Ir para conteúdo
Growroom

Lavagem De Prensado-Experiências E Dúvidas!


acdc420

Recommended Posts

Primeiramente, desculpe se eu deveria ter postado direto naquele off-topic de ferver prensado.Porém, o experimento q eu fiz abriu muitas perguntas novas para serem discutidas em cima disso.

O experimento foi o seguinte:

  • Dois recipientes

  • 2G de Ganja

  • Água quente

  • Balança de precisão

  • Ventilador


O objetivo é pesar e relacionar a materia flutuante(maconha), com a materia submergida("sujeira")*, além disso há também a amônia em especial,que é hidrosolúvel. Partindo do postulado que quase 100% da diferença entre a soma da maconha e da "sujeira" com o total(1g), se acha o quanto de amônia foi removido. Além desses objetivos, há também um outro mistério que eu creio que ja tenha sido resolvido, porém eu gostaria de reabrir ele. Já ia me esquecendo de explicar porque dois recipientes, eu fiz o mesmo experimento com maconha dichavada e o boldo em si em bolotas grandes.

--------------

Após os passos Básicos;

gallery_97617_10481_725878.jpg

Boldo normal dissolvido em água.

Após a lavagem;

gallery_97617_10481_1112420.jpg

Maconha dichavada.

gallery_97617_10481_134178.jpg

Boldo em bolotas

Comparação:

gallery_97617_10481_652997.jpg

Legenda:

MD-Maconha Dichavada,

MN-Maconha Normal(bolotas),

SN-"Sujeira" Normal,

SD-Sujeira Dichavada

Finalizações:

Talvez seja pela minha balança,mas o resultado foi o seguinte:

MD-0.6G

MN-0.4G

SN & SD-0.0G

OBS: Não acho que os detritos("sujeira") tenham pesado 0.0g, as vezes quando algo é inferior a 0.3g, a balança simplesmente não reconhece. E também duvido que tenha se perdido 0.4~0.6g de amônia em 1g.

OBS2: Apenas considerei que o que submergiu foi sujeira, pois para ser mais denso que a água,não é maconha(quase certeza). Coletei a "sujeira" e montei um beck, ficou horrivel o cheiro, não traguei,será que chapa?Talvez um pouco do que submergiu tenha thc...Ai já não sei,só metendo amigo corajoso pra testar,matar não mata porque é o que tem num beck normal, só que mais concentrado.

OBS3: Na MD,simplesmente o beck não acendeu, mas foi um beck gigante e grosso, óbvio que no pipe e bong queimou,mas na seda não. Talvez seja normal, eu já sabia que era mais dificil acender, mas imaginei que se fosse mais grosso viria a acender. Isso já causou altas decepções kkkk.

------

Experimento incompleto, pretendo realizar outras mais detalhadas, esse foi um corriqueiro e simples. Estou aberto à ideias, críticas, observações, qualquer ajuda é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desesperador só de olhar .

Te desafio (positivamente) encontrar uma(s) semente(s) nesses futuros novos prensados de" estudo" e modificar por completo sua experiência , cultivando SUA maconha.

Está no lugar certo para começar.

Sucesso e bons estudos.

EDITADO:Logo abaixo de você, olha o que acabei de dizer! :-)

http://www.growroom.net/board/topic/54103-sementes-de-prensado/

Editado por sibanacavitas
Acréscimo info.
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita a dica do Siba, tá no lugar certo pra mudar sua vida e aprender o que é "bão" de verdade.O verdadeiro green!

Planta oriunda de semente de prensado. E vou falar que era um prensado meia boca pra ruim.

Porém o sabor da planta que saiu dele, eu vou te falar que surpreendeu, viu? Muito bom mesmo!

gallery_41193_9345_328717.jpg

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma experiência de lavagem que fiz, o prensado ficou seco demais e a erva perdeu o gosto(embora a aparência tenha ficado parecido com um verdinho). A onda foi pouca, mas quando fumei sem lavagem a onda foi melhor.

Será que é uma boa botar alguns pedaços de fruta dentro do recipiente pra umidecer a erva? Fora o problema de ter ficado seco, tenho uma impressão que o prensado por ser prensado é muito mais denso. Entao se voce fizer dois rets iguais um de prensado e um de lavado, talvez o prensado chape mais, pois mesmo o prensado tendo outras substancias e detritos atrapalhando a pureza do mesmo, o lavado expande a erva e a torna mais rarefeita em thc, enquanto o prensado tem um nivel mais concentrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Será que é uma boa botar alguns pedaços de fruta dentro do recipiente pra umidecer a erva? Fora o problema de ter ficado seco, tenho uma impressão que o prensado por ser prensado é muito mais denso. Entao se voce fizer dois rets iguais um de prensado e um de lavado, talvez o prensado chape mais, pois mesmo o prensado tendo outras substancias e detritos atrapalhando a pureza do mesmo, o lavado expande a erva e a torna mais rarefeita em thc, enquanto o prensado tem um nivel mais concentrado.

Faz sentido, mas não sei se colocar frutas para umidificar o fumo seria uma boa ideia. Achei isso em uma página, refere-se ao tabaco mas vale o mesmo para a ganja: "O teor de umidade do tabaco altera as características de queima e de aroma. Um tabaco demasiado úmido ou seco não poderá proporcionar um fumar agradável. Uma maneira de saber se o seu tabaco tem a quantidade certa de umidade é apertar com força um bocado de tabaco, e depois largá-lo. Se este começa logo a expandir o tabaco está em boas condições, se este ficar na mesma posição então está demasiado úmido e, finalmente, se começar a "saltar", então, está seco."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por ZecaBaleiroo
      Primeiramente, quero pedir perdão se criei o tópico no lugar errado.
      Apesar de estar há muitos anos na internet e há muitos anos fumando, eu nunca tinha me interessado pelo cultivo, justamente por conta da "difilculdade" que exisitia dadas as minhas condições.3.jfif4.jfif1.jfif2.jfif
       
      Em janeiro eu estava no fundo do poço, afastado devido a uma fobia social e depressão, estava sem um puto no bolso para literalmente nada, repito NADA.
      Foi daí que eu achei um saquinho com algumas sementes de alguns fumos "bons" que eu guardei em 2017 e havia esquecido.
      Minha idéia era tentar "cultivar" colher e fumar algo feito com as minhas próprias mãos com um porém: Não investindo nada.
      Daí então eu plantei umas 10 sementes direto na terra sem germinar no dia 24/01. Das que nasceram e brotaram nessa terra sem nutrientes e contra todas as condições eu separei essas duas das fotos.
      To fazendo isso mais como uma experiência para testar se é possível cultivar com 0 investimento.
       
      O vazo estava vazio, a terra veio de um vaso de aloe vera/boldo que meu pai tinha plantado.

      Hoje elas estão com exatos 51 dias de vida, vou atualizando conforme for evoluindo.

      Fiquem na paz do senhor Jesus! 
    • Por lviee
      Sempre gostei de fumar maconha, fumo a 2/3 anos, nunca me trouxe problema nenhum, sempre fumei feliz ou triste e sempre consegui aproveitar bem a brisa, mas nesses ultimos tempos, fiquei uns 2 meses sem fumar nada, e até estava tranquilo mas quando deitava para dormir a cabeça demorava pra relaxar e eu tinha muitos pensamentos, pensava em como seria o outro dia e algumas coisas que eu poderia fazer no dia seguinte, pensava em coisas que já aconteceram e no geral antes de conseguir dormir eu tinha muitos pensamentos.
      Ontem eu fumei um fino que me deram de salve, e guardei a ponta, ao chegar em casa, misturei essa ponta com um pouco de tabaco e fumei, nas duas ocasiões não foram quantidade suficiente para me chapar, mas um leve relaxamento, até ai estava de boa, fumei a ponta jogando, após algum tempinho a internet no pc parou de funcionar e eu apaguei a luz e me deitei pra dormir, quando do nada a cabeça foi a milhão, eu tava tendo muitos pensamentos um em cima do outro, não conseguia controlar muito bem e o coração acelerado, levantei pra beber água e a principio achei que oque causava isso era ficar no escuro, pois quando eu me levantava só sentia um pequeno desconforto, mas quando deitava novamente as coisas já pioravam, ao deitar depois de beber água tive um pouco de tremedeira e me conformei que estava tendo uma bad trip e tentei me acalmar controlando a respiração, as coisas foram se acalmando mas até agora não sei oque causou isso, não quero parar de fumar maconha pois eu estou bem comigo mesmo e não passo estresse ou qualquer outra coisa que possa ser gatilho pra uma bad trip, sempre fumei tranquilo e curtia uma brisa, isso simplesmente aconteceu do nada e eu não sei explicar, pesquisei bastante e quem geralmente tem bads trip foi porque fumou em um dia ruim ou em um local ruim, fumei dentro de casa, feliz, e mesmo assim passei por essa, mais alguém já passou por uma situação parecida?
  • Tópicos

  • Posts

    • Que merda, criaram um pren sem prensar la fora. Tao inserindo porcarias no produto tbm. Por isso plantar o proprio verde é o futuro. Se enfiam essa porcaria lá, é pq é mais barato do que ter qualidade na producao. Ja ja chega por aqui no nosso pren junto com reajuste de valor. Por isso q o q mais custa é o tempo dedicado no cultivo, seja ele atuando, estudando ou ate melhorando. E la fora, mesmo sendo mais evoluido o esquema de cultivo/uso ja pegaram um caminho alternativo errado por lá. Confesso que peguei 30 feijoes no OA, mas estou mais interessado nas minhas cruzas da Killa Bees e Cake. Ja saiu delas fenos bem diferentes e a cruza com a pren deu uma planta resinadona e com cheiro azedo do pren. Foi a que mais rendeu em peso. Se meio que tudo é uma caixinha de surpresas, pq nao se surpreender com um feno seu? Derivado de sua cruza e esforco? Isso que fico pensando direto quando penso em comprar 30 feijoes regulares de umas 22 geneticas diferentes. Nao tenho tempo para dedicar atencao e usa tudo para criacao, entao uma grande parte vou somente fumar mesmo, se forem femeas. Se forem machos trago para a linhagem da reserve genetics que estou cruzando. Queria na verdade ter espaco de sobra, um grow para fumar e uma fazenda para a selecao genetica, ai sim ia viver isso, desde acordar ate dormir na roça se for o caso,  Kkkkkk Valeu e tamo junto,  
    • To citando teu post aqui porque o conteúdo dele tá completo e tambem vai ajudar quem tá chegando agora a entender 1 pouco mais sobre o assunto de bulk seeds X seleção. @Mrpothead quanto foi o total do teu pedido no OA?  Pergunto pq o pedido do @mandrake9160 deu £52... nesse preço eu prefiro 1000x pegar 10 seeds regulares de um bom breeder, receber meia duzia de brindes e tentar trabalhar essas genéticas para selecionar algo melhor no futuro...  Do que adianta pagar os mesmos 50-60 euros ou doletas pegar 80 feijões sendo que até tu levar todos vai demorar uns anos?!?!  Aí o cara vai lá, planta, cuida, gasta ferts, luz e td o trabalho que envolve para no fim ter uma flor que não tem nem metade da qualidade que tu gostaria ou do que foi prometido pelo NOME da genética vendida?!?!? As vezes o barato sai caro... Enfim, como disse o mano Critical Lemon, o negócio é seguir evoluindo como grower e fortalecendo a cena canábica e, particularmente, não vejo o cultivo de bulk seeds como o próximo passo na evolução grower ou canábica.
    • To contigo mano... Acho que o que tu postou aí complementa o que postei por agora... Outro caso que da p citar é o da MIMOSA... Todo mundo acha que foi criação da Barney's por ser 1 breeder mais antigo e famoso. No fim eles recruzaram com 1 macho da Barney's e vendem como MIMOSA EVO... E se a produção for de bulk, a MIMOSA verdadeira fica perdida no meio de tanta cruza.
×
×
  • Criar Novo...