadores tem controle sobre o fórum. E o problema não é tópico repetido, mas tópicos repetidos com perguntas que não ajudam em nada. Quando uso palavras chaves como "Torta Mamona" aparece tópicos como "Como sei a quantidade pra usar de torta de mamona?", "quando devo usar torta de mamona?", "torta de mamona na vega?", "torta de mamona é pra usar na flora?", "torta de mamona serve pra muda?". E sempre aparece uns dois ou três tópicos com a mesma pergunta no mesmo resultado de pesquisa. Isso dificulta muita encontrar o tópico que sanaria minha dúvida.

E dá até desanimo mesmo ver um monte de tópicos bloqueados com títulos: "Ainda existe algum seedbank confiável?", "Mais um telegrama da Anvisa" e "[Green House] Alguém já recebeu intimação da PF?". E isso é desanimo como usuário, imagino o desanimo do moderador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ow véi,silas malafaia foi phoda rsrsrsrsr troca esse nome e avatar amigo,esse cara não serve nem pra usar como avatar, SAI DA FRENTE SATANÁS! KKKKKK

zoeira,só pra descontrair!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente...

Mesmo que tivesse traficante infiltrado eles não iriam plantar. Porque para plantar, requer cuidado, tempo, vestigios...

Ele lucraria comos prensado, acho que deve ser facil de conseguir. Mesmo se tivesse, ele teria que seguir as regras no forum, tentou vender, banido. Simples assim.

Outra coisa, e quanto aos tópicos PINADOS.

Tenho monte de tópico aonde os NOVATOS fazem perguntas e não são respondido as vezes.

Na verdade. Sò acho que precisa de mais respeito. Só isso...

Respeito gera respeito.

Esculachos geram conflito... e parece que é isso que a galera quer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ow véi,silas malafaia foi phoda rsrsrsrsr troca esse nome e avatar amigo,esse cara não serve nem pra usar como avatar, SAI DA FRENTE SATANÁS! KKKKKK

zoeira,só pra descontrair!

e o bicho incorporou o personagem heim uahuhauhauuhaah

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém le a mensagem inicial de boas vindas?

Sim, li. Tem vários links quebrados que levam a lugar nenhum. (Ex: Colheita - Novatos E Curiosos, Perguntem Aqui!)

O conteudo é bom, mas em um tópicos com 40 páginas, 30 é de veterano (novatos na época) dizendo "Topico legal", "Mandou bem", mensagens completamente inuteis. Na terceira página eu pulo pra ultima pra ver se alguem teve o mesmo problema que eu.

As reclamações de tópico novo são muito cansativas. As informações boas já são pinadas para referencia mais rápida, qual que é essa paranoia do topico novo? Alguém falou do mecanismo de busca, ajusta ele para buscar apenas os tópicos pinados e fecha os tópicos pinados que já estão mais do que esclarecidos.

O mecanismo de busca do forum é uma bosta. Ir no google e digitar "duvida site:growroom.net" funciona melhor. Fazer isso com o growroom e com cannabiscafe, grasscity ou qualquer outro gringo da no mesmo.

Muitos textos são traduzidos no google translator e sequer são revisados. Ou então, erros gramaticais escrotos em que chega uma quantidade que da preguiça de ler, o cerebro não acompanha tanto "vc, ngm, msm". E as vezes pior, o cara escreve o tópico conforme vai vindo na cabeça, deixa o texto completamente sem sentido, clica em "Post" e pronto.

Me parece que a mecanica de plantar já foi completamente desvendada e não há novidades, talvez tenha alguma coisa mais avançada como reversão de sexo ou cruza de strains. A impressão que passa é que o growroom é um tipo de ferramenta de bate papo de veterano, as pessoas formam seus grupos de conversa e vomita em quem tem duvidas.

Na minha opinião, a ferramenta "Fórum" é mal utilizada para o conteúdo que existe hoje. Se fosse algo complementar seria mais eficiente e teria menos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.