Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

URGENTE já perdi planta pra essa praga como faço pra me livrar? Oleo de neem? *Onde compro, como aplico? 

É tipo um pulgao ou um mosquito mosca ou um minibesouro sei la... Ta infestado.

É o ponto preto perto dos cotiledones... Tinham outroa voando. IMG_20160618_180048.jpg

Valeuuuuuuu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/06/2016 at 11:11, amigo camarada disse:

opa bom dia galera , gostaria de saber com vcs se aqui na regiao sul alguns coolers de pc em volta do refletor dariam conta do calor de ums hps 400W ? moro aqui na regiao sul do brasil , bastante frio 

Fala parceiro blz? eu cultivo com uma hps de 400w em um mini banheiro, na minha regiao tbm é frio, nao como ai mas ta frio......e msmo assim as vz aquecia demais ai eu coloquei dois ventiladores pequenos e deu conta melhor q o cooler  ....vc tem que ver que o trasformador esquenta, o reator se nao for eletronico tbm esquenta muito...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho só 3 sementes de White Widow e Jack Herer, nunca cultivei na vida e estou com medo de fazer merda - visto que foram anos tentando um jeito de conseguir as sementes... e finalmente estou com elas em mãos.

Vocês podem me ajudar com seus conhecimentos e aconselhar se este kit http://growpower.com.br/index.php?route=product/product&path=80_118&product_id=1224 vai dar pra cuidar bem das meninas? Me fez muita falta não ter os detalhes das lâmpadas além dos Watts.

Espero que possam me iluminar em tirar minha indecisão de gastar essa $ pra ter um grow legal, e ansioso pra começar logo e manter um diário aqui pra galera também acompanhar minhas cagadas na primeira tentativa.

Salve!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Pedro93 disse:

URGENTE já perdi planta pra essa praga como faço pra me livrar? Oleo de neem? *Onde compro, como aplico? 

É tipo um pulgao ou um mosquito mosca ou um minibesouro sei la... Ta infestado.

É o ponto preto perto dos cotiledones... Tinham outroa voando. IMG_20160618_180048.jpg

Valeuuuuuuu

Salve, brother o óleo de neem vc encontra em floras e lojas de produtos rurais, se sua cidade for difícil de achar vc pode comprar pela internet. Use en aplicações foliares, sempre no fim do dia para o Sol não reagir com ele e queimar sua planta. Existe uma marca chamada NIM I GO, com óleo neem, pimenta e mais um ativo. As aplicações geralmente são de 15 em 15 dias, ou vc pode preparar tb uma calda de fumo com sabão de côco, receita vc encontra pesquisando pelo Google. Espero ter ajudado. Boa sorte com seu cultivo!:thumb:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gus_das_flores disse:

Tenho só 3 sementes de White Widow e Jack Herer, nunca cultivei na vida e estou com medo de fazer merda - visto que foram anos tentando um jeito de conseguir as sementes... e finalmente estou com elas em mãos.

Vocês podem me ajudar com seus conhecimentos e aconselhar se este kit http://growpower.com.br/index.php?route=product/product&path=80_118&product_id=1224 vai dar pra cuidar bem das meninas? Me fez muita falta não ter os detalhes das lâmpadas além dos Watts.

Espero que possam me iluminar em tirar minha indecisão de gastar essa $ pra ter um grow legal, e ansioso pra começar logo e manter um diário aqui pra galera também acompanhar minhas cagadas na primeira tentativa.

Salve!

Salve. Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa, seu kit é bem completão, mas te digo o seguinte, as sementes bem armazenadas duram bastante tempo, bastante mesmo. Te aconselharia começar cultivando umas sementes de prensado mesmo pra te ajudar a pegar experiência já q vc não quer perder suas preciosas, e depois, com mais confiança cultiva-las,pois o cultivo indoor tem suas manhas e peculiaridades, e assim vc vai aprendendo a sentir as plantas e suas necessidades. Busque aqui nos diários, veja o curso do Cervantes no Youtube, leia a Bíblia do Cultivo (o irmão @Bruxão disponibilizou ela aqui para download). Enfim, adquira todo conhecimento possível e principalmente, segure a ansiedade, pois essa é a maior causa de morte das Marias. Boa sorte no seu cultivo e vamos aprendendo juntos!

Abx,

:thumb:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
On 17/06/2016 at 6:25 PM, Seedinho said:

Sua menina tá bonita brother. Fêmea com certeza. Agora na flora ela vai dar um UP legal, e dependendo da genética vai passar da medida que vc tá querendo chegar. Só não esquece de nutrir bem ela na flora pra desenvolver as flores e te dar belos camarões. Aqui no GR tem diários e esquemas de ferts orgânicos e minerais que a galera usa, q c pode ler e ver qual fica melhor pra vc. Nessa fase o q ela mais vai precisar e de fósforo e potássio, mas não pode esquecer dos outros nuts. Boas vibrações aê e parabéns pelo cultivo. Mais um que planta, menos um que compra!:thumb:

P.S. aqui vc tb vai encontrar uma galera muito mais experiente que eu que poderá te dar maiores toques para vc ter sua colheita legal. Abx

Salve irmão, como saber se a planta nesta fase é fêmea? Pelas fotos me parece que não tem pistilos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, sens disse:

Salve irmão, como saber se a planta nesta fase é fêmea? Pelas fotos me parece que não tem pistilos.

Salve @sens, na paz? Espero que sim.

Irmão, ser vc olhar a quarta e a quinta foto vc vai perceber a diferença entre novas folhas ser formando e botões. Os pistilos vêm desses botõezinhos, se ao invés de botões fossem pequenas bolotas pendendo para baixo, aí vc teria um macho, e quando têm os dois, uma hermafrodita. Blz?

Abx

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutes ago, Seedinho said:

Salve @sens, na paz? Espero que sim.

Irmão, ser vc olhar a quarta e a quinta foto vc vai perceber a diferença entre novas folhas ser formando e botões. Os pistilos vêm desses botõezinhos, se ao invés de botões fossem pequenas bolotas pendendo para baixo, aí vc teria um macho, e quando têm os dois, uma hermafrodita. Blz?

Abx

Na paz brother! Valeu o esclarecimento, estou com uma plantinha que apresenta as mesmas características, e já estava bem desanimado pq estava achando que eram as tais bolinhas, mas você me deu esperanças huhahaha

Aproveitando, você sabe me dizer se aquilo das folhas se queimarem ao borrifa-las perante a luz se aplica também aos LEDs?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Daí galera do fórum, comecei meu primeiro cultivo a 1 mês atraz, só que agora 2 semana após a troca de vazo e terra ela começou a aparecer essas manchas nas folhas, agora não sei oque fazer para resolver.

O meu substrato foi 50 terra,  30 húmus e 20 fibra de Coco.

Alguém sabe como resolver

1466355225443-1118863033.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 hours ago, Seedinho said:

Salve. Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa, seu kit é bem completão, mas te digo o seguinte, as sementes bem armazenadas duram bastante tempo, bastante mesmo. Te aconselharia começar cultivando umas sementes de prensado mesmo pra te ajudar a pegar experiência já q vc não quer perder suas preciosas, e depois, com mais confiança cultiva-las,pois o cultivo indoor tem suas manhas e peculiaridades, e assim vc vai aprendendo a sentir as plantas e suas necessidades. Busque aqui nos diários, veja o curso do Cervantes no Youtube, leia a Bíblia do Cultivo (o irmão @Bruxão disponibilizou ela aqui para download). Enfim, adquira todo conhecimento possível e principalmente, segure a ansiedade, pois essa é a maior causa de morte das Marias. Boa sorte no seu cultivo e vamos aprendendo juntos!

Abx,

Salve rapaziada! Muito obrigado pelas dicas, vou fazer isso :) juntar mais umas prenseeds e tentar germinar elas, é que já tentei com umas 10 e falharam todas no algodão. Vou tentar no Jiffy (http://www.jardinsurbanos.com.br/jiffy-celulas-de-germinacao.html) e começar com as prens antes de cometer besteiras com as WW e JH. 

Outra coisa, para mim é imprescindível um sustento perene. Vou mesmo precisar de 2 ambientes de cultivo separados, um pra vega dos clones e outro pra flora e assim dá pra ir mantendo correto?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bboy disse:

Daí galera do fórum, comecei meu primeiro cultivo a 1 mês atraz, só que agora 2 semana após a troca de vazo e terra ela começou a aparecer essas manchas nas folhas, agora não sei oque fazer para resolver.

O meu substrato foi 50 terra,  30 húmus e 20 fibra de Coco.

Alguém sabe como resolver

1466355225443-1118863033.jpg

Salve brother! Por acaso vc ferveu essa fibra de côco antes de usá -la na mistura? A fibra do côco possui tanino e precisa ser fervida e bem espremida e picada pra usar senão esse tanino acaba sendo liberado no solo e acaba zoando sua planta. Minha primeira perda foi com essa porra. Nãsei,te mas tenta outro transplante e ao invés de côco usa vermiculita ou perlita pra aerar o solo. Talvez alguém mais experiente possa te ajudar melhor, mas acredito pelas manchas que seja isso, porque a minha ficou igual, só q eu não tinha ainda o GR pra me salvar. Boa sorte e qualquer coisa chama aê!

P.S. e o PH vc controla?

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, gus_das_flores disse:

Salve rapaziada! Muito obrigado pelas dicas, vou fazer isso :) juntar mais umas prenseeds e tentar germinar elas, é que já tentei com umas 10 e falharam todas no algodão. Vou tentar no Jiffy (http://www.jardinsurbanos.com.br/jiffy-celulas-de-germinacao.html) e começar com as prens antes de cometer besteiras com as WW e JH. 

Outra coisa, para mim é imprescindível um sustento perene. Vou mesmo precisar de 2 ambientes de cultivo separados, um pra vega dos clones e outro pra flora e assim dá pra ir mantendo correto?

Sim. Dois ambientes, ou uma divisória no grow, e pra germinação ao invés de algodão, mergulhe elas num copo com água sem cloro e espere afundar, pode ser de um dia pro outro ou demorar até pouco mais. Assim q afundar ponha elas num papel toalha levemente umedecido e cubra com outro papel toalha umedecido tb. Feche num pote e envolva num pano escuro e deixe num local aquecido a uns 28° +/-, tipo atrás da geladeira ou em cima do modem. Uma vez por dia dê uma olhada se já germinaram e tb pra respirarem um pouquinho pra não criar fungo. Sementes de prensado não são tão fáceis de germinar às vezes por causa da química que os caras misturam no barato. Boa sorte, espero ter ajudado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera cheguei num impasse no projeto do meu grow, vou plantar com 250w hps pra flora e 90w led pra vega, e uma tenda com lona dupla face 200micras e canos pvc. Vou deixar 2 madres pra tirar clones, 2 plantas vegetando e 2 plantas florindo. Cheguei num impasse na parte do filtro de carvao, nao quero comprar 2 filtros e 2 exaustores inline por vai sair muito caro. Eu posso ao inves de fazer 2 tendas ( 1 p vega e 1 p flora), fazer uma só com o tamnho q as duas teriam, botar uma "parede" de lona entre as 2 partes e deixar um cooler tirando o ar da tenda da vega e jogando pra da flora, e deixar o filtro de carvao com o exaustor na flora jogando o ar pra fora, e entradas passivas ou coolers embaixo das duas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, uma duvida... alguém sabe se fizer essa cobertura nas fluorescentes funcionam pra flora? sei que perde um pouco a potencia, mas sera que vira pra quem ta sem grana pra investir numa hps?

1465254368809-1852794436.thumb.jpg.6fc1d6c61467bdb7c90a249ab50512f2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 hours ago, sens said:

Na paz brother! Valeu o esclarecimento, estou com uma plantinha que apresenta as mesmas características, e já estava bem desanimado pq estava achando que eram as tais bolinhas, mas você me deu esperanças huhahaha

Aproveitando, você sabe me dizer se aquilo das folhas se queimarem ao borrifa-las perante a luz se aplica também aos LEDs?

Abraço

@sens, se borrifar só água, não queima. Se for água com algum produto, mesmo sob LEDs, pode queimar, sim. É aconselhável aplicar no período escuro.

:Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minute ago, finaendor said:

@sens, se borrifar só água, não queima. Se for água com algum produto, mesmo sob LEDs, pode queimar, sim. É aconselhável aplicar no período escuro.

:Pothead:

Thanks sr. :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica realmente não sabia que tinha que ferver ela antes e mas então, limpei o substrato da fibra de Coco e retransplantei elas dessa vez sem fibra e com perlita, não to controlando o ph não apenas plantei e coloquei na Luz no Grow tá 18 on 6 off. Tem algum nutriente que eu possa fazer e colocar nela para ela recuperar as folhas ao normal? 

1466374848092-1118863033.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bboy disse:

obrigado pela dica realmente não sabia que tinha que ferver ela antes e mas então, limpei o substrato da fibra de Coco e retransplantei elas dessa vez sem fibra e com perlita, não to controlando o ph não apenas plantei e coloquei na Luz no Grow tá 18 on 6 off. Tem algum nutriente que eu possa fazer e colocar nela para ela recuperar as folhas ao normal? 

1466374848092-1118863033.jpg

O mais importante agora é ela se recuperar do stress de dois transplantes seguidos. Comece a controlar o PH da rega, vc vai encontrar nas casas de aquarismo ou loja de piscinas, um teste de ph  baratinho. Lembre se, ela é um ser vivo e precisa de cuidados e alimento como qualquer ser, nem demais nem de menos. Boa sorte e estude, que vc terá sucesso no seu cultivo. Abs e,  aproveita começando por aqui:

:thumb::thumb::thumb:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera!
Seguinte, to mais ou menos na quarta semana de flora, coloco 1 colher de sopa de farinha de osso a cada 15 dias, e faço regas alternadas com cha de casca de banana. A quantidade de água geralmente é pra sempre manter o solo úmido. Tenho 2 LED, 1 60W e outra 75W fazendo 12/12.
To preocupado pq acho q os buds deveriam ser maiores, mas pra mim ainda parecem pequenos, é normal? Quanto tempo mais até a colheita? Uma outra coisa q me preocupa é q as folhas estão aos poucos secando e morrendo, mas falaram q isso é normal na flora, procede?

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pesquisei no fórum sobre 

Cálculo que tenha precisão bem próximo do consumo de energia

De um kit de iluminação e ventilação 

Iluminação hqi250w (veg 18/6) hps250w (flora 12/12) + reator 250w 

Ventilação minha no total da 60w

Valor kWh aqui é 0,34

Alguém pode ajudar? media de quanto 

Iria aumentar na minha conta mensal

Com esses equipamentos

Desculpem mas pesquisei no forum mas não entendi muito bem preciso saber valor  pq só falta isso para começar meu 1 cultivo mas estou 

Precuopado com gasto de energia 

Pq so isso que me impede de começar.

Espero que alguém possa ajudar 

Obg,

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, fala ae galera! Queria pedir uma informação..

Algum de vocês sabem onde eu possa comprar um medidor de PH bom e com um preço em conta? 

Se tiver um site que venda, queria saber qual seria confiável para chegar logo. 

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...