biscoito71

Boas Maneiras Com Os Novatos

Recommended Posts

Brother Weede firmeza.

Deixa quieto esta conversa Weed,aqui no Fórum é como a vida real,cada um na sua e respeito mútuo independente das escolhas de Vida..O lance é a pre-ocupação com nossa casa mesmo,nossas conquistas e respeito as regras, no mais cada um sabe aonde mais sofre,acerta e o modo de Vida que leva Brother.

Entendo sua opinião mas este assunto gera debates.Não estou apoiando o Tráfico, mas isto não determina a cautela que tenho para lidar com todos e o espaço que cada um ocupa.

Flww abç.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só posto chapado, e se me preocupasse com o que pensam os alheios, eu nem fumaria maconha.

Plausível o tópico, vejo sim muita gente preguiçosa, mas vejo também muita má vontade.

Imagino que seja foda responder cordialmente as mesmas questões diariamente por longos períodos, se isso gera estresse que o estressado contenha-se, pois, certamente alguém terá boa vontade.

O growroom é um fórum, a grande maioria entende o funcionamento de fóruns, mas muita gente não. Contato humano é o que diferencia um fórum de discussões, de uma enciclopédia. Muitos maconheiros são preguiçosos, então sem paciência isso se torna um clube fechado à serviço dos membros antigos, e não uma comunidade aberta como imagino que deveria ser. Particularmente sou ativo em outros seis fóruns, talvez com mais frequência que no gr; O que vejo é que são todos iguais: têm quem sabe, e quem acha; os que respondem, e os que ofendem; os curiosos; os tópicos desnecessários, e tudo mais...

Tolos são os que pensam que um dia cessarão os inconvenientes. Quem não sabe lidar com isso, não deveria opinar, muito menos moderar.

Ninguém é obrigado a responder, e moderador que achar desnecessário que feche o tópico se necessário, mas gastar tempo digitando respostas grosseiras é uma bobagem enorme, até porque quem entra aqui hoje não aprendeu com a lição dada ao ofendido de ontem.

Fazer bem feito, dá o mesmo trabalho; Então quem se propõe a dar uma resposta irônica, que use o tempo para ser útil, pois, dá o mesmo trabalho.

Grosseria é falta de educação, isso existe em toda sociedade, mas é importante não esquecer que para nossa causa quanto maior o numero de growers ativos, maior é nossa chance de sobreviver um dia fora da ilegalidade.

Quando entrei no fórum a cordialidade é o que me manteve aqui, mas vejo o oposto afastando muitos também.

Ninguém quer mudar as regras do fórum, só quer incentivar boas maneiras; Quem faz bobagem é porque não sabe, do contrário não faria.

Informar é preciso, e este é um processo contínuo.

biscoito71 parabéns pela iniciativa.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

nao se trata so de ser cordial nao brother, um topico todo fundamentado nas 3 primeiras paginas q se perde dpoiis com 20 paginas de olha minha planta acho q ta com esse problema" caga a busca e caga a base de dados aqui do forum que agente com esforço tenta construir.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia cabelo. Discordo e sigo discordando.

Issl é um fórum bicho. Não um wiki. É pra isso que servem fóruns. Discutir, reavaliar assuntos, trazer novas opiniões pra problema velhos.

Não creio que a função dele é pra ser uma base de dados sem interatividade. Se fosse pra ler e ler e ler, temos a bíblia do cultivo, o material do Cervantes e até o livro do vidal e eles não são tão relevantes quanto o GR, justamente pq aqui é um fórum, algo vivo e escrito por milhares de pessoa.

Acho muito freak esse lance da "proteção quase policial do fórum". Tem gente aqui queque responde de um jeito que eu ficaria mais confortável falando do grow com um coxinha.

Compartilhar este post

Link para o post

discutir questoes relevantes amigo. nao merda. que é o que no bom português 90% dos topicos ativos hoje fazem.

tem nada de proteçao policial cara, voçê assim como me parecem muitos outros users, que pra mim dramatizam a situaçao, o que esta se pedindo é algo simples, educaçao , bom senso e ajuda.

pra quem nao compreende , é mimado e faz birra, maconha nao é para voçês.

edit:

- a base de dados aqui é construida com interatividade. Interatividade construtiva, topicos construtivos e posts igualmente e nao bobajada que só caga, que é o que esta se reclamando aqui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

discutir questoes relevantes amigo. nao merda. que é o que no bom português 90% dos topicos ativos hoje fazem.

tem nada de proteçao policial cara, voçê assim como me parecem muitos outros users, que pra mim dramatizam a situaçao, o que esta se pedindo é algo simples, educaçao , bom senso e ajuda.

pra quem nao compreende , é mimado e faz birra, maconha nao é para voçês.

edit:

- a base de dados aqui é construida com interatividade. Interatividade construtiva, topicos construtivos e posts igualmente e nao bobajada que só caga, que é o que esta se reclamando aqui.

Olha amigo, acho que vc ta exaltado. Deixa pra la essa fita.

Como eu disse ali em cima, foi so expor a minha opiniao na humilde. Respostas como birrado, mimado, burro, sem cultura ou educação e que a ganja "Não é pra vocês" demostra muita prepotencia da galera bicho.

Paro por aqui e saio da discussão pq meu intuito aqui e plantar meu beck na paz e não julgar o proximo e ser julgado por ele.

Valeu ae, desculpa qualquer coisa e deixo claro q minha intenção nunca foi polemizar ou ofender ninguem mano.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho que vocês não estão entendendo é que isso é prejudicial! Não é só um tópico desnecessário a mais na primeira página, é um tópico a mais no resultado da pesquisa pra dificultar. E cada board só possuem nove páginas, então quando um novo tópico é criado, um bom tópico que está na nona página "morre".

E como assim uma wiki? Além do post principal do criador do tópico, tem os comentários da galera, QUE INCLUSIVE os novatos podem postar e interagir.

Não há justificativas pra PREJUDICAR os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

nao se trata so de ser cordial nao brother, um topico todo fundamentado nas 3 primeiras paginas q se perde dpoiis com 20 paginas de olha minha planta acho q ta com esse problema" caga a busca e caga a base de dados aqui do forum que agente com esforço tenta construir.

Eu concordo com você, e olha que o gr é um fórum muito organizado, o que é mérito dos moderadores.

Só frisei que tem muito usuário julgando-se "ancestral" que fica de ironia com a rapaziada, então que estes que não querem ajudar, que calem-se porque certamente terá alguns dispostos a ajudar.

Não acho errado indicar o caminho, fechar tópicos desnecessários, e etc. (isso é organização) O que acho errado, é que alguns users ficam de ironia que acaba confundindo, e espantando a galera nova.

O gr não é um how-to, não existe fórmula exata. Não basta usar a busca, tem que acompanhar os cultivos que interessam, porque é assim que se aprende.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, acho que vc ta exaltado. Deixa pra la essa fita.

Como eu disse ali em cima, foi so expor a minha opiniao na humilde. Respostas como birrado, mimado, burro, sem cultura ou educação e que a ganja "Não é pra vocês" demostra muita prepotencia da galera bicho.

Paro por aqui e saio da discussão pq meu intuito aqui e plantar meu beck na paz e não julgar o proximo e ser julgado por ele.

Valeu ae, desculpa qualquer coisa e deixo claro q minha intenção nunca foi polemizar ou ofender ninguem mano.

Nem eu te ofendi, agora se voçê vestiu a carapuça do mimado e que maconha nao é para voçê, lamento.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Será que alguém ensinou, ou o cara correu atrás em 2005. www.growroom.net/board/topic/20929-perpetual-harvest-do-coruja/

Nego falar que falta informação no fórum 9 anos depois é subestimar,. Mimimi pra caralho.

Rola fazer um primeiro cultivo bacana sem perguntar p. nenhuma, só estudar,

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou daqueles que acredito num mesmo entre verdade e ser, ou seja, falar todos amam, postar os resultados do empenho, isso já é mais "custoso" Imaginem se fosse pedido "comprovação" hiiiiii já viu.

Estudem, trabalhem com vossos estudos e depois veremos, só não sub - estimem quem tá no empenho.

O caminho é do caminhante à medida que o caminha.

Sem ex-forço não rola.

Aquela força ai no cultivo das coisas da vida.

O que é é não precisa aparentar ser.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra falar dos erros dos novatos, se sequer lê o título do tópico.

Pra mim, o intuito tá bem claro "Boas maneiras com os novatos".

Ta pedindo apenas educação (aquela que agente costuma usar quando os dentes tão em jogo).

Acho que o melhor a se fazer é oque já disseram: uma cota pro novato antes de postar algo(x semanas, x topicos lidos, x horas no forum, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Educação é sempre bem vinda...!

Mas tbm entendo que pra quem é mais velho de casa tudo isso se torna chato e repetitivo...

Acho que tudo deveria ser baseado no tempo de cadastro....Meu caso por exemplo: Comecei a acessar há quase um ano, tenho cadastro há 6 meses, não tenho nem 20 posts. Não abri nenhum tópico até hj... Não acharia justo não poder abrir tópicos pelo simples fato de ler mais do que postar... De qualquer forma, qualquer decisão que seja para melhorar a cada dia, tem que ser acatada! Afinal, esse fórum é do cara****!

Minha opinião!

Máximo respeito a todos que querem uma melhora ao fórum!

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

A merda é, e quando o cara não é novato e tem 4 anos de casa:?

http://www.growroom.net/board/topic/54547-painel-led-torna-o-cultivo-mais-rapido/

É por essas e outras que disse que entendo perfeitamente a falta de paciência da galera Mofs!

Com quase um ano de casa, já percebi que vocês moderadores sofrem!

KKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem nada bom pra dizer, fique quieto.

Quando eu vejo um tópico inútil, eu não comento nada ... ao invés de xingar deixe o tópico em branco ...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem nada bom pra dizer, fique quieto.

Quando eu vejo um tópico inútil, eu não comento nada ... ao invés de xingar deixe o tópico em branco ...

isso é mole..... foda mesmo são os tópicos bons de verdade...q vem uma fotinho dpois d alguns parabens tipo, "ai a minha plantinha ela se chama maria, o que vocês acham que está acontecendo com ela?!?!?!" e isso se sucedendo por mais umas 20 paginas....

por mais q agente nao responda e eu também evito claro responder coisas inúteis, o tópico acaba poluido e as informaçoes boas que vem no decorrer fruto da participação dos membros que realmente procuram ajudar acabem ficando perdidas.

Mas é isso, ao meu ver o tópico aqui devia ser, boas maneiras com os novatos e novatos, por favor bom senso com agente. Pense antes de postar, umas duas vezes até se nao for pedir muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre defendi internamente no GR a maior tolerancia com os novatos. Fico feliz em ver que essa posição começa a ser melhor compreendida. Reforço o pedido do Biscoito para que os users antigos evitem a ironia ou o esculacho (a não ser em casos de extremo merecimento :bongsmi: )...

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre defendi internamente no GR a maior tolerancia com os novatos. Fico feliz em ver que essa posição começa a ser melhor compreendida. Reforço o pedido do Biscoito para que os users antigos evitem a ironia ou o esculacho (a não ser em casos de extremo merecimento :bongsmi: )...

lembrei de vc quando criei esse tópico.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

foda ler isso aqui, chove dono da razão...incrível como mesmo divididos conquistemos algo... quanto mais conhecido for o growroom mais novato vai ter fazendo merda, popularidade traz isso, não curte popularidade seja ativista no porão ou torne o growroom uma página exclusiva de comadres... é incrível ver nego achando ruim o fato de mais gente aderir a causa, e mais gente buscar informação, e ainda classificam os caras como burros, preguiçosos etc... humildade é bom viu?! arrogância acho que já temos mais do que o suficiente por aqui...

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

foda ler isso aqui, chove dono da razão...incrível como mesmo divididos conquistemos algo... quanto mais conhecido for o growroom mais novato vai ter fazendo merda, popularidade traz isso, não curte popularidade seja ativista no porão ou torne o growroom uma página exclusiva de comadres... é incrível ver nego achando ruim o fato de mais gente aderir a causa, e mais gente buscar informação, e ainda classificam os caras como burros, preguiçosos etc... humildade é bom viu?! arrogância acho que já temos mais do que o suficiente por aqui...

concordo 100x tem muita nego se passando aqui viu,que nao sabe nem a cartilha basica do cultivo e dando exculacho em novatos do forum absurdo galera,vamo unir a parada seja com perguntas bobas ou nao quem nunca teve uma duvida sequer sobre cultivo de cannabis????

atire a primeira pedra

Compartilhar este post

Link para o post

concordo 100x tem muita nego se passando aqui viu,que nao sabe nem a cartilha basica do cultivo e dando exculacho em novatos do forum absurdo galera,vamo unir a parada seja com perguntas bobas ou nao quem nunca teve uma duvida sequer sobre cultivo de cannabis????

atire a primeira pedra

Que atire o primeiro camarão ! :emoticon-0102-bigsmile:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

novato é legal porque me faz lembrar a sensaçao da descoberta de um mundo novo :Pothead:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que atire o primeiro camarão ! :emoticon-0102-bigsmile:

bola de hash, seringa de oleo, atira ai!!!!! KKKKKKKKKKKK

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.