Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

@ttmaha cara..é sacudo parça

@growerout no meu ver..precisa primeiramente trocar de baso, ela estiolou procurando luz e o top ira começar a ficar pesado, isso fará com que ela tombe e quebre o caule..improvise um vaso  primeiro e preencha com terra..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, mushcelo disse:

@ttmaha cara..é sacudo parça

então, eu acho que estou me precipitando, mudei pra floração há 5 dias, e todas estão mais ou menos assim.... pode ser que seja e pode ser que não, vou esperar mais um pouco... =/ 

Compartilhar este post

Link para o post

sem problemas..mas se tu tiver mais plantas no grow e forem femeas..é melhor tirar. boa sorte, pegue experiencia, faça amarras e podas..aproveite!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mushcelo disse:

sem problemas..mas se tu tiver mais plantas no grow e forem femeas..é melhor tirar. boa sorte, pegue experiencia, faça amarras e podas..aproveite!

vlw, então ja faço podas, amarras e tenho dois clonizinhos kkk, mas acho que acabei clonando um macho =x

Compartilhar este post

Link para o post

20160717_183149.jpg20160717_183335.jpg20160717_183525.jpg

Galera, boa noite... me ajudem a salvar minha platinha!

Nao sei se foi sol forte, vento forte ou algo parecido, mais todas minhas plantas estão morrendo assim, as pequenas cairam rapido e nao deu pra salvar devido o caule fino. Nao entendo pq isso esta acontecendo com todas, ja deve ser minha 15° tentativa de plantio, mais ta foooda...

Ela ta com qse dois meses, o solo é metade terra preta e humus.. me ajudem, onde estou errando?Consigo salvar-la ainda?

Tento sempre acompanhar o sol com elas.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, growerout disse:

alguem pode me dizer se ja esta na hora de fazer a poda top ? obrigado !

13709529_1162524830476219_1880939919_o.jpg

Não, so no próximo raminho pelo que eu saiba e faço

...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, brunot0p disse:

Nao sei se foi sol forte, vento forte ou algo parecido, mais todas minhas plantas estão morrendo assim, as pequenas cairam rapido e nao deu pra salvar devido o caule fino. Nao entendo pq isso esta acontecendo com todas, ja deve ser minha 15° tentativa de plantio, mais ta foooda...

Ela ta com qse dois meses, o solo é metade terra preta e humus.. me ajudem, onde estou errando?Consigo salvar-la ainda?

com cuidado  retire elas do vaso e prepare um solo mais aerado 40% de vermiculita,e trasplante elas,a que caiu cubra de terra ate o fim do caule pois isso ajuda a enraizar,ela estao assim porque nao estao conseguindo enraizar com essa terra dura compacta.O solo tem que ser fofo pras raises crescerem mantendo a planta em pe e saudavel.E a rega sempre 25% da capacidade do vaso.Abraco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, brunot0p disse:

Não, so no próximo raminho pelo que eu saiba e faço

...

Quamdo ela estiver com folhas de 5 pontas,voce pode fazer a poda.Cortando o nariz do top ela vai esticar 4 ramas,cortando o top ela vai esticar 2 ramas tipo chifre,eu prefiro cortar o nariz fica mais bonita e uniforme.Abraco @growerout

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Man, nao to encontrando esse vermiculita aqui na cidade, o qie possa usar na substituição dele?

17 horas atrás, Fuma_Fumei disse:

com cuidado  retire elas do vaso e prepare um solo mais aerado 40% de vermiculita,e trasplante elas,a que caiu cubra de terra ate o fim do caule pois isso ajuda a enraizar,ela estao assim porque nao estao conseguindo enraizar com essa terra dura compacta.O solo tem que ser fofo pras raises crescerem mantendo a planta em pe e saudavel.E a rega sempre 25% da capacidade do vaso.Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

O mais indicado pra aeração não é vermiculita, vermiculita retém muita água, o melhor é usar perlita.

Se não encontrar pode usar fibra de côco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola , tenho um grow que atualçmente esta com 2 lampadas de led de espectro azul e vermelho de 20 w, mas queria  dar mais lumens para o armario

eu posso misturar uma lamapada fluorescente de 40watts? ela vai atrapalhar o led de alguma forma ou os espectros podem se misturar?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, BeTHC disse:

Pode colocar.

Opa vlw pela resposta, estava receoso pois quando coloquei a fluorescente quase nao se via mais a luz das outras ai achei que ela podia estar ''anulando '' as luzes de led. 

Pretendo no futuro comprar mais 2 dessas de led, mas vou deixar essas 3 entao

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera blz... As pontas das folhas de minha planta estar ficando queimada esta com 60 dias, gostaria de uma ajuda pra saber se e excesso de Sol ou falta de nutrientes estar em um vazo somente com terra preta 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Zebob disse:

Bom galera blz... As pontas das folhas de minha planta estar ficando queimada esta com 60 dias, gostaria de uma ajuda pra saber se e excesso de Sol ou falta de nutrientes estar em um vazo somente com terra preta 

Isso começou pelas folhas de cima ou de baixo?Tem como colocar foto? facilitaria a identificação.

Ela esta com qual tamanho mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, MSP42 disse:

Isso começou pelas folhas de cima ou de baixo?Tem como colocar foto? facilitaria a identificação.

Ela esta com qual tamanho mais ou menos?

estar com uns 45cm de atura ... e começou com as folhas de cima depois vou tirar umas fotos e publicar pra facilitar o diagnostico

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Zebob disse:

estar com uns 45cm de atura ... e começou com as folhas de cima 

Uma vez vi um post aqui que ajudava a identificar varios possiveis problemas da planta, tentei procurar aqui mas nao achei para dar o devido credito
 mas eu tinha salvado o post em word. Veja se consegue achar o problema ai 

Solução de Problemas.docx

Compartilhar este post

Link para o post

Minha planta começou a ficar com algumas folhas amareladas e murchas, mais precisamente as duas mais abaixo.

Rego a cada 3 dias, a terra é organica e nao tenho maiores informações sobre, e não a fertilizo no momento, alguma ideia?

0ff94be456abb7a9ec4ec787f634b751.jpg

61d7e3d6f95e5bd352b22c371478466c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, lars disse:

Minha planta começou a ficar com algumas folhas amareladas e murchas, mais precisamente as duas mais abaixo.

Rego a cada 3 dias, a terra é organica e nao tenho maiores informações sobre, e não a fertilizo no momento, alguma ideia?

Isso são os cotilédones, eles amarelam e caem mesmo, não se preocupe.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 4 ferts da advanced nutrients, porem não sei cmo usa-los (voodo juice, b-52, bud candy e overdrive). estou tento problemas cm temperatura e umidade tbm, onde moro é muito quente! não instalei os exaustores ainda, estou apenas utilizando um pequeno ventilador, e sempre q posso borrifo agua nas paredes da box para aumentar a umidade, hj tentei colocar um gelo de 10kg dentro da box mas não deu muito efeito. esse é meu primeiro cultivo uso uma led de 300w e minhas filhas estão cm mais ou menos 3 semanas. qualquer ajuda vai ser bem vinda ! valeu glr!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/06/2016 at 18:21, mtrev disse:

Salve man! blz? o ideal é vc usar o sunshine com um aerador, eu gosto muito da perlita..aqui uso 60% perlita 40% sunshine. fica show elas adoram......mas esse tipo de solo é inerte(sem nutrientes) entao uso os fert da biobizz como base......biogrow, biobloom, algamic. bio heavem....esses ferts que vc tem ai são top! da uma olhada no topico aqui no GR sobre fertilização.... no mais a planta ta linda! parabens!!! abrs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...