biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hour ago, John Grower said:

Pessoal que cultiva em growbox me dá um dica de como pendurar/fixar o exaustor axial na saída de cima?

Essa era uma dúvida que eu tinha e que não achava em lugar nenhum... fiz do meu jeito: apoiei o exaustor na lona mesmo, apertando o elástico. Recentemente comprei um duto e enfiei o exaustor lá, mas só pra estabilizar o ona block, senão tava sem até agora! O fio eu passo por baixo mesmo, enfio na saída de trás, e junto com o velcro todos os fios...

Editado por ccrow
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Shapa Dasso said:

Sua planta está carente de algum nutriente, na minha opiniao é falta de nitrogenio... Pesquise na tabela nutricional aqui do GR, vai te ajudar com esses problemas. Eu ja tive problemas como esse e no meu caso, uso chá de humus de 3 em 3 dias e fertilizante foliar dimy casa verde npk 10-5-5 , apartir do 25º dia de vida da planta, aplicaçoes de 15 em 15 dias. Por enquanto, chá de humus ??

Obrigado Shapa!

Então, no dia seguinte eu resolvi transplantar para o vaso de 800ml com 40% perlita + 40% sunshine + 20% de humus, meia colher de chá de guano e uma colher de chá de torta de mamona. Coloquei também meia colher de chá de micorriza nesse solo. Essa mistura já estava descansando a 50 dias aguardando a planta, então resolvi transplantar mesmo achando que morreria.

De lá pra cá não houve mudança no quadro. Reguei só com água com PH 6.3. Hoje usei algumas MLs de uma solução com 5 gotas de superthrive para 1,5 litros de aguá.

Não aparenta nenhuma melhora e nem crescimento. O que estaria nascendo como segundo par de folhas na verdade parece uma micro folha 100% albina, quase transparente.

Incrivelmente no mesmo pacote havia germinado um Skunk #1 que perdeu 100% dos cotilédones antes do primeiro par de folhas nascer. Ficou só o talinho marrom e dobrado, mesmo assim eu deixei no copinho... do nada começaram a nascer as folhas nele e hoje está transplantado e bem bonito, no quarto par de folhas já. Sei lá, era pra ser uma genética estável pra caramba... haha

APROVEITANDO:

Duas outras plantas de 26 dias sofreram um leve overfert com minha primeira rega de biogrow (1ml / 1,5 litros - PH 6.3). As folhas maiores (primeiras de baixo) estão com as pontinhas amarelas mostarda e bem quebradiças. O quadro já tem 4 dias e não quis fazer flush pois elas seguem crescendo e está evoluindo muito lentamente o amarelo. Minha duvida é: devo flushar ou espero? Eu não tenho 100% de certeza que é over, por isso o receio.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/06/2016 at 20:03, ccrow disse:

Essa era uma dúvida que eu tinha e que não achava em lugar nenhum... fiz do meu jeito: apoiei o exaustor na lona mesmo, apertando o elástico. Recentemente comprei um duto e enfiei o exaustor lá, mas só pra estabilizar o ona block, senão tava sem até agora! O fio eu passo por baixo mesmo, enfio na saída de trás, e junto com o velcro todos os fios...

pelo jeito só pra pendurar pelo duto mesmo, apertando o elástico na dobra. valeu, abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, jdchamp said:

APROVEITANDO:

Duas outras plantas de 26 dias sofreram um leve overfert com minha primeira rega de biogrow (1ml / 1,5 litros - PH 6.3). As folhas maiores (primeiras de baixo) estão com as pontinhas amarelas mostarda e bem quebradiças. O quadro já tem 4 dias e não quis fazer flush pois elas seguem crescendo e está evoluindo muito lentamente o amarelo. Minha duvida é: devo flushar ou espero? Eu não tenho 100% de certeza que é over, por isso o receio.

Valeu!

@jdchamp, parece-me altamente improvável que suas fuminhas - com 26 dias - tenham sofrido overfert com 1ml / 1,5l de Biogrow. Vc já poderia dar 2ml/litro na boa. Seria bom também usar Bioheaven e Alg-a-mic. E Fish mix como foliar.

Sempre deixe a água da rega descansar 24h para evaporar o cloro. Faz muita diferença. :Pothead:

Se vc postar uma foto delas, a galera aqui poderá ajudar mais.

Estamos aí para aprendermos juntos. :love-weed:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
8 hours ago, finaendor said:

@jdchamp, parece-me altamente improvável que suas fuminhas - com 26 dias - tenham sofrido overfert com 1ml / 1,5l de Biogrow. Vc já poderia dar 2ml/litro na boa. Seria bom também usar Bioheaven e Alg-a-mic. E Fish mix como foliar.

Sempre deixe a água da rega descansar 24h para evaporar o cloro. Faz muita diferença. :Pothead:

Se vc postar uma foto delas, a galera aqui poderá ajudar mais.

Estamos aí para aprendermos juntos. :love-weed:

Também acho o over com essa dosagem improvável, mas começou no dia seguinte a primeira rega com fertilizante. 

Estou usando água mineral nesse inicio e mesmo assim testei PH e PPM para confirmar a qualidade. Água da torneira aqui tem PH 8, as vezes 9! Estou estudando usar a água do ar-condicionado split, mas vou usar em uma planta como teste no próximo cultivo.

Coloquei uma foto abaixo, acredito que de pra notar que as folhas maiores estão com as bordas amarelas/marrom. 

IMG_4365.JPG

Enfim: flushar com esse nível de over seria necessário? Melhor deixar rolar? Se não for over, pode ser carência? só agora os cotilédones estão caindo, o solo é uma mistura de 20% humus + 40% perlita + 40% sunshine mix + uma dose de 1 colher de guano/micorriza/torta de mamona/calcareo em 3litros de substrato.

Compartilhar este post

Link para o post
10 hours ago, John Grower said:

Pessoal, tem que haver ventilação 24/h dentro do grow ou pode desligar os coolers junto com a luz? Valeu

Olá John! 

Precisa sim. É importante manter a circulação de ar 24 horas dentro do grow. Caso tenha uma lampada dutada independente do sistema de circulação geral, pode desligar só o exautor da lampada quando não estiver ligada.

Boa sorte por ai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve galerinha entao depois de um tempo com projetos estou para botá-los em pratica, mas estou sem grana para um cooltube, queria saber se um ventilador direcionado para a HPS 400w daria conta de resfria-lá ? estava pensando em colocar ele pendurado no grow , na parte de cima direcionado para baixo reto no refletor com a hps

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, jdchamp disse:

Olá John! 

Precisa sim. É importante manter a circulação de ar 24 horas dentro do grow. Caso tenha uma lampada dutada independente do sistema de circulação geral, pode desligar só o exautor da lampada quando não estiver ligada.

Boa sorte por ai!

10 horas atrás, John Grower disse:

Pessoal, tem que haver ventilação 24/h dentro do grow ou pode desligar os coolers junto com a luz? Valeu

Salve, então não vou dar minha opinião técnica até porque sempre tive essa dúvida tb, mas nesse cultivo q estou fazendo de uma auto, eu deixei propositadamente o exaustor desligado durante as 6 hs de escuridão, e sinceramente não notei diferença no desenvolvimento da planta. A bichinha linda e cheia de flores. Mas volto s dizer, foi uma experiência que resolvi fazer como tantas outras nesta planta. 

Good vibess!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu irmãos @Seedinho e @jdchamp, vou testar com ou sem pra ver se noto diferença, mas meu maior medo era de que se desligasse durante as 6 horas de sono poderia prejudicar as plantas, também tenho receio de deixar o ventilador ligado 24 horas sem nenhum descanço. Bons buds!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salvvv.    Rapa o consumo d uma HPS 400w. Em reator de 400w a0,76 cent o kW?       Pra economizar tava pensando em usar 16/8 vega  outra duvida era se posso usar as lampada de 250 em reator de 400 se vou ter economia. Conpensando a perca q tnhu cm o transformador de 110/220    

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, devo fazer a colheita dia 8 ou 9 de julho. Só que viajo dia 9 e fico fora 11 dias.Oq faço? Deixo secando por 11 dias ou coloco num pote e faço a secagem quando voltar?Obrigado!!!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

@BerserkGrow

A de cima parece fêmea,  a outra macho

@jdchamp

Salve, fica esperto com água mineral,  maioria não corresponde ao valor do rótulo. 

Geral mandando umas plantas bonitas no tópico. Isso ae galera, bora plantar!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve galera, a do vasinho verde nasceu dia 4/06 e a do laranja dia 13/06.

A do dia 04/06 está um pouco estranha, aguem saberia o motivo dela estar retorcida, fui adicionando terra conforme ela crescia, ambas as plantas foram transplantadas para esses vasos.

Já a do dia 13/06 creio que está bonitinha, e esse fininho é de hoje, prensado do "bom".

WP_20160628_11_19_23_Pro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, John Grower disse:

valeu pela dica manim, pelo jeito só pra pendurar pelo duto mesmo, apertando o elástico na dobra. valeu, abraço

Salve brother, simples assim:

1. Lado de dentro

2. Lado de fora

IMG_20160628_162329.jpg

Espero que ajude! Bom cultivo!

:thumb:

IMG_20160628_162311.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, sou novato no cultivo... estou com 5 meninas lindas! 

aonde posso estudar mais sobre as plantas? 

e preciso esclarecer uma duvida das milhares q tenho, a duvida é: umas estao qse caindo porq receberam um golpe da luminaria, agora elas estao estaveis porem com madeirinhas segurando, msmo assim elas continuam crescendo... sao duas das 5 que esta com as madeirinhas, enfim, preciso saber quanto ao ventilador se deixo 24hrs de ventiladorzinho ou qnt tempo posso deixar ligado? depois de germinadas elas tem 20 dias de vida!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to com uma BORRACHINHA auto do MSB, que atualmente está com 61 dias.

Bom, ela pistilou há 16 dias, e então comecei a dar os ferts pra flora (biobizz).

Só que desde então ela continua crescendo galhos e folhas, e nada de florir.

Tem pistilos em várias ramificações, mas em outras não.

Bom, minha pergunta é:

pode acontecer dela pistilar mas não florir?

Valeu!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou com uma planta aqui desde abril, ela ja soltou 4 nós com os famosos pelinhos brancos....deve estar com uns 70-80 cm de altura, seria hora de por pra florir?? Atualmente exposta a luz 18 hrs por dia. Vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
22 hours ago, jdchamp said:

Obrigado Shapa!

Então, no dia seguinte eu resolvi transplantar para o vaso de 800ml com 40% perlita + 40% sunshine + 20% de humus, meia colher de chá de guano e uma colher de chá de torta de mamona. Coloquei também meia colher de chá de micorriza nesse solo. Essa mistura já estava descansando a 50 dias aguardando a planta, então resolvi transplantar mesmo achando que morreria.

De lá pra cá não houve mudança no quadro. Reguei só com água com PH 6.3. Hoje usei algumas MLs de uma solução com 5 gotas de superthrive para 1,5 litros de aguá.

Não aparenta nenhuma melhora e nem crescimento. O que estaria nascendo como segundo par de folhas na verdade parece uma micro folha 100% albina, quase transparente.

Incrivelmente no mesmo pacote havia germinado um Skunk #1 que perdeu 100% dos cotilédones antes do primeiro par de folhas nascer. Ficou só o talinho marrom e dobrado, mesmo assim eu deixei no copinho... do nada começaram a nascer as folhas nele e hoje está transplantado e bem bonito, no quarto par de folhas já. Sei lá, era pra ser uma genética estável pra caramba... haha

APROVEITANDO:

Valeu!

Cara, se tiver na duvida de ter zuado o ph do solo, devido ao fert, rega com calcario dolimítico, ajuda a estabilizar o ph do solo... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha menina colombiana...

antes:image.jpegimage.jpeg

e hoje, 16 dias depois:

image.jpeg

poda fim feita a 3 dias atrás e hoje de tarde fertilização via foliar npk 15-5-5. 

O que acharam da menina ? No aguardo de criticas oositivas e negativas. Tamo junto galera✌?️

Compartilhar este post

Link para o post
8 hours ago, dasein said:

Galera, to com uma BORRACHINHA auto do MSB, que atualmente está com 61 dias.

Bom, ela pistilou há 16 dias, e então comecei a dar os ferts pra flora (biobizz).

Só que desde então ela continua crescendo galhos e folhas, e nada de florir.

Tem pistilos em várias ramificações, mas em outras não.

Bom, minha pergunta é:

pode acontecer dela pistilar mas não florir?

Valeu!

Plantas podem mostrar o sexo se passarem bastante tempo no vegetativo mas como a sua é automatica, é de se esperar mesmo, afinal é automatica...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou em duvida.. acho que não é over, apareceu a primeira folha amarelando:

IMG_4380.PNG

Deficiência de magnésio explica os sintomas né? Mando um sal amargo foliar? Será que espero evoluir? 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia 
Pessoal,

Alguém ai habilitado à ajudar?

Comecei recentemente meu cultivo e estou com um pouco de dúvidas, entre elas a mais urgente. Andei comprando uns materiais e dentre muitos que existem, tenho disponíveis os seguintes.

* Terra vegetal (preta)
* Humus de Minhoca
* Calcário dolomitico
* Areia de construção
* Fertilizante granel (N-P-K 10-10-10)
* Vermiculita expandida
* Esterco de galinha
* Pó de casca de cocô
* Fibra de cocô

Usei cédula de turfa (Jiffy 10 algo assim), e elas já demonstram vontade de transplante para um vaso maior, agora a duvida, a primeira deu overwater/fert, coloquei uma HQI de 400W em cima delas com menos de 3 dias que apareceu os primeiros pares de folhas rsrs...
Alguém poderia me ajudar na questão do material que uso para o substratos dos primeiros dias de vida dela e com as quantidades também.

Obrigado

PS: Elas estão grandes e loucas para serem transplantadas, agora estou com medo de fazer e mata-las, pois consegui de 20 sementes do prenseeds, germinar 5 kkkkkk

OBRIGADÃÃÃÃÃÃÃOOOO!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.