Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 16.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas. Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário. Segue o jogo!

Cara, você não tem uma dúvida que seja fruto de estudo, você quer respostas que se você se der ao trabalho de passar 10 minutos lendo o fórum você esclarece. Não abuse.

Antes de perguntar aqui, que tal pesquisar o fórum? Estamos aqui a mais de 12 anos fomentando o cultivo caseiro, com muito conhecimento trazido pelos usuários. Faça jus a toda essa história é faça a s

Posted Images

3 horas atrás, Maathowns disse:

Olá galera . Esse pezinho brotou faz 25 dias e sem a luz necessaria complementando o fotop se marca ja mostrou o sexo :mellow:

Com ctz e macho . Vou postar aqui pra tirar as duvidas20160724_074912.jpg

macho com ctz

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

alguém sabe de outro metodo para esconder o  cheiro quando estiver na flora? nao tem condicoes de comprar filtro,vou logo avisando..kkk,

está no grow o local onde está não tem janelas esta no meu quarto que fica nos fundos alguém pode me ajudar? ah! são duas plantas

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve rapaziada, boa noite pra geral !!

estou preocupado com essa moça aqui, nao consigo identificar a deficiência nela para algumas folhas ficarem com manchas marrons :// 

uma luz, alguém ?? 

e será que ela ja mostrou que é uma menininha mesmo ?? essa semana faz 4 semanas de vegetação !!

um abraço !!

20160724_224001.jpg

20160724_223759.jpg

20160724_223826.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/07/2016 at 15:28, MSP42 disse:

Ola , tenho um grow que atualçmente esta com 2 lampadas de led de espectro azul e vermelho de 20 w, mas queria  dar mais lumens para o armario

eu posso misturar uma lamapada fluorescente de 40watts? ela vai atrapalhar o led de alguma forma ou os espectros podem se misturar?

Cara, acho que estou passando pelo mesmo problema, acho que falta luz na minha estufa, ttenho uma 70x70x70 om uma  lampada de 40w de led, e aí? é pouca luz?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera, estou a algum tempo pegando exp aqui no forum, mas nao estou indo muito bem, decidi postar uma foto e tentar uma ajuda.

A minha maior deve ter 3 meses e ja teve varios problemas, deu uma enrolada para cima e tal mas agora estava indo bem. até que ontem apresentou as folhas mais antigas murchando.

As mais novas estao amarelando nas pontas e perdendo as folas antigas muito cedo.

Eu tenho regado todas com os prod da biobizz, estou usando 1ml de grow e 1 ml de algamic por litro.

alterno sempre uma vez com e uma sem.

agradeço ai qqr dica preciosa

Sds

WhatsApp-Image-20160726 (1).jpeg

WhatsApp-Image-20160726.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

tenho uma dúvida galera, Estou no meu primeiro cultivo que deu certo rsrs de prenseeds :rollj:

estou usando um vaso de apenas +/- 1lt para uma planta com 54 dias, as raízes já estão saindo pelos furos debaixo do vaso, tenho pouco espaço no meu grow pra colocar um vaso mais alto, alguém sabe se eu colocar e um vaso mais largo as raizes crescem para os lados? ela já está começando a florir, ou deixo nesse vaso pequeno?

outra dúvida se eu for transplantar pra um vaso maior oque devo colocar? não entendo quase nada utilizei no vaso de 1lt: 20% terra vermelha + 70% composto organico + 10% humus de minhocas

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, bukowskii disse:

Cara, acho que estou passando pelo mesmo problema, acho que falta luz na minha estufa, ttenho uma 70x70x70 om uma  lampada de 40w de led, e aí? é pouca luz?

Enquanto mais luz melhor mano, a planta precisa de aproximadamente no mínimo 2000 lumens, na vega a planta necessita de luz fria, e na floração precisa de luz quente (lampada de 2700k)

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 7/13/2016 at 02:48, weedzsz disse:

Salve galera, to pensando em comprar um painel de 800W na bossleds, será que vale a pena? alguém conhece esse site e sabe me dizer se os painéis de lá são confiáveis? achei bem atrativo o preço levando em conta com os que a gente costuma ver aqui, inclusive por ser uma de 800W e o frete ser gratis, mesmo se for taxado vai valer a pena.
http://bossledgrowlights.com/products/diamond-ii-800w-double-chips-10w-leds-led-grow-light-full-spectrum-ir-uv-red-blue-orange-white-for-indoor-plants-growing

Um colega meu viajou, e eu pesquisei bastante pra comprar uma lampada, e essa pareceu o melhor custo benefício. Agora se liga que os 800W não são os reais, mas, sim, a capacidade teórica de se ligar os leds no máximo (que não ocorre). O consumo real dela é de 158W (foi o q me disseram nos forums que perguntei). Isso dá pra criar 4 plantinhas de boa.

A luz dele é MUITO forte. Não tenho muito parametro pra me guiar, porque não conheço outras lâmpadas de led. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Walter Cochabamba disse:

Salve salve galera! Tudo beleza? 
PERGUNTA: Logo depois que joga a semente na terra e ela "brota" com as duas folhinhas redondas...quanto tempo ela demora pra criar umas 4 folhas serrilhadas?
Ja perdi varios roles porque ela simplesmente nao desenvolvia e morria..

Cara, eu já consegui germinar duas sementes. A primeira ela cresceu demais pq eu demorei pra passar pra luz. A segunda eu passei pra luz logo depois q saiu pra fora, pq fiquei com medo. As duas criaram as folhas assim que eu coloquei na luz, em algumas horas. Sairam duas e agora to esperando sair o resto.

Talvez você não esteja colocando luz suficiente. É no sol?

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Magrao. disse:

tenho uma dúvida galera, Estou no meu primeiro cultivo que deu certo rsrs de prenseeds :rollj:

estou usando um vaso de apenas +/- 1lt para uma planta com 54 dias, as raízes já estão saindo pelos furos debaixo do vaso, tenho pouco espaço no meu grow pra colocar um vaso mais alto, alguém sabe se eu colocar e um vaso mais largo as raizes crescem para os lados? ela já está começando a florir, ou deixo nesse vaso pequeno?

outra dúvida se eu for transplantar pra um vaso maior oque devo colocar? não entendo quase nada utilizei no vaso de 1lt: 20% terra vermelha + 70% composto organico + 10% humus de minhocas

Salve @Magrao. Então irmão sem duvidas as raízes são a parte mais sensível da planta, e quando as raízes começam a sair por debaixo, é um sinal que precisa troca la de vaso urgente!! Troque o vaso e utilize farinha de osso,  e cinzas de pizzaria que quase sempre sai de graça!!! que  seria uma boa fonte de nutrientes para cannabis durante a flora! Você também tem a opção por procurar por ferts  ricos em P e K.  Tamu junto!:thumb::thumb::thumb:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Magrao. Só mais uma coisa!!!   Como dizia o poeta Raul seixas " A banana é vitamina que engorda e faz crescer"

Um chá com cascas de banana e melado de cana, é um ótimo complemento!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Bruxão Opa irmão, boa noite valeu pela ajuda,

vou fazer o transplante hoje, como meu grow é pequeno essa planta de 54 dias pretendo transplantar pra um pote de 2Lt daqueles de sorvete pois só encontrei vaso redondo aqui, como não tenho a farinha de osso estou pensando se faço o transplante hoje e amanhã só completo o restante do vaso, será que as raízes vao se desenvolver para os lados?

no caso os outros 1Lt de terra nova posso colocar um pouco de terra vermelha do quintal + composto organico + farinha de ossos? esse composto tem bastante minhocas grandes acrescento também o húmus ou não é necessário?

Vou preparar também o chá de cascas de banana hoje, oque eu tinha em mente era levar essa planta até o final com apenas esse vaso de 1lt, mas não estou querendo arriscar e acabar ficando sem nenhum camarão rsrs

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Walter Cochabamba disse:

Salve salve galera! Tudo beleza? 
PERGUNTA: Logo depois que joga a semente na terra e ela "brota" com as duas folhinhas redondas...quanto tempo ela demora pra criar umas 4 folhas serrilhadas?
Ja perdi varios roles porque ela simplesmente nao desenvolvia e morria..

Eai mano,

Ela começa com folha de 1 ponta, dps vão aparecer de 3, 5, e 7 pontas, lembre-se que o solo não pode ser muito compacto ele deve ser solto pras raízes se desenvolverem, no começo já perdi muitas plantas também porque parava de desenvolver o problema estava no solo que eu utilizava.

Link para o post
  • Usuário Growroom
32 minutos atrás, Magrao. disse:

@Bruxão Opa irmão, boa noite valeu pela ajuda,

vou fazer o transplante hoje, como meu grow é pequeno essa planta de 54 dias pretendo transplantar pra um pote de 2Lt daqueles de sorvete pois só encontrei vaso redondo aqui, como não tenho a farinha de osso estou pensando se faço o transplante hoje e amanhã só completo o restante do vaso, será que as raízes vao se desenvolver para os lados?

no caso os outros 1Lt de terra nova posso colocar um pouco de terra vermelha do quintal + composto organico + farinha de ossos? esse composto tem bastante minhocas grandes acrescento também o húmus ou não é necessário?

Vou preparar também o chá de cascas de banana hoje, oque eu tinha em mente era levar essa planta até o final com apenas esse vaso de 1lt, mas não estou querendo arriscar e acabar ficando sem nenhum camarão rsrs

Salve @Magrao. sim as raízes saem para os lados!!

raízes canabis.jpg

Já a terra vermelha é perigoso compactar e no seu caso não a adicionaria!!   Já o composto certamente é rico em nitrogênio e outros nutrientes, com + a Farinha de osso e se possível uma terra vegetal seria bem mais viável!!

:love-weed:tamu junto!!!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, to com essa plantinha outdoor ha 2 meses e to na duvida como fazer a floração. Nao sei qdo ela vai florir naturalmente e estamos no inverno, nas proximas estaçoes os dias serão mais longos. Como devo fazer? Será que vai dar flores ate o fim do inverno? Existe o risco de nao aparecer nenhum camarão??? :inseguro: Valeu galera
Jah e Ganjaaaa

mari.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Alex Kidd unpinned e locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...