Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

38 minutes ago, dgrow said:

A melhor é plantar prenseeds no começo e investir num bom grow adquirir experiencia. Mas de toda forma tem varias opções de bitcoins a deposito bancario até boleto bancario... Sobre os seedsbanks no brasil tem maconha seeds bank, spliff brasil, cooperativa ccb. Esses são os recomendados, temos varios outros nao recomendaveis por questoes de qualidade como seedsbrasil... Da america latina conheço mais 3 seedsbank, pura vida (costa rica), maconha seeds banks (chile), paz infinita (uruguai)... Deve ter outros basta pesquisar... O restante voce pode encontrar na pagina sementes, sites  experiencia etc... La no topico tem vários a maioria europeu... 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve! Quanto tempo uma terra com humus consegue nutrir a planta, ate eu precisar usar fertilizantes? organicos no caso, torta de mamona, farinha de osso, cha de cascas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, grow_life disse:

Salve! Quanto tempo uma terra com humus consegue nutrir a planta, ate eu precisar usar fertilizantes? organicos no caso, torta de mamona, farinha de osso, cha de cascas

Salve! Então parça, isso vai depender do tamanho do vaso tb, mas uma terra bem preparada pode segurar os primeiros 15 dias ou ate im pouco mais. Tem gente q so fertiliza na flora pra vc ter idéia. Agora a torta de mamona o ideal é colocá -la na mistura do solo para dar tempo dela atuar na nutricao da planta, e a farinha de osso é mais recomendada para o solo na flora. O cha de cascas nao posso dizer pois nunca fiz uso. Agora aqui no GR tem topico sobre solos. Dá uma passada lá e veka as várias opções e os mais recomendados. Abx

:thumb:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Seedinho uma planta pequena, vaso no maximo 5l. Mas se eu nao por farinha de osso nao vai faltar P na fase vegetativa,? Pq mesmo na vega ela precisa de um pouco ne, de P e K. Ja li varios topicos sobre mas sempre fico com dúvidas kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, grow_life disse:

@Seedinho uma planta pequena, vaso no maximo 5l. Mas se eu nao por farinha de osso nao vai faltar P na fase vegetativa,? Pq mesmo na vega ela precisa de um pouco ne, de P e K. Ja li varios topicos sobre mas sempre fico com dúvidas kkkkk

Bom dia. As neessidades dela de P nao são tão altas na vega como são na flora. Um solo bem preparado vai fornecer essa quantidade pra ela, ou vc pode até colocar um pouquinho, mas no preparo do solo, porque tanto a torta quanto o osso são de liberação  lenta no solo, sendo necessário deixar ele descansando pelo menos 15 dias para curtir antes de lançar  a planta na vega. Como quer um cultivo orgânico pode procurar aqui pelos diversos chás  q a galera utiliza e ir utilizando tb nas regas q ai a liberação de N P e K e micros é mais ágil . Espero que te ajude. Bom cultivo 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, bom dia!!

Seguinte, minha duvida do momento é: Para produzir sementes feminizadas com a técnica da prata coloidal, é preciso sacrificar a plantinha em questão? Não dá pra aplicar em um ou dois buds e aproveitar os outros buds?

Outra: Alguém já comprou sementes do um site ou perfil que chama SeedsBrasil? Tem boas promoções lá, fiquei curioso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sens disse:

Seguinte, minha duvida do momento é: Para produzir sementes feminizadas com a técnica da prata coloidal, é preciso sacrificar a plantinha em questão? Não dá pra aplicar em um ou dois buds e aproveitar os outros buds?

Outra: Alguém já comprou sementes do um site ou perfil que chama SeedsBrasil? Tem boas promoções lá, fiquei curioso. 

Seeds Brasil é furada brother. Fala q é  da Sensi mas naum é naum... taxa de germinação um desastre, cruzas caseiras....

Procura no face mesmo o Maconha Seeds Bank Brasil. Com duas gatas na capa.....:love:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

galera, to muito em duvida, entre bancos e geneticas... gostaria de uma opiniao esclarecedora kkkk

• pineapple express - barneys
  • blue cheese auto   - barneys
  • kings kush  auto    - greenhouse
  • exodos cheese      - greenhouse
  • alguma royal queen ???

to atraz de automatica, cultivo indoor 220w fluor.... mas dependendo as opinioes posso pegar uma fotoperiodo tb....

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Seedinho disse:

Salve @odorg, vlw a dica sobre os ferts brother. Sim, ela é uma automática, e já está com 38 dias, e esse período eu to deixando seguindo um guia de cultivo de um brother experiente em autos, q resolvi pegar como referência já q é minha primeira auto. Dos ferts eu tava achando q ela andava com fome, pq o primeiro par de folhas já amarelou e retirei ele achando q ela já estava começando a se alimentar dela mesma, só q agora enquanto montava o grow reparei que o segundo par de folhas está com uma mancha amarela no centro dela e começando a empalidecer tb. Já tô cabreiro de, ao invés de fome, já ser um sintoma de over.... observar pra ver o q vai vir. O biobizz eu tava usando a cada 10 dias 1 ml antes de entrar na flora, e o melaço comecei na terça passada com 2 ml mais um do biobizz na mesma rega... agradeço a atenção irmão e com fé tiro algumas coisa dessa plantinha, pois ela está aqui realmente para estudo, tentar, observar e aprender para o próximo ciclo ter mais chances de sucesso com outras seeds q ainda tenho aqui.

Muito bom mesmo a iniciativa!!! Sucesso no seu plantio, e bora fumaça!!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Nil Jardineiro disse:

Pois é brow, to com dó no coração de ter que sacrificá-la. Mas resolvi deixar mesmo, não tenho nada a perder, pelo contrário. Cada grama é 2 becks então tá valendo.
Ela é automatica, travou e não cresceu mais, está pistilando tem 2 semanas. Acredito que não cresce mais não.

Valeu o toque irmão. Abraços!

Elas crescem uns 45 dias após vc identificar o sexo!!! tenho certeza disso. Só não é assustador como queríamos. Abraços e bom cultivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Budny disse:

Boa tarde galera, alguem me da uma luz de onde comprar sementes? Algum site e chegou tudo certo?

Proucura no facebook um page chamada Maconha Seeds Bank Brasil. Os cara lá tem uns esquema confiavel. Boas compras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, grow_life disse:

Salve rapaziada! Existe um tempo determiando pra eu ir adicionando fertilziantes? tipo, de uma em uma semana, 10 em 10 dias, ou o unico jeito de saber é ir acompanhando as respostas e desenvolvimento da planta pra saber quando ela precisa de mais nutrientes?

Existe sim... Só que vai depender de qual técnica vc está utilizando...

Se precisa que ela cresce rápido, vc provavelmente irá ter que recorrer a adubação, e pra não errar vc precisa comprar 2 negócios: medidor de Ph e CC ( medidor de condutividade elétrica).

Se vc possui tempo e vai desenvolver plantas maiores, a primeira adubação vc faz com 20 dias, e as próxima com 30 dias até a finalização. Isso tudo para fertilizantes mineral...

Fertilizantes líquidos ou concentrados, é mais eficiente ao meu ver, ser feita em 2 etapas... tenho medo de desequilibrar a atividade biológica do meu solo.

Se vc faz guerrilha, vc pode usar os meios orgânicos que melhora a qualidade do produto final. Pode fazer indoor também, mas nisso eu não vou dar pitaco.

Bom cultivo irmão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Cannatetrahidro disse:

Boa tarde galera, então, estou com 6 plantas bem novas ainda, a mais velha com 20 dias, e as bebês 3 com 10 dias e 2 com 4 dias, a minha dúvida e do seguinte, eu fiz um esqueminha aqui com uma lâmpada flúor pra por elas a noite pra desenvolverem mais rápido, porém amanhã vou precisar viajar e ficarei 9 dias fora, então estou com essa dúvida, não consegui achar nenhum timer na minha cidade (pequena dms), e nao tenho ninguem pra cuidar delas, sera que posso deixar esses 9 dias ligado 24/0? A lâmpada é de 25w, estou pensando em por mais uma de 20w 

Não poderei prejudica-las? 

14654157121461294679005.jpg

Pode sim, tanto que na fase do vegetativo é indicado 24 horas de luz.

Quando eu vou viajar eu uso uma lampada de 30wts, visto que nessa potência a planta vegeta muito devagar, e não morre. Vc precisa fazer um esquema de irrigação com aquela mangueirinha de tomar soro, tipo um gotejador. Mantenha a lampada um 15 cm acima da planta e boa viagem...

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, grow_life disse:

Salve rapaziada! Seguinte, caso eu esteja fazendo cultivo indoor, e coloque a planta pra tomar algumas horas de sol durante o período de luz dela, por exemplo, deixo ela das 7h da manha ao meio dia tomando luz do sol, ai a tarde coloco ela na estuda de novo pra continuar com a luz da lampada, ate pra economizar um pouco de energia, isso vai interferir no fotoperíodo dela? Devido a intensidade da luz da lampada e da luz solar serem diferentes 

Desde que vc faça somente isso no periodo vegetativo não tem problema nenhum. Eu tenho um cultivo assim, está no meu diario. Vc vai notar um crescimento anormal fazendo isso, inclusive na floração... 

Na floração vc pode somar as luzes, tipo 5 horas de lampadas, 7 de sol.

CUIDADO!!! a planta pra florir precisa de 12 horas de total escuridão, e brincar com o escuro dela transforma em hermafrodita.

Sucesso por que eu aprovo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sens disse:

Se for  Maconha Seeds Bank Brasil sim... Nunca tive problemas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, grow_life disse:

Salve! Quanto tempo uma terra com humus consegue nutrir a planta, ate eu precisar usar fertilizantes? orgânicos no caso, torta de mamona, farinha de osso, cha de cascas

Dependendo de como vc produz esses produtos,, podem chegar a 1 mês antes de ter que fazer uma nova reposição... Torta de mamona, húmus, farinha de osso, pó de sangue, e deus sabe mais o quê que os naturebas como eu inventa, devem ser adicionados com antecedência de dias no solo, para sofrer ação biológica. Resumindo, se vc fazer a coisa certa, vc nunca utilizará componentes químicos como fertilizante, e o resultado sai ainda melhor e com maior quantidade.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Cannatetahidro...

Deixa elas 24horas bombando na luz!!! Sua lampada não é das grandes... Eu deixaria 24 horas durante esses dias!!! Ou entao ja pede online um timer!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, sens said:

Mano seeds brasil peca na qualidade eu comprei nao consegui nem germinar mas a galera aqui do forum disse que eles nao tem muita qualidade e que as strains não são as que publicam... Enfim não confuda seedsbrasil com maconha seeds bank brasil. Não tem nada haver, maconha seeds bank brasil é bem melhor é top pode ir fundo. A spliff brasil tambem é uma opção e tambem cooperativa ccb... Valeuss

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Salve nação ! Alguém poderia dar um help pra um cabaço indoor por favor?

To montando meu primeiro grow ea tenda veio com esse tipo de entrada pro exaustor. To instalando um MDT 10 nela mas a minha dúvida é quanto ao isolamento da iluminação. Como está na foto, a tenda tem esses dois saquinhos, um do lado dentro e um fora, mas se eu fechá -los para vedar a luz não vai atrapalhar o fluxo do exaustor ou superaquecelo? Como eu faço galera? A mesma dúvida pro cooler....

Agradeço quem puder me dar essa luz....

IMG_20160609_150316.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me ajudar?
estou com um cultivo organico e out, e gostaria de saber oq posso usar para a deficiencia de Boro, se é q existe deficiencia.. atualmente estou usando BioGrow + Alg-mic + cha de casca de banana.

Minha pequena é uma prenseed e esta com aprox. 50 dias de flora e não vejo um desenvolvimento satisfatório.. os pistilos crescem uns 5mm e ficam marrons como se estivessem queimados, n crescem flores e a planta em si continua crescendo os galhos (isso creio q seja normal).
O frio poderia estar atrapalhando o desenvolvimento neste periodo de flora ?

Obrigado pessoal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutes ago, Seedinho said:

To montando meu primeiro grow ea tenda veio com esse tipo de entrada pro exaustor. To instalando um MDT 10 nela mas a minha dúvida é quanto ao isolamento da iluminação. Como está na foto, a tenda tem esses dois saquinhos, um do lado dentro e um fora, mas se eu fechá -los para vedar a luz não vai atrapalhar o fluxo do exaustor ou superaquecelo? Como eu faço galera? A mesma dúvida pro cooler....

IMG_20160609_150316.jpg

Mano eu nao uso exaustor nunca usei em lugar nenhum na vida. Mas acredito que afete sim. Dobra essa sobra que esta pra fora pra dentro fazendo o exaustor ficar no meio e nao fechando um pouco ele... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutes ago, Seedinho said:

IMG_20160609_150316.jpg

Irmão vc não pode colocar elas assim na frente do exaustor, tem que colocar por fora do exaustor somente e apertar....eu faço uma estrutura com papelão, com o buraco no meio para fixar o exaustor, revisto ela de fita reflexiva e coloco dentro do grow e travo ela....aí fica bem melhor do que simplesmente prender o exaustor neste buraco só com as fitas que vem...ele fica caído e tal...depois me chama no telegram...que tiro uma foto do meu pra vc ver!!

Abx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, hydraulix disse:

Alguem poderia me ajudar?
estou com um cultivo organico e out, e gostaria de saber oq posso usar para a deficiencia de Boro, se é q existe deficiencia.. atualmente estou usando BioGrow + Alg-mic + cha de casca de banana.

Minha pequena é uma prenseed e esta com aprox. 50 dias de flora e não vejo um desenvolvimento satisfatório.. os pistilos crescem uns 5mm e ficam marrons como se estivessem queimados, n crescem flores e a planta em si continua crescendo os galhos (isso creio q seja normal).
O frio poderia estar atrapalhando o desenvolvimento neste periodo de flora ?

Obrigado pessoal

Deficiência de boro só é sentida em grandes plantações, como a de soja, por que cresce num período rápido, e a aplicação é foliar. Tudo isso que vc já está usando já supre essa necessidade. 

Conforme se vai abrindo os pistilos, eles ficam marrom, mas com 50 dias vc já teria buchas mesmo... Vc poderia enviar umas fotos para vermos se não é uma planta com anomalia??? Existe varias que empaca a floração. Bom cultivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 hours ago, Seedinho said:

Seeds Brasil é furada brother. Fala q é  da Sensi mas naum é naum... taxa de germinação um desastre, cruzas caseiras....

Procura no face mesmo o Maconha Seeds Bank Brasil. Com duas gatas na capa.....:love:

Nossa mano valeu, me livrou de uma dor de cabeça hahaha

Abraço

Edit: Manooo, aqueles preços são reais? 6500 dolares? :(

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...