Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 hours ago, odorg said:

Não... O mylar é o material mais reflexivo do mercado. Reflete ondas de luz e calor com eficiência de até 93%

Papel laminado, ou metal polido, reflete pouca luz e calor, assim como o espelho, que reflete mais calor e menos luz.

A cor branca reflete melhor a luz  e menos calor. Prefira da tonalidade fosca, pois espalha melhor a luz, e transmite menos menos calor.  É viável onde a luz emite muito calor , tipo as de vapor metálico e sódio.

O mylar é bom com fluorescentes e led, pois aumenta a eficiência do espaço que vc está plantando.

Bom cultivo.

Valeu irmão!

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Nil Jardineiro disse:

Galerinha que cultiva. Seguinte, to com uma copacabana que travou na segunda semana e desde então não cresceu mais. Hoje está com 45 dias e uns 20 a 25 cm de altura (1 palmo)

Ela tá florindo e minha dúvida é: Levo ela até o final e tento tirar alguma coisa, ou descarto e parto pra próxima?
Obs: to levando uma borrachinha que não pára de crescer, bem desenvolvida e to apostando tudo nessa, visto que a copacabana não vai me render nada.
Obs2: Se descartar essa não vou jogar outra seed agora, vou esperar colher a borrachinha que ainda nem pistilou, pra aí então iniciar nova safra com 2 plantas.

large.IMG_2954.JPG

Se eu fosse vc manteria... vc vai gastar com a borrachinha mesmo, e coração de maconheiro sempre cannabis mais um...

e se ela começou a florir por esses dias, ainda vai crescer mais uns 20 dias. Manda água de acordo nela... Lava a raiz dela praticamente até amarelar as folhas, depois que começar a amarelar deixa em repouso mais uma semana, e comece a adubação pra floração.

Se não for automatica, troque por outra terra. Tenho alguns pés que plantei com 15 cm de altura, e coloquei direto pra florir. No final das contas passaram dos 60.

Se for automatica... sinto muito é isso mesmo. Mais leva até o final, vai dar pra fumar uns finos.

bom cultivo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Seedinho disse:

Salve nação grower... passando pra mostrar a Cabeça de Preto, com cabelinhos brancos.... hahaha.

Agora to complementando o fotoperíodo com o led 150 UFO e uma led de 15w, 3000k, tonalidade amarela pra ajudar na flora(sem trocar o fotoperíodo, mantendo em 20/4), e parece estar adiantando. A danada ta pistilando por todo lado. Sábado 04/06 iniciei o fert pra flora ( um 4/14/8), metade da dose (2,5ml / l), e a danada respondeu de pronto dando um UP muito bom. Regando a cada 5 dias, to pensando em alternar as regas, uma com biobizz biogrow + melaço e outra com o 4/14/8. Será q é  boa a idéia ou corro o risco de dar um over nela? 

Continua subindo na proporção de 1 cm por diae, estando hoje com 21 cm e tá distanciando os entrenós. Tenho esperança q ela chegue a pelo menos uns 40 a 50 cm na colheita.

Hoje ela vai pro grow (finalmente tive permissão pra montá-lo, mas só pra esse final de ciclo, rsrsrs) a noite, e de dia vai continuar nos banhos de sol. Saudações a todos e segue o jogo!!!!

:thumb:

Cabeça de preto é automatica???

Tá com muita pressa pra por 20h?? Se sim continue, se não aconselho 18h neste fotoperiodo.  Com 18h, é possivel para planta produzir melhor todos os hormonios  da floração, e prolongar por mais tempo, produzindo todas as substâncias que queremos... Isso se chama muita qualidade, e pouco produto. Com 20 horas vc troca bastante o fator, fica maior quantidade e menor qualidade.

Melado é bom uma vez por mês, pois ele tem que se decompor primeiro pra planta absorver, e isso demora. Assim como a absorção de nutrientes e lenta, assim deve ser a fertilização, o volume de fertilização que vc citou, vai acarretar em over fert.

Esse fertilizante mineral que vc citou, deve ser aplicado a cada 1 mês ou mais, visto que a diluição dele é muito lenta. E esse biobizz, deve ser fracionado ao máximo a dose, e aplicado com um intervalo de tempo bom, tipo 1 semana.

Over fert é sério!!! Se vc sofrer algum, pode ter certeza no calculo de baixo desempenho de produção da planta.

Espero ter ajudado, seu projeto ainda esta em andamento. Bom Cultivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, odorg disse:

Cabeça de preto é automatica???

Tá com muita pressa pra por 20h?? Se sim continue, se não aconselho 18h neste fotoperiodo.  Com 18h, é possivel para planta produzir melhor todos os hormonios  da floração, e prolongar por mais tempo, produzindo todas as substâncias que queremos... Isso se chama muita qualidade, e pouco produto. Com 20 horas vc troca bastante o fator, fica maior quantidade e menor qualidade.

Melado é bom uma vez por mês, pois ele tem que se decompor primeiro pra planta absorver, e isso demora. Assim como a absorção de nutrientes e lenta, assim deve ser a fertilização, o volume de fertilização que vc citou, vai acarretar em over fert.

Esse fertilizante mineral que vc citou, deve ser aplicado a cada 1 mês ou mais, visto que a diluição dele é muito lenta. E esse biobizz, deve ser fracionado ao máximo a dose, e aplicado com um intervalo de tempo bom, tipo 1 semana.

Over fert é sério!!! Se vc sofrer algum, pode ter certeza no calculo de baixo desempenho de produção da planta.

Espero ter ajudado, seu projeto ainda esta em andamento. Bom Cultivo.

Salve @odorg, vlw a dica sobre os ferts brother. Sim, ela é uma automática, e já está com 38 dias, e esse período eu to deixando seguindo um guia de cultivo de um brother experiente em autos, q resolvi pegar como referência já q é minha primeira auto. Dos ferts eu tava achando q ela andava com fome, pq o primeiro par de folhas já amarelou e retirei ele achando q ela já estava começando a se alimentar dela mesma, só q agora enquanto montava o grow reparei que o segundo par de folhas está com uma mancha amarela no centro dela e começando a empalidecer tb. Já tô cabreiro de, ao invés de fome, já ser um sintoma de over.... observar pra ver o q vai vir. O biobizz eu tava usando a cada 10 dias 1 ml antes de entrar na flora, e o melaço comecei na terça passada com 2 ml mais um do biobizz na mesma rega... agradeço a atenção irmão e com fé tiro algumas coisa dessa plantinha, pois ela está aqui realmente para estudo, tentar, observar e aprender para o próximo ciclo ter mais chances de sucesso com outras seeds q ainda tenho aqui.

:thumb:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutes ago, odorg said:

Se eu fosse vc manteria... vc vai gastar com a borrachinha mesmo, e coração de maconheiro sempre cannabis mais um...

e se ela começou a florir por esses dias, ainda vai crescer mais uns 20 dias. Manda água de acordo nela... Lava a raiz dela praticamente até amarelar as folhas, depois que começar a amarelar deixa em repouso mais uma semana, e comece a adubação pra floração.

Se não for automatica, troque por outra terra. Tenho alguns pés que plantei com 15 cm de altura, e coloquei direto pra florir. No final das contas passaram dos 60.

Se for automatica... sinto muito é isso mesmo. Mais leva até o final, vai dar pra fumar uns finos.

bom cultivo.

Pois é brow, to com dó no coração de ter que sacrificá-la. Mas resolvi deixar mesmo, não tenho nada a perder, pelo contrário. Cada grama é 2 becks então tá valendo.
Ela é automatica, travou e não cresceu mais, está pistilando tem 2 semanas. Acredito que não cresce mais não.

Valeu o toque irmão. Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera minha planta coloquei pra germimar sexta domingo germinou e coloquei na terra... Segunda de noite ja estava saindo...  Hoje vai para o 4° dia mas eu acho ela muito travada... O que faço? Ela está no pode definitivo já e tem 5 leds +1 fluor

IMG_20160608_041307.jpgIMG_20160608_042600.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutes ago, Pedro93 said:

Não manjo muito de indoor nem das temperaturas das luzes. Mas pode ser muita luz, terra muito úmida. Porém relaxa que é só o 4º dia. Mas reduz a água e a luz um pouco pra ver como ela se sai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutes ago, Pedro93 said:

Galera minha planta coloquei pra germimar sexta domingo germinou e coloquei na terra... Segunda de noite ja estava saindo...  Hoje vai para o 4° dia mas eu acho ela muito travada... O que faço? Ela está no pode definitivo já e tem 5 leds +1 fluor

IMG_20160608_041307.jpgIMG_20160608_042600.jpg

amigo, é prenseeds ou feminizada? se for prenseeds, eu recomendo plantar umas 10 em copinho de café pequeno e dali selecionar quantas femeas voce quiser, sem contar que algumas podem queimar, quebrar, overfert, etc...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutes ago, userbr2016 said:

amigo, é prenseeds ou feminizada? se for prenseeds, eu recomendo plantar umas 10 em copinho de café pequeno e dali selecionar quantas femeas voce quiser, sem contar que algumas podem queimar, quebrar, overfert, etc...

Vc só vai saber o sexo da planta quando passar para flora fotoperiodo 12/12. O irmão relax tá normal a plantinha 4 dias é isso ai mesmo relaxa.

[]´s 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutes ago, Agente said:

Vc só vai saber o sexo da planta quando passar para flora fotoperiodo 12/12. O irmão relax tá normal a plantinha 4 dias é isso ai mesmo relaxa.

[]´s 

justamente, por isso recomendo plantar 10 mudas, pois na pre flora ja da pra ver, depois de 60 a 80 dias , geralmente, nao precisa mudar o foto periodo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
On 07/06/2016 at 4:48 PM, Canabigrowmg said:

Salve galera, então, como sou novato estou apanhando um pouco, não sei se é por conta das sementes que não são das melhores, o crescimento tá lento, fiz tudo no esquema da terra, ph e etc, adicionei torta vegetal de mamona junta a terra, diz que é mto bom, queria uma opinião sobre essas meninas aqui... A maior tá com 3 meses, semente de corre do bom. A menor é um de sativa, tem uns 20 dias.

image.jpg

image.jpg

mano tire essa folha de aluminioo . Isso ta errado se for folha de aluminio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Nil Jardineiro said:

Não manjo muito de indoor nem das temperaturas das luzes. Mas pode ser muita luz, terra muito úmida. Porém relaxa que é só o 4º dia. Mas reduz a água e a luz um pouco pra ver como ela se sai.

Valeu deve ser terra molhada. Tinham 2 sementes ao lado dela eu tirei as 2 e mudei de vaso agora vou deixar a terra secar mais pra ver a reação...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada! Existe um tempo determiando pra eu ir adicionando fertilziantes? tipo, de uma em uma semana, 10 em 10 dias, ou o unico jeito de saber é ir acompanhando as respostas e desenvolvimento da planta pra saber quando ela precisa de mais nutrientes?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutes ago, grow_life said:

Salve rapaziada! Existe um tempo determiando pra eu ir adicionando fertilziantes? tipo, de uma em uma semana, 10 em 10 dias, ou o unico jeito de saber é ir acompanhando as respostas e desenvolvimento da planta pra saber quando ela precisa de mais nutrientes?

Sim.

No meu solo, eu só fertilizo na flora. Tudo depende, tudo mesmo rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, então, estou com 6 plantas bem novas ainda, a mais velha com 20 dias, e as bebês 3 com 10 dias e 2 com 4 dias, a minha dúvida e do seguinte, eu fiz um esqueminha aqui com uma lâmpada flúor pra por elas a noite pra desenvolverem mais rápido, porém amanhã vou precisar viajar e ficarei 9 dias fora, então estou com essa dúvida, não consegui achar nenhum timer na minha cidade (pequena dms), e nao tenho ninguem pra cuidar delas, sera que posso deixar esses 9 dias ligado 24/0? A lâmpada é de 25w, estou pensando em por mais uma de 20w 

Não poderei prejudica-las? 

14654157121461294679005.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos grow

olha minha Maria,  até acho que ela ta bem, mas queria saber se está bem mesmo. Qual o tamanho do vaso eu posso transplantar. Já posso colocar ela para florescer? Ela esta com 49 dias. Cuido dela no out, já muito sobre como cuidar mas queria uma opinião de fora.

desde já agradeço aos irmãos.

PAZ.

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, grilomatheus disse:

Boa tarde amigos grow

olha minha Maria,  até acho que ela ta bem, mas queria saber se está bem mesmo. Qual o tamanho do vaso eu posso transplantar. Já posso colocar ela para florescer? Ela esta com 49 dias. Cuido dela no out, já muito sobre como cuidar mas queria uma opinião de fora.

desde já agradeço aos irmãos.

PAZ.

image.jpg

Salve irmão!

Quanto ao transplante.pode levar ela ja pra um vaso grande. Vc nao disse o tamanho desse vaso q ela está, mas vai tb do tamanho q vc quer q ea fique. Use de 8 litros pra cima, e essas menores parecem ja poder ir pra um vaso maiorzinho tb. Notei q vc já fez uma amarra nela(cuidado pra esse nó não enforcar a bichinha), depois de transplantar mantenha essa amarra e já puxe outra pro lado, assim vc vai espalhando ela e tendo mais buds depois. Acho q vc pode deixar mais um tempo na vega. Vc esta complementando o fotoperiodo dela?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Cannatetrahidro said:

Boa tarde galera, então, estou com 6 plantas bem novas ainda, a mais velha com 20 dias, e as bebês 3 com 10 dias e 2 com 4 dias, a minha dúvida e do seguinte, eu fiz um esqueminha aqui com uma lâmpada flúor pra por elas a noite pra desenvolverem mais rápido, porém amanhã vou precisar viajar e ficarei 9 dias fora, então estou com essa dúvida, não consegui achar nenhum timer na minha cidade (pequena dms), e nao tenho ninguem pra cuidar delas, sera que posso deixar esses 9 dias ligado 24/0? A lâmpada é de 25w, estou pensando em por mais uma de 20w 

Não poderei prejudica-las? ?page=619

14654157121461294679005.jpg

Pode deixar de boa,sem crise.No dia que for viajar,pegue um balde bem gande e encha de água,1 pedaço ou quantos precisar de barbante,coloque 1 ponta no balde e a outra  ponta 3 cm de profundidade da terra,assim sua planta não fica com sede.Abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, sou grower a quase 1 ano e desde entao acompanho o forun aqui, galera da otimas dicas e talas mas estou em um perrengue pra pesquisar sites de compras, alguns que consigo nao aceitam C/C ( fica meio inviavel pra mim se nao aceitarem) e outros dizem q nao enviam pro Brazil ¬¬, galera saberia indicar algum site bom e de confiança? desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada! Seguinte, caso eu esteja fazendo cultivo indoor, e coloque a planta pra tomar algumas horas de sol durante o período de luz dela, por exemplo, deixo ela das 7h da manha ao meio dia tomando luz do sol, ai a tarde coloco ela na estuda de novo pra continuar com a luz da lampada, ate pra economizar um pouco de energia, isso vai interferir no fotoperíodo dela? Devido a intensidade da luz da lampada e da luz solar serem diferentes 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutes ago, grow_life said:

Salve rapaziada! Seguinte, caso eu esteja fazendo cultivo indoor, e coloque a planta pra tomar algumas horas de sol durante o período de luz dela, por exemplo, deixo ela das 7h da manha ao meio dia tomando luz do sol, ai a tarde coloco ela na estuda de novo pra continuar com a luz da lampada, ate pra economizar um pouco de energia, isso vai interferir no fotoperíodo dela? Devido a intensidade da luz da lampada e da luz solar serem diferentes 

Elas vão curtir, pode por tranquilo sempre dou banho de sol nas minhas quando posso e elas adoram

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fuma_Fumei disse:

Pode deixar de boa,sem crise.No dia que for viajar,pegue um balde bem gande e encha de água,1 pedaço ou quantos precisar de barbante,coloque 1 ponta no balde e a outra  ponta 3 cm de profundidade da terra,assim sua planta não fica com sede.Abraço

Então amigo, nao entendi essa ai do balde kkk, na composição do meu solo estou usando 30% de pó de coco, que retém bastante água, até agora fiz apenas 2 regas nessa maior e 1 rega nas menores. Dei um UP no meu "grow", o problema vai ser exaustão ja que possuo apenas 1 cooler, coloquei mais uma lâmpada 25w, somando 50w no total

14654278738801603903406.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo no cultivo e gostaria de adquirir algumas sementes. Será que poderiam me indicar banks ou lojas confiáveis para a compra ou até mesmo uma maneira mais simples sem correr tantos riscos como usar cartão de crédito.

Agradeço pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, dgrow disse:

Olá, sou novo no cultivo e gostaria de adquirir algumas sementes. Será que poderiam me indicar banks ou lojas confiáveis para a compra ou até mesmo uma maneira mais simples sem correr tantos riscos como usar cartão de crédito.

Agradeço pela atenção

Começa plantando seeds de prensado amigo, pra adquirir experiência, e assim que estou fazendo :D

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...