biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, kanj disse:

bixoo, é normal as folhas mais velhas fraquejarem na floração! A planta possui uma capacidade  de deslocar um elemento (nutriente) conforme necessidade e essa etapa demanda muitos recursos. Quem acaba sofrendo é a velha guarda. 

Esse seu bud, aliás, hmmmmm

parabéns .

vlw man fiz o flush msm assim se ficar ruim coloco uns fert

essa menina tem 5 galhos pricipal e esta em 4 semanas e jah tem tricomas pra c!#$% ^_^ altas espectativas vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, estou cultivando uma Blueberry em outdoor, hoje com um mes de vida ela ja mostrou pestilo, não estou complementando o foto periodo, gostaria de saber se agora q ela pestilou já posso contar como o inicio da flora?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, kanj disse:

só tá com saudade do sol !! Esse solo não tá úmido? há quanto tempo?

Não ta úmido não...choveu mas deixei ela só numa garoinha de leve e ficou uns 4 dias sem aparecer sol... To por abrir um solaço o dia inteiro aí vou regar 

Compartilhar este post

Link para o post
14 hours ago, Zé Xavier said:

Fala galera, tudo certo com vocês? Gostaria da opinião dessa turma que saca das coisas... ;)

comecei um grow totalmente improvisado e caseiro em janeiro deste ano, tinham varias plantas e resolvi ficar com apenas 3.
uma delas eu dei overwater por puro amadorismo mesmo. :inseguro:
restaram mais duas, uma delas apareceram uns bixinhos brancos atrás da folha, eu sai tirando todos até não existir mais(essa ainda não mostrou sexo)
e a outra a maior de todas, que entrou em flora no inicio de março tá com alguns problemas que irei relatar logo a abaixo:

elas estão assim, com as folhas meio caídas na parte de cima:
 955bf8a9-4930-494c-a8ef-93a07ed6ebb6.jpege9372778-32ab-4850-98af-06c74770a7e7.jpeg

Com algumas manchas tipos essa:

ba4ad816-a03f-48a0-98d3-22477c7e3c77.jpeg

e as folhas de baixo estão ficando amareladas e murchando, já cairam todas as de 3 pontas, agora estão nas primeiras de 5, como mostra  imagem a baixo:

e50bb5e0-4a68-4fed-b87b-b9561c4b678a.jpeg

GENTE ALGUÉM ME AJUDA, POR FAVOR!!! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve  GR!!

Estou tendo problemas com minha menina que ja está na fase final da flora,  pois um dos galhos está "morrendo".

Não sei se tem algo relacionado com os fert como um overfert, já que as ultimas regas foram feitas com  Overdrive juntamente com Maxibloom, se puderem me ajudar agradeço.

Obs. reparei que está cheio de formiga na terra tbm.

já fiz um flush e não adiantou.

Valeu.

GR.jpg

GR2.jpg

Editado por japagrow

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/03/2016 at 14:35, Nil Jardineiro disse:

@thaa_tah, ela 'estiolou'. Sinal de que procura luz. É um tanto quanto normal, aconselho a usar uma escora (palito de churrasco, um galho filho e pequeno) até ela ficar mais resistente.

E outra dica, não deixe o solo muito encharcado, apenas úmido. No início não é necessário muita água.

Salve!! passando pra mostrar como estao minhas meninas.. 

elas tem crescido fora de casa, na varanda e ficam expostas ao sol o dia todo, estão com 4 semanas, e 5 contando com a geminação... pelas minhas contas elas pegam sol das 6:30 as 17:30 .. dão 11 horas apenas

Minha duvida é se preciso dar mais tempo de luz a elas, usando luz artificial, visto que os dias estão mais curtos agora..

Obrigada!!!

image1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaze, estou prestes a fazer minha primeira colheita, porem vejo muita gente ai falando sobre  termohigrometros , Boveda, não conheço muito sobre isso!

porem minha duvida é, posso Colher, Deixar pendurado em local Fechado e escuro, e dps curar em algum pote bem fechado? sem fazer nada dessas parada ai de controlar umidade talz?? fazer algo bem simples mesmo.. sem custos

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, Nil Jardineiro said:

@Zé Xavier

Solo - está bom e aerado?

PH de rega, está controlando?

Fala @Nil Jardineiro, o solo é:  uns 60% Terra preta, 10% Humos e uns 30% de VERMICULITA

O Ph tô "tentando controlar com aqueles papeizinhos que foi o que consegui até o momento, o medidor digital tá chegando... mas tá entre 6 e 7 (segundo o guia de cores) 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, sou novato no cultivo e como todo mundo aqui minha intenção é parar de comprar do trafico e me sustentar, eu tenho possibilidade de fazer um grow de 1x0,7x1,80 (altura pode ser o quanto der), porem eu estou com algumas duvidas, qual semente comprar, iluminação enfim. Procurei em alguns sites e achei esse painel (http://www.aliexpress.com/item/20W-30W-120W-LED-Plant-Grow-Panel-Light-Hydroponics-Lamps-AC85-265V-SMD3528-Red-Blue-Orange/32498999787.html) atende sera a 2 plantas? e cabem duas plantas na estufa do tamanho que eu posso fazer? e sobre as sementes, eu estive pensando nas automaticas, porque elas dão mais rapido, porem não sei se são as melhores escolha. obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, florestinha disse:

gente... tô aqui googleando "Conversão de Watts para Lúmens: Para se converter Watts em Lúmens, deve-se pegar o valor de watts e multiplicar por 10 para se saber o valor de lúmens."

Quer dizer que minha lâmpada de 46w 6500k só tem na verdade 460 lúmens?

é +- isso. Qual o marca/modelo da sua lâmpada? no site do fabricante diz todas as informações.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, euzimba disse:

Bom dia rapaze, estou prestes a fazer minha primeira colheita, porem vejo muita gente ai falando sobre  termohigrometros , Boveda, não conheço muito sobre isso!

porem minha duvida é, posso Colher, Deixar pendurado em local Fechado e escuro, e dps curar em algum pote bem fechado? sem fazer nada dessas parada ai de controlar umidade talz?? fazer algo bem simples mesmo.. sem custos

pode sim, tranquilo.. deixa em local escuro e ventilado.. até os ramos secarem

Compartilhar este post

Link para o post

galera comprei camisa e bone do site do growrrom no dia 12/01/2016 e nao chego ate agora alguem ai pode me ajuda ???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal preciso de ajuda!!

Estou com problemas com a UMIDADE ALTA como faço pra baixar ela?( grow é L 1,20x C 1,20, A 1,80       umidade 85% na vega)

Será que só o desumidificador vai resolver?

Me da um help ai @caxopinha, @AlemaoGanjaman

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera comprei camisa e bone do site do growrrom no dia 12/01/2016 e nao chego ate agora alguem ai pode me ajuda ???

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Maria Joana GROW disse:

Olá pessoal preciso de ajuda!!

Estou com problemas com a UMIDADE ALTA como faço pra baixar ela?( grow é L 1,20x C 1,20, A 1,80       umidade 85% na vega)

Será que só o desumidificador vai resolver?

Me da um help ai @caxopinha, @AlemaoGanjaman

oi Maria, qto tempo! =)))

vc ta medindo a umidade no aparelhinho digital neh? mas nas plantas notou algo de ruim?

creio que na vega umidade alta nao seja tao drastico. na flora nao tem mto o que fazer, nao pode de jeito nenhum jogar spray nas flores. mesmo assim corre o risco de mofar. já aconteceu duas vezes aqui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, caxopinha disse:

oi Maria, qto tempo! =)))

vc ta medindo a umidade no aparelhinho digital neh? mas nas plantas notou algo de ruim?

creio que na vega umidade alta nao seja tao drastico. na flora nao tem mto o que fazer, nao pode de jeito nenhum jogar spray nas flores. mesmo assim corre o risco de mofar. já aconteceu duas vezes aqui.

Oi Caxopinha, sim eu tenho o medidor de umidade e as marias não apresentaram nada de ruim,mas meu medo é que elas mofem , pq amanhã vou colocar elas pra flora e não queria que mofasse tudo

Vc sabe de alguma alternativa pra umidade não ficar tão alta? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Maria Joana GROW disse:

Oi Caxopinha, sim eu tenho o medidor de umidade e as marias não apresentaram nada de ruim,mas meu medo é que elas mofem , pq amanhã vou colocar elas pra flora e não queria que mofasse tudo

Vc sabe de alguma alternativa pra umidade não ficar tão alta? 

da minha experiencia as plantas que tenderam a mofar tinham os buds mais compactos, dos tipos indica e kush.

eu nao uso nada pra desumidificar no meu grow, mas aqui em casa usamos um desumidificador eletrico no guarda-roupas, mas no grow teria que "recarregar" ele todo dia. outra alternativa é giz, desses de sala de aula. pode deixar numa caixinha dentro do grow, num canto. depois de um tempo vc troca as barrinhas de giz. desculpe nao poder ajudar mais. vou olhar no seu diário como vai sua prole. )))

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, caxopinha disse:

da minha experiencia as plantas que tenderam a mofar tinham os buds mais compactos, dos tipos indica e kush.

eu nao uso nada pra desumidificar no meu grow, mas aqui em casa usamos um desumidificador eletrico no guarda-roupas, mas no grow teria que "recarregar" ele todo dia. outra alternativa é giz, desses de sala de aula. pode deixar numa caixinha dentro do grow, num canto. depois de um tempo vc troca as barrinhas de giz. desculpe nao poder ajudar mais. vou olhar no seu diário como vai sua prole. )))

Eu já tinha visto esta dos giz vou ver se vai melhorar, talvez eu compre o desumidificador mesmo pq as minhas são mais indicas e mofar não eras né...

Valeu pela ajuda =))

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados, boa tarde!!
Como estão?

Há três semanas iniciei o meu sonho de cultivar minha própria ganja. 
Acompanho o forum há anos mas nunca havia realmente plantado. 
Ontem quando cheguei em casa, vi minha plantinha murcha, corri para cá e achei as informações; ou era calor ou excesso de água. Ontem a noite ela estava ótima, porém, hoje, fui verifica-la e infelizmente ela continua murcha e agora algumas manchas marrons estão se formando na ponta das folhas, como mostra a foto. 
Coloquei ontem um ventilador para ajudar na circulação de ar e "abri" a saida de de ar do grow para ajudar na circulação, porém ainda não melhorou.

Pergunas:

O que devo fazer?
Existe salvação para esta plantinha? 

Desde já, 

Muito Obrigado! 

Fotos:

LVDObo.jpg
fKz4mf.jpg
2qArok.jpg
5C1S4Y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Vamos por partes,  Vamos por partes, vai ser hidro ou solo? Se for solo vc vai pegar garrafas pets pra por automáticas não é recomendado, vasos maiores vai te render mais e terá menos trabalho pra regar, automáticas se for no orgânico como vc está fazendo tem que ter um solo bem rico tanto pra época do vegetativo como pra floração pq a vida dela vai ser em um vaso só, não se deve fazer transplantes em autos. Vc tem fertilizantes minerais então pq não faz um solo inerte? menos trabalho. No orgânico te indico ir na sessão dos orgânicos aqui do fórum, pra iniciar com um solo bom mesmo até a preparação deve ser com cautela, solo deve ser descansado pelo menos por um mês, os macros e microorganismos, micróbios e outras coisas devem ser bem constituído nesse tempo, as auto são chatas com nutrição podem travar e não da colheita boa e só tera gastado seu tempo e dinheiro. Fazer chás, usar chorume é mais quando a planta sentir fome e acabar todos os nutientes e sais minerais do solo. Dá uma aprofundada no assunto principalmente na parte das automáticas.  Na hidro é top fazer mas cuidado com as autos, infelizmente não consigo mais manter o controle diário das soluções e ph ai larguei de mão, mas um dia eu volto de novo. Espero ter ajudado. ✌
    • Achava que era permitido até 6 pés
    • Bom saber! Brigado pela info. Tenho que agilizar um medidor de pH o quanto antes...