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Motoristas De Caminhões De Mt Deverão Realizar Teste Anti-Drogas

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Mato Grosso newseta.gif LEI Motoristas de caminhões de MT deverão realizar teste anti-drogas sp.gifsp.gifsp.gifsp.gif Publicado Segunda-Feira, 3 de Fevereiro de 2014, às 08:00 | CenárioMT/Redaçao sp.gifsp.gifhttp://www.cenariomt.com.br/noticia/340584/motoristas-de-caminhoes-de-mt-deverao-realizar-teste-antidrogas.html sp.gif

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Motoristas de caminhões de MT deverão realizar teste anti-drogas

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Passa vigorar a partir de agora a lei do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) decidiu exigir a realização de um exame toxicológico para motoristas de veículos como caminhões, ônibus e vans que forem tirar ou renovar a carteira nacional de habilitação.

Contran é responsável pelas normas de trânsito no país diz querer impedir que usuários de drogas ilícitas consigam tirar a CNH.

Desta vez serão os motoristas profissionais que costumam dirigir veículos pesados por muitas horas seguidas.

DA RESOLUÇÃO - A exigência, prevista na resolução 460, começará a valer dentro de 180 dias.

Quem quiser renovar ou tirar a carteira nas categorias C (caminhões), D (vans e ônibus) e E (veículos mais pesados, como carretas e articulados) terá que passar por um exame que indica se substâncias psicoativas foram consumidas nos 90 dias anteriores.

Se der positivo, a pessoa ficará impedida de tirar a CNH na ocasião. Mas ela poderá pedir uma contraprova.

A exigência não valerá para os motoristas das categorias A (moto) e B (carro).

O Contran diz que a intenção é evitar acidentes e "oferecer mais segurança no trânsito em relação ao transporte de cargas e vidas".

A medida vai encarecer os custos para tirar a CNH. O exame custará entre R$ 270 e R$ 290. O conselho diz já haver sete empresas habilitadas para fazer esse teste, com redes espalhadas pelo Brasil.

Ele reconhece haver motoristas que usam medicamentos sob prescrição médica que têm na fórmula algum elemento detectado pelo teste.

Por isso, a quantidade e a duração do uso serão submetidas à análise de um médico, que emitirá um laudo final de aptidão do motorista.

O teste poderá ser feito pelo fio de cabelo ou pelas unhas. O resultado também deverá ser apresentado na renovação da CNH a cada cinco anos -ou em possíveis mudança de categoria.

DAS DROGAS - Poderão ser detectadas drogas como a cocaína, crack, merla, maconha e derivados, morfina, heroína, ecstasy, anfetamina e metanfetamina

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Inconstitucional, uma coisa é impedir que motoristas dirijam sob o efeito de drogas, outra coisa é proibir que usuários de drogas possam usufruir de seu direito à se habilitarem e estarem documentalmente aptos a dirigirem veículos da categoria X, Y, ou Z.

Flagrantemente inconstitucional a medida.

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A medida vai encarecer os custos para tirar a CNH. O exame custará entre R$ 270 e R$ 290. O conselho diz já haver sete empresas habilitadas para fazer esse teste, com redes espalhadas pelo Brasil.

por que não estou surpreso??? mais custos pro cidadão e mais faturamento pros laranjas. eita brasilzão..

se conheço bem motorista de caminhão, vai sobrar pouco que vai conseguir passar nesse teste.. hehe

de qualquer forma, imbecil a medida, um motorista de carro pode matar tanto quanto um de caminhão, cada acidente tem suas circunstâncias.

não estou dizendo pra essa nova lei pegar também as outras categorias, como o amigo já disse, isso é inconstitucional, o cara não pode fazer o que bem entender da vida então? e se o cara cheira, fuma e se injeta mas é um excelente profissional? mais uma lei burra pra corja do brasil sil sil..

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Caramba, estava tudo certo pra começar a trabalhar de caminhoneiro em uma usina de açúcar e álcool da minha região.

Só estava esperando começar os cursos de categoria D e E na minha cidade.

Amo o Brasil, mais botando no meu c´* desse jeito tá difícil ¬¬'

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Eu morei no Mato Grosso dos 8 aos 12 anos. Eu voltei la pra passar ferias, cheguei ontem de viagem. Quase morri umas par de vezes na estrada por causa de caminhoneiros cheios de Rebites enfiados no cu, pois a estrada que pego é por onde os caminhões escoem produção de soja.

Eu aprovo essa ideia do teste anti-drogas em caminhoneiros em questão a drogas que lhe deixam acordados pra poderem dirigir mais e mais (Caminhoneiro que fuma maconha não pega estrada chapado). Quem já esteve na mesma situação que eu sabe bem como é isso...

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(...)

DAS DROGAS - Poderão ser detectadas drogas como a cocaína, crack, merla, maconha e derivados, morfina, heroína, ecstasy, anfetamina e metanfetamina.

E a cachaça? e os rebites?

Os dois são os principais responsáveis por acidentes graves nas estradas e por que não constam nessa lista?

Política hipócrita, injusta e sem noção é mato no Brasil.

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Eu morei no Mato Grosso dos 8 aos 12 anos. Eu voltei la pra passar ferias, cheguei ontem de viagem. Quase morri umas par de vezes na estrada por causa de caminhoneiros cheios de Rebites enfiados no cu, pois a estrada que pego é por onde os caminhões escoem produção de soja.

Eu aprovo essa ideia do teste anti-drogas em caminhoneiros em questão a drogas que lhe deixam acordados pra poderem dirigir mais e mais (Caminhoneiro que fuma maconha não pega estrada chapado). Quem já esteve na mesma situação que eu sabe bem como é isso...

O teste deve ser feito para determinar se ele está sob o efeito delas no momento, como PPerverso disse é inconstitucional pois o que eu faço na minha folga na intimidade e privacidade do meu lar pouco interessa a outros

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Rebite é anfetamina, e álcool é pego pelo bafômetro.

Não entendo muito de drogas de farmácia, sempre me mantive o mais longe possível dessas. Mas obrigado pela info!

Isso é totalmente ineficaz e só serve para encarecer o preço da renovação da CNH. Afinal com a validade da CNH de 5 anos que seja, e o teste de drogas pega apenas o uso ocorrido em 3 meses antes do teste então isso significa que ainda sobra 57 meses para o caminhoneiro tomar quanto rebite quiser.

Mas se o bafômetro funcionasse para alguma coisa não teria tanto acidente envolvendo caminhões e motoristas alcoolizados aqui pela minha região.

Bafômetro só funciona se a polícia estiver presente fiscalizando, o que não acontece por aqui a não ser em época de temporada para pegar o povo que vai para o litoral, ou para pegar propina.

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Paizinho de merda... por favor nao votem nos mesmo politicos na proximo eleicao so assim conseguiremos algo..ou pior ou melhor..

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Cara, a coisa é mt complexa.

Eu vejo da seguinte forma: Os caminheiros tomam os tais rebites, segundo eles, para cumprir horarios e conseqüentemente nao sofrerem prejuizos. Além de tambem, claro, ficarem 'aptos' a realizar mais viagens principalmente no horario noturno (menos calor, menos trafego, o que diminui custos).

Porem, é tudo uma bola de neve. A começar que grande parte dos transportes do nosso país NAO DEVERIAM ser feitos por caminhoes, e sim por ferrovias e/ou rios. Com isso, teriam menos caminhoes na estrada, o que traria uma maior conservação das rodovias (pois, mts caminhoes levam acima da carga permitida, o que termina por danificar o asfalto, aumentando o numero de buracos e por ai...), menos motoristas dopados, e mais agilidade nas entregas. Sem contar com a conservação do meio-ambiente, pois motores a Diesel poluem MT mais que os a gasolina/alcool.

Entao, observa-se que o "buraco é mais embaixo"...

Ai com isso os caras que ja ganham pouco, vao ter um gasto extra devido o exame. E tb nao vamos ser inocentes, com certeza vai doidão por ai com exames falsos, etc.

Nós brasileiros gostamos de tapar o sol com peneira. Igual qnd veio a LEI SECA, onde o motorista parado tinha o direito de se recusar a realizar o testo do bafometro, pois ele nao pode "criar prova contra si mesmo".

Porra, se tem essa brecha pra que caralho existe essa lei?

Por isso que a ganja tem q ser legal. TOTALMENTE LEGAL. Pra mim o 'direito' de portar uma quantidade de droga nao vale merda, pois se para a delegado akela minha dola configura trafico, entao fudeu (acontece um caso com um amigo em Dez/2013 onde o mesmo tinha 40g e a delegada o fez descer pois entendeu que akela quantidade era pra trafico. E ai?

"O homem é mais propenso a contentar-se com as ideias dos outros, do que a refletir e a raciocinar."

Alexandre Herculano

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Não vai pegar!
Atualmente a carência de profissionais nessa área é monstruosa!

Já morei no mato grosso e posso dizer que a frota de caminhões naqele lugar é coisa de louco!(Principalmente entre Novembro á março,safra da soja)

Se houver essa fiscalização toda,vai começar a sobrar caminhão,mais que já ta sobrando..isso afeta diretamente na economia,concequentemente falta sardinha para os tubarões.

e como disseram ae encima

uma coisa é impedir que motoristas dirijam sob o efeito de drogas, outra coisa é proibir que usuários de drogas possam usufruir de seu direito à se habilitarem e estarem documentalmente aptos a dirigirem veículos da categoria X, Y, ou Z.

o foco é esse! Além,claro,de investir em outros meios de escoar a produção

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só quem nao faz teste de drogas no brasil e a policia que tem arma na cintura fé publica e autorizaçao para matar

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Olá Growlera,

É mais uma Lei ou Resolução preconceituosa, discriminatória, segregadora, inconstitucional e para não falar esdrúxula desses governantes corruptos, que querem privar mais uma de nossas liberdades individuais em prol da religião, moral e bons contumes.Como se já não bastassem as que tém por aqui, Estatuto do Desarmamento, Lei de Drogas, Lei Seca e por aí vai, pura hipocrisia, pois na prática o que interessa é o Lucro, Arrecadação de lobbistas que estão a frente destas empresas de exames de Drogas, radares eletrônicos, bafômetros e etc para desviar dinheiro público, se for investigar um pouquinho vai encontrar pessoas com alguma relação pessoal do orgão público com particulares. Já começou errado quando escolheram por interesse pessoias o transporte rodoviário como prioridade.O transporte Rodoviário é o mais caro, individual e nocivo á saúde e ao meio ambiente de todos os outros transportes no mundo ( Trens elétricos, barcos ecológicos, ônibus ecológicos, bicicletas e outros). pois para contruir e manter estradas, rodovias, carros o custo é absurdamente mais caro, imagina desviando os impostos, a consequência desta mistura são: pistas esburacadas, péssima sinalizaçao, acidentes fatais, entre outros. Não é usurpando direitos individuais que vai combater esse tipo de problemas nas rodovias. Proponho ao Jurídico do Growroom e aos colegas protocolizar uma petição de ADIN ou outro remédio jurídico contra mais essa injustiça no Brasil. É o desabafo de um Chefe de família, 34 anos, Trabalhador, Carteira D, Pardo, Planto que eu Fumo...

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Inconstitucional, uma coisa é impedir que motoristas dirijam sob o efeito de drogas, outra coisa é proibir que usuários de drogas possam usufruir de seu direito à se habilitarem e estarem documentalmente aptos a dirigirem veículos da categoria X, Y, ou Z.

Flagrantemente inconstitucional a medida.

X2

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