biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 18/04/2016 at 10:20, CannabisBurn disse:

Bom dia a todos estou precisando de um help, meu medidor de ph desregulou e é aquele de calibração automática, só que os pontos de calibração dele são: 4.0 7.0 e 10.0, e eu tenho dois saches de 4.01 e 7.01  será que da pra calibrar somente com esses dois pontos? 

Salve @CannabisBurn,então você pode calibrar com qualquer um,compre uma garrafa de agua de bateria(posto de gasolina) e misture a de 4.01 e regule 4.0,depois pegue o outro de 7.01 e faça outra mistura e calibre para 7.0 o importante é calibrar e nunca deixar o bulbo do calibrador seco.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Banzolier disse:

Ela tá florindo a quanto tempo? Precisa de bastante P e K pra flora, e no finalzinho prestes a colher é comum amarelamentos

entao, mas os buds nem tao formados ainda, só tem pistilo... ta florindo a 50 dias!

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas plantas estão pra fazer 5 meses

Essa eu coloquei indoor pq as outras apresP_20160423_065813_1.jpgentaram o outro sexo.O que fazer com a hermafrodita?Tem sementes pacas e também começando a ficar com uma aparência resinada tipo tricomas.A outra é macho e está bem agradável o cheiro mas o que fazer com ele?Todo pensando em comprar umas seeds do MSB e usar o macho pra polinizar,alguém já fez isso?Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, to com uma duvida aqui, vou comprar um refletor e preciso de uma ajuda.

Queria saber qual a direfença de um cooltube para um refletor dutado? (tirando a diferença de preço de quase uns 200 reais)

A diferença de temperatura do cooltube para o refletor é tão grande que valha esses 200 reais?

Seria melhor pegar o refletor dutado ao inves do cooltube e gastar esses 200 reais de diferença em ferts ou outras coisas?

Fotos abaixo. Valeu.

refletor.jpg

cooltube.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a foto da hemafroditaP_20160423_075348_1.jpg

Olha a aparência de tricomasP_20160423_075222.jpgpelo tamanho será que colho quando?Nunca tive experiência com herma,a colheita e feita quando as sementes tiverem maduras?P_20160423_070235_1.jpgagradeço a todos pela atenção.Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Fuma_Fumei disse:

Segue a foto da hemafroditaP_20160423_075348_1.jpg

Olha a aparência de tricomasP_20160423_075222.jpgpelo tamanho será que colho quando?Nunca tive experiência com herma,a colheita e feita quando as sementes tiverem maduras?P_20160423_070235_1.jpgagradeço a todos pela atenção.Abraço.

Com certeza vão ser sementes regulares, "Macho" e "Fêmea"!!! Mas já que esta te acontecendo esta experiencia na própria pele não tens mas nada a perder, então espere as seeds ficarem maduras e não compre plante!!!:bongsmi:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @caxopinha! Como que tá?
Essas fotos que estou subindo agora, são de uns 3 dias atrás, deixei ela ainda em 16/8 pra ela atingir uma altura maior, agora ela tem 42cm. Você acha que rola florar?
Outra coisa q tem me encomodado são o aparecimento constante de folhas amareladas, essas da foto eu até já podei, mas não sei o que pode ser. Estou regando ela sempre com o pH 7 agora. 
Alguma idéia?

Muito Obrigado pela atenção, mano!! 

2JJ484.jpg
yLMPZM.jpg
zyrGQd.jpg
6F3dHt.jpg
e0n7Aj.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎18‎/‎04‎/‎2016 at 21:44, Iocabb4life disse:

entendi irmao, valeuzao mesmo.. tava preocupado com a pequena.. 

outra pergunta man.. tem problema deixar elas tomando umas horas de sol e dps deixar 24/0 na luz ? ou teria que ter um tempo pra ela no escuro dps do sol ? afeta alguma coisa ? abçç ! 

Você quer deixar no sol o dia todo e no fim da tarde completar com lâmpadas o período de 24h de luz, isso?

claro que pode. Muito cuidado no manejo. Se a potência da sua iluminação artificial tiver menos de 20mil lumens a luz vai ajudar a manter o período vegetativo mas não ajuda no crescimento da plantinha, deu pra entender? Cuidado na rega e muita observação!!

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Need2Grow disse:

Essas fotos que estou subindo agora, são de uns 3 dias atrás, deixei ela ainda em 16/8 pra ela atingir uma altura maior, agora ela tem 42cm. Você acha que rola florar?
Outra coisa q tem me encomodado são o aparecimento constante de folhas amareladas, essas da foto eu até já podei, mas não sei o que pode ser. Estou regando ela sempre com o pH 7 agora. 
Alguma idéia?

Calma, bloder! sua planta está lindíssima. É normal a planta amarelar nas folhas mais velhas. Alguns nutrientes na planta são móveis e ela pode enviar pra um processo que seja mais importante. Por isso não corte as folhas amareladas, elas ainda estão ajudando. Sua planta vai entrar na floração depois que você reduzir para menos de 13 horas de luz. O tamanho só depende do seu gosto.

abração

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, estou com um problema quando as minha plantinhas. Espero que me ajudem =)

Sou novato quanto a plantio, então comecei a pesquisar a bastante. Pesquisei bastante sobre nutrientes, terra, montando o groww indor... porem na pratica é outra historia.

Bom, tenho um grow de 1 X 0.80 X 0,80 cm, com duas lampadas de 55w (g-light 3450 lúmens, cada), 18h ligada e 6h desligada, 4 coolers de ventilação( incluindo um para as plantas, exclusivo) vasos de 8L, Terra ( Terra preta 60% 40% húmus de minhoca e algumas pedrinhas para a permeabilidade do vaso), não tive muita opção quanto a terra mais pretendia enriquecer elas com nutrientes (orgânico) posteriormente. São duas plantas automáticas feminizadas de 90 dias, uma com  11 dias que sair da terra ( com germinação direto na terra, as duas) e outra com 7 dias. Fiz o transplante apenas de uma delas, porem venho notando que as plantas estão nascendo com folha ´´curvadas`´, sem nem uma interferência na cor ou algo assim, porem lir em alguns posts que não e bom da nutrientes a ela antes dos 20 dias. 

Nessa situação, alguém saberia responder o por que de elas esta nascendo assim, o que eu posso fazer para melhorar?

Segue as fotos de minhas filhas..

https://ap.imagensbrasil.org/image/hsUlY
https://ap.imagensbrasil.org/image/hsbmj
https://ap.imagensbrasil.org/image/hsznu

hsUlYhsbmjhsznu

Desde já, Obrigado rapaziada

Galera... tô voltando aqui pq minha platina apareceu umas manchas. Segue mais fotos;

20160425_110955.jpg

20160425_110944.jpg

O que eu devo fazer, tô com medo de perder o plantio ???.. HELPPP!!!

Editado por Simpsonshomer
Apareceu mais um problema

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Need2Grow disse:

Alguma idéia?

Salve!

Tá muito bonita sua planta, pelo visto se recuperou completamente. Parabéns!

É normal as folhas antigas irem amarelando, não creio que seja problema não. Você pode aguardar elas secarem e arrancá-las, ou arrancar desde já, vai meio que do gosto.

E já pode florar sim, lembrando que qdo mudar o fotoperíodo ela vai crescer mais um pouco ainda devendo chegar nuns 60cm de altura. Valeuz!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera alguem sabe se tem problema usar o ph up numa plantinha com 10 dias na terra? vi que tem amonia, sera q pode faze mal pra planta?

otra coisa, se eu ponho a lampada 250w o grow fica 33 graus, se eu ponho uma lampadinha normal 30w fica 31 graus. tem um ventilador na cara dela. sera q fico na 30w nos 31 graus ou na 250w 33 graus?

e ja que to escrevendo vo por minha ultima duvida tb, eu comecei a por um fert ja o tal do biogrow e achei que ela respondeu bem. mas sera q dei uma precipitada nos fert? melhor esperar mais um poco?

valeu galera do growroom

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Falaaaa galera! 

Sou novo aqui e infelizmente n tive muito tempo pra ler tudo q gostaria ! Porém vou pra Holanda em 2 dias e ainda n sei qual semente devo comprar! 

Pra explicar um pouco, moro na europa e no país q estou no momento não é tão suave encontrar algo bom e além disso e ilegal, e como sempre curti dar o meu 2 queria começar meu propio cultivo ! E em 2 dias vou a Holanda e estou pensando em qual tipo de semente devo comprar !

Indo um pouco mais além,  curto uma onda mais high (up) (algo mais pra sativa) e as vezes curto algo pra ficar mais morgado ... Então pensei em comprar também alguma semente de indica ... o ponto é meu objetivo e tirar umas 25 g por mês pra consumo pessoal ! Mas n terei tanto espaço ( ainda vou montar meu grow mas n espero ter algo muito grande,  além disso altura máxima entre 1.25 ou 1.7m) e bom mais uma planta pra floração rapaida enquanto trato das outras ...

Resumindo gostaria de concelho de 3tipos de semente ( sativa , indica e algum outra de floração rapida só pra não ficar na biela enquanto vou organizando as coisas)

Muito obrigado pela atenção 

E me amarrei no site :) ja gastei ao menos umas 5 horas lendo diversas coisas interessantes e q me motivaram a de fato começar a produzir meu propio green

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Allan ms disse:

Falaaaa galera! 

Sou novo aqui e infelizmente n tive muito tempo pra ler tudo q gostaria ! Porém vou pra Holanda em 2 dias e ainda n sei qual semente devo comprar! 

Pra explicar um pouco, moro na europa e no país q estou no momento não é tão suave encontrar algo bom e além disso e ilegal, e como sempre curti dar o meu 2 queria começar meu propio cultivo ! E em 2 dias vou a Holanda e estou pensando em qual tipo de semente devo comprar !

Indo um pouco mais além,  curto uma onda mais high (up) (algo mais pra sativa) e as vezes curto algo pra ficar mais morgado ... Então pensei em comprar também alguma semente de indica ... o ponto é meu objetivo e tirar umas 25 g por mês pra consumo pessoal ! Mas n terei tanto espaço ( ainda vou montar meu grow mas n espero ter algo muito grande,  além disso altura máxima entre 1.25 ou 1.7m) e bom mais uma planta pra floração rapaida enquanto trato das outras ...

Resumindo gostaria de concelho de 3tipos de semente ( sativa , indica e algum outra de floração rapida só pra não ficar na biela enquanto vou organizando as coisas)

Muito obrigado pela atenção 

E me amarrei no site :) ja gastei ao menos umas 5 horas lendo diversas coisas interessantes e q me motivaram a de fato começar a produzir meu propio green

Beleza Brother?
É difícil indicar variedades, porque é igual gosto né. 
Vou te falar algumas que considero populares, e não é a toa, mas..não dá pra cravar que são as mais tops porque é como falei anteriormente...

- AK 47(predominância sativa, deliciosa e cheirosa)
- Haze ( existem várias da família haze, que geralmente são predominantes sativas). Pode ser a Amnésia Haze!
- S.A.D. Clássica indica, predominante em torno de 90% (as vezes mais as menos, já vi discrição com 90% já vi discrição com 99%) 

Para florescimento rápido, você pega qualquer uma variedade automática (autoflowering), pra quem ta começando a White Widow é uma excelente pedida. Existem automáticas de quase  todas variedades, inclusive dessas que foram citadas acima.
Abraço, espero ter ajudado.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um substrato fechado no saco há umas 3 semanas sem respirar...e só agora vou usá-lo.

tem chance de ter zuado o substrato? ele ta meio umido 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, dasein disse:

estou com um substrato fechado no saco há umas 3 semanas sem respirar...e só agora vou usá-lo.

Se ele ta bem embalado igual quando comprou, pode ficar por meses...
É normal que seja meio úmido mesmo. Muito de leve.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, polibiomaconheiro disse:

fui viajar e meu pe ficou 4 dias sem agua, devo colher agora ou espero o final da floraçao faltao 12 semanas ainda. acho que ta morrendo =\

20160425-0001.jpeg

20160425-0002.jpeg

20160425-0003.jpeg

20160425-0004.jpeg

Rega que a planta se recupera.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, polibiomaconheiro disse:

fui viajar e meu pe ficou 4 dias sem agua, devo colher agora ou espero o final da floraçao faltao 12 semanas ainda. acho que ta morrendo =\

como embargos acabou de falar: dá uma regadinha. Mas é uma rega normal, como você sempre fez, não caia na tentação nem perca a paciência. Logo estará bem!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, dasein disse:

Não tem problema, porém precisa de cuidados. Primeiro tente verificar o pH. Eu sugiro que monte o vaso algumas semanas antes e rege como se já tivesse uma planta para que você possa ter oportunidade de corrigir o pH e para disponibilizar os nutrientes no solo. abraç[email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal! Estou com algumas duvidas! Minha plantinha tem dois meses e esta aparecendo manchas amarelas na folha! Oq pode ser?

IMG_20160425_160702-1200x1600-240x320.jpg

IMG_20160425_160716-1200x1600.jpg

IMG_20160425_160711-1200x1600.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/04/2016 at 07:47, mathgalesi disse:

Bom dia galera, to com uma duvida aqui, vou comprar um refletor e preciso de uma ajuda.

Queria saber qual a direfença de um cooltube para um refletor dutado? (tirando a diferença de preço de quase uns 200 reais)

A diferença de temperatura do cooltube para o refletor é tão grande que valha esses 200 reais?

Seria melhor pegar o refletor dutado ao inves do cooltube e gastar esses 200 reais de diferença em ferts ou outras coisas?

Fotos abaixo. Valeu.

refletor.jpg

cooltube.jpg

Sv Irmão !!! :thumb:

Você poderá reduzir até 40% do calor gerado num cooltube. A luz  também pode ser trazida para perto da ponta das plantas sem causar danos,  já o dutado o calor emitido da lampada é mais intenso e dependendo das proximidades da planta com a luz pode causar queima nas folhas. Mas acredito que anexando um exaustor compatível com seu diâmetro você jogará o calor gerado pela lâmpada para fora de seu grow de cultivo. Acredito o que deva ser considerado é o tamanho do local !

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa tarde galera :D

estou com essa automática tem quase dois meses, o problema é que demorei pra trocar de vaso e ela começou a florir.. nao sabia que quando as raízes chegam no fim do vaso na automática elas começam a florir. Pois é, ela nao cresceu e agora já está quase no ponto de colher. Já troquei para um vaso maior mas ela não cresce mais que isso... Tem como reverter essa situação ou já foi e vou ter que colher desse tamanho? ela ta muito pequena ://

se liguem na foto da menina, helpppp 

large.571e76495c3d0_foto(1).JPG.6100afa1

Compartilhar este post

Link para o post

@mathgalesi eu ja usei cooltube e atualmente estou usando este refletor dutado:

http://growpower.com.br/index.php?route=product/product&path=72&product_id=90

Eu achei esse refletor dutado, um milhão de vezes melhor que o cooltube que eu usava antes... que era essa aqui:

http://growpower.com.br/index.php?route=product/product&path=72&product_id=158

Na minha opinião, consegui distribuir melhor a luz e controlar melhor a temperatura...

Abx

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Doug.ganja disse:

Boa tarde pessoal! Estou com algumas duvidas! Minha plantinha tem dois meses e esta aparecendo manchas amarelas na folha! Oq pode ser?

salve mann,

a foto ta meio osso de ver.. procura no tópico problemas gerais que tem uma explicaçao de cada um e voce pode ir comparando com a sua planta

outra coisa, voce precisa podar a menina urgente, a poda é feita normalmente depois do quarto nó... entao sempre q aparecem quatro nós de folhas vc mete a tesoura pra ela se ramificar

e mudar pra um vaso maior também.. esse vaso ta limitando mt o crescimento dela

Boa sorte, Jah bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Esse post é uma tradução e resumo do excelente trabalho do Dr Bruce Bugbee da universidade de Utah nos EUA. São 30 anos de experiência no estudo do cultivo de canábis em laboratório, adaptada ao cultivo caseiro. O video original em inglês é esse aqui Maximizing Cannabis Yields for Home Growers with Dr Bruce Bugbee Pode parecer muita ciência e muitos números mas, finalmente, de uma vez por todas, eis os números exatos do professor para os melhores rendimentos. Luz: de 30 a 60 DLI (quantidade diária de luz, faça a conversão/calculo com as especificações da luz do seu fabricante). Temperatura ambiente: idealmente entre 26 e 29C mas nunca fora do intervalo 20-30C, evitando grandes variações.  Umidade: idealmente a 60% mas nunca fora do intervalo 40-70%. Vento: se as folhas estiverem balançando levemente é suficiente (+-1metro/segundo). CO2: garanta uma boa circulação do ar para reposição do CO2, repor o ar a cada par de minutos (+-400ppm). Temperatura das raízes: a mesma que a temperatura ambiente está ótimo. Água: a cada dois ou tres dias, quantidade suficiente para +-10% vazar por baixo do vaso mas não deixe acumular estes 10% no fundo. Pese os vasos com as mãos para saber se deu tempo de secar o vaso entre uma rega e outra. Se tiver muito pesado ainda tem muita água. Não tem muita regra mas também não tem muito erro. Nutrientes: os macro nutrientes devem ser adicionados a cada rega de maneira bem diluída nas proporções NPK 20-10-20. Adicionar mais fosforo na floração. Oxigenação das raízes: fique atento para que o substrato escolhido permita uma boa oxigenação das raízes. O substrato ideal:     • 50% turfa, é o que promove a oxigenação das raízes, deixando o substrato fofo e aerado.     • 50% vermiculita (ou perlita) a vermiculita contém sílica que é benéfico para os tricomas.     • 1,4g/L de dolomito que contém cálcio e magnésio     • 0,4g/L de gipsite que contém cálcio e enxofre Sobre a iluminação, a canábis pode absorver muita luz e seu crescimento é quanto mais rápido e robusto. Porém para poder colocar 60DLI de luz na planta ela precisa que todos os outros parâmetros estejam em seus níveis ideais. Sendo que no estagio vegetativo as luzes ficam acesas por mais tempo, 16-18h por dia a potência da luz pode ser menor que durante a floração onde a luz fica acesa somente 12h ao dia mas as necessidades de luz da planta continuam altas. Espero que ajude a ter altos rendimentos na sua próxima colheita! Salve!
    • Conseguir você consegue, mas a colheita vai ser pequena e vai acabar não valendo a pena. Você vai conseguir seu fumo sim, mas pouco devido à falta de luz.   Investir num sistema de iluminação forte é primordial pra ter um rendimento alto.   Vasos pequenos vão dar plantas pequenas. Como você vai cultivar uma planta apenas, automática ainda, sugiro aumentar o tamanho do vaso pra que ela consiga crescer mais, senão você vai colher 10g de fumo seco. pra mim é pouco.
    • @FenderDarkson da uma assistida nessa palestra, chance de vc ja ter assistido, mas smp vale a pena.