biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Oi @anarkyz!

Não sei se sou a melhor pessoa pra aconselhar (também sou super novata), mas lá vai.
Já germinei com lâmpada 25 W, mas eu tinha apenas 4 brotos. Deu certo! Agora na próxima leva, pretendo usar lâmpadas de 75 W, mais por uma questão de experimentação científica, haha.

Lembre-se apenas de deixar a lâmpada na altura adequada; nem muito perto a ponto de queimar as folhas, nem muito afastada a ponto de fazer a gema apical da planta subir indefinidamente para alcançar a luz.

Espero ter ajudado!
Jah bless :Pothead:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Fuma_Fumei disse:

Salve galera do grow!A alguns dias percebi que tinha uma planta macho e outra herma,gostaria de tirar umas duvidas com vocês.A planta macho produz pólen o ano todo?Porque estou pensando em pegar umas seeds da splift e depois polinizar alguma.Planta herma tem floração normal ou é mais rápido?Porque eu tenho a impressão de estar florindo melhor do que minha planta fêmea sativona paraguaia,da mesma época,plantei 3 sementes e deu nisso,a sativa esta separada e com 2 lâmpadas de 34w total de 5100 lumens.Fotos da planta hermafrodita.

Screenshot_2016-04-15-10-57-02.jpg

P_20160415_103200.jpg

P_20160415_103147.jpg

SV SV Rapa!!!! 

Nesta foto eu e minha mina observamos mosquitos pousando nas folhas e deixavam em sequencia esses pontinho pretos, porém mais umas outras duas vezes vendo a mesma cena concluimos ser deixados por mosquitos:D

PS; A foto esta ampliada...para " vermelhor" e não se confundir;)

mosquito.jpg

Observem a mosca largando esse tal pontinho numa outra planta de minha Mulher????????????

mosca-varejeira-azul.jpg

mosca.jpg

Não façam confusão com estes pontinhos pretos de ataque de trips da 4 foto rsrsrs;)

trips.jpg

Foco em um mosquito em cima de uma mesa na chacara e com mais pontinhos!!!!??????

imagesxcxc.jpg

No jardim acontece de tudo né galera do GR !!!! Pare o mundo que quero descer!:very_first_smiley:

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, bongotomia disse:

Oi @anarkyz!

Não sei se sou a melhor pessoa pra aconselhar (também sou super novata), mas lá vai.
Já germinei com lâmpada 25 W, mas eu tinha apenas 4 brotos. Deu certo! Agora na próxima leva, pretendo usar lâmpadas de 75 W, mais por uma questão de experimentação científica, haha.

Lembre-se apenas de deixar a lâmpada na altura adequada; nem muito perto a ponto de queimar as folhas, nem muito afastada a ponto de fazer a gema apical da planta subir indefinidamente para alcançar a luz.

Espero ter ajudado!
Jah bless :Pothead:

Salve irmão! Fico feliz de saber que há esperança com essa gambiarra toda. Agora só na paciencia de jah pra descobrir mesmo

Abraçoss jah bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa galera, depois de muitos anos de estudo finalmente tenho a oportunidade de começar o meu primeiro cultivo, coloquei 4 sementes de solta (sou do nordeste por aqui tem muita solta) pra germinar ontem e quero planta-las no estilo bonsai porque não tenho tanto espaço. Andei pesquisando sobre e vi que é possivel fazer, se alguem tiver plantando nesse estilo e quiser me mandar dicas pode falar ai!

Vlw galera jah bless 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, rodrigoluz321 disse:

Falaa galera, depois de muitos anos de estudo finalmente tenho a oportunidade de começar o meu primeiro cultivo, coloquei 4 sementes de solta (sou do nordeste por aqui tem muita solta) pra germinar ontem e quero planta-las no estilo bonsai porque não tenho tanto espaço. Andei pesquisando sobre e vi que é possivel fazer, se alguem tiver plantando nesse estilo e quiser me mandar dicas pode falar ai!

Vlw galera jah bless 

Certamente. Precisa estudar podas e amarras. Muito carinho. Vai mandando as novidades que vamos tentando ajudar aqui!! boa sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14 de abril de 2016 at 18:21, Olivério disse:

Opa. Jim. Como é esse óleo e como vc usa?

Oliverio, tem duas formas de fazer... Com gás butano e com álcool 99% !! Uso no meu bong com um "nail"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nitidamente minha planta hermou por um HST que fiz perto da flora. Mas ainda tenho uma duvida, se eu arrancar os bulbos da flor macho, pra não polinizar as flores femeas, será que mesmo assim, ela vai desviar a energia da resina, pra produção de semente? 

Quem puder responder na humilde, agradeço.

IMG-20160415-WA0034.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia meus amigos. Sou novo no fórum e consequentemente já li muita coisa e optei pelo LED.

Quero cultivar automáticas, e estou olhando uns kits prontos pela internet. A pergunta é, vale a pena comprar este kit? A minha maior dúvida é em questão do LED e o tamanho da estufa, que é 40x40x140. Vocês acham que consigo colher bons frutos com isso?

http://greenpowercultivo.net.br/produto/kit-dark-ufo-40-led-150w/

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, smoke163 disse:

Nitidamente minha planta hermou por um HST que fiz perto da flora. Mas ainda tenho uma duvida, se eu arrancar os bulbos da flor macho, pra não polinizar as flores femeas, será que mesmo assim, ela vai desviar a energia da resina, pra produção de semente? 

Quem puder responder na humilde, agradeço.

IMG-20160415-WA0034.jpg

Vai arrancando vai dar um trabalhão arrancar todas as flores macho e se fecundar só um pouco não compromete muito não e se não fecundar nada não compromete nada.Edit:Um brother meu colheu uma herma a muito tempo atras planta de dois metros e meio toda rodada com um monte de sementes e o fumo não ficou ruim.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/04/2016 at 03:58, AlamHenrique disse:

Salve galera, minha primeira participação aqui no fórum, gostaria de alguns comentários sobre esse meu primeiro cultivo também.
Plantinha já tem em torne de uns 6 a 7 meses, sofreu duas "podas" (cachorro faminto a encontrou) mas ainda resistiu e agora com um caule apenas e já na fase de floração parece.. As folhas amarelas são pq eu as deixei sem água por mto tempo e secou quase o pé todo ai perdeu bastante folha(secas) como podem ver no vazo, mas parece se recuperar bem.

Algum feedback a partir dessas fotos atuais?

13006656_1097278586981664_5203118275634613043261_1097279133648276_9025320851057712998515_1097279140314942_16228874258268

SV Alam Henrique!!!!Fmz irmão:thumb: 

É importante frisar que nenhum dano jamais deve ser provocado às folhas da cannabis. As folhas cumprem funções importantíssimas e acumulam tarefas que em nós humanos são realizadas por diferentes órgãos. De forma simplificada, as folhas realizam a absorção de luz, dióxido de carbono e também são responsáveis pela transpiração da planta, tais processos são essenciais no metabolismo do vegetal. Através dos folhas as plantas respiram, transpiram, suam e também comem (sim, é possível aplicar fertilizantes às plantas através das folhas). Por isso, qualquer alteração nas folhas são prejudiciais à saúde das plantas. Mas que isso, as folhas são os principais indicadores da saúde das plantas. Quando as folhas têm suas nervuras e serrilhados bem formados, e apresentam um tom esverdeado intenso, é sinal de que as plantas estão saudáveis. A não ser plantas que apresentam modificações foliares por questões genéticas, qualquer alteração nesse aspecto tradicional das planta é sinal de desequilíbrio. Muitas deficiências nutritivas ou problemas com o cultivo são identificados através das alterações nas folhas, Você ainda pode recupera la com muitos mimos na menina e algumas técnicas, aqui no fórum tem bastante artigos sobre técnicas de adubação químico e orgânico  Olhe este link;

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Jim Mala disse:

Oliverio, tem duas formas de fazer... Com gás butano e com álcool 99% !! Uso no meu bong com um "nail"

Mas estamos falando das folhas dos machos, não é? Há algum efeito psicoativo? 

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera, queria tirar uma duvida.. 

botei a semente na terra a aproximadamente 1 semana.. como estão vendo nasceu, só que to preocupado pq ela tá ficando que nem do jeito da foto, de lado.. ela cresce mas continua de lado.. nao fica pra cima. será que tem a ver com algo de iluminaçao ? vlwwss abç

SAM_0886.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bertux disse:

Porque será que esta amarelando? Seria overfert??

você usou que fertilizante ?

Se eu estiver vendo bem, essa planta não deve ter mais de 10 dias. Os cotilédones fornecem os nutrientes para os primeiros dias, não precisaria se preocupar. Certamente ela se ofendeu com algo que pôs nessa terra. Cuidado da próxima vez, mermao!!!! abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Iocabb4life disse:

boa tarde galera, queria tirar uma duvida.. 

botei a semente na terra a aproximadamente 1 semana.. como estão vendo nasceu, só que to preocupado pq ela tá ficando que nem do jeito da foto, de lado.. ela cresce mas continua de lado.. nao fica pra cima. será que tem a ver com algo de iluminaçao ? vlwwss abç

Não tem problema. Logo ela se vira para a direção da luz. Se não esquentar, pode aproximar a lâmpada da planta!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kanj disse:

Não tem problema. Logo ela se vira para a direção da luz. Se não esquentar, pode aproximar a lâmpada da planta!!

entendi irmao, valeuzao mesmo.. tava preocupado com a pequena.. 

outra pergunta man.. tem problema deixar elas tomando umas horas de sol e dps deixar 24/0 na luz ? ou teria que ter um tempo pra ela no escuro dps do sol ? afeta alguma coisa ? abçç ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa!

seguinte, ganhei uma semente e plantei. Eu nunca plantei nada, então li um pouco e comecei o plantio.

Construi um grow caseiro, com caixas de papelão, forrado com papel branco, uma lâmpada fluorescente de 45w (foto da lâmpada com algumas especificacoes),

image.jpeg

um termômetro para controlar a temp, enfim, segue algumas fotos da planta, e a minha dúvida é se estou no caminho certo, se a planta tá legal, se precisa de alguma coisa . A terra é um composto orgânico que comprei em uma floricultura, adicionei algumas cascas de frutas e farinha de osso (fiz essa mistura no 4 dia da planta).

image.jpegv

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, kanj disse:

você usou que fertilizante ?

Se eu estiver vendo bem, essa planta não deve ter mais de 10 dias. Os cotilédones fornecem os nutrientes para os primeiros dias, não precisaria se preocupar. Certamente ela se ofendeu com algo que pôs nessa terra. Cuidado da próxima vez, mermao!!!! abraço!

Somente SuperThrive... 7 gotas em 1L

Mas deixei a agua com superthrive 1 semana no reservatorio e quando voltei de viagem utilizei essa agua. Sera que tem problema a agua ter ficado parada com o fert???

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, bertux disse:

thumb_IMG_8022_1024.jpg

thumb_IMG_8020_1024.jpg

thumb_IMG_8023_1024.jpg

thumb_IMG_8021_1024.jpg

thumb_IMG_8022_1024.jpg

thumb_IMG_8020_1024.jpg

thumb_IMG_8023_1024.jpg

thumb_IMG_8021_1024.jpg

thumb_IMG_8022_1024.jpg

thumb_IMG_8020_1024.jpg

thumb_IMG_8023_1024.jpg

thumb_IMG_8021_1024.jpg

Não coloque nada nas plantas até formar o 3 nó.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @Antonitahaze então sua planta está ótima,tamanho certo e não estirou,seu grow ficou show.Para este tamanho de planta esta lâmpada esta boa,o importante é a taxa de lúmens uma planta media cerca de 60 cm precisa em torno de 20 mil lúmens,ou seja umas 8 lâmpadas dessa.Ai sim vai ter uns buds gordos e resinados.Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada... Minhas plantas fazem duas semanas de solo hoje. São Northern Light automáticas e eu estou plantando outdoors com o complemento de uma luz LED branca de 1000 lumens à noite (funciona?) Eu também tenho uma luminaria LED que eu posso escolher a cor, sera que eu adiciono?

Uma delas teve problema em um dos cotyledons e eu nao sei se isso acarretará em algum problema. No mais, gostaria de dicas e sugestões.

IMG_4844.JPG

IMG_4846.JPG

IMG_4849.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Fuma_Fumei disse:

Salve @Antonitahaze então sua planta está ótima,tamanho certo e não estirou,seu grow ficou show.Para este tamanho de planta esta lâmpada esta boa,o importante é a taxa de lúmens uma planta media cerca de 60 cm precisa em torno de 20 mil lúmens,ou seja umas 8 lâmpadas dessa.Ai sim vai ter uns buds gordos e resinados.Abraço.

Fuma_fumei, pode crer mano, bom saber que tá tudo se encaminhando. Mais uma  dúvida, eu preciso de 20.000 lumens por planta?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Antonitahaze disse:

Fuma_fumei, pode crer mano, bom saber que tá tudo se encaminhando. Mais uma  dúvida, eu preciso de 20.000 lumens por planta?

Fala irmão licença aqui .posso falar aqui o q vi em um video de lumens para as plantas. fala que para uma planta saudável bastante resinada e para uma boa colheita .

São 14,000 lumens é o suficiente para tudo isso..

Espero que tenho ajudado .. Flow abraço que jah ilumine suas Maria

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera! Boa tarde a todos!

To levando uma colheita orgânica e esse fds eu fiz o chazão do Mogli, contudo o PH do chá ficou muito ácido, em torno de 4,30.

Eu separei um pouco do chá e usei dolomita pra estabilizar o ph! Eu queria saber se tem problema usar muito a dolomita pra estabilizar o ph!

No mais, minha planta esta demonstrando falta de nitrogênio, como eu poderia dar mais nitrogênio para ela?

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Gato doido disse:

Salve galera! Boa tarde a todos!

To levando uma colheita orgânica e esse fds eu fiz o chazão do Mogli, contudo o PH do chá ficou muito ácido, em torno de 4,30.

Eu separei um pouco do chá e usei dolomita pra estabilizar o ph! Eu queria saber se tem problema usar muito a dolomita pra estabilizar o ph!

No mais, minha planta esta demonstrando falta de nitrogênio, como eu poderia dar mais nitrogênio para ela?

Valeu galera

Usa bicarbonato de sódio pra aumentar e vinagre pra baixar! E de preferência diluindo na água, já que a soma de bicarbonato e os nutrientes pode deixar a água salgada demais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.