Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

46 minutes ago, Canabigrowmg said:

Salve galera, então, como sou novato estou apanhando um pouco, não sei se é por conta das sementes que não são das melhores, o crescimento tá lento, fiz tudo no esquema da terra, ph e etc, adicionei torta vegetal de mamona junta a terra, diz que é mto bom, queria uma opinião sobre essas meninas aqui... A maior tá com 3 meses, semente de corre do bom. A menor é um de sativa, tem uns 20 dias.

image.jpg

image.jpg

Esta usando qual lâmpada?Ela esta mesmo pequena pra 3 meses,está usando algo químico(fert),nessa terra tem algo pra aerar,tipo vermiculita perlita?Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, após alguns anos planejando e estudando decidi dar inicio ao meu primeiro cultivo.

Estou usando semente de prensado ( Prensado "bom" e novo ), pois quero aprender e ganhar experiencia para depois dar continuidade com sementes especificas e de qualidade.

Antes de mais nada, segue as dimensões e estrutura do Grow:

- 2,0m de Comprimento

- 0,70m de Largura

- 1,6m de Altura

- 9 Coolers ( 5 Exaustao no topo + 4 Ventilação a 50cm do chao ) + Ventilador dentro do Grow

- 3 Lampadas Fluorescente 45W 

Segue informações do Vaso e terra usada:

- Galão de 20L 

- 50% Fibra de Coco

- 2kg  Humus de minhoca

- 1kg Casca de Pinus em Pó

- 1kg Fibra de Coco em Pó

- A terra base é uma terra gorda de jardim

FOTOS - PLANTA ESTÁ HOJE COM 48 DIAS 

13393044_1233180823388590_15506525_n.jpg

13393031_1233180803388592_1987095136_n.jpg

13393325_1233180800055259_754424634_n.jpg

13384723_1233180780055261_1016614762_n.jpg

Aplicações de Fertilizante:

- Aplicação fertilizante 30-10-10 direto no solo, acredito que a absorção seja mais lenta. Realizei a aplicação 10 dias atras. Então não sei se a planta ja começou a absorver o N do fertilizante para ter algum efeito visual no crescimento.

- Aplicação de Sulfato de Magnesio ( Salamargo ) direto no solo, para absorção do Mg pois percebi um começo de amarelamento nas pontas.

DUVIDAS:

Como todo iniciante e até mesmo os veteranos no ramo do cultivo, começaram a surgir algumas DUVIDAS:

- A planta está estagnada no crescimento. Percebi que nos ultimos 10 dias a planta não está mais crescendo como antes. Do inicio até o estagio que está podia perceber o seu crescimento dia a dia, hoje não! Então surgiu a duvida: O que posso fazer para a planta sair desse momento ESTAGNADO de crescimento?

- O fertilizante 30-10-10 que apliquei diretamente na terra vai solucionar o problema do crescimento estagnado? Ainda não obtive resposta do fertilizante por conta que foi aplicado a terra e precisa de mais tempo para que a planta possa começar a absorver o fertilizante?

- Devido as pontas das plantas querendo começar amarelar eu realizei uma aplicação de Mg, porém diretamente no solo. A aplicação fiz faz 2 dias e ainda não tive um efeito positvo. Foi devido a aplicação no solo e demora mais para absorsorção? 

- Comprei uma bomba pulverizadora ( Estava sem grana por isso apliquei fertilzizante e Mg direto ao solo ), posso fazer uma aplicação de pequena quantidade de fertilizante + Mg nas folhas ou melhor esperar mais?

- Amarelo nas pontas são pela falta de Mg ou outra coisa? Se não, o que poderia ser?

- Estou com muita duvida na rega. 1° Qual quantidade de agua colocar para o tamanho desse vaso e o tamanho do pe? Rega de quanto em quanto tempo? Acredito que esse seja um problema para o crescimento também. A planta está demonstrando excesso de agua?

- Já consigo ver se é Macho ou Femea?

- Poda seria bom para sair desse estado estagnado? Qual aconselha?

Desde já quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram a dar inicio ao primeiro cultivo e que continuam ajudando! Paz a todos 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera como eu vinha dito ali.. kk fiquei sem espaço no meu vegetativo , e coloquei uma menina de 36 dias de veg. (sem foto pq estou no trabalho e estou sem meu cel.) para florir, indusindo ela com nutrientes para floração. é correto fazer isso, ou se alguém ja fez? rola fazer isso no caso para nao perder ela?? Ps: por falta de espaço optei por isso.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutes ago, F.roots said:

Galera como eu vinha dito ali.. kk fiquei sem espaço no meu vegetativo , e coloquei uma menina de 36 dias de veg. (sem foto pq estou no trabalho e estou sem meu cel.) para florir, indusindo ela com nutrientes para floração. é correto fazer isso, ou se alguém ja fez? rola fazer isso no caso para nao perder ela?? Ps: por falta de espaço optei por isso.

eu ja fiz isso nao e correto pois voce extressa ela porque ela nao completo o periodo da vega dela entao voce pode extressar ela voce mudou o foto periodo de 18/6 pra 12/12 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, lucas11 disse:

eu ja fiz isso nao e correto pois voce extressa ela porque ela nao completo o periodo da vega dela entao voce pode extressar ela voce mudou o foto periodo de 18/6 pra 12/12 ?

não man, eu faço 24\24 veg. e flor. 12\12

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, F.roots said:

não man, eu faço 24\24 veg. e flor. 12\12

entendi entao e so mudar seu fotoperiodo pra 12/12 e esperar ela florir e torce para ela nao extressar muito te aconselharia arrumar um lugar maior pro grow

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/01/2014 at 13:29, biscoito71 disse:

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.

Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.

Segue o jogo!

onde que eu abro esse abençoado diário??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida curiosa.

Deixar o beck bolado alguns dias pode tirar a potência do fumo? 

Faz anos, desde a época que eu fumava prensado, que quando eu bolo, e fumo dias depois, parece que o fumo já não é mais o mesmo e não chapa mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Canabigrowmg disse:

Salve galera, então, como sou novato estou apanhando um pouco, não sei se é por conta das sementes que não são das melhores, o crescimento tá lento, fiz tudo no esquema da terra, ph e etc, adicionei torta vegetal de mamona junta a terra, diz que é mto bom, queria uma opinião sobre essas meninas aqui... A maior tá com 3 meses, semente de corre do bom. A menor é um de sativa, tem uns 20 dias.

image.jpg

image.jpg

No meu ver estão ótimas,..

Pra vc ter um crescimento rápido vc precisa de algumas coisas: uma fonte de luz boa, tipo uns 250 wts.

Sua terra precisa ser mais aerada, mais leve. Põe serragem, isopor moído, folhinhas, etc...

Sementes de prensado, geralmente são sativas, o que é seu caso, e esse genótipo requer mais luz, e tem um tempo de floração maior... tenta arranjar as indicas.

Eu aconselho vc fazer uma poda nessa mais velha, e começar as amarras

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 hours ago, Fuma_Fumei said:

Esta usando qual lâmpada?Ela esta mesmo pequena pra 3 meses,está usando algo químico(fert),nessa terra tem algo pra aerar,tipo vermiculita perlita?Abraço

Estou usando duas lâmpadas 

twist 13w/865

250mA . 50/60hz

pf>0.55 Ta=5°...40°C

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutes ago, odorg said:

No meu ver estão ótimas,..

Pra vc ter um crescimento rápido vc precisa de algumas coisas: uma fonte de luz boa, tipo uns 250 wts.

Sua terra precisa ser mais aerada, mais leve. Põe serragem, isopor moído, folhinhas, etc...

Sementes de prensado, geralmente são sativas, o que é seu caso, e esse genótipo requer mais luz, e tem um tempo de floração maior... tenta arranjar as indicas.

Eu aconselho vc fazer uma poda nessa mais velha, e começar as amarras

Então estou com duas lâmpadas dessa na estufa... 

13w/865

250mA . 50/60Hz

PF>0.55

Q 3a8

image.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutes ago, Canabigrowmg said:

Estou usando duas lâmpadas 

twist 13w/865

250mA . 50/60hz

pf>0.55 Ta=5°...40°C

Pouco fluxo luminoso pra essa fase de vega,para 1 metro quadrado 1x1x1 deve usar mínimo por planta 25 mil lumens para um bom desenvolvimento.Eu estou usando quase 9 mil lumens em 1,5 alt 55 lar e profundidade,ainda acho pouco desenvolvimento,queria mesmo era hps fodona com 40 ou 60 mil lumens,mas o dimdim ta  curto tanto pra aquisição quanto pra conta.Compre lâmpadas com lumens alto aproxime bem a planta da lampada,flúor uns 10cm hps depende da potência,150w uns 30cm.Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 hours ago, Fuma_Fumei said:

Pesquise maconha seed Bank que vai aparecer,como se fosse pessoa normal não grupo,spliff seed tambem tem um furão fumando 1 hehe.Abraço

Valeu brother, procurei lá, tu sabe me dizer se os caras enviam daqui mesmo? Abri os sites deles e caem em sites europeus :s

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!!!

Seguinte, é verdade que uma estufa branca é muito mais proveitoso do que qualquer material? Tipo mylar, papel laminado, etc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Canabigrowmg disse:

Então estou com duas lâmpadas dessa na estufa... 

13w/865

250mA . 50/60Hz

PF>0.55

Q 3a8

Ta muito pouco a quantidade de luz, é um milagre ela estar deste tamanho...

Vc tem que colocar mais lampadas dessas, tipo umas 10... 

Eu coloquei 20 lampadas dessas, só que de 23w, cresceu rápido mesmo... assustadoramente!!!! só que na floração, vc tem que comprar a versão de luz amarela, e ter ciência que a safra vai ser pouca e mirrada. Floração com lampadas de flúor é um exercício de paciência, pois é mais demorada e lenta, só que vale muito a pena pelo conhecimento que vc vai acumular, isso ajuda muito lá na frente!!!

Relaxa que vc tá no caminho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, F.roots disse:

onde que eu abro esse abençoado diário??

Clica em forum, depois role até a seção cultivo, selecione guerrilha ou plantando outdoor ou indoor. Procure por diário de cultivo, selecione o botão novo tópico.

Boa sorte.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, sens disse:

Salve galera!!!

Seguinte, é verdade que uma estufa branca é muito mais proveitoso do que qualquer material? Tipo mylar, papel laminado, etc

Não... O mylar é o material mais reflexivo do mercado. Reflete ondas de luz e calor com eficiência de até 93%

Papel laminado, ou metal polido, reflete pouca luz e calor, assim como o espelho, que reflete mais calor e menos luz.

A cor branca reflete melhor a luz  e menos calor. Prefira da tonalidade fosca, pois espalha melhor a luz, e transmite menos menos calor.  É viável onde a luz emite muito calor , tipo as de vapor metálico e sódio.

O mylar é bom com fluorescentes e led, pois aumenta a eficiência do espaço que vc está plantando.

Bom cultivo.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/06/2016 at 11:46, Felino_da_Erva disse:
Editado por Seedinho
Alguem sabe como tira esses comentários antigos na hora de postar um outro? PQP...
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve nação grower... passando pra mostrar a Cabeça de Preto, com cabelinhos brancos.... hahaha.

Agora to complementando o fotoperíodo com o led 150 UFO e uma led de 15w, 3000k, tonalidade amarela pra ajudar na flora(sem trocar o fotoperíodo, mantendo em 20/4), e parece estar adiantando. A danada ta pistilando por todo lado. Sábado 04/06 iniciei o fert pra flora ( um 4/14/8), metade da dose (2,5ml / l), e a danada respondeu de pronto dando um UP muito bom. Regando a cada 5 dias, to pensando em alternar as regas, uma com biobizz biogrow + melaço e outra com o 4/14/8. Será q é  boa a idéia ou corro o risco de dar um over nela? 

Continua subindo na proporção de 1 cm por diae, estando hoje com 21 cm e tá distanciando os entrenós. Tenho esperança q ela chegue a pelo menos uns 40 a 50 cm na colheita.

Hoje ela vai pro grow (finalmente tive permissão pra montá-lo, mas só pra esse final de ciclo, rsrsrs) a noite, e de dia vai continuar nos banhos de sol. Saudações a todos e segue o jogo!!!!

:thumb:

IMG_20160608_100916.jpg

IMG_20160608_100653.jpg

CM160605-11151910.jpg

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha que cultiva. Seguinte, to com uma copacabana que travou na segunda semana e desde então não cresceu mais. Hoje está com 45 dias e uns 20 a 25 cm de altura (1 palmo)

Ela tá florindo e minha dúvida é: Levo ela até o final e tento tirar alguma coisa, ou descarto e parto pra próxima?
Obs: to levando uma borrachinha que não pára de crescer, bem desenvolvida e to apostando tudo nessa, visto que a copacabana não vai me render nada.
Obs2: Se descartar essa não vou jogar outra seed agora, vou esperar colher a borrachinha que ainda nem pistilou, pra aí então iniciar nova safra com 2 plantas.

large.IMG_2954.JPG

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...