Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 hours ago, kyza said:

Boas amigo , nao use o papel de aluminio . Isso cria hotspots e queima a planta.. Substitui isso por papel branco ou ate mesmo pode pintar a estufa por dentro , papel de parede branco .. E voce fertilizou ela muito cedo por isso ela esta assim .. Nao use fert quando sao novas , queima .. O que pode fazer agora e um flush... para limpar a terra . O seu problema e Hotspots devido ao papel aluminio e Overfet. 
Na minha opniao.. 
Boa sorte mando e depois atualize ai para o pessoal ! :D

Pode crer meu chapa, vou substituir o papel aluminio, entretanto tenho a convicção de que não foi overfert, não informei que na primeira foto elas estavam com quase 1 mes! So que estavam subdesenvolvidas devido a carencia de N. Mas agora ela esta bem alimentada em relação a isso... Será que pode ser a luz queimando ela? Pq uso lampadas flourescentes frias... Sera que ela não está precisando de algum nutriente como por exemplo o Enxofre? Gostaria da opnião sua e o pessoal! Valeu meu brother!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Shapa Dasso said:

Pode crer meu chapa, vou substituir o papel aluminio, entretanto tenho a convicção de que não foi overfert, não informei que na primeira foto elas estavam com quase 1 mes! So que estavam subdesenvolvidas devido a carencia de N. Mas agora ela esta bem alimentada em relação a isso... Será que pode ser a luz queimando ela? Pq uso lampadas flourescentes frias... Sera que ela não está precisando de algum nutriente como por exemplo o Enxofre? Gostaria da opnião sua e o pessoal! Valeu meu brother!

Mano eu tambem usei papel de aluminio no meu primeiro grow , e disseram me logo para tirar urgentemente, porque queria hotspots e queima a planta.. E o que esta acontecendo..  Substitui por papel branco 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, kyza said:

Mano eu tambem usei papel de aluminio no meu primeiro grow , e disseram me logo para tirar urgentemente, porque queria hotspots e queima a planta.. E o que esta acontecendo..  Substitui por papel branco 

Pode crer kyza, vou tirar e depois vou mandar as fotos! Sera que tiro logo essas folhinhas secas que estao na parte de baixo?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Shapa Dasso said:

Pode crer kyza, vou tirar e depois vou mandar as fotos! Sera que tiro logo essas folhinhas secas que estao na parte de baixo?

Corta a parte amarela  deixa a verde que elas vão usar como energia

Compartilhar este post

Link para o post

Growers, suaviiiiidade????
Eu coloquei minhas plantas em vasos grandes 7L, ia ficar out, mas, a falta do sol me fez deixar 2 no indoor, até pq estou com pouca luz. 
A questão é, reguei eles com 1/2l de agua e fazem 3, 4 dias e estão húmidos ainda, o solo é 50% sunshine 50%perlita (comprei um saco dessa mistura ja.) 
E acrescentei para 4 vasos de 7L 1kg de humus. Enfim...
Não consigo entender a humidade ainda. De mais pra ser sincero, tem algo que possa fazer para secar mais rápido o solo? 

Estou procurando de mais aqui algumas coisas, mas, nada ainda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutes ago, crseed said:

Growers, suaviiiiidade????
Eu coloquei minhas plantas em vasos grandes 7L, ia ficar out, mas, a falta do sol me fez deixar 2 no indoor, até pq estou com pouca luz. 
A questão é, reguei eles com 1/2l de agua e fazem 3, 4 dias e estão húmidos ainda, o solo é 50% sunshine 50%perlita (comprei um saco dessa mistura ja.) 
E acrescentei para 4 vasos de 7L 1kg de humus. Enfim...
Não consigo entender a humidade ainda. De mais pra ser sincero, tem algo que possa fazer para secar mais rápido o solo? 

Estou procurando de mais aqui algumas coisas, mas, nada ainda!!!!

Mano só regue ao secar, o importante eh estar úmido, não seja ansioso pra regar.... só regue quando precisar... do jeito que vc fala parece que vc quer secar logo pra regar de novo... menos ansiedade jovem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@sativamama Caaara, na real é uma mistura de querência com necessidade...rs
Então, a questão é a seguinte, as regas anteriores foram feitas sem medir o PH, até acho que ela esta um pouco travada, porém, meu medidor de PH chegou e queria dar uma checada no PH e fazer uma rega com o PH correto. As folhas não estão amarelado, sem sinal de over, nem folhas caídas, porém, sinto que o crescimento esta travado. Será que pode ser também o transplante para um vaso maior do que o necessário? 
Bom vou esperar mesmo, sem pressa. Muito obrigado pela dica! 

Abraaaços! 

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Felino_da_Erva said:

Corta a parte amarela  deixa a verde que elas vão usar como energia

Pode crer irmao, cortei algumas secas, olha ai...

image.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpeg

ela está melhorando, será que ta na hora de trocar ela de vaso?

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutes ago, crseed said:

@sativamama Caaara, na real é uma mistura de querência com necessidade...rs
Então, a questão é a seguinte, as regas anteriores foram feitas sem medir o PH, até acho que ela esta um pouco travada, porém, meu medidor de PH chegou e queria dar uma checada no PH e fazer uma rega com o PH correto. As folhas não estão amarelado, sem sinal de over, nem folhas caídas, porém, sinto que o crescimento esta travado. Será que pode ser também o transplante para um vaso maior do que o necessário? 
Bom vou esperar mesmo, sem pressa. Muito obrigado pela dica! 

Abraaaços! 

se for solo inerte experimente dar uma fertilizada com uma pequena quantidade de agua tipo uns 200 ml a 0,8 ec pode ajudar, independente de estar umido... se ja fez isso e acha q pode ser overfert luzes led e fluor evaporam muito pouco , dai o ideal seria um pouco de sol sem fritala.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada! Caso eu prepare um solo com torta de mamona, ou farinha de osso, fertilizantes organicos em geral, e deixe ele descansando por uns 15 dias para os nutrientes serem liberados e tal, preciso regar o solo durante esses 15 dias? 

Compartilhar este post

Link para o post
5 hours ago, grow_life said:

Salve rapaziada! Caso eu prepare um solo com torta de mamona, ou farinha de osso, fertilizantes organicos em geral, e deixe ele descansando por uns 15 dias para os nutrientes serem liberados e tal, preciso regar o solo durante esses 15 dias? 

salve @grow_lifeo ideal mesm eh deixar a terra descansar por 2 meses !

sempre mantendo a umidade dela ! nao deixe-a enxarcada, coloque uns 200 ml de agua e misture bem com a mao mesmo, eu sempre uso luva porque sou nojentinho aisuashashua !

mas se for fazer uma compostagem com cascas na sua terra, terá que deixar 3-4 meses, mas se for soh adicionar farinha e torta, 1 mes esta bom ! bons estudos !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
On 12/06/2016 at 2:08 PM, Shapa Dasso said:

Pode crer irmao, cortei algumas secas, olha ai...

image.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpeg

ela está melhorando, será que ta na hora de trocar ela de vaso?

troca simm irmão, ela já tem um mes, era pra ta bem maior, pode ser que o vaso esteja limitando o crescimento dela. mas diz aí, essa semente é de pren? se for é por isso q ta travada, a semente não deve ser muito boa

bom cultivo flws

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações amigos !!

Gostaria de compartilhar com vocês minha filhona e um probleminha que apareceu há um tempinho e ver se alguém pode me dar uma luz.

Como podem ver, as folhas mais velhas estão apresentando umas manchinhas brancas e alguns pontinhos pretos.Enquanto as folhas mais novas parecem estar bem normais, verdinhas. O que seria ? Como posso proceder ??

Ela está na terceira semana de flora, estou usando uma led de 250w + 2 fluor de 45w cada. A temperatura está controlada, entre 25 graus. Talvez a umidade esteja um pouco mais alto do que deveria devido ao painel de led não esquentar nada. Estou usando as fluor pra dar uma esquentada no grow.

O ph está bem controlado, sempre entre 6,5 e 7. Estou utilizando o iguana blow e big bud como fertilizantes. 

Enfim, o que seria essas manchas e pontos pretos ? excesso ou carência de algum nutriente ? Ou seria alguma praga/fungo ??

boas colheitas pra todos nós, jah bless irmãos !!

large.IMG_5230.jpg.a52b9e1f592149e0d59d7

large.IMG_5232.jpg.922382292aa732630d0b3

large.IMG_5239.jpg.8e338848f193966be7bd3

large.IMG_5240.jpg.660d6d9acc438b0ece8c3

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
On 11/06/2016 at 5:39 PM, Mr. White Widow said:

Boa tarde Pessoal,

Preciso de ajuda com minhas plantinhas... já não aguento mais perder seed, já se foram 6 :(:(:(:(:(

Segue as fotos de como elas estão, já se passaram 20 dias e estou regando com pH 6.0, já medi a água que sai do vaso e o pH esta estável em 6.0. Será que o problema ainda é pH ou pode ser outra coisa?

Solo: 50% Turfa + 50% Perlita e Fibra de Coco

Seed: WhiteWidow

Agua Mineral: pH 6.0

Luz: Painel de LED http://www.ledgrow.eu/ / http://www.bonsaihero.com/index.php/led-growlight-180-watt (o meu é o de 150w)

IMG_8194.JPG

IMG_8196.JPG

IMG_8191.JPG

IMG_8192.JPG

IMG_8195.JPG

IMG_8193.JPG

salve man, bele? que bad suas plantinhass ein, acho que o que pode estar pegando ai é a sua terra

voce está usando 50 de sunshine + perlita e coco certo? quanto de fibra de coco tem aí nessa terra?

porque se liga, quando eu fui pesquisar uma terra inerte, eu já até tinha comprado a fibra de coco, mas eu li em algum tópico aqui que a fibra precisa de tratamento antes de misturar com o substrato, pq a fibra do jeito que a gnt compra tem substâncias tóxicas que podem afetar a planta (não sei bem o que é, da uma procurada por aí que você acha) e só isso já foi suficiente pra eu desencanar de usar a fibra e deixar a planta só no sunshine e perlita... quando você compra a fibra, tem que ferver bem ela, dai vai soltar um caldo marrom, depois voce lava bem ela até a água sair transparente, poe pra secar e depois pica ela pra misturar no substrato... eu sinceramente não sei se vale a pena, ainda mais porque to vendo que você tem a disposição perlita e a função das duas paradas é a mesma né, aerar a terra. 

eu acredito que possa ser isso, porque você ta seguindo a receitinha aí na moral, tudo certinho, semente boa, não consigo pensar em outra coisa que pode estar afetando tua planta, então tenta mudar o solo pra ver se rola, desencana dessa fibra aí se você não estiver tratando dela antes

espero ter ajudado de alguma forma, bom cultivo aí!!

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutes ago, ganjahdelic said:

Saudações amigos !!

Gostaria de compartilhar com vocês minha filhona e um probleminha que apareceu há um tempinho e ver se alguém pode me dar uma luz.

Como podem ver, as folhas mais velhas estão apresentando umas manchinhas brancas e alguns pontinhos pretos.Enquanto as folhas mais novas parecem estar bem normais, verdinhas. O que seria ? Como posso proceder ??

Ela está na terceira semana de flora, estou usando uma led de 250w + 2 fluor de 45w cada. A temperatura está controlada, entre 25 graus. Talvez a umidade esteja um pouco mais alto do que deveria devido ao painel de led não esquentar nada. Estou usando as fluor pra dar uma esquentada no grow.

O ph está bem controlado, sempre entre 6,5 e 7. Estou utilizando o iguana blow e big bud como fertilizantes. 

Enfim, o que seria essas manchas e pontos pretos ? excesso ou carência de algum nutriente ? Ou seria alguma praga/fungo ??

boas colheitas pra todos nós, jah bless irmãos !!

large.IMG_5230.jpg.a52b9e1f592149e0d59d7

large.IMG_5232.jpg.922382292aa732630d0b3

large.IMG_5239.jpg.8e338848f193966be7bd3

large.IMG_5240.jpg.660d6d9acc438b0ece8c3

Salve irmão @ganjahdelicFmz:thumb:  Isto é trips cara!!!!! aplique óleo de neem como preventivo biológico porque essas pragas acabam com a cannabis!!! Tamu junto:pass:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!! Viiiu, o que aconteceu com aquele tópico criado pelo irmão Sergio Vidal que falava de seedbanks e tal? Queria conferir os diários do pessoal que arranjou com o mano Walter e Spliff Seeds!! E depois jogar umas sementes na terra né!

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutes ago, Angelo 1212 said:

Quando eu for regar minhas plantas, eu posso colocar os 3 fertilizantes juntos no mesmo pote com água ?

@Angelo 1212, pode e deve! Os Biobizz vão sempre todos em toda a água. :Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutes ago, Bruxão said:

Salve irmão @ganjahdelicFmz:thumb:  Isto é trips cara!!!!! aplique óleo de neem como preventivo biológico porque essas pragas acabam com a cannabis!!! Tamu junto

Salve, @Bruxão, na paz?

Parece mais com ácaro, vc não acha? São spider mites. Repare bem na foto que mostra o verso das folhas. :thumb::love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve coloca los juntos mas cada um  na dose correta.

Just now, Angelo 1212 said:

Quando eu for regar minhas plantas, eu posso colocar os 3 fertilizantes juntos no mesmo pote com água ?

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera como aplicar o 10 10 10 liquido? Posso aplicar no caule e nas folhas tambem? Eu nao entendo essa proporção que ta na embalagem comparado ao que estudei14658740554871226464811.jpg kkkk valeuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera do growroom!!! Estou iniciando no cultivo indoor, desde que comecei venho passando horas lendo o forum e fazendo meus estudos, ate ai tudo certo, porém estou com um problema com a minha 1ª planta de prensado e gostaria de receber alguma ajuda ou critica. Desde já agradeço...

Grow: 1,20m altura - 0,65m largura - 0,45m profundidade com iluminação de 2 lâmpadas fluor de 46W cada

Solo: Terra vermelha + substratos (terra preta) regando de 2 em 2 dias +- ou quando vejo que esta bem seca

Problema: Em torno de 1 semana começou a enrolar e nascer enroladas para cima as folhas por toda sua lateral formando um tipo de casulo e agora em torno de 2 dias algumas folhas estão apresentando manchas escuras tipo um vermelho escuro.

Valeu ai galera

Probleminha planta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...