biscoito71

Boas Maneiras Com Os Novatos

Recommended Posts

Quando vi o tópico sabia que renderia bastante comentários, pois leio muito o fórum, e vejo por aí todo tipo de tratamento com os novatos como eu.
Eu, como a maioria da população brasileira, ligo o eletrodoméstico sem ler o manual portanto estou no grupo dos que não leram a mp. E ao fazer M... aki no fórum fui gentilmente repreendido por um moderador, que fez questão de me explicar o motivo pelo qual estava trancando meu tópico e me orientou para o caminho certo. Enquanto eu já vi moderador esculhambando novatos por aí, eu mesmo já fiquei constrangido por outros e até dei uma idéia do tipo "po cara não leva a mal não. O que FULANO quis dizer é que no fórum já tem a resposta da sua pergunta...e tal".
A minha opinião é a seguinte, o tema da cannabis está cada vez mais difundido, isso estimula a pesquisa sobre o assunto,e quem pesquisa sobre plantar cannabis cai aqui no GR. Então cabe aos que tem a responsabilidade de organizar o fórum entenderem que o GR deixou de ser uma "sociedade secreta" e virou uma referência. Isso é o preço do "sucesso". Então quem não tiver estômago para lidar com os novatos... passa a bola! O que não pode é ficar esculhambando novato, ou censurando comentários, como já aconteceu comigo, como uma ditadura. E acho também que quem não está preparado para viver em uma comunidade democrática e diversificada não está preparado para as consequências da regulamentação da nossa cannabis.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E por falar em regumelamentação estimado CriadorDCamarões, o privado as vezes se confunde com o público e esse limite foi muito mal representado até hoje na forma de dialogo da polis. Por isso mesmo foi criado esse tópico? Para praticarmos o pensamento a medio e longo prazo atraves das referencias passadas e MUITO estudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião de que a pessoa recém chegada não poderia abrir nenhum tipo de tópico que não fosse um diário de cultivo, e a abertura de quaisquer outros tópicos devia estar restrita a um certo tempo de uso do fórum...

Visto que isso, com certeza diminuiria esses "ataques" aos novatos sem noção e provavelmente evitaria muitos tópicos desnecessários de serem criados...

Confesso que também jah fui mal educado com pessoas criando tópicos desnecessários e preguiçosos por esse tipo de atitude atrapalhar os estudos aqui na casinha mais verde do brasil. Alguns como o sincero, ainda fazendo propaganda do seu tópico em tudo que é tópico do fórum...

Mas quando a pessoa abre seu diário e dele se utiliza para pedir ajuda para qualquer questão que seja, por mais básica ou preguiçosa, se eu estiver apto a ajudar, ajudo na maior boa vontade.

Assim como muitos outros, não moderadores vejo terem a mesma atitude de chamar a atenção (cada qual à sua maneira) dos bagunceiros e ajudar quem precisa e solicita a ajuda de forma coerente. Por mais que não sejam moderadores, portanto não seja responsabilidade deles, zelam (ou tentam zelar) pela organização do fórum porque isso faz diferença para quem costuma pesquisar o que precisa...

Sem esquecer que aqui é um fórum de maconheiros, e como nenhum maconheiro é de ferro muitas vezes não resistimos dar uma gastada em determinadas situações... rsrsrsrs

É isso!

Paz, boa educação, boa vontade, um pouco de noção, organização e um pouquinho de gastação às vezes não fazem mal a ninguém!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Educação e gentileza nunca é demais em qualquer tipo de convivência.

Mas mastigar a comida pra marmanjo tomar de canudinho é idiotice.

Por outro lado acho bem decadente quando vejo algum moderador perdendo a classe.

Bom senso e só.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos estão dando suas opiniões gostaria de dar a minha como novato também.. Estou estudando há cerca de 5 ~ 6 meses e cultivando há uns 2 meses e meio. Sinceramente acho que vocês tem muita teoria para algo que na prática é simples... Nós vivemos em sociedade assim como é nossa relação aqui pelo growroom e só se cria um bom convivo em sociedade quando se há educação e respeito. Não sei como funciona com os outros porque cada ser dessa sociedade tem suas particularidades mas garanto que se você der um "puxão de orelha" em um novato de forma cordial e educada você não só vai ta informando a ele que se deve pesquisar e que o cultivo de cannabis é algo que demanda tempo, estudo e motivação. Com certeza além de você ta informando o sujeito você estará ganhando um amigo! É só a gente nos espelhar em nossos professores de faculdade e da época de escola... Qual professor você prefere? O que joga informações e se acha o mais sábio? Ou o professor que apesar de ter muito conhecimento está sempre aberto a novas experiências e aprendizado?

Forte abraço, galera !! E vamos continuar nessa pegada que o Growroom é um fórum do CARALHO !

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa medida, a chance de alguém ficar puto com um novato cai pra zero, o cara necessariamente vai perguntar num tópico existente, e, nesta hipótese, mesmo que seja idiotisse, num tem problema!!!

Além, de novo, de evitar tópicos criados com ma fé, por gente carente...

Enfim, facilita a vida de todo mundo e não fica várzea a casa.

PS: se o cara não tiver condições de comentar num tópico existente, aí, meu chapa, o cara é menor de idade ou não tem condições de plantar e muito menos fumar maconha.

Po velho, na humilde, só vou dar minha opinião:

Acho que pra comunidade vale mais a pena o novato feliz e o veterano puto. O veterano já ta aqui e sabe como proceder, o novato não. Sei lá. Eu sempre sou a favor do auto controle do que culpar o outro por errar. Erra é humano, grosseria/putisce/mal humor com gente q não sabe q errou é meio falta de educação pra mim.

Não me leve a mal, mas concordo muito com o que o zoiovermelho falou sobre fechar posts. Falo isso com a mentalidade de quem ja foi moderador de um pequeno forum, e curte ser "user-friendly" do que ser "linux".

Intolerância e preconceito, é coisa que o "maconheiro" passa quase todos os dias. temos que ter mais tolerância, um dia todos fomos novatos!

A mais pura verdade. E isso acontece até dentro da nossa própria casa/comunidade/forum.

Educação e gentileza nunca é demais em qualquer tipo de convivência.

Mas mastigar a comida pra marmanjo tomar de canudinho é idiotice.

Por outro lado acho bem decadente quando vejo algum moderador perdendo a classe.

Bom senso e só.

Olha cara, aqui já deu pra ver que temos moderadores de diversos estilos e com diversas mentalidades, vide o ZoioVermelho e o Sibanas. Cada um pensa, age e tem um modus operanti diferente, mas ambos são moderadores. Cabe a gente se agregar em quem mais combina com a nossa personalidade.

Eu sou novato no grow, me registrei esse ano. Sempre que vejo algo que posso responder, eu tento responder. Se vejo algo que discordo, não vou lá tacar pedra. Acho sim, que gentileza gera gentileza e conhecimento gera conhecimento. Tem gente que fala como se fosse uma palestra juridica, tem gente que fala "Salve Veio! é nois". E nada disso deixa alguém mais ou menos "respeitável" que o outro. Acho que isso vem quando a gente faz o que se propõe a fazer, seja moderar o fórum, seja responder todas as perguntas feitas ou seja somente opinar quanto tá afim.

Aqui, como no mundo, tem gente de todo o tipo de personalidade e nunca vamos conseguir mudar de forma que todos pensem igual. Essa discussão é valida, mas creio que, por termos tanta gente que pensam de formas tão distintas dentro da mesma classe (de moderadores), vejo que esse buraco é muito mais embaixo e que vamos precisar debater muito pra chegar em um consenso.

Vixe, acho que escrevi demais e fui meio polemico, mas é isso ae.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o tópico.

Deve ter muito novato que nem está familiarizado com fóruns, sequer com informática...

Nada que uma orientaçãozinha não ajude..

Pelo menos a primeira cagada de cada novato poderia ser perdoada...

Esse novato pode ser futuramente um grande contribuidor para a causa, isso deve ser levado em conta...

Um exemplo idiota: conheço um cara que queria doar no catarse/repense, e não sabia onde clicar... Esse cara é digno de levar voadora por não saber clicar, ou de ganhar aplauso pela doação que fez?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou uma pessoa que se descreveu como doente desesperada e incapaz de fazer sozinha. Imaginei minha mãe tentando plantar pra não ter dor, enjôo, sei lá e vir procurar aqui e ser ignorado ou tomar bica pq não seguiu o "procedimento padrão" do fórum.

Estamos aqui pra se ajudar e ajudar a causa. Não pra dar aula de "NETiqueta"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é legal vc vir aki falar isso, tendo 174 posts no forum... dai me pergunto, por acaso vc procura ajudar? e se sim, vc acha maneiro explicar a mesma coisa um bilhao de x?!

mermao dependendo da tiazinha procurando cultivar com dor sei la onde...dependendo da dor...amigo melhor ela arrumar um canal pq ate ela aprender a cultivar ...no min tem q aprender a pesquisar.

E é aquilo agente aqui ta numa de ensinar a pessoa a cultivar, nao ensinar a aprender ou como se portar em sociedade, isso ai a pessoa deveria ter aprendido ja no ensino fundamental.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

...aprender ou como se portar em sociedade, isso ai a pessoa deveria ter aprendido ja no ensino fundamental.

Isso deve-se aprender em casa. Professor deve dar conteúdo e orientação.

Bons modos e comportamento social é o reflexo de uma boa educação em casa.

Concordo que quem já está na idade do ensino fundamental já deveria ter aprendido a conviver bem com o coleguinha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve-se aprender em casa. Professor deve dar conteúdo e orientação.

Bons modos e comportamento social é o reflexo de uma boa educação em casa.

Concordo que quem já está na idade do ensino fundamental já deveria ter aprendido a conviver bem com o coleguinha.

bom é mesmo verdade, aliás até aprender a aprender como eu estava citando na mesma citaçao, acho q dá pra aprender em casa tb. vai v q por isso o professor tb leva mta culpa daquilo q os pais nao conseguiram ensinar em casa e querem q alguem consiga na rua...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, não acho que devemos tratar novatos como bebês mimados e pirracentos, com fralda cagada. Não mesmo.

Eles têm no mínimo 18 anos, (deveriam ter) e não estão aqui para aprender plantar feijãozinho no algodão.

Buscar putaria no Google todos sabem.

Não poderia concordar mais! Não tem motivo pra ser compreensível com novato, aqui já tem TUDO de mão beijada, só não acha quem não quer. Não vamos inverter os papéis e fazer os novatos de coitadinhos, pois não passam de preguiçosos. Pelo contrário, eles que são os vilões da história e só atrapalham os outros! Perdi as contas de quantas vezes minha busca no fórum foi prejudicada por causa deles. Não vamos fazer jus ao esteriótipo de maconheiro preguiçoso.

E se o cara se abala por um simples "tem de tudo pra você no fórum, deixe a preguiça de lado e use a busca. Aqui não é lugar pra criações de tópicos sobre fertilizante, tem uma board só pra isso e até um tópico específico pinado", então o usuário não está tão comprometido assim com a causa. Não estou falando que tem que ser ignorante e faltar com respeito, mas a tolerância tem que ser próxima de zero.

A melhor solução pra isso já foi indicada: ter no MÍNIMO uma semana de cadastro pra poder criar um tópico.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

?

ta maluco irmao?! agt levanta a bandeira do auto cultivo e só por conta das leis ainda vigentes no nosso país, mas... pelo menos eu neh rsss nao sou contra a economia da cannabis nao irmao, cultivar da trabalho e a serio entao mais ainda.

viaja nao...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom leio aqui desde 2007 e me registrei em 2008 e já plantava desde 2004 mais ou menos...só tenho que agradecer a casa pela contribuição de conteudo compartilhado....agora veja que não tenho tantos posts mesmo com esse tempo porque sou mais de ler do que postar e concordo que aqui já tem a maioria das respostas e só estudar...agora infelizmente não posso querer que todos sejam igual a mim e a outros que estão aqui...não tomem isso como pessoal mais acho que um pouco mais de cordialidade e menos arrogancia na hora de chamar a atenção...digo isso para o esporro não ser de cara e sim por persistencia e ai sim aja paciencia...achei muito boa a colocação do zoio e até intendo a colocação de alguns que estão de saco cheio de repetitivos topicos mais em fim primeiro uma idea de boa e depois ai sim uma chamada daquelas porque ai já é demais...e tmb concordo com um tempo minimo para postagem isso sim tem que haver....

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um simples vácuo em perguntas imbecis de novatos vagabundos já está de bom tamanho. tem muito vadio aqui. Acho que esses não ligam para a causa. Assim como grower que vende a colheita. Bando de pau no cu que queima o movimento. Agora me digam oq vcs fazem qd descobrem um comerciante enrustido no movimento? Acho menos tolerante que novato vagal, pois a vagabundagem pode ser por simples desconhecimento do trabalho que se tem pela frente.

acho que se o cultivador vende cannabis, cocaína, se ele é vadio ou até mesmo se tem mãe são questões particulares de cada indivíduo meu chapa.

a moderação aqui no fórum não é polícia nem babá de ninguém,só existe pra garantir que as regras do fórum sejam respeitadas. o cara pode ir lá dar a bunda dele, ser X-9 e tudo se quiser, só não pode vir aqui quebrar as regras do fórum, que é a maior platadorma virtual de ativismo cannábico e autocultivo da américa latina.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

bom leio aqui desde 2007 e me registrei em 2008 e já plantava desde 2004 mais ou menos...só tenho que agradecer a casa pela contribuição de conteudo compartilhado....agora veja que não tenho tantos posts mesmo com esse tempo porque sou mais de ler do que postar e concordo que aqui já tem a maioria das respostas e só estudar...agora infelizmente não posso querer que todos sejam igual a mim e a outros que estão aqui...não tomem isso como pessoal mais acho que um pouco mais de cordialidade e menos arrogancia na hora de chamar a atenção...digo isso para o esporro não ser de cara e sim por persistencia e ai sim aja paciencia...achei muito boa a colocação do zoio e até intendo a colocação de alguns que estão de saco cheio de repetitivos topicos mais em fim primeiro uma idea de boa e depois ai sim uma chamada daquelas porque ai já é demais...e tmb concordo com um tempo minimo para postagem isso sim tem que haver....

mas perai porra........................................ vc é reliquia da casa mano velho!!!!! HAHAHAHAH

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um simples vácuo em perguntas imbecis de novatos vagabundos já está de bom tamanho. tem muito vadio aqui. Acho que esses não ligam para a causa. Assim como grower que vende a colheita. Bando de pau no cu que queima o movimento. Agora me digam oq vcs fazem qd descobrem um comerciante enrustido no movimento? Acho menos tolerante que novato vagal, pois a vagabundagem pode ser por simples desconhecimento do trabalho que se tem pela frente.

viva o movimento caregiver que tira seus filhos e netos da boaca de fumo enquanto as leis vigentes ainda classificam a venda de cannabis como crime,oque em outros paises se tem uma visao bem diferente da sua que se diz grower e pensa como proibicionista.

Se eu vendo minha colheita ou nao o problema é meu,como disse o forista boriscasoy aqui esta se falando sobre regras internas e nao oque cada qual faz fora do forum.

COMERCIANTE ENRUSTIDO..........papo de policia malandro eu heim.

mais amor menos ódio porfavor

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

é legal vc vir aki falar isso, tendo 174 posts no forum... dai me pergunto, por acaso vc procura ajudar? e se sim, vc acha maneiro explicar a mesma coisa um bilhao de x?!

mermao dependendo da tiazinha procurando cultivar com dor sei la onde...dependendo da dor...amigo melhor ela arrumar um canal pq ate ela aprender a cultivar ...no min tem q aprender a pesquisar.

E é aquilo agente aqui ta numa de ensinar a pessoa a cultivar, nao ensinar a aprender ou como se portar em sociedade, isso ai a pessoa deveria ter aprendido ja no ensino fundamental.

Salve cabelo! Na humildade man, não tô querendo causar não rs.

Se tu der um search (rs) vai ver que esses 174 post ou são no meu diário ou em post já abertos e que eu sempre tento ajudar quando posso rs.

Só quis dar minha opinião mesmo. Sem atritos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando esse tópico fica fácil entender os dois lados , o do novato que quer a resposta rapida e dos antigos já cansados de responder perguntas sem pé nem cabeça .

Acho q para evitar desgaste de ambas as partes os novatos não poderiam ter a possibilidade de abrir tópicos antes de alguns meses de fórum.

Espero que consigam achar um ponto comum pois todos buscamos o mesmo objetivo.

Keep growing

Mfr

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

mas perai porra........................................ vc é reliquia da casa mano velho!!!!! HAHAHAHAH

cabelera do surf esse ai é fera hehehehe....e outra tenho visto vc ajudando bastante na board problemas gerais ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha pensado pelo lado de um irmao nao ter de ir na boca, realmente é um lado bom, mas se o cara realmente quer se livrar do tráfico imagino que deva plantar. Não sou contra o comércio embora não o faça, mas esta semana eu fiquei sabendo de um grower e realmente fiquei chateado pq isso queima a fita de caras q como eu estão pelo auto sustento e não sabia bem oq pensar. Não estava me referindo a ser x-9 com o cara, mas acho que isso está contra a idéia do fórum. Gracias por me clarear a mente.

Boas vibrações.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• É muito simples todos aqui sabemos quanto custa para montar um grow de 1x1, então fica muito fácil dizer que isso daí mancha sim e pacas a nossa cara, como disse o irmão @punk77 para o sistema não importa 4 ou 4 mil, nos somos vistos como traficantes de luxo, se algum de vcs conhece como eu pessoalmente um grower que foi preso sabe bem do que estou falando... sabe por que mancha nossa causa, pq ali tinha muito dinheiro investido para ser um bando de growers de fundo de quintal o aparato existente nas imagens dizem tudo, engana-se quem pensa que isso é desobediência civil isso é só o sistema agindo dentro do sistema, tinha financiamento pesado nessa plantação só pode ser o crime organizado, como eu sei, vai por mim eu sei...como disse, isso ai tá bem longe de ser desobediência civil, apenas mercantilismo mesmo... a maior proteção para um grower é e sempre será o segredo e a discrição até as leis mudarem pelo menos, quer viver fora do estado e do sistema não chame a atenção deles é simples, agora essa é minha opinião como todos os irmãos ai tem a opinião de vcs, acho muito justo e válido essa troca sadia de ideias, é noises irmandade, sempre resistindo, quando for fumar hunzinho oferecerei em pensamento a vcs hj...eh noises...boa quarta a todos...
    • Não fornecendo pra facção e pra miliciano por mim que plantem toneladas pra colocar no mercado... Mais uma pedra no túmulo das biqueiras... Investiram pesado em território nos últimos anos, se foderam, o crime ficou devagar aqui pelo sul pq o investimento não teve retorno... Biqueiras prósperas e pacíficas viraram território conflagrado e instável, acabaram com a confiança da clientela, agora tem uma nova modalidade de distribuição de drogas baseada em networking, sem território, sem arrego pra porco, sem apadrinhamento político... Biqueira hoje só pra quem fuma pedra... E quanto mais camarão de qualidade no mercado melhor o preço... E à lei? Não é, nunca foi e nunca será nossa amiga...  Tudo muito longe do ideal, mas às coisas são como são...
    • 1 baseado q tu bota pra amigo ja é considerado trafico AAHHAHAHA foda-se o estado