Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 minutes ago, grow_life said:

Automáticas se usa um vaso só, fora isso o ideal é fazer a troca de vaso...

Faço 03, uma para germinar ou muda, passo para um vaso de 4l na vega, e 8l na flora

Um vaso só não é o ideal pois se o vaso for meio grande o substrato não vai secar quando regar,

pode apodrecer as raízes...

vc vai ter problemas...

Vlw

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae @Nil Jardineiro valeu pela resposta.. eu sei q prensado o processo de flora é mais demorado, mas minha planta ja esta a 50 dias e n vejo nada de tricomas.
O frio poderia estar interferindo na floração ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutes ago, hydraulix said:

ae @Nil Jardineiro valeu pela resposta.. eu sei q prensado o processo de flora é mais demorado, mas minha planta ja esta a 50 dias e n vejo nada de tricomas.
O frio poderia estar interferindo na floração ?

abs

50 dias de flora? Já era pra estar praticamente no ponto. Manda uma foto dela inteira

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUEM TEM COMO ME INDICAR UM SOLO E FERTILIZAÇAO (NPK) NECESSARIO PARA 1 BOA FLORAÇAO? Tenho 1 Sativa aque que ta indo muito bem ee nao quero vacilar nos nutrientes Delaa  Meu solo No vegetativo esta assim (Humus - Pó de coco - Terra Vegetal - vermiculita-) tambem Estou Usando 1 N-P-K 10-10-10 nela nessa fase vegetativa e tenho 1 fertilizante Foliar 10-30-20 para a floraçao porem preciso saber se me falta alguma coisa importante para o solo ou mesmo um outro tipo de fertilizante... 

Compartilhar este post

Link para o post
On 08/06/2016 at 10:38 AM, Seedinho said:

Salve nação grower... passando pra mostrar a Cabeça de Preto, com cabelinhos brancos.... hahaha.

Agora to complementando o fotoperíodo com o led 150 UFO e uma led de 15w, 3000k, tonalidade amarela pra ajudar na flora(sem trocar o fotoperíodo, mantendo em 20/4), e parece estar adiantando. A danada ta pistilando por todo lado. Sábado 04/06 iniciei o fert pra flora ( um 4/14/8), metade da dose (2,5ml / l), e a danada respondeu de pronto dando um UP muito bom. Regando a cada 5 dias, to pensando em alternar as regas, uma com biobizz biogrow + melaço e outra com o 4/14/8. Será q é  boa a idéia ou corro o risco de dar um over nela? 

Continua subindo na proporção de 1 cm por diae, estando hoje com 21 cm e tá distanciando os entrenós. Tenho esperança q ela chegue a pelo menos uns 40 a 50 cm na colheita.

Hoje ela vai pro grow (finalmente tive permissão pra montá-lo, mas só pra esse final de ciclo, rsrsrs) a noite, e de dia vai continuar nos banhos de sol. Saudações a todos e segue o jogo!!!!

:thumb:

IMG_20160608_100916.jpg

IMG_20160608_100653.jpg

CM160605-11151910.jpg

Salve @Seedinho irmão sem palavras pra sua Maria:love-weed: Lindíssima!!! Tamu junto:thumb:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Nil Jardineiro said:

50 dias de flora? Já era pra estar praticamente no ponto. Manda uma foto dela inteira

Por isso q to achando mto estranho.. este é meu primeiro cultivo q vingou até este ponto, e ta me dando desespero de n ver nenhuma flor.. kkkkkkkkk

ta ossooo

IMG_20160607_230216.jpg

IMG_20160609_215034.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutes ago, hydraulix said:

Por isso q to achando mto estranho.. este é meu primeiro cultivo q vingou até este ponto, e ta me dando desespero de n ver nenhuma flor.. kkkkkkkkk

ta ossooo

IMG_20160607_230216.jpg

IMG_20160609_215034.jpg

Eu ouvi uns caras dizerem de umas plantas que levaram 16 semanas de flora... E pren? De repente é o seu caso... Mas que deve dar uma erva boa rsrs deve dar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutes ago, grow_life said:

Salve! É necessario fazer flush quando se usa fertilizantes organicos?

Salve irmão @grow_life O flush é um procedimento importante e deve ser usado por qualquer cultivador que use fertilizantes sejam eles químicos ou orgânicos!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca @Pedro93 16 semanas é tempo pra pooooor%@#.. é pren sim, pelo menos vc me deu uma esperança, vou continuar mantendo ela até qd der, tomara q de uma erva boa e uma quantidade legal.

o mais engracado de tudo é q ela passou por diferentes tipos de stress durante seus 109 dias.. desde murchar completamente até um transplante mês passado, e nada disso fez ela hermar.

=P

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve família, minhas plantinhas estão com 5 dias e queria saber se essa cor do caule é normal ou ela esta precisando de alguma coisa.

É meu primeiro cultivo então agradeço de coração se puderem me ajuda

rCAM00030.jpg  CAM00031.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera do GR !! 

Estou com essa mariazinha preensed, com o caule já bem grande. O solo é turfa, perlita e humus !

Tenho dúvidas quanto a rega ! Sei que nessa fase preciso regar bastante a terra. Mas a água não está escorrendo por baixo. isso é normal ou precisa escorrer ?

Estou deixando úmido de manhã e no final da tarde.

Se puderem me passar informações sobre rega, ou um tópico falando sobre a rega desse substrato, Agradeço.

Obrigado  galera !!

Seguimos !

P_20160611_120308_HDR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, dgrow said:

Salve família, minhas plantinhas estão com 5 dias e queria saber se essa cor do caule é normal ou ela esta precisando de alguma coisa.

É meu primeiro cultivo então agradeço de coração se puderem me ajuda

rCAM00030.jpg  CAM00031.jpg

Salve irmão @dgrow Mano na maioria das vezes o galho roxo é por conta do solo causado pelo PH  !!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutes ago, medicinal133 said:

Boa tarde galera do GR !! 

Estou com essa mariazinha preensed, com o caule já bem grande. O solo é turfa, perlita e humus !

Tenho dúvidas quanto a rega ! Sei que nessa fase preciso regar bastante a terra. Mas a água não está escorrendo por baixo. isso é normal ou precisa escorrer ?

Estou deixando úmido de manhã e no final da tarde.

Se puderem me passar informações sobre rega, ou um tópico falando sobre a rega desse substrato, Agradeço.

Obrigado  galera !!

Seguimos !

P_20160611_120308_HDR.jpg

Salve irmão @medicinal133 A água não deve estar escoando devido ao solo compacto provavelmente pelo excesso de humos na mistura!! Não, não é normal, tem que escoar numa boa..Segue algumas considerações a fazer o uso desses material para você poder prossegui consideravelmente l!!

A turfa é um material de origem vegetal que demora muitos anos pra se transformar, são encontradas em regiões pantanosas. A turfa tem tendencia a deixar o PH acido, por isso é bom ter cuidado na hora de colocar na mistura do solo e sempre medir o pH antes!! Como ela pode reter 20 X o seu peso em água a rega pode ser menos regular.

A perlita expandida como também é chamada é um mineral   semelhante a areia, mas que possui uma quantidade de água no seu interior, e é ótimo para drenagem  já que mais da metade da perlita é oxigênio o que é ótimo para as raízes das plantas.

Já o humos é um composto orgânico feito da decomposição de diversos organismos, que pode ser acelerado com o auxilio das minhocas. Na formação do humos há liberação de diversos nutrientes, mas é de especial consideração a liberação de nitrogênio.

Tamu junto:thumb:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fale galera minha plantinha estava demaziadamente murcha e carente de nutrientes:image.jpegimage.jpegimage.jpeg

então adicionei torta de mamona no solo e fertilizante foliar 15-5-5 , hoje vão fazer quase 15 dias após o procedimento, segue as fotos:

image.jpegimage.jpegimage.jpegimage.jpeg

ela estaficando cada dia mais vigorosa, entretanto, as folhas continuam meio amareladas, e as pontas das novas estão dando uma queimadinha, como podem perceber na foto... O que vcs acham? Gostaria da opniao Da galera, tamo junto pessoal!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera, to muito em duvida, entre bancos e geneticas... gostaria de uma opiniao esclarecedora kkkk

• pineapple express - barneys
  • blue cheese auto   - barneys
  • kings kush  auto    - greenhouse
  • exodos cheese      - greenhouse
  • alguma royal queen ???

to atraz de automatica, cultivo indoor 220w fluor.... mas dependendo as opinioes posso pegar uma fotoperiodo tb....

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, Bruxão said:

Salve irmão @dgrow Mano na maioria das vezes o galho roxo é por conta do solo causado pelo PH  !!

Poxa, estou sem medidor, sabe me indicar algum que seja barato de preferencia kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutes ago, dgrow said:

Poxa, estou sem medidor, sabe me indicar algum que seja barato de preferencia kkkk

Então irmão @dgrow segue esse link ai de um medidor de PH bom e barato e que vale muito apena o investimento

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718561337-medidor-de-ph-digital-phmetro-lcd-bateria-inclusa-dura-700h-_JM

Tamu junto:pass:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal,

Preciso de ajuda com minhas plantinhas... já não aguento mais perder seed, já se foram 6 :(:(:(:(:(

Segue as fotos de como elas estão, já se passaram 20 dias e estou regando com pH 6.0, já medi a água que sai do vaso e o pH esta estável em 6.0. Será que o problema ainda é pH ou pode ser outra coisa?

Solo: 50% Turfa + 50% Perlita e Fibra de Coco

Seed: WhiteWidow

Agua Mineral: pH 6.0

Luz: Painel de LED http://www.ledgrow.eu/ / http://www.bonsaihero.com/index.php/led-growlight-180-watt (o meu é o de 150w)

IMG_8194.JPG

IMG_8196.JPG

IMG_8191.JPG

IMG_8192.JPG

IMG_8195.JPG

IMG_8193.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutes ago, Mr. White Widow said:

Boa tarde Pessoal,

Preciso de ajuda com minhas plantinhas... já não aguento mais perder seed, já se foram 6 :(:(:(:(:(

Segue as fotos de como elas estão, já se passaram 20 dias e estou regando com pH 6.0, já medi a água que sai do vaso e o pH esta estável em 6.0. Será que o problema ainda é pH ou pode ser outra coisa?

Solo: 50% Turfa + 50% Perlita e Fibra de Coco

Seed: WhiteWidow

Agua Mineral: pH 6.0

Luz: Painel de LED http://www.ledgrow.eu/ / http://www.bonsaihero.com/index.php/led-growlight-180-watt (o meu é o de 150w)

IMG_8194.JPG

IMG_8196.JPG

IMG_8191.JPG

IMG_8192.JPG

IMG_8195.JPG

IMG_8193.JPG

Nossa mano que dó! Parece que você está fazendo certo, vou acompanhar e ver o que pode ser, vai atualizando ai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Shapa Dasso said:

Fale galera minha plantinha estava demaziadamente murcha e carente de nutrientes:image.jpegimage.jpegimage.jpeg

então adicionei torta de mamona no solo e fertilizante foliar 15-5-5 , hoje vão fazer quase 15 dias após o procedimento, segue as fotos:

ela estaficando cada dia mais vigorosa, entretanto, as folhas continuam meio amareladas, e as pontas das novas estão dando uma queimadinha, como podem perceber na foto... O que vcs acham? Gostaria da opniao Da galera, tamo junto pessoal!!!

Mano tire a folha de aluminio urgentemente . Ela esta queimada devido aos hotspots que a folha de aluminio faz. Substitua por papel branco , ou pode ate pintar a sua estufa por dentro de branco brilhante.. Eu usei uma vez papel de parede branco , tambem da

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Shapa Dasso said:

Boas amigo , nao use o papel de aluminio . Isso cria hotspots e queima a planta.. Substitui isso por papel branco ou ate mesmo pode pintar a estufa por dentro , papel de parede branco .. E voce fertilizou ela muito cedo por isso ela esta assim .. Nao use fert quando sao novas , queima .. O que pode fazer agora e um flush... para limpar a terra . O seu problema e Hotspots devido ao papel aluminio e Overfet. 
Na minha opniao.. 
Boa sorte mando e depois atualize ai para o pessoal ! :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem preciso de uma ajuda ai pessoal ..  Segue ai o link amigos para o meu diario da Skun k 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma duvida, comprei um fertilizante a base de NPK 7-3-5, visto que para o periodo vegetativo seria necessario (NPK 30-10-10), será que poderia dobrar a dose para tentar igualar a concentracao? alguem ja fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...