biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

15 horas atrás, Guicicca90 disse:

Ae galera, seguinte

Minha planta tá com uns 3 meses, rego ela todo dia com uns 400 ml, com torta de mamona e as vezes um pouco de salamargo. ela tá com 2 Led de 60 e 75w por 18h Fui medir e ela está com 1.15m

O negócio é q ela passou por uma fase difícil e boa parte das folhas de baixo morreram e eu tive que podar, mas agora que está tudo ok elas estão querendo voltar a crescer. A questão é, posso colocar em floração já? E como faço isso da melhor forma? É só diminuir o regime de luz ou tem outros esquemas?

Abraços!

poder vc pode. pra florar regime 12/12. o negócio é que vc rega ela demais, e isso faz mal pra planta e pras raízes dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/04/2016 at 17:23, aimu disse:

@Dmc.purple pode amarrar de boa, amarra stressa muito muito pouco.  

Mesmo na flora irmão? As seeds não são feminizadas também.. 

Valeu pelo help

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Dmc.purple disse:

Mesmo na flora irmão? As seeds não são feminizadas também.. 

Valeu pelo help

Mesmo na flora, amarra é lst. Não tendo predisposição genética pra hermar, não é uma amarra que vai hermar ela... 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve raça!, bom to começando meu cultivo agora, e tenho diversas duvidas.

o meu grow é um banheiro de empregada desativado, tem 0,88cm de largura, e 2,34m de altura, estou tendo muitos problemas em controlar a temperatura que fica em cerca de 28,4C°(não tenho muita grana para comprar os exaustores específicos) queria saber se algum método similar para eu gastar menos. Estou utilizando 3 lampadas PWKL 500 LED 6W, 6500K PHY, 50/60Hz FP >0,5; sendo que uma delas fica no teto e as outras duas direcionei para o vaso, gostaria de saber se posso prosseguir com estas lampadas, e se sim até quando ?, gostaria de saber também a respeito de tempo de luz e do tempo de escuridão agora no inicio da vida da planta, estou deixando 2 lampadas ligadas 24hrs por dia e a terceira ligo a noite e desligo de manhã. Devo regar todos os dias, e quando passo para um vaso maior ? tenho terra fertilizada pronto para uso e humos de minhoca, qual a quantidade da mistura ?

Se alguém puder me ajudar só agradeçe.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, caxopinha disse:

poder vc pode. pra florar regime 12/12. o negócio é que vc rega ela demais, e isso faz mal pra planta e pras raízes dela.

falei besteira, eu rego 400ml só quando eu boto o dedo na terra e vejo que o negócio tá muito seco, oq as vezes ocorre todo dia, as vezes é dia sim dia não.
só trocar o regime de luz q ela muda? preciso modificar algum nutriente?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Guicicca90 disse:

falei besteira, eu rego 400ml só quando eu boto o dedo na terra e vejo que o negócio tá muito seco, oq as vezes ocorre todo dia, as vezes é dia sim dia não.
só trocar o regime de luz q ela muda? preciso modificar algum nutriente?

sim, o fert da flora é diferente e tem NPK diferente do fert da vega.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Guicicca90 disse:

Ae galera, seguinte

Minha planta tá com uns 3 meses, rego ela todo dia com uns 400 ml, com torta de mamona e as vezes um pouco de salamargo. ela tá com 2 Led de 60 e 75w por 18h Fui medir e ela está com 1.15m

O negócio é q ela passou por uma fase difícil e boa parte das folhas de baixo morreram e eu tive que podar, mas agora que está tudo ok elas estão querendo voltar a crescer. A questão é, posso colocar em floração já? E como faço isso da melhor forma? É só diminuir o regime de luz ou tem outros esquemas?

Abraços!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Amigo, pode ser excesso de agua ou deficiencia de luz, tua planta pode estar atrasando por isso. ou a falta de lumens faz com que ela cresca par cima procurando melhor qualidade de spectro de luz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmão.

É por ai a quantidade olha o volume que vc ta usando 8 litros. Só me diga uma coisa essa agua qual o ec dela ?

Os meus ph´s tb sao escritos a caneta. Acho que diminui sim a força do produto pelo menos eu vejo aqui. Os meus estao vencidos.

Pode tocar uma de 600 sim. Em 1 dos meus espaços eu tenho uma tenda de 120x120x200 e estou achando 400 pouco.

Pow irmão com AC vai controlar sim show de bola.

Falo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tweed disse:

Salve raça!, bom to começando meu cultivo agora, e tenho diversas duvidas.

o meu grow é um banheiro de empregada desativado, tem 0,88cm de largura, e 2,34m de altura, estou tendo muitos problemas em controlar a temperatura que fica em cerca de 28,4C°(não tenho muita grana para comprar os exaustores específicos) queria saber se algum método similar para eu gastar menos. Estou utilizando 3 lampadas PWKL 500 LED 6W, 6500K PHY, 50/60Hz FP >0,5; sendo que uma delas fica no teto e as outras duas direcionei para o vaso, gostaria de saber se posso prosseguir com estas lampadas, e se sim até quando ?, gostaria de saber também a respeito de tempo de luz e do tempo de escuridão agora no inicio da vida da planta, estou deixando 2 lampadas ligadas 24hrs por dia e a terceira ligo a noite e desligo de manhã. Devo regar todos os dias, e quando passo para um vaso maior ? tenho terra fertilizada pronto para uso e humos de minhoca, qual a quantidade da mistura ?

Se alguém puder me ajudar só agradeçe.

Respira, brow!! calma lá! vamo por partes:

Você vai precisar de um ventilador nesse banheiro. Vai melhorar a circulação de ar e ajuda a fortalecer o caule ( planta forte é legal!)

Sua iluminação vai precisar melhorar, pelo que entendi você tem uns 15000lux aí, mais uns 10 ou 15000lux vão fazer seus buds brilharem!!

O fotoperíodo vai implicar diretamente no tamanho da sua planta. Sugiro 20h de luz para 4h de escuro ou 18/6... mas só se tiver menos de 20 dias.

Eu gosto de deixar a planta descansar mas tem gente que deixa 24h de luz por todo o período vegetativo.

No início você só precisa manter a terra úmida. Depois que o broto saiu e começou a enraizar, você precisar verificar com o dedo ou com um palito pelo fundo do vaso se a terra está seca. A planta também dá uma desanimada, você nota pelas folhas.

Regar todo dia pode afogar a planta. A raiz precisa respirar e ter espaço para crescer.

Com a planta crescendo para cima e para baixo, logo ela vai precisar de um vaso maior (se você quiser que ela fique maior) pela quantidade de nutrientes e pelo espaço para raiz.

Eu gosto de usar 30% de terra, 40% de húmus e 30% de fibra de côco. O importante é o vaso ficar com boa drenagem, como acontece com um coador de café.

Espero ter ajudado, manda mais!! abraço e boa sorte

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera 

sou novo no cultivo e queria saber

vou comprar sementes feminizadas autoflorecentes, depois que eu colher já era?, da para clonar essa espécie?

gostaria muito de saber, grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, drkush disse:

salve galera 

vou comprar sementes feminizadas autoflorecentes, depois que eu colher já era?, da para clonar essa espécie?

Eu, no seu lugar, leria bastante o Growroom.

1 - Cuidado se for comprar seeds de fora do país;

2 - Eu começaria com feminizadas. Auto de cara você não vai ter um bom rendimento, pelo contrário;

3 - Tem que clonar antes de colher, de preferência antes de florescer.

4 - Leia bastante o Growroom.

Abraços.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, drkush disse:

salve galera 

sim, já era. não dá pra clonar automáticas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas amigos 

entrei aqui faz 50 minutos, sou novo

planejo comprar no seedsman, além desse teria mais sites de confiança?

começaria então pela feminizadas que dá para clonagem, vou pesquisar bastante sobre isso!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/04/2016 at 17:18, caxopinha disse:

discordo.

o uso da palavra "todas" é muito forte.

uma googleda já prova meu ponto.

por exemplo: http://www.fonteveronica.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Qualidade14.jpg

Salve caxopinha! 

Mede aí o ph à 25 graus se der e conta pra gente. Também tava nessa no começo, a grande vantagem talvez seja a ausência do cloro no caso de orgânico, mas aí compensa um filtro de osmose reversa. Observe a dureza tb, essa não tá legal,  e duvido q o pH seja o valor do rótulo. Bonafont é a mais mole q já vi, ótima para beber, pH 5.8 no rótulo,  porém, 7.0 no medidor. Agora pra quem usa fert pode calhar, com a adição vai descer pro valor ideal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, kanj disse:

Respira, brow!! calma lá! vamo por partes:

Você vai precisar de um ventilador nesse banheiro. Vai melhorar a circulação de ar e ajuda a fortalecer o caule ( planta forte é legal!)

Sua iluminação vai precisar melhorar, pelo que entendi você tem uns 15000lux aí, mais uns 10 ou 15000lux vão fazer seus buds brilharem!!

O fotoperíodo vai implicar diretamente no tamanho da sua planta. Sugiro 20h de luz para 4h de escuro ou 18/6... mas só se tiver menos de 20 dias.

Eu gosto de deixar a planta descansar mas tem gente que deixa 24h de luz por todo o período vegetativo.

No início você só precisa manter a terra úmida. Depois que o broto saiu e começou a enraizar, você precisar verificar com o dedo ou com um palito pelo fundo do vaso se a terra está seca. A planta também dá uma desanimada, você nota pelas folhas.

Regar todo dia pode afogar a planta. A raiz precisa respirar e ter espaço para crescer.

Com a planta crescendo para cima e para baixo, logo ela vai precisar de um vaso maior (se você quiser que ela fique maior) pela quantidade de nutrientes e pelo espaço para raiz.

Eu gosto de usar 30% de terra, 40% de húmus e 30% de fibra de côco. O importante é o vaso ficar com boa drenagem, como acontece com um coador de café.

Espero ter ajudado, manda mais!! abraço e boa sorte

Poha brow ajudou muito, queria saber oq significa essas fitas escritas na lampada (W,LUX,K), então posso continuar com essas lampadas?, só dobrar a quantidade? dei uma ajeitada na estufa toda aquiIMG_20160411_191948712_HDR[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Tweed disse:

Poha brow ajudou muito, queria saber oq significa essas fitas escritas na lampada (W,LUX,K), então posso continuar com essas lampadas?, só dobrar a quantidade? dei uma ajeitada na estufa toda aqui

HEHEHE massa demais esse improviso aí!!

bixo, vou tentar explicar:

W é watt, a potência da lâmpada

LUX é iluminância, a incidência de luz numa área

e K é kelvin, unidade de  temperatura, aquela do Hyoga de cisne kkkkkk

Então...  faz outro bocal no outro lado aí! Como está fácil de transportar, eu deixaria a planta no sol de dia e levaria pra caixa a noite. Mas só se der certo aí pra você.

e aproxima o vaso da lâmpada. Ela não esquenta muito, então pode deixar bem próximo. Você vai fazer um favorzão pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, kanj disse:

HEHEHE massa demais esse improviso aí!!

bixo, vou tentar explicar:

W é watt, a potência da lâmpada

LUX é iluminância, a incidência de luz numa área

e K é kelvin, unidade de  temperatura, aquela do Hyoga de cisne kkkkkk

Então...  faz outro bocal no outro lado aí! Como está fácil de transportar, eu deixaria a planta no sol de dia e levaria pra caixa a noite. Mas só se der certo aí pra você.

e aproxima o vaso da lâmpada. Ela não esquenta muito, então pode deixar bem próximo. Você vai fazer um favorzão pra ela.

Pode cre, agr até que da pra deixar no sol pq ta pequena, mas depois .. moro em ape, coloquei um termômetro la dentro, ele marca 28.1C°, as vezes varia para 28,8. Enfim, fiz umas pesquisas e vi que o ideal é deixar a 26C°, tu acha que interfere deixa nesses 28? não consigo baixar essa temperatura mesmo ligando a circulação do ar, isso pq eu deixo a porta do banheiro aberta, agora por exemplo fecho, pois sai muita luz de dentro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em 09/04/2016 at 23:49, Josnan disse:

ai galera, acho que esta virando hermafrodita, o que acham? não é nóia minha? kkkk

f7dbb15a-73ea-4093-b1dd-423e583feec6.jpg

fala ai josnan! mano isso ai ão é semente não! relaxa que é da flor mesmo! isso ai vai fika bonito hein! abrazz boa colheita!!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Tweed disse:

Pode cre, agr até que da pra deixar no sol pq ta pequena, mas depois .. moro em ape, coloquei um termômetro la dentro, ele marca 28.1C°, as vezes varia para 28,8. Enfim, fiz umas pesquisas e vi que o ideal é deixar a 26C°, tu acha que interfere deixa nesses 28? não consigo baixar essa temperatura mesmo ligando a circulação do ar, isso pq eu deixo a porta do banheiro aberta, agora por exemplo fecho, pois sai muita luz de dentro. 

Resolvi a temperatura! coloquei uma garrafa de 2L congelada dentro da estufa, a tempera caiu até 26.7 e travou. Resta agr saber por quanto tempo; garrafa pra substituir tem kkkkk

abraço valeu pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to usando um espaco no guarda roupa bem pequeno, 30cm de largura com 40cm de comprimento e 60cm de altura, to usando uma lampada LFC de 84W, (bem grande), a lampada produz 5628 lumens, pelo pequeno espaco acredito que esta ok, em uma parte do dia deixo um ventilador ligado mirado pro guarda roupa, a planta ta com uns 5cm de altura (femea automatica), a temperatura fica em torno de 31GRAUS, e esto deixando uma distancia de uns 10cm a lampada pra planta. A terra é composta de  substrato sunshine mix + perlita expandida + fibra de coco, estou deixando cerca de 16h na lampada e 3H de sol diaro, (das 6 as 9h da manha).
O que devo melhorar? Oque posso fazer? Oque estou fazendo errado? 

tamo junto galera

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, leorjakum disse:

Pessoal, to usando um espaco no guarda roupa bem pequeno, 30cm de largura com 40cm de comprimento e 60cm de altura, to usando uma lampada LFC de 84W, (bem grande), a lampada produz 5628 lumens, pelo pequeno espaco acredito que esta ok, em uma parte do dia deixo um ventilador ligado mirado pro guarda roupa, a planta ta com uns 5cm de altura (femea automatica), a temperatura fica em torno de 31GRAUS, e esto deixando uma distancia de uns 10cm a lampada pra planta. A terra é composta de  substrato sunshine mix + perlita expandida + fibra de coco, estou deixando cerca de 16h na lampada e 3H de sol diaro, (das 6 as 9h da manha).
O que devo melhorar? Oque posso fazer? Oque estou fazendo errado? 

tamo junto galera

A temperatura esta alta, em algumas pesquisas que andei fazendo, vi que a temperatura ideal, seria em torno de 26.0Cº, como não possuo uma exaustão adequada, congelei uma garrafa pet de 2L e coloquei dentro da estufa, de 30.0C°, caiu para 26.5C°. dura cerca de algumas horas, depois substituo a garrafa. Pra quem ta sem dinheiro para uma ventilação adequada, salva. Como tua lampada esquenta um pouco mais, tenta experimentar com mais garrafas ao mesmo tempo, va fazendo testes. 

Espero ter ajudado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galeraaa...massa?? Haha..preciso de uma ajuda! Vou viajar na quinta e volto no domingo ou provavelmente na segunda de manhã. Vou regar na quinta cedo antes de viajar. Será que elas sobrevivem? O que posso fazer para não correr o risco delas morrerem.? Minhas 3 meninas estão com 4 dias e já apareceram o primeiro par de folhas verdadeiras (menos uma). Tenho um pcgrow e a temperatura fica entre 24 e 28 graus e umidade de 65 a 73%...deixo ele fechado o dia todo no meu quarto(que tem a temperatura bem favorável) abrindo apenas pra regar..uso timer 18/6.... to pensando em deixar um a porta pouco aberta, coisa mínima msm. Obrigado e ME AJUDEM!!! Haha

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Macjonha disse:

Opa galeraaa...massa?? Haha..preciso de uma ajuda! Vou viajar na quinta e volto no domingo ou provavelmente na segunda de manhã. Vou regar na quinta cedo antes de viajar. Será que elas sobrevivem? O que posso fazer para não correr o risco delas morrerem.? Minhas 3 meninas estão com 4 dias e já apareceram o primeiro par de folhas verdadeiras (menos uma). Tenho um pcgrow e a temperatura fica entre 24 e 28 graus e umidade de 65 a 73%...deixo ele fechado o dia todo no meu quarto(que tem a temperatura bem favorável) abrindo apenas pra regar..uso timer 18/6.... to pensando em deixar um a porta pouco aberta, coisa mínima msm. Obrigado e ME AJUDEM!!! Haha

Rega por capilaridade! Pega uma garrafa pet que caiba dentro do grow, encha d`agua, arrume barbante gordinho ou cadarços (o de allstar funciona que é uma beleza), e coloque uma ponta no fundo da garrafa e outra enterradinha no solo.

Vai depender, claro, da quantidade de plantas, mas pra poucos dias é uma solução delícia!

Boa sorte!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos , andei afastado . Saude 
Bom necessito de um socorro . 
coloquei uma lampada de 40 wts led  , com dois Coolers( girando muitas rpms )  para troca de gases . Minha planta apos 2 dias , definhou . 
Ventilação de mais pode danificar o processo ? 
pois não existe calor , o solo esta perfeito . SO me restou por eliminação ventilação ; Alguem pode me ajudar ? 
Grato

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Banzolier disse:

Rega por capilaridade! Pega uma garrafa pet que caiba dentro do grow, encha d`agua, arrume barbante gordinho ou cadarços (o de allstar funciona que é uma beleza), e coloque uma ponta no fundo da garrafa e outra enterradinha no solo.

Vai depender, claro, da quantidade de plantas, mas pra poucos dias é uma solução delícia!

Boa sorte!

Obrigado pela dica...elas sao bebês ainda...sao 3...nao vou afoga-las desse jeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Vamos por partes,  Vamos por partes, vai ser hidro ou solo? Se for solo vc vai pegar garrafas pets pra por automáticas não é recomendado, vasos maiores vai te render mais e terá menos trabalho pra regar, automáticas se for no orgânico como vc está fazendo tem que ter um solo bem rico tanto pra época do vegetativo como pra floração pq a vida dela vai ser em um vaso só, não se deve fazer transplantes em autos. Vc tem fertilizantes minerais então pq não faz um solo inerte? menos trabalho. No orgânico te indico ir na sessão dos orgânicos aqui do fórum, pra iniciar com um solo bom mesmo até a preparação deve ser com cautela, solo deve ser descansado pelo menos por um mês, os macros e microorganismos, micróbios e outras coisas devem ser bem constituído nesse tempo, as auto são chatas com nutrição podem travar e não da colheita boa e só tera gastado seu tempo e dinheiro. Fazer chás, usar chorume é mais quando a planta sentir fome e acabar todos os nutientes e sais minerais do solo. Dá uma aprofundada no assunto principalmente na parte das automáticas.  Na hidro é top fazer mas cuidado com as autos, infelizmente não consigo mais manter o controle diário das soluções e ph ai larguei de mão, mas um dia eu volto de novo. Espero ter ajudado. ✌
    • Achava que era permitido até 6 pés
    • Bom saber! Brigado pela info. Tenho que agilizar um medidor de pH o quanto antes...