Ir para conteúdo
Growroom

'Ideia De Que Teremos Um Mundo Sem Drogas É Ridícula', Diz Neuropsiquiatra


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

25/02/2014 - 13:05

'Ideia de que teremos um mundo sem drogas é ridícula', diz neuropsiquiatra

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=ideia_de_que_teremos_um_mundo_sem_drogas_e_ridicula_diz_neuropsiquiatra&edt=34&id=360259

Globo News

Nos anos 80, os Estados Unidos viveram uma epidemia de crack que deixou marcas profundas; leis draconianas impuseram longas penas de prisão para os usuários da droga, negros em sua maioria. As penas foram atenuadas, mas ainda são rigorosas. Hoje, um em cada três jovens negros terá problema com a lei e passará algum tempo preso.

Este quadro levou o neuropsiquiatria Carl Hart a propor que a cocaína, em forma de pó ou de crack, seja descriminalizada, assim como as outras drogas pesadas. “Todo dinheiro que é investido, pelo menos aqui nos Estados Unidos, no controle das drogas não está reduzindo os índices de consumo. A ideia de que teremos um mundo sem drogas é ridícula”, afirma o especialista, que ressalta que – mesmo com o uso liberado – a venda continuaria ilegal.

No livro ‘High price’, Hart mostra o alto preço que a comunidade negra teve que pagar na chamada guerra às drogas. Para ele, as substâncias em si não são o problema, e sim a pobreza e a discriminação racial. “Um dos maiores desafios é a tendência a se concentrar nas drogas em si, como se elas fossem más. Isto está muito longe de ser verdade. Fatores ambientais determinam se alguém terá uma experiência boa ou ruim com as drogas. Quero que as pessoas parem de se concentrar nas drogas e passem a se preocupar com as pessoas e seu ambiente”, explica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por grouzeiro.urbano
      Salve, resistência!
      Escrevi um livro para iniciantes com dicas bem básicas pro cultivador principiante. São 60 páginas de conteúdo: a primeira parte traz algumas reflexões sobre a história da maconha no Brasil e sobre a repressão; a segunda parte traz dicas básicas sobre como começar um cultivo indoor. É resultado de muito do que aprendi aqui mesmo no Growroom e com muita pesquisa (mas qualquer erro no livro é responsabilidade minha, claro).
      O livro está disponível em PDF no seguinte link:
      bit.ly/MMGU-pdf
      Se ajudarem a divulgar fico muito grato.

    • Por morenoleite
      Olá pessoal!
      Eu e minha mulher (ambos com 41 anos) cheiramos um pouco de cocaína de vez em quando para a gente transar gostoso por horas. Bebemos cerveja junto geralmente um fardo com 12 latinhas para nós. Eu gosto do efeito da coca na minha mulher pois a ela me chupa maravilhosamente bem e com muita vontade.
      Mas de uns tempos para cá a minha mulher não consegue dormir após a curtição (eu durmo rápido de boa), mas ela me disse que já ficou 6 horas acordada após pensando besteira tipo paranóia, medo, preocupação (ela diz que se controla com muito esforço para não enlouquecer). Então ela disse que não quer mais cheirar coca (raramente cheiramos mais de 1g cada um).
      Pois bem, eu só uso cocaína única e exclusivamente para transar horas (4 a 6 horas) com ela e por conta do sexo oral que minha mulher me proporciona sob o efeito. Mas se ela não quer mais cheirar coca eu quero respeitar a vontade dela.
      Ela gosta de maconha e diz que é muito bom transar fumando. Eu fumo com ela e não sinto nada! Mas ela fica lesada (sonolenta), o sexo oral não é o mesmo e o tempo de duração total do sexo é 5x menor.
      O que eu quero saber é se existe algum substituto para cocaína que tenha o mesmo efeito rápido, estimulante sexual e energizante ou até algo seguro capaz de tirar o efeito acelerante da coca.
      Eu sei que cada um tem uma reação diferente para cada tipo de química, mas eu gostaria de sugestões que nos ajudem.
    • Por ComBudDy
      Fala galera, depois de alguns anos de uso fiquei com alguns sintomas bem estranhos: Me sentia constantemente observado, sentia que as pessoas poderiam ouvir meus pensamentos. Um descontrole mental muito grande, uma desorganização de ideias e confusões. Claramente sintomas de esquizofrenia. Fui ao psiquiatra e ele me diagnosticou com transtorno de humor bipolar, me passou uma medicação. Nesse caso; ele acreditava que esses delírios eram causados pela minha predisposição genética e o abuso da cannabis sativa, segundo ele o remédio amenizava a abstinência e restauraria todas as minhas funções ao normal. Topei o tratamento e fui levando a vida. 
      As coisas não aconteceram conforme o prometido, a vontade de fumar não diminuiu e os sintomas também não. Tive diversas recaídas e realmente nunca parei com esses esquizótipos. Mas em julho de 2016 eu resolvi voltar a fumar direto, diariamente... Enquanto isso o médico só ia reajustando a dose do Risperidona. Eu fumava todos os dias e por morar em sítio as coias eram mais fáceis, pois não importava se tinha visita, era só sumir no mato. Legal... Acontece que os sintomas de doença começaram a diminuir. Pois por incrível que pareça eu aprendi a dosar minha quantidade de maconha. Cada prensado era uma maneira diferente, mas como comprava em grandes quantidades eu tinha um tempo pra adaptar o número de tragadas. E no início de 2017 parei definitivamente, não sei até hoje o porquê perdi completamente o interesse.
      A conclusão desse caso é que hoje, em 2018 tirei as seguintes conclusões que podem ser dicas pra você:
      * A Cannabis é um remédio como qualquer outro, mas tudo depende da dose e sua predisposição.
      * Psiquiatras não sabem o quanto muitos de nós imaginam, a experiência deles e baseada na farmacologia, inclusive a medicina toda tem o ensino sabotado pela industria.
      * Qualquer transtorno psicológico tem cura e não se deve usar o termo "transtorno" e sim Sintoma de acidificação do organismo, esse transtorno que eu tenho se cura com alimentação saudável, suco detox, enemas etc
      * Não é de interesse público que nós mesmos achemos a nossa cura.
       
       
    • Por GrowC
      Eu começei usar coca faz 1 mês quase, usava quase todos finais de semana e algumas vezes durante, e como normal depois batia aquela deprê depois de usar, mas na semana passada eu cherei 2 carreiras era uma cocaína boa curti muito o efeito. Só que depois que usei e usai e fui a um cinema ver um filme, como o áudio é alto e pelos efeitos começou uma dor no peito meu coração acelerou quase desmaiei, tive que ir correndo ao banheiro e me sentar, meu coração estava a mil, era depois de umas 2 horas que tinha cheirado, e também tinha bebido 2 latinhas de cerveja.. Depois que sai dali já me sentia mal a bad não passava e só aumentava, tomei mais cerveja e dormi, no dia seguinte acordei assustado, coração a mil e me sentindo muito pra baixo, começei a surtar, não consegui comer, estava com ânsia de vômito, dor de cabeça, cai numa paranóia achei que estava morrendo, fui ao banheiro e tive um desmaio, que não durou muito, estava ficando louco não conseguia me alcalmar, estava ao ponto de me matar por que não guentava mais o que estava acontecendo, até que achei um calmante e tomei e me senti um pouco melhor, mas estava muito confuso, parecia que não estava ali, e dali pra frente estou tendo que tomar calmantes, por que qualquer coisa já me deixa em estado de pânico, eu não sei mais o que faço, me sinto muito mal, muita tristeza, não estou vivendo mais, ja fazem uns 8 dias que estou assim, se continuar assim vou acabar me matando, ao longo dos dias não estou vendo melhoras, hoje tive um ataque de pânico ao apenas falar com minha mãe, é serio quem já teve algo assim o conheçe algo do tipo me ajude, estou tendo que esconder da minha família eles não sabem que eu uso e nem quero, por favor me ajude
×
×
  • Criar Novo...