Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 minutes ago, gogustavo_4i20 said:

Boa noite galera do growroom!!! Estou iniciando no cultivo indoor, desde que comecei venho passando horas lendo o forum e fazendo meus estudos, ate ai tudo certo, porém estou com um problema com a minha 1ª planta de prensado e gostaria de receber alguma ajuda ou critica. Desde já agradeço...

Grow: 1,20m altura - 0,65m largura - 0,45m profundidade com iluminação de 2 lâmpadas fluor de 46W cada

Solo: Terra vermelha + substratos (terra preta) regando de 2 em 2 dias +- ou quando vejo que esta bem seca

Problema: Em torno de 1 semana começou a enrolar e nascer enroladas para cima as folhas por toda sua lateral formando um tipo de casulo e agora em torno de 2 dias algumas folhas estão apresentando manchas escuras tipo um vermelho escuro.

Valeu ai galera

Probleminha planta.jpg

Mano folha enrolada pra cima é calor. Ve se o grow nao ta esquentando muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Pedro93 disse:

Mano folha enrolada pra cima é calor. Ve se o grow nao ta esquentando muito.

Então cara, eu nao tenho termometro, mais pelo frio que vem fazendo nao esta tao quente... O que fiz de diferente é que 2 semanas atras fui viajar e com medo de faltar agua reguei bastante pra aguentar o prazo de 1 semana... desde ja agradeço.....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve galera!

Estou pensando em investir no meu grow com um modelo de cooltube para ajudar a manter a temperatura baixa. Andei procurando mais nao achei nenhum guia completo, entao recorri a voces!!

Alguem tem algum guia/tutorial de como fazer um cooltube caseiro? Valeu galera 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, finaendor said:

Salve, @Bruxão, na paz?

Parece mais com ácaro, vc não acha? São spider mites. Repare bem na foto que mostra o verso das folhas. :thumb::love-weed:

Na paz @finaendor Então vamos  entender um pouco de pragas!!!

Isto é Spider mites!!

spidermite.jpg

Isto é Trips!!!

trips.jpg

Se ligou?? Tamu junto!!:thumb:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do GR !!

Comprei um fardo desse substrato da PROMIX Royal 50% Turfa 30%Perlita e 20% húmus. Nas especificações como vocês podem ver, ele diz que o ph é ajustado em 6.0 , que no caso é muito ácido para as marias. O que eu devo adicionar no meu solo para deixar ele no ph 7.0 que é o recomendado pelo que eu ando lendo. Apenas adicionar o calcário por cima ? Nas especificações diz que é um solo quase inerte. posso adicionar o bio grow na 2 semana ? já perdi 2 mudas de prensado com esse substrato.Tenho quase certeza que por causa desse ph ácido de 6.0.

O que significa o EC nas características ?

Obrigado galera !!! 

PRÉ-MICORIZADO!!!! 

Fórmula Especial mais limpa possível, livre de patógenos, homegênea, alta drenagem e elevada capacidade de retenção de água e oxigenação das raízes. 

Ingredientes:

- Perlita 

- Turfa Fibrosa (substitui a fibra de coco porém sem a salinidade e toxidade da fibra)

- Turfa Branca Micorizada

- Turfa Sphagnum 0 a 3mm

- Húmus 

- Compostagem Orgânica

Este substrato é ideal para crescimento de plantas, ervas e flores para cultivo desde a germinação até a colheita com a utilização de nutrientes para alimentação vegetal e maximização do crescimento e produção. Este substrato é praticamente inerte o que significa que contém apenas uma pequena carga de nutrientes orgânicos para promover e desenvolver a microvida do solo e garantir a nutrição da planta nos primeiros dias de vida. Deve ser completado com nutrientes para alimentação vegetal. 

Caracteristicas

PH 6.0 - 6,3 

EC 1.0 a 1.2 ms/cm

CTC: 180,00 mmole/kg

CRA: 200%

Compartilhar este post

Link para o post
10 hours ago, ricardosilva said:

Salve salve galera!

Estou pensando em investir no meu grow com um modelo de cooltube para ajudar a manter a temperatura baixa. Andei procurando mais nao achei nenhum guia completo, entao recorri a voces!!

Alguem tem algum guia/tutorial de como fazer um cooltube caseiro? Valeu galera 

Salve irmão!

Só dar uma leve pesquisada na busca do fórum..

Compartilhar este post

Link para o post
12 hours ago, dehzaum said:

Salve galera!! Viiiu, o que aconteceu com aquele tópico criado pelo irmão Sergio Vidal que falava de seedbanks e tal? Queria conferir os diários do pessoal que arranjou com o mano Walter e Spliff Seeds!! E depois jogar umas sementes na terra né!

Eu to com 4 genéticas deles e 2 em terra. Pra quem só tinha cultivado de prensado, to gostando bastante.

Copacabana (auto) - travou na segunda semana e começou a pistilar, não vai render nada mas to levando. Errei em algum momento
Borrachinha  (aiuto) -  To gostando muito da genética, ramifica muito. Ainda não começou a florescer

Tem diários da galera que cultiva a punto rojo, a tropa de elite, xingu. Parecem ser boas as genéticas, mas sou iniciante pra falar isso, visto que nunca cultivei uma genética gringa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!!

Seguinte, quando faço a poda FIM ou amarras e os novos tops vão se formando pelas laterais da planta, cada top novo seria um clone? Posso cortar alguns deles e botar para enraizar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve geral! Mais uma vez aqui para ver se algum jedi pode me dar uma força . Minha Cabeça de Preto auto esta no fim da segunda semana de flora e o primeiro par de folhas logo depois das cotilédones  um pouco antes comecou a amarelar e eu tirei ele. Até ai tudo normal, só q agora o par de cima está apresentando o mesmo sintoma. Ja li que na flora a planta, as vezes, faz isso para puxar mais alimento para os buds, só q as fan leaves num aspecto geral parecem meio palidas tb. Eubuso nela desde a segunda semana de vida o biobizz grow (1ml) e desde o jnicio da flora apliquei umas duas vezes o biobizz mais melaço(2ml) sendo q a última vez foi sábado agora, e alternei entre essas duas aplicações uma rega com um fert 04-14-08. A mesia de aplicação é  a cada 7 dias podendo dar até 10 dias, dependendo da umidade do solo (turfa+substrato semi inerte). Será q pode ser uma over? Mas se for o processo tá lento pra caramba. Se puderem me ajudar com opiniões agradeço demais. Abs a todos! :thumb: 

IMG_20160614_155148.jpg

CM160614-14531901.jpg

CM160614-11101302.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @Seedinho!!

Cara vc usa medidor de EC ou PPM?E medidor de PH?

Acho difícil ser over dando apenas 1 ml /L com fertilizante da biobizz, acho mais provável ser falta de nutriente...

O ideal para matar a charada seria, fazer uma rega com agua com EC bem baixo, coletar o runoff e medir o EC e PH, assim vc conseguiria saber se é falta de nutriente ou excesso ou se algum problema com ph.

Se quiser me mandar umas fotos melhores pelo APP que trocamos ideia, posso tentar te ajudar...

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Madeiraverde disse:

Salve @Seedinho!!

Cara vc usa medidor de EC ou PPM?E medidor de PH?

Acho difícil ser over dando apenas 1 ml /L com fertilizante da biobizz, acho mais provável ser falta de nutriente...

O ideal para matar a charada seria, fazer uma rega com agua com EC bem baixo, coletar o runoff e medir o EC e PH, assim vc conseguiria saber se é falta de nutriente ou excesso ou se algum problema com ph.

Se quiser me mandar umas fotos melhores pelo APP que trocamos ideia, posso tentar te ajudar...

Abs

Salve Madeira, encomendei os dois ontem, mas ainda meço o ph com o teste liquido. Uso uma água com 6,5 a 7,0 de ph e o runoff bate de 6,2 a 6,5.

Vou tentar fazer fotos melhores mas estou usando só a câmera do celular, q a boa deu pau, e te mando. Ela apeesentou jinto com esse empaledecimento uma mancha mais clara no centro da folha, mas foi somente nessa folha q observei isso. Vlw pela força mais uma vez irmão. Mais tarde passo lá deixar umas imagens pra vc.

Abx

:thumb:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Nil Jardineiro disse:

Não deve ser over não. No over, as pontas das folhas se cruzam pra baixo em formato de garra e ficam 'duras'

Então irmão, tb acho q naum é, mas cabaço sabe como é, tem medo até de vento mais forte, kkkkk. Abx irmão e obrigado por se importar.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutes ago, Seedinho said:

Então irmão, tb acho q naum é, mas cabaço sabe como é, tem medo até de vento mais forte, kkkkk. Abx irmão e obrigado por se importar.

mas é estranho mesmo se ta fertilizando certinho e tudo mais. PH de rega tu mede né? Teu solo é inerte?

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, sens said:

Salve galera!!

Seguinte, quando faço a poda FIM ou amarras e os novos tops vão se formando pelas laterais da planta, cada top novo seria um clone? Posso cortar alguns deles e botar para enraizar? 

@sens, pelo que já li, é melhor sempre tirar os clones o mais perto possível do solo, pois a planta possui mais hormônios enraizadores na sua parte inferior. :thumb:

:Pothead: 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Nil Jardineiro disse:

mas é estranho mesmo se ta fertilizando certinho e tudo mais. PH de rega tu mede né? Teu solo é inerte?

O solo é substrato semi inerte e turfa e o ph entra com 6,5 a 7,0 e sai com 6,2 a 6,5. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 hours ago, Nil Jardineiro said:

Eu to com 4 genéticas deles e 2 em terra. Pra quem só tinha cultivado de prensado, to gostando bastante.

Copacabana (auto) - travou na segunda semana e começou a pistilar, não vai render nada mas to levando. Errei em algum momento
Borrachinha  (aiuto) -  To gostando muito da genética, ramifica muito. Ainda não começou a florescer

Tem diários da galera que cultiva a punto rojo, a tropa de elite, xingu. Parecem ser boas as genéticas, mas sou iniciante pra falar isso, visto que nunca cultivei uma genética gringa.

Pode cree, já estou acompanhando alguns aqui!! Agora entendi o que aconteceu com o tópico que mencionei.. Mas então, tenho marcelo d2, caetano velozo e xingu, 3 seeds cada. Não dá pra erra!!

E pelo visto teve gente que não conseguiu germinar né.. Friozinho pra ajudar também!

Compartilhar este post

Link para o post
21 hours ago, Fromhell said:

troca simm irmão, ela já tem um mes, era pra ta bem maior, pode ser que o vaso esteja limitando o crescimento dela. mas diz aí, essa semente é de pren? se for é por isso q ta travada, a semente não deve ser muito boa

bom cultivo flws

Pode crer irmão, vou pedir uma sunshine mix pela net e vou fazer a troca de vaso, cara essa semente ai, peguei num camarão que um brother meu me enviou da Bolívia, como veio de aviao, tava muito novo, as sementes nasceram em um dia, infelizmente so me sobrou essa, perdi minhas plantinhas por carencia de N ...a umas 3 semanas atras ela estava desse jeito:

image.jpeg

Bom, dei uma fertilizada nela, e ontem fiz uma segunda sessão com fertilizante foliar, 15 dias de intervalo entre uma e outra, e cha de humus de 2 em 2 dias, me parece que ela esta gostando, seguem as fotos de agora:

image.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpeg

Eai, o que o sr acha?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, recentemente comecei a cogitar de cultivar minha própria erva, mas por razões econômicas...

No entanto, um amigo meu, que tem um cultivo excelente, diz que o custo é bem mais alto.

Bem, não preciso ser tão sofisticado como ele, pode ser algo com uma produção mais baixa, mais simples, menos custosa em termos financeiros.

Qual seria o método de cultivo (com algum eventual tutorial aqui no fórum) mais simples/barato de fazer?

Obrigado desde já pelo espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom estou dando inicio ao meu 1° processo de cultivo da santa kaya germinando as sementes, Durante o cultivo eu quero cuidar da planta de um modo totalmente organico sem quimica alguma para ajudar no crescimento é possivel?
No momento não posso fazer um grow, Se eu cultivar ela nos 1° dias de vida no modo outdoor e depois por ela para ser cultivada indoor isso pode causar algum problema na saude da planta ?
e como eu estou sem capital para iniciar o meu grow.. estava pensando em deixar a planta dentro do Banheiro teria algum problema ?
existe algum fertilizante organico que faça ela crescer mais rapido ?
Exite algum produto organico que faça diminuir o cheiro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera alguém pode me dar uma força por favor?

reguei minha planta com chá de húmus com chá de banana é um pouco de enraizante, tudo misturado é diluído em bastante água PH 6,2. 

2 dias depois apareceram umas manchas marrons e as folhas murcharam e ressecaram algumas... Embora o resto das folhas ainda estão bem verdes. A planta tem 30 dias! Fiz um flush hoje pra ver se melhora, alguma luz aí galera?

obrigado fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...